Órfãos: Ford Galaxie 500

20 ago

Petrópolis, Rio de Janeiro, em mais uma grande contribuição de Renato Nunes da Costa.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

26 Respostas to “Órfãos: Ford Galaxie 500”

  1. Bynhoz® 21 de agosto de 2013 às 00:02 #

    Toda vez que vejo uma Barca desta, neste estado, me corta o coração… Pena mesmo…

  2. Leandro da Silva 21 de agosto de 2013 às 00:13 #

    Um pena ver uma carro deste nessa situação. Será que o Renato tem mais informações sobre o carro? Estou em busca de adotar um nessas condições.

  3. william lima 21 de agosto de 2013 às 00:14 #

    v8tão ja não esta mais ai..sera que volta?

  4. lieggio 21 de agosto de 2013 às 02:28 #

    Um senhor carro. Esse deve ter uma história e tanto!!! Ta muito inteiro!!!! Vale o resgate!!!

  5. Arnaldo 21 de agosto de 2013 às 08:16 #

    um pecado…deveria estar guardado a um bom tempo em alguma garagem coberta, poís esta integro, e o dono deve ter jogado na rua…adoto facil, muitos vão me criticar mas eu colocaria um motor 6cc de opala ou um ap 2000 só pra fds, v8 ta muito $$$$$$$…

  6. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 21 de agosto de 2013 às 10:25 #

    Sempre tem jeito…..o negócio é adotar, guardar em um local seguro, ir arrumando os documentos, lataria e os detalhes aos poucos, e esperar aparecer uma mecânica que possa fazê-lo voltar a vida…..se não puder ser V8, coloca-se um V6 da Ranger ou mesmo um 6 cilindros em linha…o que não pode é deixar ao relento e à própria sorte como está esse daí….

    • lieggio 21 de agosto de 2013 às 12:55 #

      Sim você disse bem. Vale o restauro porque esta está muito íntegro!!!

      Aqui na minha região eu vi um galaxie 500 com motor do Ford Fusion. Isso mesmo, mas a proposta do dono foi de modernizar o carro deixando apenas a bela aparência do clássico. O carro foi comprado de uma oficina sem motor e o motor de um Fusion sucata. O Galaxie tem ar, vd elétrico e trava nas 4 portas. De resto é todo original.

    • Leandro da Silva 21 de agosto de 2013 às 23:54 #

      Disse tudo barbudo! Eu pretendo fazer desta forma, já q ainda não tenho tanto $$$.

  7. Charles 21 de agosto de 2013 às 10:32 #

    Adoto hoje mesmo! Alguém tem contato do dono?
    Me interessa demais para meu projeto de big block.

  8. Antonio Valle 21 de agosto de 2013 às 10:55 #

    Só passar onde que mando buscar hoje.

  9. Marco Polo 21 de agosto de 2013 às 12:53 #

    Uma pena não ter o contato do atual proprietário!

  10. lieggio 21 de agosto de 2013 às 12:57 #

    Nota-se na segunda foto que o local parece ser um desmanche/ferro-velho/oficina. Dá pra ver que tem outro carro praticamente todo desmontado.

  11. evandro cassio gonçalves 21 de agosto de 2013 às 13:54 #

    Adoto esse carro, como faço? Att, Evandro.

  12. tiago 21 de agosto de 2013 às 14:12 #

    isso nao se faz com um grande carro desse pena que muitos nao pensa como eu

    • lieggio 21 de agosto de 2013 às 16:04 #

      Infelizmente, na atualidade, esses carrões estão perdendo espaço nas ruas caóticas de muitas cidades. Carros como este, hoje em dia, só mesmo em ocasiões especiais. Tanto que no cotidiano de nossas ruas, praticamente não vemos mais esses carros introduzidos em meio aos demais. Triste mas real!!! Dai vemos cenas como estas. Nem todo mundo tem condições físicas (local apropriado) ou monetárias para preservar um carro como este.

  13. Sérgio 21 de agosto de 2013 às 18:52 #

    Um pecado. Automóvel icônico na história sobre rodas do Brasil!

  14. william lima 21 de agosto de 2013 às 22:18 #

    v8 deve ter ido pra um maverick GT traveco..

  15. luiz dellano- ubá-mg 22 de agosto de 2013 às 00:08 #

    urubuservando a discussao e comentarios, tambem assino embaixo que nao ha a minima possibilidade em se colocar um motor v8 em qq dos classicos que necessitam,, comprei ha 1 ano uma F350 verde, linda, otima de lata que vou fazer 6cc,, paciencia,, meu dinheiro nao é capim e me recuso a entrar nessa farra de v8 em que um motor custa ate mais que o preço do veiculo, quiçá 1,5x mais.. abraços, luiz dellano, ubá-mg
    obs: aguardem a surpresa que vem aí parada desde 1995…..

    • lieggio 22 de agosto de 2013 às 00:36 #

      Boa Dellano!!! O Galaxie que eu vi com motor de Fusion o dono disse que é bem mais “econômico” de manter e de consumo do que o V8 302 que deveria estar deibaixo do capô, mas no caso dele não estava.

    • Charles 22 de agosto de 2013 às 10:42 #

      Porque não “ha a minima possibilidade em se colocar um motor v8 em qq dos classicos que necessitam”?
      Um motor V8 original, se 318 ou 302, se faz por bem menos do que “1.5x” o valor do carro (a não ser que seja uma sucata), e se duvidar ainda consome menos que os bf-161, 163, 250 e os 4.9 de 6 cilindros.
      Agora, se está falando de um V8 feito com peças de performance, quase todo importado, ou de big block e afins, e que não raro beiram os 50k, aí realmente a conversa é bem outra. É overkill, é monstruosidade, e nem é todo mundo que tem perfil para usar um desses.
      Honestamente, se for para colocar um 6 cilindros em um 500 alinhado e recuperável como este, melhor deixar aí para apodrecer mesmo.

      • Guga 22 de novembro de 2013 às 18:45 #

        Concordo.
        A proposta de se “adotar”, e/ou “recuperar/restaurar” um carro clássico, é devolver ao mesmo todo o brilho e esplendor da época que foi lançado, é dar vida a história.
        Qual o sentido então de se modificar o mesmo?
        A meu ver, está se criando um Frankenstein, e não resgatando a história…

        Não estou falando mal do motor GM 6 cilindros, pois tenho um Diplomata 4.1 e sou fã, assim como também sou fã dos Galaxie/Galaxie, mas o lugar do 6 cilindros é no Opala.
        Se quer Adotar/Restaurar o Galaxie, coloca o V8 original, se não pode colocar (como eu), não compra então…

  16. lucas 22 de agosto de 2013 às 00:17 #

    Ultimamente não vejo mais esses carros andando e sim geralmente abandonados ou parados judiados

Deixar mensagem para Charles Cancelar resposta