Órfãos: Cadillac Allanté

1 abr

Um carro raro em todo o mundo, com apenas 21 mil unidades produzidas em 7 anos… sua carroceria viajava de avião da fábrica da Pininfarina, em Turim, Itália, a Detroit, nos Estados Unidos, para montagem final na unidade da GM… um modelo com uma história rica e única que se vê acabar órfão na zona sul de São Paulo! Para piorar é do último ano de produção, 1993! Lamentável!

Fantástica contribuição de Vinícius Romero.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Cadillac Allanté 1 Cadillac Allanté 2

Siga o #CarroCultura também pelo Facebook!  >>>>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

Anúncios

39 Respostas to “Órfãos: Cadillac Allanté”

  1. Rodrigo 1 de abril de 2013 às 22:38 #

    Pena o fim desse exemplar. Há muitos anos, perto de uma casa onde morei, sempre tinha um desse estacionado, branco meio perolizado, um belo carro.

    • Rodrigo 1 de abril de 2013 às 22:50 #

      Aqui tem um exemplar idêntico (se não o mesmo) ao que eu via:

      http://www.privatecollections.com.br/galeria.php?cat_id=30&id=152

      Vale a pena ver as fotos, uma bela raridade. Achei um vermelho que foi colocado para leilão em SP no ano passado, até pensei que fosse o mesmo das fotos do CarroCultura, mas a placa é diferente.

      Ainda é um carro bem valorizado, achei alguns anuncios mais antigos por R$ 186.000,00.

  2. JP 1 de abril de 2013 às 22:40 #

    Vivendo e apredendo, este eu não conhecia. Parabéns CarroCultura! Aprendi mais uma!

    …alias, só pela exclusividade merece muito ser restaurado e incorporado numa coleção ou museu.

  3. Magrao Gaúcho 1 de abril de 2013 às 22:50 #

    Raro pra c*****…. Esse eu adotaria pra fim de semana e encontros…

  4. edu tomitao 1 de abril de 2013 às 23:23 #

    Triste fim.
    Eu adotava na hora…

  5. Sucateiro 1 de abril de 2013 às 23:28 #

    Pago 0,19 o quilo… Pra recuperar não sei se vale a pena, mas deixo lá no depósito, se aparecer algum louco interessado

    • Bruno 2 de abril de 2013 às 15:23 #

      Não sabe se vale a pena? Esse carro em boas condições vale mais de R$60.000,00.

      • César Roëntgen 2 de abril de 2013 às 16:44 #

        Mas como eu disse a retífica do V8 Northstar de 32 válvulas pode chegar à metade desse valor. Se tiver problemas mecânicos, o desmanche é quase certo.

      • Sucateiro 2 de abril de 2013 às 21:43 #

        Brunão, não se trata do estado do carro em sí, mas sim da dificuldade em restaurar um modelo destes. As vezes os custos de importação de peças e reparos necessários poderiam inviabilizar a restauração. No entanto, como eu disse deixo lá no depósito. Pelo menos ele vai ficar em um lugar onde os estragos não continuem aumentando

  6. @lex 2 de abril de 2013 às 00:27 #

    Simplesmente estou abismado com o que eu vi…esse é o orfão mais raro que eu já vi publicado nesse blog meus pesames para o cadillac que dê sorte de arrumar alguem que o restaure

  7. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 2 de abril de 2013 às 02:52 #

    Não vale nada……vai se acabar aí e quando não prestar mais, SUCATA!!!!!!!!

    • Explosivo 2 de abril de 2013 às 18:45 #

      FATO! Só um maluco adotaria isso, esse eu não conhecia, mas realmente o custo para recuperar deve ser absurdo. Eu passo.. R$60.000,00, será!?

      http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cadillac-Allante-Convertible-hardtop-Cadillac-Allante-Convertible-hardtop-Gold-color-beige-leather-/300883205816?pt=US_Cars_Trucks&hash=item460e095eb8#v4-43

      • Fjk 2 de abril de 2013 às 21:43 #

        Filho isso aí é nos EUA lá esse carro é muito menos raro que aqui,e lá carro usado tem quase nenhum valor de mercado.É só pensar,se lá carros novos já são baratos é obvio que os usados serão quase dados.

        E mesmo assim o Allante sempre foi um carro caro,tendo sido o carro mais caro á venda nos EUA em 1987.

        Ele não vale 60 mil aqui,ele vale bem mais que isso por ser um carro raro e exclusivo por aqui,você não acharia um em estado decente por menos de 120.000 reais.

        Galera aqui entende de carro ein?! Hauahauahua

      • Magrão monzeiro 3 de abril de 2013 às 00:43 #

        Pois é,mustang,camaro e dodge charger vc compra lá nos EUA por menos de 3 mil dolares,ache um mustang aqui por menos de 25 mil. Ja sei,ai vc vai me falar, “mas é carro antigo,reliquea”,blza,vamos falar em carro novo : um camaro 0 km nos EUA vale menos que um gol 1.6 completo no Brasil. – haa,ja sei,vc vai falar que é culpa dos impostos . Na Argentina vc compra um mini cooper a preço de fusca no Brasil,só que fusca la na Argentina é raro e vale o preço de um mini cooper no Brasil. Resumindo,amigo o que vale é a raridade e a exclusividade de onde o carro ou objeto está.

    • Explosivo 3 de abril de 2013 às 01:08 #

      Corta e faz pickup então.. Vai ser mais raro ainda! kkkkkkk. Carro feio do casseta..

