Órfãos: Renault Mégane

11 set

Mais um órfão na zona sul do Rio de Janeiro, mais uma contribuição de Renato Nunes da Costa.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! >>>>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

15 Respostas to “Órfãos: Renault Mégane”

  1. entornonews 11 de setembro de 2013 às 23:33 #

    Acho a frente desse carro feia, mas é um carro muito bom. Modelo que foi usado por muito tempo como carro de Rally na Europa!!! Eu passo porque NÃO gosto da marca!!!!

  2. Ricardo Sarmento 11 de setembro de 2013 às 23:47 #

    Mais um Francês abandonado… Coincidência nesse caso não existe

  3. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 12 de setembro de 2013 às 00:50 #

    Mais um abandonado por causa do binômio custo de manutenção X valor de mercado……..vira uma tremenda mandioca quando não se dá a manutenção correta…..e como o preço das peças é estratosférico, acaba assim….R$0,19 o quilo para tentar aproveitar alguma coisa…..o resto só para esmagar e triturar……

    • Sucateiro 18 de setembro de 2013 às 00:05 #

      Pago o mesmo valor que meu companheiro de oficio. Pra livrar as ruas dessa encrenca!

  4. Rafael Di Serio 12 de setembro de 2013 às 08:42 #

    Galera meus pais tiveram um Megane por uns 4 anos e ele nunca deu manutenção. É um ótimo carro e tenho certeza que este modelo mais antigo tabém seja. E em defesa da Renault eu a acho uma boa marca e os carros hoje em dia não dão tanta manutenção. Na minha família compramos Renault desde 2004. Agora Peugeot eu não posso falar o mesmo…

    • Hugo 12 de setembro de 2013 às 09:58 #

      Nunca deu “problema” vc quer dizer, né? Porque um carro 4 anos sem “manutenção” vc pode jogar fora…até a mais básica troca de óleo é considerado manutenção. De qualquer forma eu passo. No meu ponto de vista, carro francês está à frente só dos chineses.

      • Rafael 15 de setembro de 2013 às 18:18 #

        É óbvio que a “manutenção” dele foi feita, meu amigo, mas acho que deu pra entender o que eu quis dizer; mas se preferir eu modifico a frase: “(…) e ele nunca quebrou e nos deixou na mão.”.
        E defina “problema” pois um carro em 4 anos não dar nenhum problema, mesmo que seja mínimo, é muita raridade, não concorda?

  5. Sérgio 12 de setembro de 2013 às 09:01 #

    Um automóvel muito bom. Nunca foi belo e nunca vendeu o que poderia, mas nunca li nada de ruim à respeito. Um conhecido meu teve um hatch. Comprou novo, porém ficou pouco tempo. O vendeu para quitar um saldo restante de um apto. Ainda assim, acho que ficou 2 anos com o carro. Naturalmente, sem problemas. Importante pontuar que foi um dos pioneiros em Air-Bag duplo(opcional) e Freios ABS:

  6. Marcus Vinícius 12 de setembro de 2013 às 09:55 #

    Esse foi de SP, morreu no Rio…. o tio da minha namorada tem um desse modelo hatch, 2001 eu acho, muito conservado e é um ótimo carro, anda bem e muito confortável… quanto a manutenção, se fizer preventiva, não assusta tanto….

  7. tiago 12 de setembro de 2013 às 13:12 #

    nao gosto da marca nem do carro sempre achei feio e sem graça

  8. Jacson Marchioretto 13 de setembro de 2013 às 13:57 #

    Cara. se eu quiser adotar um carro… Como é o procedimento? Primeiro tenho que achar o dono pra ver se o carro tem docs? Depois fazer uma procuração para transferir após a restauração.

  9. Felipe 13 de setembro de 2013 às 19:41 #

    Até que não achei tão feio na cor preta, deixou o carro discreto, não gosto dele com cores berrantes

  10. Rodrigo F 13 de setembro de 2013 às 23:09 #

    Eu tenho medo de carro Frances , não sei dizer se é bom ou ruim !, mas sei que desvaloriza muito !!!!

  11. r 14 de setembro de 2013 às 22:19 #

    meu tio teve um megane… mais pouco mais novo q esse não sei o ano… mas rodou 140 mil kms com ele e meu outro tio comprou esse megane. instalou gás e rodou mais 200 mil até fazer o motor e depois vender.
    e nunca ouvi um deles falar mau do megane. ótimo carro. pena q desvaloriza tanto.

  12. Kanduxo 16 de setembro de 2013 às 10:06 #

    Eu acho um carrão, quase comprei um. Mas, para recolocar pra rodar, eu passo.

Comentar no #CarroCultura!

