Órfãos: Fiat Tempra

1 maio

O queridinho do blog, agora em Agrestina, Pernambuco, com placas de Niterói, RJ. Contribuição de Vlabson.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Tempra roxo 1

Tempra roxo 2

Siga o #CarroCultura também pelo Facebook! Junte-se a mais de 950 fãs! >>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

Anúncios

34 Respostas to “Órfãos: Fiat Tempra”

  1. junior da suprema 1 de maio de 2013 às 16:30 #

    Como já é de lei vai aparecer um monte de gente metendo o pau nesse carro, é bem verdade que ele é um carro milindroso e que exije um cuidado mais rigoroso com sua manutençao e no caso desse ai da foto, não vale a pena restaurar tendo em mente o custo de peças e falta de mecanicos pacientes e preparados.
    Eu apenas posso dizer que em sua época foi um grande carro, um dos mais confortaveis que já andei em toda minha vida, não estou querendo defender carro a ou b mas é um carro comfortavel e gostoso de dirijir ao extremo, porem não tem a durabilidade dos monzas, opalas e santanas.
    Mas a prova de seu carisma e sucesso até os dias de hoje pode ser percebida aqui no blog com a audiencia que ele sempre dá´e com a porçao de comentarios sejam a seu favor ou não, resumindo o TEMPRA é um carro carismatico e se bem cuidado, é um grande carro.

    • Explosivo 2 de maio de 2013 às 18:24 #

      Mandou bem amigo, concordo contigo!

      • junior da suprema 2 de maio de 2013 às 21:43 #

        Tava até estranhando você não ter postado ainda valeu, fica sobre a proteção do poderoso Deus.

    • Letoledo 6 de maio de 2013 às 10:13 #

      Concordo com sua opinião.

  2. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 1 de maio de 2013 às 17:40 #

    tem que fazer funcionar, colocar no Demolitempra e depois jogar a carcaça destruída no moedor…se não funcionar é moedor direto…R$0,19 o quilo para qualquer uma das finalidades acima…retiro no local…

    • Roger Abdulack 2 de maio de 2013 às 22:11 #

      DEMOLITEMPRA!!!!!!!! DEMOLITEMPRA!!!!!!!! DEMOLITEMPRA!!!!!!!! DEMOLITEMPRA!!!!!!!! sem mais…

    • Sucateiro 4 de maio de 2013 às 00:20 #

      Para o Demolitempra a opção “não funcionar” não existe. Ainda que seja necessária a instalação de um motor de tobata nele, o importante é botar para destruir!!!

  3. FABIO 1 de maio de 2013 às 18:12 #

    A VERDADE DESTE CARRO ESTA AQUI:

    Dizem que este era um carro teste de uma grande revista automotiva nacional, compraram ele Zero Km na época pra fazer o teste de longa distancia, Saíram do Rio e Pernambuco foi o mais longe que puderam alcançar.

    Dizem também, que este foi o recorde de distancia já percorrida por um Tempra…
    Tinha mais outros carros no comboio, mas todos os outros ficaram pelo caminho neste mesmo estado (destruído), um nem chegou a sair do estado do Rio… Tinha um Tipo no comboio também, mas este pegou fogo lá em Niterói ainda e não pode participar por motivos óbvios…

    Eu li a matéria na Revista… Ela se chamava “realidades da vida automotiva”

    Abraço a todos!!!!
    hehehe

    • lieggio 3 de maio de 2013 às 01:02 #

      E papai Noel foi preso por engano no Natal quando foi confundido enquanto entregava presentes em um bairro nobre. A e a notícia mais bombástica foi que o coelhinho da pascoa se perdeu foi cair numa favela, acabou sendo pego por traficantes que fizeram um big almoço com o pobre coitado e usaram os ovos como sobremesa.

      Tudo isso saiu no Jornal Nacional!!!! É eu vi a matéria!!!!

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

      Piadinhas a parte, o tipo é um excelente carro!!!! Meu pai levou a gente de Brasília para Natal-RN. Fomos e voltamos sem nenhum problema se quer. Um carro muito potente, espaçoso e ótimo de dirigir!!! O tipo era um excelente carro assim como foi o tempra!!!

    • marcelo araujo 10 de maio de 2013 às 21:20 #

      Guri,tenho um tempra 16v,desde 0km 96/96 hj moro em SP,mas a cada 15 dias vou para Pelotas RS e nunca fiquei em estrada ou coisa assim,infelizmente este carro desvalorizou muito,mas suas peças nao assim como o marea e muita gente esquece disso,por ser mecanico eu faço a manutençao e pra muita gente antes de comprar um veiculo façam a cotaçao das peças pessoal!!!!!!Na minha oficina tem uma mercedes classe A 190 00/01,ha 6 meses cliente comprou pq ta barata ai quebrou o cambio e nao quer comprar pq esta cara e nao tem condiçao de arrumar vou acabar comprando pra deixar pra familia usar.Entao fica a dica antes de comprar o carro que vçs sonham pesquisem o preço das peças,antes que tenham um desagradavel dissabor que o sonho virou pesadelo!!!!!

  4. Ricardo Sarmento 1 de maio de 2013 às 18:28 #

    Usaram, usaram, até quebrar e não valer a pena consertar mais!

  5. qwerty 1 de maio de 2013 às 19:46 #

    aee galera,tem que pensar um pouco numa coisa que vcs sempre esquecem…
    principalmente o pessoal dos ferro-velhos (se e que vcs tem um,duvido muito)
    se vcs ja tem um ferro velho a certo tempo,com certeza se lembram que a 15 ou 20 anos,as bombas,lixo que so quebravam,nao valiam nada e que vcs metiam o machado eram que carros?
    mavericks,dodges e outros na mesma categoria…
    e como eles estão hj????
    o tempra esta passando pelo que os mavecos e dodges passaram no passado,e um momento crucial na historia desse carro,o marea futuramente vai passar por isso tbm (ou ja esta passando,pois mareas em bom estado estão por 17 ou 22 mil,e estranhamente o preço so esta subindo,vi um turbo com 20mil km por 32 mil)
    enfim…
    espero que isso tenha feito vcs pensarem um pouco antes de meter o machado em qualquer carro…

  6. Nicolae Carpathia 1 de maio de 2013 às 21:26 #

    De Niterói para Agrestina, dá 2.185 km de distância – 26 horas de viagem – seguindo pela BR-116.

  7. RAFAÉL CD 4.1 1 de maio de 2013 às 23:01 #

    Na boa Qwerty, sem comparação entre maverick’s, dodge’s e tempras,… Foi um bom carro?? Tudo bem, mas você lembra, o porquê dos ferros velhos demolirem, a tempos atrás, opalas, dodges e mavecos??? Início do 1.0, alta exorbitante nos preços de combustível, ( e eles nunca foram de beber pouco), Agora, hoje em dia, se vc tem um desses antigos, a manutenção é barata, qualquer um mexe, e ele aguenta o tranco. Agora o tempra, peças exorbitantemente caras, mecânicos despreparados, e mesmo assim, não tem aquela durabilidade que deveria ter,…. Em bom estado valem um bom dinheiro, sim, mas eu vejo diariamente, tempra, a partir de R$3000,00!!!! Marea, já estou vendo a partir de R$6500,00!! Jamais poderão ser comparados fera, jamais,….

    • qwerty 2 de maio de 2013 às 13:37 #

      Entendo que exagerei na comparação
      e realmente,o seu argumente faz mais sentido que o meu,bom ver que tem gente tem trata carros como carros,respeitando a opinião alheira…
      mesmo que não possam ser comparados (os carros)
      estava tentando dizer que a opinião das pessoas mudam
      a bomba de hoje e a relíquia de amanhã
      valeu a atenção cara…

      • entornonews 6 de janeiro de 2015 às 23:39 #

        Não exagerou não. Pra sua época o tempra turbo, por exemplo, foi o que um Maverick foi no tempo dele. Suas comparações estão coerentes. É que algumas pessoas insistem que certos carros não prestam e isso vira via de regra.

  8. Magrao Gaúcho 1 de maio de 2013 às 23:59 #

    Chorei !!! Esse eu vou correndo buscar. Nao . Nao se compara Tempras a Dodges e Mavericks. Nao existe isso. Até porque no seu lançamento esses carros eram unicos e nao existiam os 1.0. Guarda um celta hoje. Daqui 30 anos vale os mesmos 22 mil. Já um Gol em 1981 se vc guardou e pegasse hoje é uma verdadeira relíquia. Mas nao vem ao caso. O Tempra e um ótimo carro e se bem cuidado vai longe. Tem manutenção cara sim. Exige cuidados sim mas nada que com um bom mecânico e um bom dono nao seja exorbitante.

  9. tiago 2 de maio de 2013 às 08:44 #

    na verdade o tempra é um otimo carro todos os donos dele falam bem,
    muitos falam mal sem ao menos conhecer muitos fala mal porque tem inveja nao tem dinheiro pra manter e fica falando que é bomba eu sempre achei o tempra um Carrão gosto dos modelos 92 a 95 e um dia vou comprar um !!

  10. Jhon 2 de maio de 2013 às 11:53 #

    Tempra é mais uma bomba da fiat. tinha varios problemas de fabrica desde 0km que iam desde pannes eletricas até queima de oleo que a propria fiat dizia ser normal baixar 1l a cada 1000 km passando por problemas de aquecimento e suspensao. Não é a toa que vemos tantos tempras e mareas jogados por ai.

    • entornonews 6 de janeiro de 2015 às 23:44 #

      Vemos muitos “jogados por ai” e outros tantos rodando porque venderam bem. Isso indica que o carro era muito bom e teve boa aceitação. Como todo carro usado com muito tempo de vida, exceto os clássicos, seu preço de mercado se torna pífio e por ter tantos por ai vira prato cheio pra quem quer um carro bem baratinho. Já que o Fusca só valoriza, esses carrões dos anos 90 é que estão ocupando essa lacuna. Não tem valor de mercado e custam o mesmo que um fusca velho bem detonado, hoje em dia.