  8. Dado Skydreamer 2 de abril de 2013 às 05:16 #

    Ele pode até ser raro, mas não é bonito. Representa bem a falta de bom gosto, ululante ao povo norte americano

    • Fjk 2 de abril de 2013 às 21:49 #

      Falta de bom gosto dos norte americanos?

      Foi lá que surgiram os carros considerados os mais bonitos de todos os tempos,os modelos da década de 50,de lá que vieram os muscle cars…

      E saindo do assunto “carros” foi de lá que vieram as melhores musicas,os filmese series de melhor roteiro e qualidade de produção são de lá…

      Mas claro você curte é funk,pagode filme brasileiro de baixo orçamento,carroças sem potência nem segurança que são vendidos aqui..

      • marcelo lima 3 de abril de 2013 às 12:11 #

        Ele deve achar bonito o Gurgel, 100% Nacional

        • Lucas Lieggio 4 de abril de 2013 às 15:21 #

          Eu acho Gurgel veículos fenomenais e muito simpáticos. Nem por isso desmereço as barcas note-americanas. Porém entre um Br-800 e essa barca gringa, eu prefiro 1000x o Gurguel.

          Raro exemplar esse da foto e muito imponente. Merece uma restauração!!!!

  9. tiago 2 de abril de 2013 às 09:25 #

    ado de boa bom carro

    • tiago 2 de abril de 2013 às 09:26 #

      adoto

  10. Kanduxo 2 de abril de 2013 às 11:42 #

    Que dó!

  11. Ricardo Sarmento 2 de abril de 2013 às 13:30 #

    Nunca tinha ouvido falar desse carro! Deve valer a pena restaurá-lo

  12. Roger Abdulack 2 de abril de 2013 às 13:40 #

    merece ser salvo pela raridade!

  13. Magrão monzeiro 2 de abril de 2013 às 15:52 #

    E olhando bem até que não esta em tão ruim estado assim,vale a pena recuperá-lo pela raridade.

  14. César Roëntgen 2 de abril de 2013 às 16:42 #

    Não está tão ruim de lataria, mas esse modelo tem motor Northstar V8 de 32 válvulas, se precisar de retífica gasta mais de 30 mil Reais, não é qualquer um que tem ânimo… Uma pena, é um lindo modelo.

    • Marcelo Dias 2 de abril de 2013 às 20:02 #

      Se deu pau no motor é só adaptar um motor GM 6 canecos…

  15. felipe 2 de abril de 2013 às 18:15 #

    nao sei ao menos se fosse eu arrancaria se fosse o caso o motor e colocaria um mais moderno ja era

    • Fjk 2 de abril de 2013 às 21:51 #

      Sim acabando com o valor e a originalidade do carro..

      Iria trocar um V8 por um motor de Opala 4 cilindros ou AP não é isso?kkkk

      • Lucas Lieggio 4 de abril de 2013 às 15:24 #

        Eu colocaria o motor do Fusion da FORD e tava tudo certo!!! Melhor ter o exemplar rodando e belo esteticamente do que vê-lo se acabando no meio da rua. Ou então deveriam fazer como fazem com locomotivas a vapor espalhadas pelo Brasil, reforma-se esteticamente e as colocam expostas em algum museu, parque ou praça. Mesmo sem funcionar permanecem preservadas contando um pedaço da história.

  16. Materias CarsforFun 3 de abril de 2013 às 12:56 #

    Que bela barca. Pena que esta condenada.

    http://www.cars4fun.com.br

  17. Letoledo 4 de abril de 2013 às 14:13 #

    Pegadinha de 1° de abril ?

  18. leandro 4 de abril de 2013 às 20:40 #

    nunca vi um desse achei legal se fosse mas perto tentaria adotar e deixo original novamente

  19. Bynhoz® 5 de abril de 2013 às 10:42 #

    Deveríamos pegar o cara que fez isso e dar um pau nele… Pelamor…

  20. tiago 5 de abril de 2013 às 21:20 #

    eu acho que esse amassado foi vandalismo

  21. Renato CKDMotorsport 5 de abril de 2013 às 21:24 #

    Um belo carro, só no Brasil mesmo para ficar assim, imagine trazer algumas peças para carros importados já é uma facada, imagine trazer um motor completo se for o caso…

    http://ckdmotorsport.blogspot.com.br/

    • lieggio 6 de abril de 2013 às 01:31 #

      Só por aqui mesmo que vemos essas coisas. Lá fora vão direto pro ferro-velho. Um luxo que vira lixo. Como é que pode?!

  22. RAFAÉL CD 4.1 5 de abril de 2013 às 23:51 #

    Eu adotaria, colocaria rodas cromadas aro 22, deixaria ele a 5cm do chão e usava até se acabar,….ehheeheheh,.. depois vendia o que sobrasse pro desmanche, e as rodas usaria em outro orfão impossível economicamente de ser restaurado,….Obs: Brincadeira viu,….

  23. SERGIO V8TEIRO 8 de abril de 2013 às 15:50 #

    Puxa, que raridade……Pena que na prática é improvável recuperá-lo. Os custos seriam astronômicos. Vale mais a pena esperar ficar com 30 anos e importar um dos EUA. Isso para quem pode. Quem tem grana, poderia adotá-lo como doador de peças, caso trouxer um no futuro para o Brasil. Linda máquina americana. Tenho que discordar do “mal gosto americano”. Quem sabe, bonito é o Cobalt brasileiro ou o Spin. Ou talvez um Etios ou mesmo um Toyota Prius. Carro americano é o carro. Depois de carro gringo, só alemão mesmo. O resto, é “garbage”, como diriam os americanos.

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: