Órfãos: Peugeot 405

21 jul

Zona sul de São Paulo, em mais uma contribuição de Jefferson.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Curta o #CarroCultura também pelo Facebook! Faça como mais de 1.270 fãs! http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

17 Respostas to “Órfãos: Peugeot 405”

  1. lieggio 21 de julho de 2013 às 17:25 #

    É um sedã bacana!!! Bem completo. Uma pena que figura na classe dos importados dos anos 90. O que torna difícil de manter, pra quem não tem muitas condições.

    Uma pena, poderia estar fazendo a alegria de alguém que ainda depende desse sistema fálico de transporte público no Brasil.

    Hoje é um carro barato.

    Esse está bem inteiro.

    Não se se adotava.

    Prefiro investir em um nacional da época como o Tempra ou o Monza.

  2. Kanduxo 21 de julho de 2013 às 19:39 #

    Putz, esse eu adotava. A uns anos trás pensei diversas vezes em comprar um, gosto muito de carros importados. Me falta grana, uma pena.

  3. Ricardo Sarmento 21 de julho de 2013 às 21:36 #

    Me lembrei daquele filme Ronin, onde aparecem Audi S8, Citröen XM, BMW M5 e Peugeot 405.

    • César Roëntgen 22 de julho de 2013 às 20:59 #

      No Ronin aparece um Peugeot 605. Quer dizer, talvez apareça também um 405, mas junto com os que você citou, é um 605.

      • Ricardo Sarmento 27 de julho de 2013 às 20:15 #

        César, na verdade é um 406, dei uma olhada no filme depois. O 605 também aparece, como você falou, junto com os outros carros

  4. Rafael 21 de julho de 2013 às 22:33 #

    Hoje cedo passou por mim um 405 prata extremamente conservado. Acho seu design limpo, atemporal.

  5. Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho 21 de julho de 2013 às 23:37 #

    Somente para reciclagem….R$0,19 o quilo e estraçalho ele na prensa………

  6. Letoledo 22 de julho de 2013 às 09:44 #

    Carros franceses me passam a impressão de belos carros porém frágeis.

    • César Roëntgen 22 de julho de 2013 às 21:00 #

      É vero, qualquer carro francês quando chega aos 50.000 km, parece que tem 200.000. Está tudo frouxo.

  7. Fernando 22 de julho de 2013 às 12:59 #

    concordo com o Letoledo

  8. tiago 22 de julho de 2013 às 14:23 #

    nunca gostei desse carro eu passo

  9. Magrao Gaúcho TTS 22 de julho de 2013 às 15:41 #

    Eu acho bonito mas pra mim nao serve.

  10. Explosivo 22 de julho de 2013 às 15:55 #

    Acho bonito essa época dos peugeots.. Não sei se adotaria por falta de $$, mas vontade não falta.. Um carrinho legal se pudesse ser usado no dia a dia..

  11. leandro 23 de julho de 2013 às 21:17 #

    deixa ai mesmo

  12. Sérgio 25 de julho de 2013 às 22:12 #

    O problema dos carros franceses, além de suas soluções mecânicas refinadas — leia-se: “Difícil de achar mecânico que entenda e saiba mexer nelas”, afinal a maioria só conhece arroz e fubá dos VWB — é a FALTA de atenção que marcas como a Renault e a PSA têm para com seus clientes. Os automóveis desvalorizam demais, logo não se encontram mais peças em estoque e quase nunca as próprias marcas os recompram – mesmo que ainda sejam semi-novos. Isso, põe abaixo qualquer carro.

    O 405 é um bom carro. Espaçoso, macio(já andei em um, há anos atrás) e bem completo, em pacotes de equipamentos. Na Argentina e no Chile, encontram-se vários deles, ainda rodando firmes e fortes, pois lá, as marcas francesas dão mais atenção aos proprietários destes autos.

  13. Lena do Ferro velho! 29 de setembro de 2013 às 16:37 #

    Prensa!

  14. filipe de farias 22 de junho de 2014 às 22:39 #

    tenho um na garage do meu coroa e sim um excelente carro velho ou nao e um carro muinto valente agora todo carro velho e diguino de uns ajuste se nao sober fazer e melhor nao ter eu adotaria sim o do meu coroa e o chodo dele pena que roubarao o mator mas ele fiel mente todo ano paga o ipva do carrao se tiver o portunidade quero adotar para consertar o do meu coroa eu e ele juntos com nosa caicha de fera menta vai cermaior progamao
    faria isso pelo meu velho

Comentar no #CarroCultura!

