Órfãos: Ford Corcel 2

4 out

Zona sul de São Paulo, em mais uma contribuição de Jefferson.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Corcel-2-verde-1 Corcel-2-verde-2

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >>>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

19 Respostas to “Órfãos: Ford Corcel 2”

  1. lieggio 4 de outubro de 2013 às 23:28 #

    Um carro muito bom!!! Esse ainda tem jeito!!! Seria motorização 1.6???

  2. lieggio 4 de outubro de 2013 às 23:30 #

    Meu pai teve um no começo dos anos 90. Erta um “azul calcinha” 1.6. Lembro-me que andava muito e tinha um conforto muito bom!!!! Eu teria um desses sem problemas!!!!

  3. Matheus Gonsaga 5 de outubro de 2013 às 00:17 #

    triste fim para um bom carro, acho o corcel 2 um carro muito interessante, pois ele tem poucos pontos negativos para muitos positivos, ele é muito confortável, espaçoso, porta malas grande, econômico e com manutenção barata, e também acho ele um carro bonito.
    pontos negativos seriam lataria apodrece fácil, não existiu versão com ar condicionado, direção hidráulica, etc e nem versão com motor mais potente, mas mesmo assim é um bom carro.

    • César Roëntgen 6 de outubro de 2013 às 18:18 #

      Existiu sim versão com ar-condicionado. Um raríssimo opcional na linha 1984.

      Aqui um comando original do ar do Corcel II.

      • Matheus Gonsaga 7 de outubro de 2013 às 18:21 #

        dessa eu não sabia, já vi até corcel II gt, mas corcel II com ar condicionado…
        valeu pela informação, vou ficar mais atento quando ver um corcel II pra ver se acho um desses.

  4. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 5 de outubro de 2013 às 00:20 #

    Tá bem podre, mas ainda se salva….tá ficando cada vez mais raro de se ver em bom estado…….

  5. lieggio 5 de outubro de 2013 às 00:36 #

    Esse ta bem original, tem até as rodas e estão “novinhas”. Merecia volta a vida!!!

  6. Ricardo Sarmento 5 de outubro de 2013 às 09:38 #

    Tá com muitos podres na carroceria, mas nada que impeça de fazer voltá-lo à ativa. Mas acredito que só mesmo uma “história de amor ou de família” com o modelo seja motivo suficiente para justificar o gasto e o trabalho.

    • lieggio 5 de outubro de 2013 às 15:39 #

      Esse dai perto da pampa que eu vi hoja ta novinho!!! E a pampa roda todo santo dia. O dono não vende e nem para pra nada. Diz ele que a bicha é dura na queda e não quebra!!! Apesar de uma sucata ambulante o motor dela ta parecendo um relógio suíço supra reguladinho. Eu e o mecânico que cuida do meu carro já chutamos por alto que vai uns 6 /7 conto pra deixar ela fisicamente inteira de novo. Isso se não for mais.

      Então esse Corcel II ai do post tem muito potencial pra voltar aos dias de glória. Se fosse aqui na minha cidade acho que alguém já teria salvo ele.

      Não se vê muitos rodando hoje em dia. Aqui mesmo eu sei apenas de uns 4 que vejo quase sempre.

      • lieggio 5 de outubro de 2013 às 15:40 #

        É hojE e não hoja. rsrsrsrs

      • Ricardo Sarmento 5 de outubro de 2013 às 18:24 #

        Mas é justamente isso que eu digo, esse Corcel pode perfeitamente voltar à ativa. O problema é que hoje em dia os motoristas comuns preferem carros mais novos para rodar no dia dia, pois encontra-se carros dos anos 90 (uno, gol, corsa, palio) em boas condições por um bom preço.

        Então um Corcel desse interessa mais para quem gosta de carro antigo, e que certamente prefere vê-lo bem restaurado. Daí que se encontra modelos em condições melhores para um reforma, tornando-a mais barata, e casos como desse Corcel vão se tornando mais frequentes.

        • lieggio 5 de outubro de 2013 às 18:45 #

          Concordo com você!!!

          E digo mais, por um preço justo sei de quem gosta que o colocaria na ativa fácil fácil. No caso desse ai é porque ta longe. O mecânico que cuida do meu carro, pegou um 147 sem condições de rodar e com débitos que encostado a um bom tempo, por 1500 conto. Mas, esse ja está como motor fire e câmbio de uno, isso conta muito eu sei. O carro está sendo todo refeito. Vai uma grana ai, mas vai valer a pena no final. Esse corcel 2 merecia uma nova chance na vida!!!! Bem que, pelo preço justo, alguém poderia salvar esse dai.

  7. Marcus Vinícius 5 de outubro de 2013 às 10:26 #

    Realmente está raro de ver um Corcel desses na rua…. Merece um destino melhor, ainda dá tempo!!

  8. Sérgio 5 de outubro de 2013 às 15:14 #

    Um bom automóvel. Macio e bem espaçoso. Pena.

  9. tiago 5 de outubro de 2013 às 16:54 #

    esse tem chance ainda hoje mesmo vi um que estava caindo aos pedaços com os adesivos dos sticker

  10. luiz henrique 5 de outubro de 2013 às 19:43 #

    ótimo carro, muito rigido e confortavel, sem falar na confiabilidade de sua motorização. meu tio possuia um modelo do mesmo ano(neste caso, um 1984), com motor 1.6, beje. Bons tempos aqueles, tomara que este ai tenha sorte e volte logo a rodar pelas ruas de São paulo.

  11. Kanduxo 5 de outubro de 2013 às 21:39 #

    Eu adotaria. Facil de voltar a ativa.

  12. leandro 5 de outubro de 2013 às 22:03 #

    facil de salvar

  13. Letoledo 7 de outubro de 2013 às 10:56 #

    Eu até reconheço as qualidades citadas pelos colegas quanto ao Corcel II, porém o mesmo nunca me agradou. Nos anos 80 ele figurava como o primo pobre do Del Rey, visto que ambos são derivados do Corcel I.

Comentar no #CarroCultura!