  11. Arnaldo 2 de maio de 2013 às 16:26 #

    bomba, mas tenho q concordar q um p*** carro gostoso de andar, uma pena ser tão inconfiavel.

    • entornonews 6 de janeiro de 2015 às 23:45 #

      Ja teve um???

  12. Explosivo 2 de maio de 2013 às 18:36 #

    Eu gosto de tempras, bravas e mareas, pena que são fora do meu poder aquisitivo e ter para não manter como devido, com gabiarras, eu não cometeria esse sacrilégio…

    Deixo esse para os amigos..

    • Magrão monzeiro 2 de maio de 2013 às 21:12 #

      Sinceramente amigo,nem tempra nem marea são fora do seu poder aquisitivo ,nem do meu,mas agra mantenha a manutenção de um carro estes,com cerca de 20 anos,sendo muito mais caro que carros 0km de hj ,e não estou falando em carros populares não.

      Falo por mim,acho muito bonito os Alfa Romeu,são muito confortáveis,andam bem e vc os acham muito conservados por 15 a 16 mil,mas se precisar trocar uma bomba d’agua deles,além do preço bem exorbitante,são raras e muito frágeis,é o caso do tempra ou marea, e neste ultimo caso ,vc ter que trocar um óleo que custa caro a cada 3 mil km pro motor não travar,sendo que outros carros que usam este mesmo óleo ,roda 10 mil km tranquilo,ai pergunto: Sera que realmente este carro é bom??????

      PS: Minha simples opinião,pois se a manutenção não fosse tão cara com certezateria uma marea weekend.

  13. junior da suprema 2 de maio de 2013 às 21:53 #

    Concordo com você amigo monzeiro, como falei lá no primeiro comentario, o problema desses carros, vide – tempras, mareas e outros é realmente o custo de manutenção altissimo, chegando a nem valer a pena, acho o tempra um carro lindo, mas por esses motivos se torna inviavel assim como falou o amigo explosivo.
    abraços ao saldosista do classico silencioso e extremamente confortavel monza. fica com Deus.

    • lieggio 6 de maio de 2013 às 11:35 #

      Eu acho engraçado que carros do nipe do tempra e da sua época, tem lá suas peculiaridades e manutenção exigente. Omegas, Vectra, Monzas, Tempras. Mareas, Brava, entre outros. Dai os que gostam de um defendem ele com unhas e dentes e criticam os outros, e assim segue…

      Chega a ser hilário ver um que gosta de Omega criticando o Tempra. E ver quem gosta de Tempra criticando quem curte Omega.

      Bom, é bem por ai.

  14. Renato CKDMotorsport 3 de maio de 2013 às 00:53 #

    O Tempra vai ser um dos carros supervalorizados em um futuro não muito distante, o Fiat Oggi por exemplo renegado desde de os anos 80, hoje é raro de ver e um em bom estado é bem valorizado, o Tempra foi e se bem cuidado é um ótimo carro, esses carros que chegam hoje ao Brasil repletos de tecnologia me lembram o Tempra e outros tantos de seu tempo hoje esquecidos, sucateados e designados “bombas”, muitos carros bons e desejados atualmente terão uma história parecida, afinal o Tempra tinha um motor moderno mas não mão-de-obra qualificada para manutenção, nosso mercado atrasou em nível técnico pois até hoje muitos mecânicos insistem no olhômetro e no achismo, perde o consumidor e perdem-se os bons carros…
    http://ckdmotorsport.blogspot.com.br/

  15. Marcus Vinícius 3 de maio de 2013 às 09:57 #

    Meu amigo tem um, na mesma cor deste, até as rodas são iguais, creio que seja um SX. É um carro confortável e anda bem. Tinha apenas um pequeno vazamento de óleo no motor que já foi em alguns mecânicos e não conseguiram tirar… os emblemas estão invertidos, talvez tenha batido, ou foi carro de algum manolo…

    • entornonews 6 de janeiro de 2015 às 23:49 #

      Fico abismado como um mecânico não consegue, hoje em dia, trocar a vedação do retentor do virabrequim, onde costuma aparecer vazamento de óleo. Eu dei sorte então porque o meu soube identificar o problema rapidinho e consertar sem muito trabalho. Não foi caro.

  16. Adriano Cp 3 de maio de 2013 às 15:03 #

    E o spoiler da TG pobre?

    http://www.cars4fun.com.br

  17. leandro 9 de maio de 2013 às 21:00 #

    deixa ai mesmo

  18. Bernardo Passos 1 de junho de 2013 às 14:37 #

    Eeeeeiiiiiiiiiiii! achei meu carro, gente tome conta dele para mim, que eu vou voltar para cuidar dele. Povo de Agrestina eu amo vocês! estou chorando de tanto rir, kkkkkkk, meu queridinho estou em Niterói mas não esqueci de você. obrigado por cuidarem bem do meu carro ele ficou famoso. Mando um abraço a todos.

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: