Dupla de órfãos: Saturn SL2 e VW Gol GT

4 jan

Lembram-se do Saturn SL2 mostrado no blog em fevereiro de 2012, como um dos Adivinhe o órfão, em Carapicuíba, SP? Depois desses quase dois anos o terreno ficou um pouco mais limpo e acessível, ele ganhou rodas, em uma aparente tentativa de recuperação e, estranhamente, uma companhia: um VW Gol GT também órfão. Difícil entender o que houve, mas que formam uma dupla muito improvável, ah isso formam…

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

19 Respostas to “Dupla de órfãos: Saturn SL2 e VW Gol GT”

  1. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 4 de janeiro de 2014 às 22:37 #

    Para mim só interessa para desmanche e reciclagem…R$0,19 o quilo nos dois e mando a prensa móvel ir buscar…

  2. junior da suprema 4 de janeiro de 2014 às 23:33 #

    Esse golzinho me parece bem inteiro é com certeza adotável carrinho bem gradavel e veloz, já o modelo branco nem conhecia, mas em uma rapida busca na net, descobri que a saturn era uma divisão mais sofisticada da gm, quando foi criada a saturn tinha como foco bate de frente com os civic e corolla, mas parece que não deu certo.

  3. tiago tipeiro 5 de janeiro de 2014 às 00:27 #

    bem interessante não conhecia esse Saturn, se esta com as rodas isso quer dizer que alguém ainda se importa com ele

  4. tiago tipeiro 5 de janeiro de 2014 às 00:35 #

    ja o gol ta adotável eu queria, ainda mais um gt adotaria na hora

  5. Explosivo 5 de janeiro de 2014 às 15:46 #

    Golzinho GT eu adotaria sem dúvidas, tem até as rodas originais vw.. Prefiro o GTS ou GTI, mas não abriria mão desse GT para restaurar e dar a devida atenção, antes que caia nas mãos de algum vida loka por aí que vai turbinar e estragar o carro.

  6. Kanduxo 5 de janeiro de 2014 às 20:53 #

    O Gol eu passo para os amigos, agora o Saturn eu adoto sem pensar duas vezes, literalmente, mosca branca.

  7. junior da suprema 5 de janeiro de 2014 às 22:04 #

    É interessante como alguns carros repercutem aqui no blog, dando uma rápida busca no CC ficou nitidamente claro que os TEMPRA, MAREA, OMEGA, MONZA E OPALA são os mais comentados, POREM OS TEMPRAS E MAREA BATEM O RECORDE DE COMENTÁRIOS, principalmente o MAREA que inclusive atigem a marca de mais 60 ou 70 comentários, como no caso de uma marea weekend em um post mais antigo, acho tudo isso muito divertido, os comentarios surgem de diversas formas, uns dizem que o marea é uma bomba, outros que já vai tarde e por ai vai, mas o bom disso tudo é que estamos sempre aprendendo uns com os outros e ainda podemos nos divertir de uma forma saudável e humorada, é isso ai pessoal um abraço a todos, valeu.
    AINDA BEM, QUE NÃO TEM APARECIDO NEM UMA OMEGA SUPREMA RSRSRS….

  8. JP 6 de janeiro de 2014 às 00:16 #

    Cara, lembro como se fosse hoje, era véspera de Natal e meu pai chegou em casa e disse para minha mãe, “me dei um presente, estou me sentindo mais jovem!” …minha mãe achou muito engraçado aquele velho barrigudo todo feliz e babão e fomos na garagem ver… …era um Gol GT novinho, lindo, na cor do carro da foto.

    Eu achava o máximo, aqueles bancos, o reloginho digital, o ronco, os faróis (e como tinha faróis aquele carro, de milha, neblina e os “normais”). Depois de um tempo, ele instalou uma antena elétrica e eu levava muitas broncas, pois adorava ligar e desligar o rádio só para ver a antena subir e descer – risos.

    Mais legal que o Gol, de fábrica e esportivo, na época (entre 84 a 85), era o XR3 Conversível, mas o preço era altíssimo…

    Quanto a dupla da foto, eu acho que os dois um dia podem voltar a rodar, a impressão que possuo é que o dono escolheu a dedo esses carros e planeja (a seu tempo e condições) restaurar.

  9. Letoledo 6 de janeiro de 2014 às 08:34 #

    Acho que o Saturn não vale o investimento para faze-lo rodas novamente, visto que não há mercado ou grandes fãs do modelo. Já o Golzinho GT, francamente, apesar de não ter nada contra e te-lo achando lindo até o começo dos anos 90, creio que esse do post já está merecendo retornar ao pó. “Do pó vieste e ao pó retornarás” (Gênesis 3.19)

  10. Marcus Vinícius 6 de janeiro de 2014 às 08:50 #

    Se pudesse adotaria o Gol, está com o escape de ponteira dupla e as rodas originais ainda, então não caiu nas mãos de manolo, espero que interior ainda esteja bom e original… O único pecado foi ter sido largado aí, mas tá fácil de salvar, espero que alguém faça isso logo…. Curiosamente acabei de ver um GT da garagem do Bellote, matéria de comemoração de 30 anos do lançamento deste modelo (1984)…

  11. Douglas 6 de janeiro de 2014 às 10:21 #

    É sofrido ver um ìcone como esse gt largado, como já disseram em alguns comentários eu também adotaria pena não saber o verdadeiro paradeiro deles, mas vamos admirando e sonhando.

  12. Sérgio 7 de janeiro de 2014 às 21:46 #

    Vi vários Saturns desses nos anos 90. Todos trazidos independentemente. De desenho ousado, exótico, porém interessante. Uma pena que essa companhia da GM não aguentou a crise e faliu.

    Agora, enfrentando a velhice, a falta de peças e o eventual custo de trazê-las(ainda que peças dos States sejam muito mais baratas que as oriundas da Europa, no caso dos autos importados); o SL certamente teve sua carreira findada.

    Uma pena.

    Quanto ao Gol, também é de se lamentar. Raro modelo.

  13. leandro 8 de janeiro de 2014 às 20:57 #

    ainda se salva os 2

  14. diogo 19 de janeiro de 2014 às 19:03 #

    nossa esse eu gol adotaria com certeza um gt eu curto demais

  15. marcusdriver 25 de fevereiro de 2014 às 21:41 #

    ALguém sabe o contato do dono do Saturn? Quem souber pode me mandar pra
    fitaparadvd@hotmail.com
    Abraços a todos.

  16. jean 20 de abril de 2014 às 10:32 #

    se alguem souber como eu entro em contato com o dono so saturn, ta aqui meu email pfv

  17. jean 18 de junho de 2014 às 13:52 #

    ALguém sabe o contato do dono do Saturn? Quem souber pode me mandar pra jean.valmeri@hotmail.com

  18. Bruno 14 de julho de 2014 às 18:37 #

    que do…

Comentar no #CarroCultura!

