Órfãos: Ford Taurus

20 maio

Zona sul de São Paulo, em mais uma contribuição de Jefferson.

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28 Respostas to “Órfãos: Ford Taurus”

  1. Explosivo 21 de maio de 2013 às 01:02 #

    Bela barca, adotar esse é como assumir a bronca por um crime grande.. O maior problema nem são as peças e sim a mão de obra.. Eu passo!

  2. lieggio 21 de maio de 2013 às 01:13 #

    É um ótimo carro. Uma pena vê-lo desse jeito!!!

  3. lieggio 21 de maio de 2013 às 01:14 #

    Aqui na minha city, o Mondel virou carro de pedreiro.

    • lieggio 21 de maio de 2013 às 01:16 #

      Se o taurus fosse tão comum com certeza ia virar carro de pedreiro.

  4. Letoledo 21 de maio de 2013 às 08:44 #

    Curiosamente dias desses estava navegando pelo Acervo Digital da Quatro Rodas e vi reportagem de meados de 1994 anunciando a chegada do Taurus ao Brasil. Ele, que era campeão de vendas nos EUA, veio para competir com o Omega top de linha e o Accord. Apesar vários avanços tecnológicos, curiosamente utilizava o velho motor do Landau e bebia muito para o que andava. De qualquer forma, esbanjava luxo e conforto, bem ao estilo americano. O modelo que temos aqui é o LX 3.0, que era top e tinha o exclusivo sistema de abertura das portas por código secreto.

    Atualmente se compra um desses por míseros R$ 11 mil e em bom estado. Par quem quer uma barcaça para passear apenas aos finais de semana, seria um boa opção. Já este da postagem, não foi bem cuidado pelo seus proprietários, que fizeram como o início de sua placa, muita “CAG…..” e fica para o canibalismo. Um pena…

  5. junior da suprema 21 de maio de 2013 às 11:54 #

    Aqui na minha cidade tem um na cor verde que raramente sai da garagem e tinha outro azul que estava até inteiro quando foi adquirido por um mestre de obras aqui da cidade, mas aos poucos o carro foi se acabando, devido ao trabalho forçado, ja vi ele sem gasolina aqui no retorno e depois ficou sem os dois parachoques, sumiu uma das lanternas traseiras onde ele passou fita empacotadora e depois não vi mais o carro, resumindo esse eu não tinha coragem de adotar, pra mim é um landal dos anos 90.

    • Explosivo 21 de maio de 2013 às 15:26 #

      Ahahahahaha, boa! Landau dos anos 90.. Corta e faz pickup de luxo..

  6. ediomardiego 21 de maio de 2013 às 12:39 #

    esse modelo e muito mais bonito que aquele que o sucedeu,que era todo feito ao novo estilo Ford da época.

  7. César Roëntgen 21 de maio de 2013 às 17:23 #

    Vixe, isso aí tem mecânica V6 24-valve transversal, tração dianteira e correia dentada, só de ler essa descrição dá uma impressão de rombo no orçamento… Esse foi vítima de enchente com certeza.

  8. Helio 21 de maio de 2013 às 19:51 #

    Este carro nunca teve o motor LLandau. Que é tração traseira, carburado e V8 longitudinal.

    O Taurus V6 3.0 usava um motor fraco e beberrão e de tração dianteira tranversal.
    Tudo diferente…

    • Letoledo 22 de maio de 2013 às 08:51 #

      Amigo, veja no Acervo Digital da Quatro Rodas a edição de julho de 1994, páginas 54 e 55. São eles que dizem que o Taurus dessa versão tinha motor de Landau.

  9. Ricardo Sarmento 21 de maio de 2013 às 20:44 #

    Ao ver esse Taurus, me lembro dos anos 90, quando esse era um carro top, o qual só rico tinha. Acho esse modelo muito mais bonito do que o seu sucessor, aquele arredondado.

    Enfim, esse aí não vale a pena restaurar, a não se que fosse uma relíquia de família. Porque se um Taurus em boas condições vale menos de 15 mil, só com o motor desse daí gasta-se quase o dobro do valor de venda.

  10. kanduxo 21 de maio de 2013 às 21:26 #

    Acho um carrão, mas não teria e nem adotaria!

    • Igor 21 de maio de 2013 às 21:35 #

      Taurus é para os fortes senhores. Somos uma legião de fortes, banhados em óleo, lágrimas e sangue. Mas muito orgulhosos dos nossos Taurus. Uma pena ver um LX desses dessa forma, muito provavelmente deu pau no câmbio, o dono não quis/não pôde consertar e deixou o IPVA atrasado jogar a pá de cal nele. Mas é um carro maravilhoso, e nossa missão é salvar tantos quanto pudermos, através de uma comunidade forte e participativa. Sigam-nos os bons! http://www.clubedotaurus.com

  11. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 22 de maio de 2013 às 00:03 #

    Tem um no ferro velho de um amigo aqui perto, em melhor estado que esse, que ele comprou num leilão para tentar vender em peças já faz um ano e não conseguiu vender quase nada…e agora acabou de danar tudo, porque ele colocou uma carcaça de Kombi em cima do Taurus…vai para a prensa…é o destino…esse da foto logo logo vai pelo mesmo caminho…certeza

  12. Adriano Cp 22 de maio de 2013 às 09:02 #

    Tenho um amigo que comprou um baratinho em um leilao. Amou o carro, mas na hora de vender que bomba.

    http://www.cars4fun.com.br

  13. sergio nascimento filho 22 de maio de 2013 às 09:39 #

    Com relação a mecânica, só estão sendo postados equívocos. Esta geração veio equipada com três mecânicas distintas. 3.0V6 “Vulcan”, 3.8V6 e o Motor 3.0 Yamaha no SHO. No Brasil, no caso das importações oficiaias, só veio o 3.0. O Taurus nunca foi equipado com V8, mesmo nos EUA. O motor Duratec, que foi mencionado em alguns posts acima só equipou a segunda geração. A primeira geração nunca utilizou este motor.

    • Letoledo 22 de maio de 2013 às 13:20 #

      Sérgio, exatamente este das fotos. Que motor utilizava ? Tem algo relacionado ao Landau ?

      • César 22 de maio de 2013 às 15:54 #

        Nada. O Taurus tem motor V6 transversal e tração dianteira. Desse mesmo projeto vieram o Mercury Sable e o Lincoln Continental.

      • Helio 22 de maio de 2013 às 19:12 #

        Eu tô falando…

      • Vinícius Henz De Boni 22 de maio de 2013 às 21:13 #

        Letoledo.

        Quando a 4Rodas mencionou que o motor se assemelhava com o V8 utilizado no Landau, quis dizer de uma forma exemplificativa que apesar dos avanços tecnológicos do veículo, o motor ainda ostentava bloco e cabeçote de ferro fundido e com comando de válvulas acionado por varetas. Isso sem falar na caixa automática de 4 marchas, uma evolução natural da antiga caixa Ford-O-Matic ou C4.
        Motor 24válvulas com correia dentada foi o modelo chamado sapão, ou ovo de colombo, pelas formas arredondadas que geraram muita polêmica na época do lançamento, 1996/1997.

        • Letoledo 23 de maio de 2013 às 12:02 #

          Valeu Vinícius ! Esclarecido.

        • RODNEI 25 de junho de 2013 às 04:21 #

          Os motores não utilizam correia dentada e sim corrente e valvulas acionadas por tuchos hidraulicos . São motores muito confiaveis
          .

    • Alex Gouveia 5 de junho de 2013 às 19:32 #

      Isso mesmo.

  14. Juan Pablo 25 de maio de 2013 às 15:27 #

    Adotaria se soubesse aonde está localizado exatamente…

  15. leandro 25 de maio de 2013 às 22:48 #

    esse modelo ainda é bonito da pra adotar

  16. Alex Gouveia 5 de junho de 2013 às 19:30 #

    Muito boa as fotos. Parabéns ao fotógrafo.

    Mas….. É um carro que, apesar de ser V6, toma um pau relativamente fácil de um “milzinho” desses novos….. Eita! Mas ainda assim, é um belo carro, que nos EUA, deve ser do preço de um Fusca.

    Acho que aqui tb……..hauhauhauhau

  17. Sérgio 4 de julho de 2013 às 18:11 #

    É o fim de um grande carro. Lamentável terminar assim.

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