Órfãos: Volkswagen Parati Sunset

30 set

Zona sul do Rio de Janeiro, em mais uma contribuição de Matheus Marques, do Registros Automotivos do Cotidiano.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >>>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

Anúncios

15 Respostas to “Órfãos: Volkswagen Parati Sunset”

  1. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 1 de outubro de 2013 às 01:52 #

    Aparentemente sem motor….se não tiver rolo judicial, volta…..caso contrário, vai acabar aí….é uma pena……

  2. renan 1 de outubro de 2013 às 07:23 #

    qual vc prefere a parati surf 2013 ou a track e fild 2013?

    • Luiz Fernando Wernz 2 de outubro de 2013 às 07:33 #

      Parati 2013 não existe, amigo… Parou de fabricar ano passado…

  3. renan 1 de outubro de 2013 às 07:52 #

    quais versões da parati existem?

  4. Jhon 1 de outubro de 2013 às 10:32 #

    Carro bom e com um bom valor de revenda, bem dificil de achar um desses hj em dia, a maioria é gol e 1.0.

  5. Marcus Vinícius 1 de outubro de 2013 às 10:40 #

    Motor 1.0 16V, econômico e anda bem, mas precisa de certos cuidados…. Essa tá toda original, dependendo do rolo volta a andar… Já está com placas novas, talvez não faça tanto tempo de abandono… Pelas letras foi tirada na Bahia….

  6. tiago 1 de outubro de 2013 às 12:25 #

    nao gosto de nenhum modelo de parati gosto so dos gols

  7. César Roëntgen 1 de outubro de 2013 às 17:13 #

    2002 1.0 16V, sem motor e nem vale a pena recuperar, tá muito judiada e o valor de comércio já anda bem baixo.

  8. Sérgio 1 de outubro de 2013 às 21:57 #

    Interessante que as Paratis da primeira geração(1982-95) teimaram em durar bastante. Por um bom tempo, mesmo após a mudança para a segunda geração(1996-2012) – que a VW teima em diferenciar em gerações 3, 4, 5, 6… – ainda foram vistas as velhas Paratis rodando. Tudo acaba, lógico. Mas me impressiona como a geração bolinha(e as subsequentes) sumiram do mercado com uma facilidade enorme. Esse motor 1.0 não é dos melhores e todos dizem que o acabamento dessas versões desmanchava fácil.

    Talvez valham pouco por isso e – no caso desta, abandonada – o motivo de recuperar uma Parati torne-se cada vez mais difícil de se justificar.

    • Luiz Fernando Wernz 2 de outubro de 2013 às 07:41 #

      Só uma correção, Sérgio! A geração “quase eterna” do Gol foi do Bolinha (94) até o “G4”, que fazem até hoje. Mas o G5 e G6 já são carros absolutamente diferentes da geração de 94. Os 94 usavam a plataforma AB9, variação da B2, do Santana, e os G5 e G6 (aí sim, não é pra se separar por geração mesmo, já que o G6 foi só um facelift do G5) usam a plataforma PQ24, totalmente diferente e com soldas a laser, do Fox e Polo, com pequenas alterações. Enfim, o Gol só tem três gerações: Plataforma B1 (quadrado), plataforma AB9 (bola até G4) e PQ24 (G5 e G6).

      • Sérgio 4 de outubro de 2013 às 17:12 #

        Muito bem pontuado, Luiz. É que a Parati não entrou na atual geração da família Gol(Saveiro e Voyage). Portanto, de modo bem simplista, ela teve apenas duas gerações. O ZéPovim, que idolatra esse fabricante nazi-germânico, crê cegamente que foram 5 gerações distintas da família Gol. 😮

  9. lieggio 1 de outubro de 2013 às 23:37 #

    Eu adotaria e colocaria um motor de gol 16V. Pra uso próprio mesmo. São raros os carros da VW que me interessam. Na verdade apenas dois modelos VW me chamam a atenção, é o Santana e a Parati. De resto… não obrigado! Mas é questão de gosto e não estou aqui denegrindo nada, ok?!

  10. luiz henrique 3 de outubro de 2013 às 21:53 #

    Não estou botando muitá fé, parece que ela está sem motor alem de estar bem acabadinha, porem se houver interesse de alguem, está ainda volta as ruas!

  11. Kanduxo 4 de outubro de 2013 às 17:36 #

    Se estiver sem motor, eu passo.

  12. Letoledo 7 de outubro de 2013 às 11:19 #

    Acho muito bonita esse modelo de Parati. Na verdade sempre gostei desse carro, apesar de nunca ter tido uma.

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: