Órfãos: Fiat Spazio

14 abr

Zona norte do Rio de Janeiro, em mais uma contribuição de Miguel Falcão.

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

Spazio

Siga o #CarroCultura também pelo Facebook!! >>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

24 Respostas to “Órfãos: Fiat Spazio”

  1. Thiago Henrique 14 de abril de 2013 às 18:47 #

    Como diz a placa: NU, tadinho, sempre curti, na minha época os artistas da globo todos usavam…kkk

  2. César Roëntgen 14 de abril de 2013 às 19:19 #

    O que eu vejo? Além de ser um dos menos produzidos carros nacionais, ainda por cima tem placa amarela! Para brindar o domingo.
    Por ser do Rio até que quase não tem ferrugem ao redor dos vidros.

  3. Hotrodder 14 de abril de 2013 às 20:24 #

    Esse ta bom… Pra jogar num precipicio bem alto kkkkk

  4. Ricardo goiano 14 de abril de 2013 às 22:13 #

    ainda eu vou adotar um desse

    • entornonews 17 de abril de 2013 às 14:10 #

      Eu tenho um!!!!

  5. Magrao Gaúcho 15 de abril de 2013 às 00:07 #

    Carrinho legal esse. Adotaria sem problemas.

  6. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 15 de abril de 2013 às 00:55 #

    Para mim só para estraçalhar…..R$0,19 o quilo e mando buscar……..

    • Sucateiro 15 de abril de 2013 às 21:19 #

      Compro as placas amarelas por preço a combinar com meu companheiro de ofício para colocação em meu acervo particular. Quanto ao fiatinho? Tenho dois machados afiados para cortá-lo em pedaços

  7. Marcus Vinícius 15 de abril de 2013 às 09:15 #

    Acho bonitinho esse modelo, não tá dificil de recuperar, mas tem que ver se compensa =/

  8. bruno 15 de abril de 2013 às 10:37 #

    ferro velho

  9. Daniel 15 de abril de 2013 às 14:17 #

    Facilmente restaurável, a carroceria parece estar alinhada, tem que trocar a tampa do porta-malas que está podre, retirar as placas amarelas, guardá-las com muito carinho e desfilar com ele em encontros de antigos!

  10. RAFAÉL CD 4.1 15 de abril de 2013 às 20:10 #

    É da época do 147?? Não conheço esse, já ouvi falar, mas não conheço mesmo,…

    • JP 16 de abril de 2013 às 21:59 #

      Este é a terceira e ultima geração do 147 (teve o modelo de lançamento, o “Frente Europa” e este, Spazio). durou “sozinho”, cerca de 2 anos, depois a FIAT lançou o “revolucionario” Uno (em 84) e, em 86 ele parou de ser vendido no Brasil. Na Argentina acho que durou até 1996.

      Como diferencial entre o Spazio e o Frente Europa estavam os para-choques envolventes de plastico, cambio opcional de 5 marchas (a FIAT desejava acabar com as criticas do cambio deste modelo), alem de novas frente e trazeira… …tinha uma cor que marcou muito, pois na epoca nao existia muito esta de preto e prata, era o prata da foto, uma cor que chamava atencao (como o vermelho do Gol GT, o branco do Fusca e o Bege da Caravan).

      Bom, este da foto ai só como doador e olhe lá…

      • entornonews 17 de abril de 2013 às 14:30 #

        Esse carro é muito bom e muito ecoômico. Foi o que marcou e consolidou a FIAT no Brasil. Eu tenho um Europa ano 81 que é um carro maravilhoso. Pô lá se vão 32 anos de plena atividade se dor de cabeça. Sou o segundo proprietário do carro, foi um achado!!!

        Esse dai da foto está muito bom, pelo tempo que está parado. Ele deve estar ai a mais de 20 anos. Se o motor estiver nele deve ter pouca KM. VALE A PENA RESGATAR ESSE SPAZIO!!!

        Digo isso pelo fato do carro ser dos últimos modelos do 147. Provavelmente esse seja dos primeiros Spazio, ano 84. Deve estar pouco rodado, vide as placas amarelas, e pode ser que seja único dono.

        Tem muita peça boa de lataria. Não dá pra ver o interior, mas de cara posso dizer que aproveita-se vidros, portas, para-lamas. Se não fosse pra voltar a ativa, SERVE COMO DOADOR. Se fosse perto de casa, por um preço justo, eu adotaria ele para servir de doador ao meu Europa e retirada de peças pra venda.

        Não me agrada ver um exemplar desses órfão. Já não se vê muitos rodando.

        A propósito estou no RJ esse mês e já ví uns 2 Spazio órfãos. Um deles vou tentar fotografar e ver se mando pro carro cultura.

        Ah e antes que venham falar, meu carro tem motor original, câmbio de 4m e aguenta rodar de Goiás até o RJ, mesmo tendo 32 anos de vida.

  11. tiago 15 de abril de 2013 às 21:11 #

    esse carrinho nunca me atraiu por mim pode prensar

  12. Roger Abdulack 15 de abril de 2013 às 22:40 #

    esse modelo tem 147 defeitos tbm????

    • entornonews 17 de abril de 2013 às 14:35 #

      Não! Esse carro tem 147 motivos de alegria. A destacar que seu motor 1.3 (1300) FIASA faz, se bem cuidado e regulado, uma média de 14km/l na cidade e 16Km/l na estrada (andando na sussa). Esses últimos modelos ja vinham com câmbio de 5m, o que deixava o carrinho mais esperto e econômico. Eles não dão dor de cabeça e a manutenção não é complicada nem cara!!!!

  13. Letoledo 16 de abril de 2013 às 09:00 #

    Esse foi o intermediário dos 147/Europa para o Uno. Francamente, no estado em que ele se encontra, não vale nem o espaço que ocupa.

  14. leandro 16 de abril de 2013 às 22:03 #

    esse ta nu mesmo com muito dinheiro ele volta a rodar

  15. Bynhoz® 17 de abril de 2013 às 10:13 #

    Filhoooo avisa a mãe que achei nosso novo galinheirooooo….KKKKKKK

  16. Adriano Cp 17 de abril de 2013 às 12:01 #

    Gosto mutio deste carrinho. Teria um bom projeto para ele, mas este deve estar com a doc toda atrasada, e creio que para arrumar vai levar muita grana. Como nao e um carro caro vale a pena procurar um em melhor estado.

    http://www.cars4fun.com.br

  17. Douglas 17 de abril de 2013 às 15:33 #

    Se capotar esse carro já fica certinho no formato de uma caçamba de entulho, ó!! Aí é só cortar o assoalho que ele voltará a ter alguma utilidade. mais digna do que ficar servindo de criadouro de parasitas como agora, hahaha!!!

  18. Explosivo 17 de abril de 2013 às 22:17 #

    Eu adotaria, meteria um turbo e andaria esmerilhando até desfazer… Deve ser legal o pessoal dar farol (porque ninguém deixa carro velho passar e nem gosta de ficar atrás), e não conseguir ultrapassar…

Comentar no #CarroCultura!