Órfãos: Volkswagen Kombi

4 fev

As duas vivem hoje só de lembranças de seus tempos de glória: a Kombi e a Varig…

Juiz de Fora, Minas Gerais, em mais uma contribuição de Danyel Parts.

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

Varig

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook!! >> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

Anúncios

20 Respostas to “Órfãos: Volkswagen Kombi”

  1. entornonews 4 de fevereiro de 2014 às 01:13 #

    Tem um GM órfão ai também. Chuto ser um desses dois: Monza dos anos 90 ou Kadett. Quanto a Kombi eu adotaria pelo preço justo, faria uma restauração deixando-a tal como estava quando ainda era usada na VARIG. Ia usá-la somente em exposições de antigos!!! Belo achado esse. Devia ir para um museu. A VARIG marcou gerações!!!

    • entornonews 4 de fevereiro de 2014 às 01:16 #

      Pelas faixas amarelas no para-choque chuto que ela tenha sido usada no pátio do Aeroporto apenas. Posso estar enganado mas aparenta ter sido. Se foi mesmo deve estar com baixa KM ainda. Alguém poderia dizer mais sobre ela.

  2. Letoledo 4 de fevereiro de 2014 às 07:33 #

    Saudosa Varig. Não sabia que ela chegou a operar com cargas no aeroporto de Juiz de Fora. A Kombi certamente era usada dentro do aeródromo. Só resta saber se ela foi transferida para a Gol ou foi abandonada antes, ainda nos tempos de Varig.

    • Danyel campos 4 de fevereiro de 2014 às 11:41 #

      Ela trabalhava no aeroporto de manaus, foi comprada em leilão da massa falida, assim como o monza 92 ao lado.

  3. Marcus Vinícius 4 de fevereiro de 2014 às 08:08 #

    Quando vejo essas Kombis, lembro das laranjas usadas pela Telesp… Eu tinha uma miniatura de uma Kombi e um Fusca daquelas… Saudosos tempos de criança 🙂

  4. Ricardo Sarmento 4 de fevereiro de 2014 às 11:04 #

    Dito por muitos que era o melhor serviço de bordo do país nos tempos áureos!

    • César Roëntgen 4 de fevereiro de 2014 às 15:53 #

      Deve ser por isso que faliu.
      Lembro que nos anos 80, aviões da Varig saíam de Porto Alegre para São Paulo com 15, 20 passageiros… era só médico, engenheiro, político, só essa gente que podia comprar passagem. Os “pobretão” iam de ônibus mesmo.
      Chegou a custar 3.000 dólares um voo desses. Era servido um almoço completo, com direito a “parfait de biscuit au berre” (jamais esquecerei esse nome) como sobremesa, uma taça de vinho italiano (de cristal, que era dada de brinde ao passageiro, junto com um cinzeiro de inox). Pomposos tempos.

      • César Roëntgen 4 de fevereiro de 2014 às 15:55 #

        …Hoje num voo desses nem um copo de plástico com água dão.

      • lieggio 21 de fevereiro de 2014 às 00:42 #

        Ia de ônibus ou Trem rsrsrs

  5. Matheus 4 de fevereiro de 2014 às 15:25 #

    tem jeito ainda é só dar uma retificada no motor e pronto…
    tá pronta pra labutar de novo

    • Magrão monzeiro 4 de fevereiro de 2014 às 17:39 #

      Acho que nem isso kra,estes carros que só trabalharam no pátio do aeroporto feralmente são bem conservados de mecanica,principalmente suspenção,somente são judiado de pintura e pneus,pois ficam expostos ao tempo direto.
      Comprei um gol special da varig para revender,só precisei dar um banho de tinta e bateria,pois de mecanica tava zeradinha mesmo. O vendi a meu cunhado que esta usando o carro de boa até hj.

      • Matheus 5 de fevereiro de 2014 às 15:26 #

        mais ela tá a muito tempo ai… pelo menos limpar o carburador/es e trocar a bateria vai precisar mais suspençao realmente deve tá inteira

  6. junior da suprema 4 de fevereiro de 2014 às 17:49 #

    Seria bem interessante, essa kombi daqui a alguns anos ou até atualmente, restaurada com essa fantasia da varig, iria ficar bem nostálgico.

    • Explosivo 16 de fevereiro de 2014 às 19:36 #

      Concordo contigo Junior..

  7. Jhon 4 de fevereiro de 2014 às 18:22 #

    Foi comprado em leilão pra reforma ou pra venda de peças ? devem ter pago barato nesse lote.

  8. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 4 de fevereiro de 2014 às 22:15 #

    Ainda tem jeito e vai valorizar cada vez mais, pelo histórico atrelado à Varig e também como raridade em virtude da interrupção da fabricação do nosso querido “Pão de Forma”…merece o restauro e tem chance de sobra para isso…

  9. tiago tipeiro 6 de fevereiro de 2014 às 23:25 #

    torço para que seja restaurada não so por ter sido da varig mas pelo fim de sua produçao, quanto mais kombis ser salva é melhor.

  10. Danilo 7 de fevereiro de 2014 às 08:34 #

    Kombi, fusca e afins sempre tem chance, salvo se estiver muito ferrado! tbm acho que vale a pena!

  11. Kanduxo 7 de fevereiro de 2014 às 11:40 #

    Adotaria e restauraria.

  12. luiz dellano 5 de março de 2014 às 23:05 #

    vou atras dela amanha!!!!!

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: