Órfãos: Ford Escort XR3

30 nov

Mais um em Campinas, interior paulista, em nova contribuição de Rodrigo Munin.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

22 Respostas to “Órfãos: Ford Escort XR3”

  1. Sérgio 30 de novembro de 2013 às 16:54 #

    Na minha opinião, essa geração não tem o carisma da anterior. Entretanto, é importante pontuar avanços muito bem vindos (à época), como a inclusão de cintos traseiros de três pontos, freios ABS, faróis com duplo refletor… diversos itens de segurança ativa. O motor 2.0L da Autolatina era muito bom, ainda que o carro fosse pesado. Em suma, era uma opção mais luxuosa(e mais lenta) que o Gol GTi.

  2. Marco Rapeli 30 de novembro de 2013 às 17:04 #

    Foi comprado no extinto Grupo Corsega, que fechou as portas por vender carros em estado muito ruim como seminovos impecáveis, entre algumas outras razões. Correlação.

    • Sérgio 1 de dezembro de 2013 às 21:46 #

      Interessante observação, Marco.

  3. Jhon 30 de novembro de 2013 às 17:09 #

    Ta aí um carro bacana até pros dias de hj e na cor mais bonita ja feita, se estiver tudo ai e funcionando compensa o restauro.

  4. Kanduxo 30 de novembro de 2013 às 17:17 #

    Eu gosto muito de Escort, tive 5…um L, um GL e 3 XR3, mas do outro modelo. Esse modelo também me agrada, eu adotaria.

  5. entornonews 30 de novembro de 2013 às 18:45 #

    Um carro bem completo!!! Sonho da juventude em seu tempo de glória eram esses esportivos da Ford e os da VW!!!

  6. ricão adotador de carros 30 de novembro de 2013 às 20:04 #

    adotaria, consertaria e usaria nos dias atuais, é melhor que essas carroças de plásticos hj em dia

  7. junior da suprema 30 de novembro de 2013 às 21:51 #

    TERCEIRA PESQUISA ESPERIMENTAL, esse era o significado das siglas XR3 sua velocidade maxima de 186,4 km/h só perdia para o omega cd, porem já defasado e com baixo requinte eo fato de ter de enfrentar uno turbo, gol gti 16v e corsa gsi, o escorte desaparecel, deixando na estrada a história de ter sido um dos maiores incones esportivos dos anos 80.

    • Explosivo 1 de dezembro de 2013 às 00:19 #

      Grande amigo da suprema.. Aquele forte e sincero abraço!

  8. Explosivo 1 de dezembro de 2013 às 00:17 #

    Escortão.. Pra mim o escort mais lindo, na cor mais linda.. Não sei como está de docs e se ainda tem motor.. Bem como se tem infiltração no teto solar.. Mas eu adoraria encarar o desafio de restaurá-lo.

    • junior da suprema 1 de dezembro de 2013 às 01:45 #

      AMIGÃO, você não sabe como fico feliz em telo aqui outra vez, dividindo emoçoes, meu notebook levou uma queda e não teve mais jeito e pra completar sair do emprego, por isso passei um tempo sumido, mas pode ter certesa que nunca esqueci do amigo EXPLOSIVO, inclusive nos ultimos dias tive até em um cyber para tentar desejar um feliz natal bem antecipado mas não vi nem uma postagem, porem agora estou aqui de volta firme e forte com a graça de DEUS.
      “PODE TER CERTESA AMIGO, QUE MEU MAIOR PRAZER NÃO É SÓ COMENTAR SOBRE OS CARROS, MAS SIM SER SEU AMIGO” AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRA. ASS: JUNIOR DA SUPREMA _ GRAVATÁ-PERNANBUCO.

      • Explosivo 2 de dezembro de 2013 às 22:38 #

        Junior, a felicidade é recíproca.. És o segundo amigo que ganho aqui no #CC e isso me enche de felicidade.. Estava/estou ausente do blog por correria com a faculdade, reta final.. Também estava desempregado, enfim.. A coisa estava bem apertada $$. Agora as coisas estão entrando nos trilhos, acredito que no começo do ano que vem, poderei voltar a frequentar regularmente o blog.

        É uma honra receber seus cumprimentos e votos de boas festas.. Caso não nos falemos, desejo um feliz natal e um ano novo repleto de coisas boas.. Que realize todos vossos sonhos amigo..

        Que Deus proteja e abençoe À ti e a sua familia.
        Forte abraço
        Explosivo.

  9. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 1 de dezembro de 2013 às 02:35 #

    Ainda tem volta…quem se habilita?????

    • ricão adotador de carros 1 de dezembro de 2013 às 14:09 #

      o/

  10. tiago tipeiro 1 de dezembro de 2013 às 10:58 #

    eu adoto uma raridade que daqui alguns anos vai valer uma nota preta

  11. tiago tipeiro 1 de dezembro de 2013 às 11:02 #

    adoto o uno que esta atraz do corolla aparenta estar com a frente batida adotaria cuidaria muito bem dele gosto muito de uno

  12. junior da suprema 1 de dezembro de 2013 às 13:14 #

    Fiquei muito chocado hoje, quando entrava no site noticias automotivas vi logo de cara a noticia de que o ator de velozes e furiosos tinha morrido em um acidente de carro, acredito que não só eu mas todos voçês que gostam de carro tambem sentiram essa dor, resta agora entregar nas maos de DEUS.

  13. Marcus Vinícius 2 de dezembro de 2013 às 08:53 #

    Não curto muito Escort, mas esse é um XR3 dos últimos… Não merecia estar aí… Acho que com um pouco de boa vontade (sem manolizar) esse carro volta ainda…

  14. marcelo lima 2 de dezembro de 2013 às 10:55 #

    Impressionante como SEMPRE passa alguém no momento que estamos fotografando para o Carro Cultura! A rua pode estar deserta, 5 hs da manhã em um feriado pós Ano Novo, mas SEMPRE passa um curioso

  15. Letoledo 2 de dezembro de 2013 às 11:07 #

    Esse Escort está próximo do Alfa do post anterior, na Vila Industrial em Campinas. É muito provável que pertença ou esteja sob a responsabilidade de alguma funilaria (lanternagem em algumas regiões), visto que nessa região temos várias.

  16. César Roëntgen 2 de dezembro de 2013 às 15:08 #

    Não está em tão mau estado assim, e está original, tem todos os frisos e milagrosamente escapou de ter uma antena “GTI” espetada no teto, como faziam em 11 de cada 10 carros nos anos 90; e possivelmente seja mesmo da última safra, 1995, por causa das rodas, que não são (e não eram) tão fáceis de conseguir a não ser comprando o carro com elas já vindas de fábrica.
    Uma pena que esses modelos 95 já não vinham mais com equalizador digital, nem ABS, nem bancos Recaro.

    • Daniel Guedes 8 de dezembro de 2013 às 02:51 #

      Os 95 eram os mais completos. Equalizador digital, em conjunto do CD-Player, e bancos Recaro faziam parte do Pacote 2 de opcionais. Para isso, obrigatoriamente tinha que ter o Pacote 1, que já contava com o equalizador e alarme. De série, a linha 95 teve o acréscimo da lanterna de neblina e a coluna de direção ajustável em altura, não apenas profundidade como até o ano-modelo anterior. ABS não chegou a ser disponibilizado em nenhum XR3.
      A versão que perdeu todos esses itens foi o Racer, importado da Argentina, que substituiu o XR3 em 1996.

      Pelos frisos pretos e rodas, é 1995. Mas se eu não estiver errado, a combinação BMU da placa é de 1993.

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: