Órfãos: Ford Versailles

11 fev

Um ex-táxi, na zona sul de São Paulo, que não pega mais passageiro algum…

Mais uma contribuição de Alzira Rodrigues.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Versailles taxi (3)

Versailles taxi (1)

Versailles taxi (2)

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

22 Respostas to “Órfãos: Ford Versailles”

  1. Letoledo 11 de fevereiro de 2014 às 07:18 #

    Um fruto da Autolatina, que serviu muito bem aos taxistas, assim como seu irmão Santana da mesma geração.

    Carro com certo conforto, espaçoso, confiável e de manutenção barata. Não era tão econômico, mas também não era nenhum Landau. Foi o substituto natural do Del Rey entre os taxistas.

    Esse da foto pode ter rodado tranquilamente uns 500 mil km ou até mais. Ou seja, cumpriu seu papel terra. Que descanse em paz !

    • Explosivo 16 de fevereiro de 2014 às 19:30 #

      Disse tudo Letoledo. Essa aí, com honras, pode apenas servir de doadora.. Deixo para o amigo Sucateiro desmontar, vender as peças e picar no machado.

  2. entornonews 11 de fevereiro de 2014 às 08:04 #

    Eu acho o versalies mais bonito que o santana da época. Uma dó ver um deste. É um carro que quase não se vê mais nas ruas. Santana tem aos montes, versalies não;.

  3. Marcus Vinícius 11 de fevereiro de 2014 às 08:27 #

    Um amigo do meu pai tem um Ghia até hoje, pense num carro macio e que anda bem… motor AP 2000, viaja pra qualquer lugar, um belo carro…

  4. Ricardo goiano 11 de fevereiro de 2014 às 11:20 #

    tive a oportunidade de viajar em um que meu tio tinha na estrada demostrou muito conforto mesmo com 5 pessoas dentro do carro o consumo foi satisfatório para um carro ”grande” com a mecânica igual ao do santana e fácil mesmo hoje em dia só as peças de acabamento que fica um pouco complicado

  5. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 11 de fevereiro de 2014 às 11:24 #

    Esse agora só vai fazer corridas para o “além”…não compensa arrumar…peças de acabamento são impossíveis de serem encontradas…apenas doador e prensa no resto…

  6. tiago tipeiro 11 de fevereiro de 2014 às 11:42 #

    esse deve ter rodado bastante, mas ate que esta inteira dependendo do problema ela voltar sim.

  7. Ricardo Sarmento 11 de fevereiro de 2014 às 13:29 #

    Só ouvi falar bem desse carro, muita gente fala do conforto, e que apesar de não ser “uma bala” em termos de desempenho, desenvolvia bem para o seu propósito.

  8. junior da suprema 11 de fevereiro de 2014 às 13:39 #

    Tá ai um carro bom pra se possuir até nos dias de hoje, com bastante conforto e desempenho satisfatório para os dias atuais.

  9. Brava Car Natal 11 de fevereiro de 2014 às 13:42 #

    Excelente carro. Numa ocasião, recebemos um 94 e tínhamos um tempra 93 8v. Apostamos um almoço com o ex-proprietário do Versailles q o tempra seria vendido 1º.
    Perdemos a aposta. O versailles saiu poucos dias antes do tempra.

  10. Bruno 11 de fevereiro de 2014 às 18:42 #

    É um baita carro e muito confortável. Agora, não é o primeiro taxi versailles semelhante que vejo abandonado…

  11. Magrao monzeiro 11 de fevereiro de 2014 às 23:26 #

    Ta ai um carro que adoto,claro que dependendo do preço,tem muito conforto,manutenção barata,desepenho e economia muito boa ,pouco visado ,a unica preocupaçao é que se baterem ai ferrou,pois acabamentos pra ele sao raros,mas mesmo assim vale o risco.

