Órfãos: Ford Fairlane 500

30 jun

Guardado em uma garagem de um vilarejo na cidade de Otsego, no Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, desde 1987 — ou seja, nada menos do que 26 anos. À venda por cerca de US$ 2 mil, ou um pouco mais de R$ 4 mil: alguém se  habilita? É só ir lá buscar… =)

Garimpagem da equipe do #CarroCultura.

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22 Respostas to “Órfãos: Ford Fairlane 500”

  1. Magrao Gaúcho 30 de junho de 2013 às 20:44 #

    Eu nao vou .uma pena. belo carro.. Parece que ficou na rua um tempo também.

  2. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 30 de junho de 2013 às 22:52 #

    Tá muito longe…para mim não interessa……

  3. Magrão monzeiro. 1 de julho de 2013 às 00:08 #

    Este acho que ja era,pois la nos EUA tem aos montes deles. Muito bonito este modelo.

  4. marcelo lima 1 de julho de 2013 às 11:11 #

    Sabe por quanto esse carro chega aqui? Veja bem, está à venda por 2 mil dólares… no mínimo por 40.000 reais, devido a carga de Impostos que são usados para o bem do Brasil

    • César Roëntgen 1 de julho de 2013 às 17:02 #

      Não Marcelo,sendo importado por pessoa física para uso próprio, solicita-se isenção do IPI o que abaixa o valor.

      • marcelo lima 2 de julho de 2013 às 10:21 #

        Gostaria de mais informações sobre isso, pois, pelo que pesquisei, o valor quase que triplica e, normalmente um carro desse será usado para uso próprio não?

  5. tiago 1 de julho de 2013 às 12:04 #

    nem que estivesse dando eu nao queria muito longe

  6. Letoledo 1 de julho de 2013 às 12:43 #

    Aqui até valeria algo, já lá nos EUA. é necessário até pagar para leva-lo a prensa.

  7. Explosivo 1 de julho de 2013 às 19:33 #

    Ah, eu passo esse para algum amigo interessado. Não quero..

    Douglas, se ver esse tópico, posta aqui, quero te fazer uma pergunta nobre amigo.

    • Douglas 2 de julho de 2013 às 07:33 #

      Eu?

      • Explosivo 2 de julho de 2013 às 10:20 #

        Isso cara.. Amigão, queria te fazer uma questão.. Li em vários tópicos que vc defende a compra de carros usados e inclusive tem alguns para uso diário. Estou estou planejando a compra do meu primeiro carro para o ano que vem, estou guardando para paga-lo à vista.

        A pergunta é, vc tem problema com manutenções, peças? Financeiramente eu vejo vantagem no usado, mas quando eu vejo que por aqui não tem bons mecânicos, vejo alguns carros com falta de peças, aí desanima tudo.. Vc é mecânico, manja bem, enfim? Como vc dribla essa falta de mão de obra cara?

        Obrigado cara.. Abração.

        • Douglas 3 de julho de 2013 às 08:35 #

          Cara, prazer em te ajudar! Antes de tudo, o que vc deve ter em mente é que carro usado, pra comprar, exige paciência. Paciência pq, se vc quer um carro pra usar no dia a dia, o usado tem que ter sido bem tratado durante a vida pra não te dar dor de cabeça. Pra isso, vc deve ter um conhecimento automotivo mínimo, capaz de avaliar condições básicas do carro e alguns sinais que podem indicar que algo não está correto ou se o carro realmente está bom. Se vc não tem esse conhecimento, leve algum amigo que tenha ou algum mecânico de confiança. Uma coisa que todo mundo quer ver antes de comprar um carro usado é a mecânica, mas só se lembra do motor. Mas todo mundo se esquece, por exemplo, de avaliar o câmbio, tão vital e caro de arrumar quanto um motor. Durante um test drive, avaliar se o câmbio produz algum ruído, o famoso “ronco”, avaliar se o engate das marchas é preciso, se o desacoplamento da embreagem está funcionando de forma precisa e se o carro, parado, não produz um som diferente com o pedal da embreagem solto ou pisado são avaliações básicas que todo usado deve passar para se tornar “comprável”. Tenha em mente também o uso que você quer fazer do carro e escolha o modelo que mais se adeque a isso. Não adianta você querer comprar, por exemplo, uma Pajero se você só anda em percurso urbano. A manutenção da Pajero é muito cara, principalmente nos componentes da transmissão. Tenho uma Full 2008, um dos meus carros mais novos. E já tive que trocar o óleo do cãmbio automático dela, que estava aquecendo demais e acendia a luz do painel. R$1000,00 por essa troca! O litro do óleo do câmbio recomendado pela Mitsubishi custa R$110,00. Mas comprei esse carro por que? Por que tenho sítio e também costumo fazer viagens longas até o nordeste com ela (sou de São Paulo), não é um carro que uso pra desfilar na cidade. Então, depois de definir o carro que seja perfeito pro seu uso, avalie o histórico de mercado dele, se sua intenção for a de vendê-lo um dia, não de colecioná-lo. O Marea, por exemplo, tem má fama por que? Por que o mercado percebeu que é um carro com manutenção desproporcionalmente cara pro valor do carro. Aliás, o carro caiu muito de preço exatamente por isso. Não é um carro ruim, já tivemos um na família quando novo (não meu), mas é um carro de manutenção delicada e bem menos confiável, por exemplo, que seus contemporâneos Civic e Corolla. outra coisa que vc tem que pensar é: se eu quero um carro raro, uma versão limitada, ou coisa assim, certamente vai haver menos oferta no mercado de reposição de peças específicas deste modelo. Entre nos fóruns do clube do modelo que vc quer (sempre existe um, vai por mim) e dê uma explorada nos tópicos. Veja que tipo de problema os donos do carro relatam e faça um ranking dos mais recorrentes, atentando também se a correção do problema é fácil ou difícil, se é cara ou se é barata… Fazendo isso, você não vai ter muito problema com manutenção ou peças. Tenho alguns carros que são muito específicos e importados, cujas peças só encontro por importação independente e que necessitam de um profissional específico pra mexer. Outros são nacionais e facílimos de achar peças, que qualquer mecânico mexeria, mas mesmo assim, costumo deixar todos na mão do mesmo profissional, que confio. por fim, a quilometragem é um parâmetro muito subjetivo; primeiro por que você quase nunca tem como estar certo de que o número que marca no hodômetro é real. Segundo que um carro de 200000km rodados e que todas (TODAS!!!) as manutenções foram feitas seguindo a risca as recomendações do fabricante, costuma ser muito melhor do que um carro de 15 anos de vida mas que passou a maior parte do tempo parado, marcando, sei lá, 20000 km. Isso porque toda mecânica do carro foi feita pra funcionar, pra andar, pra ser usada e mantida de acordo enquanto isso. Costumo dizer que carro parado é carro doente. Ando com TODOS os meus carros (são 26 atualmente) e o tempo já me provou ser um destruidor implacável de componentes que, num carro de uso constante, provavelmente não apresentariam problema. Então escolha, entre suas opções, o que esteja menos rodado, mas com a quilometragem condizente com a idade do carro (algo em torno de 10 a 20000 km por ano de vida do carro). Já se vc tem a sorte de encontrar um carro de algum profissional da área que, mesmo parado, recebeu os cuidados para não se deteriorar, pode comrpar sem medo. Tenha também em mente que oferta boa demais é sinal de perigo. Se você está vendo um carro que costuma custar, normalmente, R$12.000,00, por exemplo. E vc encontra uma unidade a R$9.000,00, algo errado COM CERTEZA tem. Não caia na conversa de venda urgente porque “tem que pagar a cirurgia da mãe”, por exemplo. Escolha outro exemplar. E se você encontrar um que esteja um pouco acima do valor de mercado, mas que vc consiga comprovar que esteja mesmo acima da média do estado que os veículos semelhantes costumam estar, opte por pagar um pouco mais nesta unidade. Pode ser uma garantia a mais de sossego no uso do carro. Siga esses passos e você não vai ter problema de encontrar um usado que te sirva e não que você tenha que servir a ele. Precisando, estamos aí! Abraço!

          • Explosivo 3 de julho de 2013 às 14:33 #

            Poxa Cara, você foi muito mais completo na resposta do que eu esperava. Obrigado de verdade Douglas, salvei seu texto em um .txt e com certeza vou consulta-lo quando tiver com a grana em mãos, em meados do ano que vem…

            Não sei para onde a vida irá me jogar ano que vem (concluo minha graduação no começo do ano que vem), mas com certeza vou levar isso em consideração.

            O valor que tem sido cobrado pelos zero km é absurdo, é essa minha principal preocupação, sou ‘muquirana’ assumido, cuido muito bem de tudo o que tenho, inclusive do dinheiro.. Perder muito com depreciação e afins não é para mim, por isso sua ajuda foi fundamental.

            Fica com Deus cara, que ele proteja à ti e sua família. Abração.

            • Douglas 4 de julho de 2013 às 07:28 #

              Disponha meu amigo, aproveite as informações. Foi um prazer. Precisando, pode dar um grito, heheeh… Abraço!

            • Douglas 5 de julho de 2013 às 06:58 #

              Não precisa agradecer amigo, foi um prazer. Precisando dá um grito! 😉 Abs!!

  8. Thiago Kalschne 1 de julho de 2013 às 20:57 #

    Se fosse no Brasil o preço seria 60 mil reais!

  9. Roger Abdulack 1 de julho de 2013 às 21:59 #

    eu adoto! será q vem rodando até o Paraná?

  10. Pedro Felippe 2 de julho de 2013 às 14:27 #

    Eita um carro ficar 27 anos parado e muita coisa mais ainda bem que ele esta numa garagem e não esta muito acabado, se tivesse na rua não daria mais nem pra reconhecer que carro seria

  11. leonardo 2 de julho de 2013 às 17:41 #

    deve vir,quanto é para refaser o motor desse carro?

  12. leonardo 2 de julho de 2013 às 18:11 #

    que ano é essa fairlane?

  13. leandro 3 de julho de 2013 às 22:03 #

    esse se salva mas ta longe pra KCT

    • rafael 12 de setembro de 2013 às 17:11 #

      Ola amigos! Este carro é meu sonho se souberem quem consegur agilizar para traser eu compro facil, mas o preço justo. Carro muito bomk por dentro nada que um pouco de carinho não resolva.
      Abs

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