Esse é raro por aqui: exemplar da primeira geração do modelo, de 1989 a 1991, antes da importação oficial pela Ford.
Carapicuíba, na Grande São Paulo, em mais uma contribuição de Jefferson.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >>>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog
Nossaaa, mais um p*** carro vítima do processo de importação independente. O phoda nesse caso é que esses carros são mecânicas 100% norte – americana e é muito difícil achar peças por aqui. Pode ser um carro que tenha sido importado pelo consulado dos EUA em SP e vendido depois.
Não gosto dessa cor, e essa grade frontal é feia. Prefiro a do modelo posterior.
Belo e raro achado. Bem que alguém poderia salvar esse exemplar e colocar numa coleção ou até mesmo expor em algum show room de carros que marcaram época.
Pra ver que interessante, esse carro era muito mais completo do que os nacionais “compatíveis”. Se não me engano já tinha freios ABS e Air-Bag (posso estar enganado, mas é bem por ai).
Tinha sim, Lieggio. Air-bag duplo e freios ABS, além de tudo o que existia de conforto para a época, como piloto automático, transmissão automática(em vários deles, com seletor no volante)… Uma pena ele terminar assim.
É bonito, a pena é que peças de reposição pra ele aqui no Brasil é praticamente extinta !
Esse devia ser muito confortável, mas eu passo.. Deixo para meu amigo Barbudo, que se precisar, contribuo com o guincho..
Como é que você está amigo EXPLOSIVO, não tinha mais visto você postar, até fiquei meio desanimado por não ter ninguêm como você para trocar ideias de vez em quando, tambem passei uns dias sem postar mais estou de volta, valeu amigão.
Grande amigo da Suprema, por aqui tudo em paz, andei meio afastado, mas estou me esforçando para visitar o blog, coloquei todas as postagens em dia.. Correria com provas, desemprego, etc.. Agora vamos correndo atrás do prejuízo..
E vamos que vamos, e contigo? Notei que estavas meio ausente mesmo.. Abração nobre amigo..
Comigo está tudo bem, estou contente em me comunicar com você novamente, espero que você consiga emprego rapido, afinal ” AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRA ” fica com Deus amigão boa noite.
Amém amigão, o sentimento e os desejos são recíprocos. Que Deus proteja à ti e sua família. Abração.
Nem sabia que tinha desse modelo no Brasil…. Feio, de longe lembra um Tempra, mas devia esbanjar conforto… Mas pela raridade e status que teve um dia, merecia destino melhor…
Apenas para corrida de demolição, e depois prensa e triturador nos restos destruídos….R$0,19 o quilo e vou buscar….
deve estar parado ai por falta de peça
É o corcel da 2ª metade dos anos 80.
Vixe, se estiver com poucos débitos dá pra levantar ele fácil !
É possível que tenha sido fruto de importação independente, visto que o Collor as liberou em junho de 1991. Algum endinheirado não esperou a importação oficial que “tropicalizava” o modelo e meteu as caras. Hoje apesar de raro, vale menos que um Taurus oficialmente importado.
Já vi um desses pessoalmente. Não é dos mais bonitos e deve ser dificil de recuperar. Uma aventura! Eu adotaria só pela raridade que é.
Tenho uma foto de um igualzinho e da mesma cor, na mesma situação, aqui no RS. Se calhar pode ser até o mesmo pois a placa inicia com B também.
Pra provar que não estou mentindo, ele aparece no Street View, está em Caxias do Sul, segue o link:
https://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&ll=-29.150606,-51.187524&spn=0.004535,0.007242&t=m&z=17&layer=c&cbll=-29.150021,-51.188065&panoid=D4nBIgTURVbgL8FEC2whig&cbp=12,135.01,,1,10.8
Não é exatamente igual pois a grade é diferente! Esse que eu achei é 88 e dizem ter pertencido ao consulado da Hungria em SP.
igual mesmo mas esse de caxias do sul parece estar orfao tambem
César as entradas de ar na grade desse carro que fotografei foram feitas na mão rs Pessoalmente dá para ver direitinho de um lado até que estao bem feitas mas do outro nem tanto, tem umas rebarbas feias. Acredito que o carro estava com problema de superaquecimento aí fizeram essa gambiarra. A grade original é igual a essa do carro que você postou, Abs
Jefferson, conhece o dono? Abraços, -Ígor
Não é o mesmo pois a placa deste “daqui” é BVB!
Interessante achar dois iguais e os dois órfãos!
não foi feita a mão
olhe o taurus desse video
Interessantíssimo qwerty, mas eu acho que foi feito à mão sim – pesquisando por imagens no Google, essa grade aparece nos Taurus com “Police Package”, será que o dono deste órfão das fotos viu em algum filme um legítimo Police e quis fazer igual?
nao sei,pode ser que ele tenha batido e importado a peça de uma ex-viatura,ou o que vc citou,,ou,ja que esse “police package” com certeza nao é de fabrica,podem ter sidos feitas a mão mesmo na nos States,e depois,ter sido importado,ou pode ser ainda uma ex-viatura importada,as possibilidades são inumeras…
abraços…
Jefferson, consegue me passar o endereço de onde está este Taurus ? Tenho interesse em ir atrás de seu dono…. Meu email: clubedotaurus@clubedotaurus.com Abs
Jefferson, qual endereço de carapicuiba que o carro esta?
esse modelo é mas bonito q os mas novos
Não gosto dos ford mondeo,mas este realmente é muito mais bonito que as gerações posteriores,conforto nem sem compara a carros de hj,este realmente vale a pena recuperar,além de raro,é barato,e hj tem que precisa no e-bay ,praticamente temos tudo desse carro,o mais difícil é mecanico bom e honesto,pois apesar de peças importadas,a mecânica desse carro é bem simples e robusta.
Raro e lindo(para a época). Em SBC, perto do posto de serviços da Porto Seguro tem um cara que tem 7 Taurus desses antigos, inclusive uma Taurus WAGON! QQ dia paro lá para fotografar! Pena ver esses carrões indo embora. 😦
Comercial de época.
O pior de tudo é que um carros desses tem muito mais opcional que a maioria dos carros (até alguns de hoje em dia) e também conforto e motor bons. Não é dificil achar peça! Se o brasileiro não fosse tão burro, acho que os mecanicos poderiam importar peças dos EUA através do ebay e manter esses carros andando. Afinal, compensa muito mais do que arrumar fusca, brasilia, 147 que a maioria já nao tem condição de rodar bem. Esse ai ainda da pro dia a dia e viajar se não tiver com motor muito ruim.
como sempre o Brasil atrasado em matéria de automoveis, enquanto nos EUA a ford ja vendia Taurus em 86, aqui o top era o Del Rey..