Órfãos: Dodge Polara

9 ago

Reza a lenda que já pertenceu, um dia, ao Miltinho, baterista do sexteto que toca no programa do Jô Soares.

Juiz de Fora, Minas Gerais, em mais uma contribuição de Danyel Parts.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

11 Respostas to “Órfãos: Dodge Polara”

  1. Aton Haber 9 de agosto de 2014 às 16:55 #

    Carrinho simpático, pena que ressucitar ele, creio eu seja, seja muito difícil em relação a peças, tirando quem mora em SP não é verdade? Mas é um carrinho bem simpático e ao meu ver bastante colecionável.

  2. Lucca dos órfãos 9 de agosto de 2014 às 20:25 #

    Esses dias eu vi um branco, inteirinho, com um velhinho no volante e uma velhinha no passageiro. Esse daí volta com um pouco de paciência e dinheiro, mas, se a lenda for real, ele se tornará mais valioso e especial. Adotaria, se estivesse mais perto…

  3. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 9 de agosto de 2014 às 21:54 #

    Eu passo… isso é pior que bater na mãe por causa de mistura…arre!!!!

  4. lieggio 10 de agosto de 2014 às 01:52 #

    Puts quantas lembranças agora, pois o pai da minha mãe teve um idêntico a esse, inclusive a cor!!! Acho que ainda tem salvação. Eu adotaria pelo preço justo, se não tiver muito rolo pra ajietá-lo. Um bom carro!!! Lembro de quando bem pequeno ir com minha mãe ao mercado fazer compras no doginho!!! Eu particularmente acho ele até bonitinho.

    Olhando bem as fotos, me pairou uma dúvida de que possa ser produto de roubo, visto que ele está bem íntegro. Denota-se também que estão retirando peças do mesmo.

    Triste vê-lo assim.

  5. Danyel Campos 10 de agosto de 2014 às 18:33 #

    Produto de Roubo na beira da rua ?
    Está abandonado o carra que comprou tentou vender mais tem muita divida
    vai Picar Mesmo.. Este E outras Curiosidades em ;
    https://www.facebook.com/DanyelParts?ref_type=bookmark

    • lieggio 10 de agosto de 2014 às 19:03 #

      Uai então ta certo. Eu achei estranho um carro desse, antigo e com certa dificuldade de se ver hoje em dia, bem “íntegro” largado na rua. Se o dono vai desmanchar tem muita peça aproveitável ai. Eu curto muito esse modelo de volante da Chrysler Dodge.

  6. Kanduxo 10 de agosto de 2014 às 21:49 #

    Depois do Fusca, tá aí um carrinho que eu tenho vontade de ter e acho muito simpático.
    Eu adotaria. mas me digam aí: No painel o “buraco” do radio é desse tamanho mesmo? me pareceu um pouco maior….
    De qualquer forma, judiação!!!

  7. Letoledo 11 de agosto de 2014 às 09:02 #

    Sei que a Dodge lançou esse carrinho meio que as pressas, para que pudesse competir com o Chevette, Corcel e Brasília e por conta disso havia muitos erros de projeto. De qual forma, é um carrinho simpático. Nota-se que esse tem até um trava anti roubo, localizada abaixo do painel do lado esquerdo ao do motorista. Sinal que o último dono zelava pelo carro. Considerando que a parte de cima do motor está aberta, algum dano grave decretou o final da vida do valente Dodginho.

  8. Tiago tipeiro 14 de agosto de 2014 às 00:19 #

    não gosto desse carro prefiro um chevette monzinha.

  9. Danilo 3 de setembro de 2014 às 16:23 #

    Muito triste ver um Polara GL assim….esse é da última safra, modelos 80 e 81, já c/ polainas, e outro luxos…..meu pai teve vários, cheguei a dirigir alguns, câmbio mácio, ótimo acabamento, e infelizmente bem desvalorizado. Muita peça valiosa por ai ainda, e eu teria um, pois de todos que meu pai teve, sobraram apenas alguns emblemas e um painel que está guardado em casa!

  10. leandro 12 de outubro de 2014 às 21:07 #

    sempre achei esses carrinhos legais se tivesse mas perto tentaria adotar

Comentar no #CarroCultura!