  12. Danilo 12 de fevereiro de 2014 às 06:48 #

    Ainda se salva, é um ótimo carro, Santana da Ford! Eu teria um, esse deve estar c/ um problema de documentos, visto que ainda está c/ a placa vermelha, ou o dono morreu, fundiu motor, algo assim, pois sempre tem quem queira adquirir esses carros! Ruim mesmo é achar peças de acabamento, pois lataria, é quase igual do Santana, exceto a traseira! E mecânica, é exatamente a mesma coisa!

  13. César Roëntgen 12 de fevereiro de 2014 às 14:40 #

    Meu pai é fã nº 1 desse carro, embora o último que ele teve já faz uns 8 anos… Esse da foto parece ser um 95, com as calotas originais, certamente rodou na ordem de 500.000 km e parece bem íntegro e original, quem abandonou teve um certo cuidado pois até encapou o volante. E é interessante que a placa vermelha não foi retirada, geralmente ao dar “baixa” como táxi, trocando por outro veículo, faz-se a placa cinza. Eu aposto que o taxista morreu e a família abandonou, sem interesse.

  14. Kanduxo 12 de fevereiro de 2014 às 21:41 #

    Esse é um carrão. Meu vizinho trabalha com um e além de bonito e confortável, é pau pra toda obra.
    Eu adotaria e levantaria.

  15. Sérgio 13 de fevereiro de 2014 às 11:45 #

    Um excelente automóvel. Caso típico em que o clone saiu melhor que o original. Andei várias vezes na Royale de uma ex-namorada e sempre achei o carro infinitamente mais macio que a linha Santana, onde ambos compartilhavam o mesmo sistema de suspensão(talvez com modificações).

    Pena ter sido taxi. Deve ter rodado 400mil KM nas piores condições possíveis, pois todos os taxistas com quem já andei têm o péssimo hábito de cabritar seus carros(não sabem usar a embreagem) e vivem fazendo remendos, ao invés de manter o veículo em ordem. Aí você entra num taxi com 2 anos e ele já está para lá de baleado…

    • Letoledo 17 de fevereiro de 2014 às 08:18 #

      Discordo quando você afirma que carro de taxista fica baleado em 2 anos por mal uso ou conservação inadequada do proprietário. Experimente andar com seu carro 300 km por dia, muitos deles dentro do trânsito pesado das grandes cidades, para ver o que acontece.

  16. Sierra_Escot 15 de fevereiro de 2014 às 08:49 #

    nao gosto muito desse carro pois por causa dele e da autolatina o sierra nao vei para o brasil porem ele tem um design que me lembra um sedan americano dos anos 90 acho que nenhum carro mereçe esse fim mas fazer o que ne esse ainda da para salvar

  17. Felipe 15 de fevereiro de 2014 às 18:27 #

    Até que não ta tão ruim, fazia um tempão que não via essas calotas

  18. jopamacedo@gmail.com 16 de março de 2014 às 18:41 #

    Estou vendendo o meu. 2.0 gasolina 93, com ar (revisado!), DH, ABS e vidros elétricos. Carro revisado. (12) 3027-55952 – João Paulo

  19. Phelipe Rafael Procópio 16 de março de 2014 às 19:52 #

    Olá galera tudo Bom? sempre dou uma passada por aqui e vendo esse Versailles fiquei chateado mas feliz de ver que está muito inteiro!
    Sou Presidente do Versailles Clube do Brasil e claro, tenho um Ghia 93 e esse taxi ai está muito bem conservado, notem que alguém colocou um pano para proteger o volante. Alguém saberia me dizer qual lugar da zona sul esse Versailles se encontra? Gostaria de ver de perto este exemplar que é raro hoje em dia! Obrigado pela atenção de vocês.
    obs: se tiverem mais dados inclusive do local, philprocopio@terra.com.br

  20. Bruno 16 de março de 2014 às 20:49 #

    Ele se encontra onde galera?Qual parte da Zona Sul?

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: