Órfãos atualizados: Chevrolet Chevette

27 jan

Lembram-se do Chevrolet Chevette todo original mostrado no blog em dezembro de 2012, fechado em uma garagem há cerca de 15 anos na zona sul de São Paulo? Mais de um ano se passou e lá está ele, exatamente do mesmo jeito, exatamente na mesma posição da mesma garagem… parecem até as mesmas fotos, mas repare no tamanho da planta à esquerda da imagem! Mais uma contribuição de Jefferson.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Chevette (2) Chevette (1)

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

29 Respostas to “Órfãos atualizados: Chevrolet Chevette”

  1. william lima 27 de janeiro de 2014 às 23:04 #

    esse ainda vai ficar ai por muito tempo…

  2. junior da suprema 28 de janeiro de 2014 às 06:37 #

    Chevette muito integro, mas não parece orfão não, inclusive parece um lugar bem tratado

  3. Felipe 28 de janeiro de 2014 às 07:15 #

    Mas “é” a mesma foto!!!!

    • Felipe 28 de janeiro de 2014 às 07:19 #

      Só muda o ângulo, vejam as flores atrás do carro, é muita conicidência, nascerem no mesmo lugar um ano depois. A planta que está de tamanho diferente, só foi pega uma parte da folhagem. Comparem todos detalhes.

    • junior da suprema 28 de janeiro de 2014 às 19:33 #

      Uma coisa que não entendi, como é que esse carro está com placas AMARELAS e está com SELO DE LICENCIAMENTO 97 se não me engano quando se pagava o licen.. 97 era dada a autorização para colocação das PLACAS CINZAS, não sei se o selo era colado antes ou depois, mas acredito que tem alguma coisa errada, valeu pessoal fiquem com DEUS.

      • César Roëntgen 28 de janeiro de 2014 às 20:31 #

        Não Junior, as placas amarelas puderam ser licenciadas, desde que o carro não mudasse de dono, até o exercício 1999. Quem licenciou antes de junho de 1999, pôde rodar até vencer o seu final de placa em 2000 com a placa amarela. O Tempra que eu tive foi assim. Ele era um 92 com placa amarela (aqui no interior do RS a placa cinza começou em janeiro de 1994), e foi licenciado pela última vez com a amarela em maio de 1999, como a placa era final 0 andei até julho de 2000 com ela (na verdade andei até mais um tempo, mas aí já estava irregular…). Fiquei com dó no coração de trocar a placa.

        • junior da suprema 28 de janeiro de 2014 às 21:33 #

          Tinha pensado nisso, mas ainda estou na duvida amigo César, meu tio tinha um voyagem 86, e em 97 teve que muda de amarela p/ cinza e o carro continuou no nome dele por varios anos, e não foi só ele, aqui em \Pernambuco quando começou a mudar as placas foi de uma vez, no final de 98 não se via mais placas amarelas, pode ser que seja um caso de Pernambuco exclusivamente, não sei, mas muito obrigado pela atenção César roentgen, fica com DEUS, se caso tiver uma explicação mais definida te agradeço, valeu.

  4. Marcus Vinícius 28 de janeiro de 2014 às 08:46 #

    Virou enfeite de jardim, uma pena…. Não curto muito chevette, mas vale pela por estar inteiro original, tem seu valor…

  5. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 28 de janeiro de 2014 às 09:10 #

    Parece peça de museu…deve ser carro de viúva ou estar em inventário…pelo menos está em um lugar protegido…logo vai valer uma fortuna…

    • Explosivo 29 de janeiro de 2014 às 20:33 #

      Concordo com as palavras do amigo barbudo. Acredito que hoje o carro seja da ‘viúva’.. Uma pena, mas logo encontrará um dono que o trate ainda com mais carinho.. E tomara que não acabe nas mãos de algum manolo da vida.

  6. Rafael 28 de janeiro de 2014 às 10:11 #

    tem informações? Tenho interesse em resgatá-lo

    Abraços

  7. Magrão monzeiro 28 de janeiro de 2014 às 10:59 #

    Deve ta com o motor,freios travados devido ao tempo parado,as este eu adotaria tranquilamente,carrinho bacana de guiar

  8. tiago tipeiro 28 de janeiro de 2014 às 11:50 #

    eu fico feliz ao saber que ele continua ai, pelo menos não esta na mão de mano vida loka, ou quem não cuida só pensa em andar, não esta enfrentando esse transito caótico do dia a dia, ai ele esta sendo tratado como um rei.

    • entornonews 3 de fevereiro de 2014 às 02:12 #

      Esse ai ta mais pra peça decorativa do que ser tratado como rei. Ser tratado como rei era estar lavado, pneus cheios, ir a encontro de antigos e poder exibir toda sua “beleza” para quem aprecia tal clássico. Isso é tratá-lo como um rei.

  9. tiago tipeiro 28 de janeiro de 2014 às 11:54 #

    imagina a quilometragem dele deve esta quase zero.

  10. César Roëntgen 28 de janeiro de 2014 às 20:34 #

    Interessante que esse Chevette, além de estar inteiro, é um “standard” (84, pela cor) e nunca recebeu friso, nem para-brisa degradè, nem retrovisor direito, nada. Eu fico contente quando vejo um carro que se salvou do “banho de loja”.

    • César Roëntgen 28 de janeiro de 2014 às 20:34 #

      …olhando bem ele recebeu calhas de chuva.

      • carrocultura 30 de janeiro de 2014 às 21:37 #

        Já possuía antes,,, talvez a única coisa não original🙂 Abraços

  11. Kanduxo 28 de janeiro de 2014 às 21:31 #

    Uma pena.

  12. JP 28 de janeiro de 2014 às 22:39 #

    O lugar é bem cuidado e talvez quem cuide do lugar, trate também do carro.

    Lembro outro dia de ter lido uma matéria de um senhor que possuía uma loja da VW no interior do RS e que cuidava de tudo lá, inclusive dos carros, mantinha os fluídos em dia, ligava de vez em quando, tudo funcionava, por mais que o lugar não abria fazia um bom tempo.

    Seria muito legal saber a história deste carro.

  13. tiago tipeiro 29 de janeiro de 2014 às 23:37 #

    olhen que espetaculo esse outro chevette http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-536244721-gmchevette-sle-19901990-estado-zero-_JM

    • tiago tipeiro 29 de janeiro de 2014 às 23:37 #

      olhem

  14. leandro 31 de janeiro de 2014 às 21:24 #

    esse eu adotaria com ctz

  15. Andre 22 de março de 2014 às 09:54 #

    Na real, situacoes como estas salvam muitos de nossos exemplares originais, com certeza este esta pronto para ficar pra posperidade!

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: