Órfãos: Ford F1000 cabine dupla

21 fev

E põe órfã nisso! Mais uma contribuição de Maykon Gomes.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

F1000 F1000 interior

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

20 Respostas to “Órfãos: Ford F1000 cabine dupla”

  1. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 22 de fevereiro de 2014 às 00:09 #

    Na minha opinião, essas picapes transformadas em cabine dupla, além de horrorosas, ficam uma bela porcaria, por causa das emendas e enxertos de lata com fibra de vidro…se fosse minha, jogava essa carroceria fora e montava ela original de novo, com cabine simples e caçamba…é uma camionete valente, muito mais resistente que essas porcarias de plástico descartáveis que tem hoje em dia…

  2. Jhon 22 de fevereiro de 2014 às 00:51 #

    Caramba essa parece que esta a mais de 20 anos jogada no mato, Maykon por favor nos conte mais sobre ela, uma caminhonete dessa vale uma boa grana nao da pra entender porque alguem deixaria ela chegar a essa situação.

  3. Brava Car Natal 22 de fevereiro de 2014 às 09:42 #

    Mercadoria q qdo nova só quem compra é rico, qdo fica velha nem os pobres querem!!

  4. Marcus Vinícius 22 de fevereiro de 2014 às 10:00 #

    O pai de uma amigo meu teve uma. Ela era bem feita e muito confortável para todos passageiros, parecia um sedan grande. Hoje em dia quem tem uma dessas inteiras tem seu valor…

  5. Magrao monzeiro 22 de fevereiro de 2014 às 10:10 #

    Será que o bom e guerreiro MWM descansa ali embaixo do capô???
    Adotaria ela,aproveitava chassi e toda a mecanica e montaria em cima um kit de fibra mesmo da pick-up F-1 ou F100 ano 61.

  6. tiago tipeiro 22 de fevereiro de 2014 às 12:48 #

    essa deve estar decadas ai.

  7. Ricardo Sarmento 22 de fevereiro de 2014 às 13:19 #

    Vixee, tá acabada! O interior tá melhor do que a lataria, mas mesmo assim não me ocuparia com essa F1000 não. Essa deve ser do final dos anos 70 ou década de 80, quando as importações eram proibidas e quem queria ter um carro diferente, tinha que apelar para as modificações feitas pela Sulam, Envemo, Souza Ramos, etc.

  8. JP 22 de fevereiro de 2014 às 13:39 #

    Como eram caros essas F1000 “cabine dupla”… …coisa para “Sinhozinho Malta” de Roque Santeiro.

    Como o tempo é implacável, hoje esta ai, jogada a sorte, provavelmente aposentada para sempre.

    • Bruno Bezerra™ (@BrunoBezerraBR) 15 de março de 2014 às 09:16 #

      JP, bem lembrado!, se não me engano, em 1985, Roque santeiro (interpretado por Lima Duarte) possuía uma pick-up Ford F-1000 Engerauto Magnum, igual ao modelo da postagem!.

  9. junior da suprema 22 de fevereiro de 2014 às 17:34 #

    Ai sim uma caminhonete valente, com seu MWM 229 de funcionamento bonito, alem de uma mecanica em geral robusta, não curto essas carrocerias, devem ser TROPICAL, não sei!
    outra curiosidade é que quando essa f1000 foi encostada ai devia ser pouco usada, logo denuncia o estado da carroceria, uma pena.

  10. Jhonny 22 de fevereiro de 2014 às 20:10 #

    Maykon, nos de mais detalhes sobre essa F1000, seria interessante o pessoal dar um relato mais detalhado sobre cada achado, o mais interessante sobre esses carros são as historias. mesmo que vc nao saiba algo sobre ela poste algo sobre o local onde ela esta

  11. Sérgio 23 de fevereiro de 2014 às 14:11 #

    Bom veículo. Do tempo em que nosso mercado vivia na era Paleozoica, ainda assim, uma boa picape. Naturalmente, tudo o que é velho, tende a terminar. Mas quando ela foi jogada aí(a julgar pelo estado da carroceria, faz TEMPO), não era tão velha assim. Mistério mesmo.

  12. Kanduxo 23 de fevereiro de 2014 às 14:53 #

    Tá bem judiada. É uma Senhora caminhonete, mas eu passo.

  13. sergio 23 de fevereiro de 2014 às 20:48 #

    Essas começaram a fazer sucesso em 1985 , até o inicio da década de 90. Era o que tínhamos em termos de conforto e sofisticação, além de ser um veículo para poucos, ela diesel e já transformada em dupla era cara prá caramba. Essa aí, pelo tempo decorrido e ainda exposta ao tempo, creio que nem o chassi se reaproveita.

  14. Letoledo 24 de fevereiro de 2014 às 08:09 #

    Onde ela está ? Parece um cemitério de autos. Em seus bons tempos era um dos veículos mais caros disponíveis no precário mercado nacional. Hoje em dia, se estivesse bem conservada, valeria alguns trocados, mas nem tanto, pois como não original, perde muito de seu valor. Essa que temos aqui não serve definitivamente para mais nada.

  15. Danilo 26 de fevereiro de 2014 às 10:05 #

    Que dó hein, é uma bela picape, muito robusta. Isso parece pátio de apreensão de véiculos!!!
    Eu gosto do modelo F-1000 Turbo de 1991, essa versão transformada não gosto muito, mas tem seu valor!

  16. leandro 26 de fevereiro de 2014 às 22:00 #

    acho que so serve como doadora mesmo

    • Rodrigo F 5 de março de 2014 às 08:38 #

      Cara, eu preciso de uma dessas , tenho 3 filhos pequenos, pena q está nesse estado.

  17. o tal cara que aperta o botao da prensa 5 de março de 2014 às 23:03 #

    famoso carro de cigano com dente de ouro…boa para fazer anel de latinha de refrigerante

  18. Lucca dos órfãos 16 de março de 2014 às 21:55 #

    E reparem no lado esquerdo da imagem tem também uma carcaça de Um Monza

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: