O estranho trio de picapes Effa 0 KM órfãs

6 jan

Esse caso é bem difícil de explicar: talvez uma questão judicial seja a hipótese mais plausível, mas mesmo assim estranhíssimo. Trata-se de três picapes Effa cabine simples, todas zero km, sequer com placas, plástico nos bancos e tudo, e órfãs há meses na zona oeste de São Paulo, em plena rua! São duas estacionadas juntas e a terceira em uma rua transversal, a poucos metros. As pobres vieram do outro lado do mundo para acabar assim, sem uso!!

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

40 Respostas to “O estranho trio de picapes Effa 0 KM órfãs”

  1. entornonews 6 de janeiro de 2014 às 23:08 #

    Estranho mesmo, mas pode ser que a empresa que comprou ta com dificuldades diversas por isso estão ai. Podem ser veículos financiados ai não podem ser vendidos facilmente. Alguém ai sabe alguma coisa???

  2. JP 6 de janeiro de 2014 às 23:24 #

    Apesar de não confiar e gosta da marca, é sinistro! …algum problema com documentação, com certeza.

  3. Ivan 6 de janeiro de 2014 às 23:46 #

    Nunca vi um rádio tão ordinário em um carro 0Km.

    Se o rádio é assim, imagine o resto do carro.

    Acho que este não vale nem os R$ 0,19 oferecidos para prensar…

    • César Roëntgen 7 de janeiro de 2014 às 07:31 #

      A primeira coisa que reparei foi nesse rádio!
      Mas não é de fábrica não, com certeza foi dado como brinde na compra do veículo. Custava colocar um daqueles com leitor de pen drive? Tá cheio no ML por R$ 50

    • Letoledo 7 de janeiro de 2014 às 07:31 #

      Todo o acabamento dessas bombas xing-ling é horroroso e temerário por conta da segurança. Veja os encostos de cabeça. São presos por uma chapinha de metal. No caso de uma batida frontal a cabeça do pobre ocupante quebra o vidro e vai parar lá trás.

      A Kombi saiu de linha por não poder contar com o ABS/Air-Bags, porém aceitamos a importação dessas joças em nosso país.

      Também não podemos contar que elas são equipadas com um “potente” motor 1.0 8V. Imagine se deparar com uma dessas carregadas em uma estrada com raros pontos de ultrapassagem.

      Vejam só o que é dito sobre elas aqui:

      http://www.motorpasion.com.br/outros/quando-um-carro-made-in-china-nao-e-um-bom-negocio

      Quem mandem essas órfãs de volta para a China que os pariu !

      • Daniel Ricardo Cadore 7 de janeiro de 2014 às 09:06 #

        Letoledo, esses ai não são para carregar nada pra andar em br, a grande maioria são usadas dentro das cidades, para carregar coisas volumosas (vidros, canos, tábuas de madeira, coisas do gênero), não pesadas e é pra rodar na cidade, só tem que ter o básico permitido, não tem que ter nada de luxo.

        Já o porque delas estarem assim, ou a loja faliu ou a empresa que as comprou teve algum pepino.

    • L Ziul 7 de janeiro de 2014 às 08:07 #

      Rapaz… é mais chinfrin que o rádio do meu Civic 1995 KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • L Ziul 7 de janeiro de 2014 às 08:09 #

      É impressão minha ou a roda da frente de uma delas já está descascando a tinta?

  4. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 7 de janeiro de 2014 às 00:04 #

    Mistério!!!!!!!

  5. tiago tipeiro 7 de janeiro de 2014 às 00:29 #

    uma judiação por ser zero quilometro mais por mim que apodreça ai mesmo, mais com certeza é documentos

  6. César Roëntgen 7 de janeiro de 2014 às 07:32 #

    O sujeito que entrega gás aqui em casa dirige uma dessas, perguntei se é boa, diz ele que não dá para entrar “muito quente” nas curvas.🙂

  7. L Ziul 7 de janeiro de 2014 às 08:06 #

    Um entregador de móveis atrasou a entrega da minha mesa aqui durante quase 1 mês, daí ele abriu o jogo e falou que era culpa do caminhão que estava com motor dando problema. Daí eu vi quando chegou, era uma bomba dessas. Ele disse que vive mais na concessionária por conta da garantia e que não para de dar probelma, até o cabeçote já foi trocado e não tem nem um ano de uso, nem passou dos 20 mil km.

  8. Marcus Vinícius 7 de janeiro de 2014 às 08:28 #

    Também não curto essas chineses aí, o rádio parece vindo dos anos 80 (aqueles só AM/FM) e esse encosto de cabeça parafusado na cabine é horrendo… Mas são 0Km que podiam estar trabalhando… Serve bem para transporte urbano… Apenas urbano…

  9. junior da suprema 7 de janeiro de 2014 às 13:24 #

    Quando vi esses carros logo lembrei de uma reportagem que vi a um tempo atrás onde 3 ou 4 pick p indenticas a essas tinham sido presas, quando o motorista da cegonha tentava entrar no pais de forma inlegal, ou seja as pick up effa estavam todas sem nota, vou ver se acho essa reportagem no you tube e mostro a voces.

  10. Ricardo Sarmento 7 de janeiro de 2014 às 14:03 #

    Um tremendo de um desperdício de dinheiro, mesmo que estejam paradas por ordem judicial. Por mais vagabundas que sejam, pelo menos o dono deveria colocá-las num lugar coberto, quem sabe voltando a rodar elas ainda sirvam para algum trabalho.

  11. PAULO ROGÉRIO 7 de janeiro de 2014 às 14:36 #

    SEM COMENTAR A QUALIDADE DO CARRO, ALGUNS MESES ATRAS ESTAVAM EM LEILÃO DIVERSOS VEÍCULOS DA MARCA, O MOTIVO NÃO SEI, MAS TEMOS DIVERSAS OPÇÕES: RECUPERADOS DE SINISTRO (ENCHENTE); FINANCIAMENTO; REVENDAS QUE FECHARAM OU NÃO CONSEGUIRAM VENDER DENTRO DO ANO DE FABRICAÇÃO DO CARRO, OBRIGANDO AS MESMAS A “QUEIMAREM” O ESTOQUE EM UM LEILÃO, SEM GARANTIA, MESMO OKM. SEGUE EXEMPLO DO QUE PODE TER OCORRIDO, VISITE: http://www.superbid.net/categoria/oferta.htm?offer_id=749396&ma=missing&ma=Hafei&pt=10&size=25&pager.offset=2

    • César Roëntgen 9 de janeiro de 2014 às 08:16 #

      Não diz se é leilão judicial ou extrajudicial…

  12. PAULO ROGÉRIO 7 de janeiro de 2014 às 14:38 #

    OUTRO EXEMPLO: http://www.superbid.net/categoria/lista/ofertas.htm?pager.offset=0&pt=10&ma=Chery

    • César Roëntgen 9 de janeiro de 2014 às 08:18 #

      Esse com certeza é leilão extrajudicial de veículos que sofreram avaria durante o transporte de navio.

  13. Kanduxo 7 de janeiro de 2014 às 19:08 #

    Não confio nessas chinesas, mas adotaria uma para o batente se me vendessem baratinho. Rolo judicial, penso.

  14. Sérgio 7 de janeiro de 2014 às 21:43 #

    Normalmente, costumo ficar chateado com automóveis abandonados. Independentemente de não gostar de uma marca ou outra(VW, por exemplo), sempre é chato ver um veículo esquecido, deixado de lado…

    Mas no caso destes aí, confesso que não fico chateado não. Carros ruins, aliás, como todo carro chinês, com péssimo acabamento e segurança para lá de duvidosa. Pior, oriundos de um país comunista. Se não podemos evitar comprar qualquer coisa simples, originária da China(como um par de meias ou uma “rebimboca da parafuseta”); ao menos o bom senso ainda nos permite enxergar coisas assim – e evitá-las.

    Me utilizo de uma “questão-afirmativa” que Jeremy Clarkson(apresentador do TopGear-BBC) fez, determinada vez: “Has communism ever produced a good car?”

    –The answer is NO.

  15. Explosivo 7 de janeiro de 2014 às 22:05 #

    Eu adotaria sem pestanejar, todas… E botaria para trabalhar.. Estou tentando empreender e e$tá difícil começar… Isso ajudaria muito. Geraria renda até cair o motor no meio da rua.

    • junior da suprema 7 de janeiro de 2014 às 22:27 #

      Amigo explosivo, parece que você tirou palavras da minha boca, já faz tempo que estou juntando um dinheirinho $$$ para tentar montar uma lojinha de parafusos e uma dessas para me deslocar de gravatá à recife para pegar parafusos seria filé, valeu amigão, fica com DEUS afinal ” AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRA “

      • Sérgio 8 de janeiro de 2014 às 09:24 #

        Junior, desculpe a brincadeira – pois nem o conheço – mas sua loja de parafusos vai falir com esses carros. Pq o que você mais vai ter de repor aí nas picapezinhas são os parafusos…
        😀

        • junior da suprema 8 de janeiro de 2014 às 13:03 #

          Rsrsrsrsrsrsrrs…. muito boa meu caro sérgio, nem tinha pensado nisso, melhor comprar uma strada mesmo ou até uma pampa já que a $$$$ tá curta, valeu amigão fica com DEUS.

        • Explosivo 8 de janeiro de 2014 às 21:33 #

          Não sei se é o caso dessas, mas conheço algumas que se vc perder a pickup no estacionamento, é só seguir o rastro de parafusos e porcas que vc chega ao veículo kkk.

      • Explosivo 8 de janeiro de 2014 às 21:35 #

        Grande amigo Junior, sempre com comentários brilhantes.. Ainda estou buscando a ideia ‘ideal’ (que redundância).. Estou terminando os estudos e começando a vida (quero sair de casa, um bocado de coisas, sendo assalariado está difícil).

        Mas entendo bem de empreendedorismo, se precisar de uma força, conte comigo.. E como vc mesmo disse “Agindo Deus, quem impedirá!”. Fica com Deus e boa sorte nobre amigo. Abração.

        • junior da suprema 8 de janeiro de 2014 às 23:05 #

          Seu caso é bem parecido com o meu amigo explosivo, ganho pouco mais de um salário, e pretendo deixar de ser empregado, infelizmente não dá pra juntar muito pois minha mãe é viúva e tenho muitas obrigacões a cumprir, mas agora que ela casou outra vez as minhas despesas diminuíram e estou podendo juntar um pouco mais de $$, dai espero daqui a um ou dois anos começar com meu negócio, tenho apenas 24 anos, perdi meu pai aos 4 anos assassinado na minha frente, sempre fui apaixonado por carros, aprendi a dirigir sozinho aos 13 anos, em um fiesta do meu padrasto, vivo informado de tudo o que acontece no mundo automotivo, sou fan da quatro rodas, passo horas pesquisando sobre automoveis e tenho como carro preferido o omega suprema, acho uma sw muito elegante, pois é amigo. minha vida não é facil, mas tenho certeza que com honestidade e DEUS, tudo pode ser alcançado afinal ” O VALOR DO HOMEM NÃO É MEDIDO PELO QUE ELE TEM, MAS SIM PELO SEU CARÁTER “. fica com DEUS.

          • kanduxo 9 de janeiro de 2014 às 09:16 #

            Belissimo comentário, que DEUS te abençoe!

            • junior da suprema 9 de janeiro de 2014 às 12:17 #

              Deus abençoe você também amigo kanduxo.

              • kanduxo 9 de janeiro de 2014 às 15:10 #

                Que Ele nos abençoe meu caro. Também estou nessa de concretizar um negócio próprio, estou no “quase”. Boa sorte a nós.
                Estava pensando até em comprar uma Towner antiga para o novo negócio…rsrsrs Mas quem sabe adotar uma Effa dessas?
                Abraço!

                • junior da suprema 9 de janeiro de 2014 às 18:04 #

                  Quando as towner eram novas eu até ficava calado, mas agora que já estão velhas eu não aconselho, a pouco tempo uma pegou fogo do nada aqui perto de casa, um carro pegando fogo seja ele qual for, é uma cena horrível, já quanto ao negocio tenha o máximo de prudência, pois com honestidade, fé em DEUS e dedicação você com certeza chegará lá, se para tantos dá certo, porque pra você não dará? Eu te desejo muito BOA SORTE, e acredito que na hora de DEUS seu sonho vai se concretizar, acredite pois “DEUS ESTÁ A SEU FAVOR”

                  • Kanduxo 11 de janeiro de 2014 às 20:34 #

                    É meu caro Junior, disso eu já ouvi falar. Mas penso muito na Towner pois ela cabe junto com meu Classe A na garagem, já uma Fiorino, por exemplo, não cabe. Honestidade sempre, é um dos meus principios, seja pra comprar um negócio ou um pão na padaria. Vejo que o sonho irá se concretizar em breve, graças a Deus tudo está conspirando a favor. E, este sonho realizado ainda irá me conceder minha tão sonhada Mercedes ML 230….hahahaha Abraço!

          • Felipe 9 de janeiro de 2014 às 23:37 #

            Poo meio triste sua história mas quando vi q vc falou do Omega Suprema ja deu um outro sentido, ficou mais alegre kkk sou muuuito fã de toda linha Omega, apesar de prefirir o sedã a SW tb é muito bonita

          • Explosivo 16 de janeiro de 2014 às 18:47 #

            Grande amigo Junior, que história hein! Realmente, cada dia que se passa (estou com 25 anos), vejo que começar do zero, sem QI é quase impossível, mas vou conseguir, jogo no time do ‘Papai do Céu’, estou estudando muito, me preparando para conseguir isso.

            Atualmente sou estagiário e meu salário cobre a mensalidade do curso.. Vivo em um aperto lascado, que graças à Deus estou terminando (o curso).

            Sou apaixonado por veículos, entendo pouca coisa.. Minha paixão é o empreededorismo..

            E sobre a sua história, que Deus o abençoe muito amigo, continue com suas metas e correndo atrás do seu sonho, pois mais cedo ou mais tarde o sucesso vem.

            Encerro meu comentário com um vídeo do meu ídolo e que acredito se encaixar muito bem. Fique com Deus.

  16. Letoledo 8 de janeiro de 2014 às 08:44 #

    Outro detalhe que notei….o compartimento reservado para a bateria, fica na lateral, sendo de fácil acesso para os “amigos do alheio” atuarem.

    Nas fotos dessas Effas, vimos que a bateria não está lá. Será que os responsáveis as retiraram antes do abandono ou alguém já levou para casa umas baterias xing-ling de ótima qualidade.

    • kanduxo 8 de janeiro de 2014 às 09:26 #

      Essa questão das baterias eu também fiquei pensando, toda vez que vejo uma dessas na rua fico pensando como ainda não roubaram a bateria….kkkkk

  17. leandro 8 de janeiro de 2014 às 20:52 #

    problema na documentaçao pode ver

  18. Letoledo 10 de janeiro de 2014 às 13:16 #

    Essa reportagem é de hoje (10/01/2014), falando sobre a drástica queda nas vendas de carros chineses no Brasil:

    http://economia.ig.com.br/empresas/industria/2014-01-10/carros-chineses-enfrentam-cenario-e-concorrencia-hostis-no-brasil.html

  19. entornonews 15 de janeiro de 2014 às 02:11 #

    Não defendendo o sistema, longe disso porque sou extremamente contra, posso dizer com toda certeza que nem todo produto chinês é ruim. Eu estive lá, andei em carro chinês (um dos modelos foi o Santana que é muito superior o nosso produzido aqui até 2006). Olha vocês precisam rever um pouco as coisas. Sabiam que boa parte dos componentes de produtos eletrônicos famosos e confiáveis, para não dizer todas as peças, são originárias da China e demais países asiáticos?! É a sua telona de 42pol de LED da LG vem de uma empresa Sul-coreana, mas que tem boa parte dos seus componentes oriundos da China. Seu Samsung Galaxy S-3 também tem componentes chineses e coreanos. E ai são ruins? Você não reclama do seu Samsung né? Então são casos e casos.Tem muita coisa ruim feita na China, como tem coisa boa também!

    Quanto as EFFA, o compadre onde compro ração tem uma a um bom tempo e nunca vi reclamando. Também nunca conversei sobre, pois não é um veículo que me desperta interesse. Mas eu gostei do J3. Se são realmente bons, não posso falar nada porque não conheço a fundo.

    Mas, confesso que é bom ficarmos atento aos chineses!!! Como disse tem coisa boa e coisa ruim. Com isso muito vendedor espertalhão te vende coisa ruim como coisa boa.

    Ano retrasado eu vi um tablet celular chinês por uma mega pechincha e que dizia ter Android. Pois comprei o bendito, não durou nem 1 ano e joguei no lixo. Nem pra vender presta. E sabe porque? Simplesmente por NÃO ter Android coisa nenhuma. É um sistema JAVA vagabundo que imita Android com uma mistura imitação de coisas do IOS.

    No mais hoje tenho um Tablet Genesis de 10pol. e um smartphone também da mesma marca, ambos com Android 4 e não tenho do que me queixar. Funcionam perfeitamente bem e nunca deu problemas. Detalhe que comprei em loja com nota e ainda sim sairam mais baratos que os concorrentes feitos pela Samsung.

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: