Órfãos: Chevrolet Opala de polícia

8 jun

Campinas, interior paulista, em mais uma contribuição de Felipe Ferreira.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

#CarroCultura também pelo Facebook! Junte-se a mais de 1.100 fãs! >>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

Anúncios

21 Respostas to “Órfãos: Chevrolet Opala de polícia”

  1. Lucas Lemos 8 de junho de 2013 às 18:24 #

    Morreu em serviço :/
    e a Parati ai atras abandonada tambem?

    • Felipe Ferreira 8 de junho de 2013 às 18:44 #

      Lucas, eu que fiz as fotos. Fotografei a Parati tb, totalmente destruída. Não mandei já, mas logo envio pro blog!!

      • Lucas Lemos 9 de junho de 2013 às 22:32 #

        estou a espera 🙂

  2. junior da suprema 8 de junho de 2013 às 18:50 #

    Peça de museu, sinceramente não esperava mais vê um desses, esse dai é um SL aquele opala basicão, um belo achado parabêns ao Felipe.http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/files/2012/02/POL-9.jpg

  3. César Roëntgen 8 de junho de 2013 às 19:07 #

    SL básico do básico, destaque para aquele botão do afogador! Faz toda vida que não puxo um.

    • Ricardo goiano 10 de junho de 2013 às 20:20 #

      Todo dia eu puxo o do meu uno a álcool são três minutos que não acabam nunca.

  4. lieggio 8 de junho de 2013 às 21:11 #

    Só salva algumas coisas e olhe lá… RIP pra viatura…

  5. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 8 de junho de 2013 às 23:32 #

    Já era…todas as viaturas “baixadas” são vendidas como sucata sem direito a documentos…só para tirar alguma peça que ainda sirva e prensa no resto…

  6. tiago 9 de junho de 2013 às 09:34 #

    coitado nao merecia isso mas parece que ele esta abandonado a muitos anos

  7. Lucas Borges 9 de junho de 2013 às 10:32 #

    Não merecia estar assim, mesmo sendo um básico de tudo.

  8. Arnaldo 9 de junho de 2013 às 13:23 #

    esse deve ter tocado o panico nas madrugas, ñ merecia esse fim

  9. Hugo 9 de junho de 2013 às 13:51 #

    Aí, modera: há muito tempo observo que alguns de meus comentários são descartados dos tópicos. NÃO tenho por hábito escrever nada ofensivo aqui, daí meu questionamento. Ontem, enquanto ninguém ainda havia comentado sobre este Opala, deixei meu recado aqui. E pra variar, ele “sumiu” sem mais nem menos. É intriga? Se tiver o mínimo de decência, ao menos me responda…abs!

    • carrocultura 9 de junho de 2013 às 18:36 #

      Você está postando comentários nas fotos isoladamente, na galeria, e não no corpo do post. É uma característica do WordPress, não nossa. Observe que seu comentário sobre este órfão continua lá, como você postou, na foto em que aparece a área do painel e do volante. Abraços

  10. Magrão monzeiro 9 de junho de 2013 às 18:59 #

    Ja era,quase não tem mais o que aproveitar.

    • lieggio 9 de junho de 2013 às 23:07 #

      A porta e o vidro trazeiro direito se salva!!! A tampa do porta-malas tb. De resto alguns frisos, o painel (tabelier e instrumentos) e as rodas.

  11. Douglas 10 de junho de 2013 às 07:54 #

    Aaaaaaahhhhhhh se esse carro falasse… Teria muuuuuita história pra contar… Já pensou o tanto de vagabundo que não apanhou dentro dele?? Hauhauhauha!!

  12. Mauricio 10 de junho de 2013 às 15:29 #

    Carro que sofreu muito. Hoje em dia blazers e palios sao salvos já outros antigos nao eram como esse opala.

  13. Letoledo 11 de junho de 2013 às 11:27 #

    Está em Campinas mas atuou em um região distante,uma vez que sou da cidade e nunca ouvi falar em Santa Cruz da Conceição (inscrição na porta). Algum Ferro Velho deve ter comprado de leilão. Antes desses Opalões, a PM de São Paulo tinha como viaturas principais os Fusquinhas. Uma vergonha ! Como perseguir bandido a bordo de Fusca ? Se não me engano, foi no governo de Orestes Quércia em 1986 a 1989 que os Opalões dominaram e com louvor as ruas da cidade, apavorando a bandidagem. Hoje esse papel está com as temíveis “Breizes”. Ai mano, tá ligado ! Vamos vaza que as Breizes dos homê tão na área!

  14. leandro 13 de junho de 2013 às 21:42 #

    esse ja era

  15. Alex_Cps 14 de junho de 2013 às 00:57 #

    Esse realmente deve ter aguentado muita coisa para ficar nesse estado! Mas acredito que esses Opalões do Quércia tenham durado mais do que os Voyages do Fleury, que vieram alguns anos depois.

  16. Explosivo 19 de junho de 2013 às 12:19 #

    Esse marcou época, acredito ser um dos carros que melhor representavam a ‘puliça’, iam à todo terreno, rápidos, não tinham frescuras mecânicas.. Show!

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: