Órfãos: Lincoln Navigator

9 mar

Mais uma paulada, nova descoberta da equipe do #CarroCultura! Em Cotia, Grande São Paulo.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Pegue carona com o #CarroCultura também pelo Facebook! >>>>>> http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

56 Respostas to “Órfãos: Lincoln Navigator”

  1. Mateus Rigon 9 de março de 2013 às 21:34 #

    Meus deus vou buscar para mim

  2. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 9 de março de 2013 às 21:38 #

    ISSO É UM CRIME!!!!!um carrão desses abandonado à própria sorte…………merece um destino melhor……eu adoto!!!!!!!

    • Sucateiro 10 de março de 2013 às 23:43 #

      Para mim não interessa como carro, apenas como matéria prima. Pago 0,19 o quilo para dar-lhe uma destinação ecologicamente mais adequada.

  3. Carlos Arruda 9 de março de 2013 às 21:58 #

    isso que dá importar carros independente.. quando zero KM é maravilho!! Passa 5 anos o o valor despenca, os problemas mecânicos surgem.. e alguém tem algum mecânico especializado em Lincoln por ai?? kkkk.. Uma pena mesmo!!

    • Daniel Ricardo Cadore 9 de março de 2013 às 22:27 #

      Concordo com o carlos, esse é o pepino de comprar um carro o qual a marca nao teve vendas no pais, se quebra, tu vai arranjar peça original aonde???
      Sei que é um pecado, mas o unico jeito viável de salvar essa ai e tirar o motor fora e colocar algo mais facil de cuidar (da dogde ram por exemplo)

      • Hj 10 de março de 2013 às 01:33 #

        A galera que importa carros geralmente compra as peças originais pela internet ou por empresas que importam peças…

        Se não tivesse um jeito como voce acha que existem tantos carros americanos em encontros de antigos?

  4. JP 9 de março de 2013 às 23:16 #

    Caraca, nunca vi um desses no Brasil, mesmo por importação independente.

    Se um cara traz um carro desses, no minimo deve ter condições de cuidar, então, é uma”judiação” deixar orfão ele.

    Como a Lincoln faz parte da Ford, será que não existe uma forma de ter assistencia através da Ford Brasil? (Tipo Fiat e Alfa)

    • César Roëntgen 10 de março de 2013 às 12:18 #

      A Ford não consegue dar assistência e ter peças em estoque nem para os Fiestas, imagine para esse aí…

      • JP 10 de março de 2013 às 23:52 #

        Tem razão César, pensando bem o negócio é eBay ou outra forma direta de compra, o que deixa este carro como um bomba e apenas um dono com muito amor para manter, ainda mais com este tempo de vida/fabricação.

  5. tiago 9 de março de 2013 às 23:36 #

    eu nem sabia que esse carro existia mais eu vou ser sincero nao gostei do carro muito feio

    • Hj 10 de março de 2013 às 01:31 #

      Filho oque voce está fazendo em um blog sobre carros se nem ao menos conhece o minimo? Aposto que nem sabia que a marca Lincoln existia e aposto também que voce deve achar que o Camaro é um carrão…Triste,todo brasileiro é desinformado…

      • tiago 10 de março de 2013 às 14:36 #

        amigo eu moro no brasil eu nao sou americano pra ficar sabendo de porcaria de Lincoln eu nao conheço Lincoln se esse carro fosse tao bom nao estaria largado, e eu conheço sim de carro mais de carro brasileiro nao de americano,

        • Marcio Bimmer 10 de março de 2013 às 14:43 #

          O camarada, você sabia que os carros que voce julga brasileiro são apenas montados aqui e que os projeto e matrizes das montadoras são norte americanos, europeus, japoneses e etc?
          Sei que vc ficou ofendido pelo comentário anterior, mas é verdade meu caro. Você nao se deu o trabalho de conhecer o mínimo necessário sobre carros. Se apoia em desculpas sem fundamento “moro no Brasil” pra justificar sua preguiça mental. E isso é muito ruim pra vc. #ficadica

          • tiago 10 de março de 2013 às 17:27 #

            carro que tem manutençao muito cara peças dificil de se achar pra mim é bomba lixeira grande porcaria essa Lincoln respeito a montadora claro. e outra coisa eu olhei augus na internet nao gostei de nenhum me desculpa pela expressão mais se eu nao gostei de nenhum o poplema é meu abraços

            • Douglas 11 de março de 2013 às 08:35 #

              Nossa, depois do “augus” e do nojentíssimo “poplema” (pior tentativa de grafar a palavra “problema” que já tive o desprazer de ler em toda minha vida), proferidos pelo rapaz, este perdeu absolutamente qualquer resquício de moral que ainda tinha para argumentar qualquer coisa…

              • Marcio Bimmer 11 de março de 2013 às 21:11 #

                Como eu já falei, o cara tem preguiça mental. Crônica!

              • tiago 12 de março de 2013 às 23:02 #

                eu o olhei pra ver se eu gostasse de augus mais eu nao gostei

        • Bruno 10 de março de 2013 às 16:38 #

          “Porcaria de Lincoln”.

          A ta bom, vai lá andar no Gol do seu pai campeão.

          • tiago 10 de março de 2013 às 17:29 #

            bruno que gol kkkk

        • Ricardo Sarmento 10 de março de 2013 às 16:41 #

          Alargue os pensamentos e o conhecimento cara, você só tem a ganhar. Afinal, essa é a única coisa que levamos deste mundo, o que aprendemos.

          • Hj 10 de março de 2013 às 19:16 #

            Tiago eu sou brasileiro e mesmo assim conheço carros americanos,italianos,alemães,ingleses,japoneses…
            E a mão de obra do Lincoln é cara somente aqui,nos EUA tem um preço normal oque de forma alguma faz com que o carro se torne uma “bomba” já que quem o comprou inicialmente sabia dos custos que teria.

            Não gosta de carros importados?Então voce é b**** porque eles são milhares de vezes mais seguros,confortáveis e equipados que as carroças nacionais superfaturadas,voce só nao gosta porque não tem dinheiro pra comprar ou para manter um importado.

            • tiago 10 de março de 2013 às 23:46 #

              eu falei que eu nao gostei dos carros da Lincoln mais os carro importado eu gosto, so falei que nao gosto de carro que tem a manutençao muito cara como esse Navigator

              • entornonews 11 de março de 2013 às 21:19 #

                Resumindo a conversa toda:

                Isso é carro de Norte-Americano, feito para Norte-americano.

                Dizer que não conheço esse monstro seria incabível, pois ja joguei muito need for speed Underground 2 kkkkkk.

                Mas ver um monstro desses em terra nostra, isso nunca havia visto até o presente momento.

                Falando sério, se não viajando na maionese, parte da mecânica desse carro “é a mesma” da Ford Explorer (que até tem uma meia dúzia rodando em terras brasilis) e o motor é o da picape Ford F-250 (vendida aos poucos por aqui).

                É bem por ai eu acho.

                Me aparenta ser carro importado por embaixada/consulado ou por algum Yanke que se instalou por essas bandas tupiniquins.

                • Ramon V8 12 de março de 2013 às 04:24 #

                  Exatamente isto mesmo que eu já ia falar sobre, colega entornonews, a base deste carro é praticamente toda da Ford Explorer e mecânica idem, nem sei como diabos alguém deixa uma maravilha dessas nessa situação,..este carro representa o luxo americano, o que há de melhor em termos disso, é lamentável também ver como ainda tem gente de cabeça ”à brasileira” tão pequena e vem aqui dizer asneira sobre uma maravilha dessas sobre rodas (não é o seu caso, é outro individuo ai acima).

                  • tiago 12 de março de 2013 às 22:48 #

                    é uma bomba, eu repito a falar se fosse tao bom nao estaria ai largado apodrecendo,cada um tem que respeitar a opiniao dos outros se eu nao gosto fazer o que cada um tem a sua opiniao

                    • Ramon V8 14 de março de 2013 às 04:24 #

                      Bomba na SUA MENTE FECHADA ”à brasileira”, sem mais.

  6. Roger Abdulack 9 de março de 2013 às 23:37 #

    o dono deve ser um quebrado, colocar gás natural num carro desses??

    • qwerty 12 de março de 2013 às 16:38 #

      ja vi jente por em uno mille economy…e o Braçil!

      • qwerty 12 de março de 2013 às 16:45 #

        mas concordo com vc,foi uma cagada imença,com certeza comprou sem pesquisar e depois ponhou o gnv sem pesquisar se era compativel,ate entendo o ponto de vista do cara pq isso deve fazer uns 3km/l na cidade(uma s10 4.3 faz isso,experiencia propria) e a gasolina aki e cara pra c******,como disse,e o Braçil…

  7. César Roëntgen 10 de março de 2013 às 00:06 #

    É Arruda, é bem isso, mas esse Lincoln, vale destacar que tem bem mais de 5 anos, pela placa iniciando com “C” e pelo toca-fitas no painel é um modelo 1998, no máximo eu chutaria ser 99, e gás GNV nesse tipo de motor V8, é indício de sérios problemas mecânicos com certeza.
    Esses tempos tinha um 2001 à venda em Curitiba por R$ 40.000, ou seja nem é um carro de valor tão considerável (perto do que custava novo), portanto o abandono não espanta, com certeza o valor dos reparos é inviável… Uma lástima.

    • César Roëntgen 10 de março de 2013 às 00:07 #

      …E pra piorar de vez é blindado, olhem as bordas pretas grossas nos vidros.

  8. Ricardo goiano 10 de março de 2013 às 01:24 #

    O Dono rico não quis mais,agora o dono pobre não tem $$$$$$ para cuidar

  9. Marcio Bimmer 10 de março de 2013 às 02:11 #

    NAVE!!

  10. Hugo 10 de março de 2013 às 08:27 #

    É uma nave de fato! A Lincoln Motors é uma divisão de luxo pertencente à Ford, então estranho o fato de falta de peças. Hoje em dia, se $$ não for problema, quase tudo (e digo de modo geral) pode ser importado. Se eu pudesse, adotaria fácil. Mas já me contentaria com uma Explorer…

    • Marcio Bimmer 10 de março de 2013 às 14:50 #

      Idem. Me contentaria tb com uma Explorer.
      E vc está certo sobre as peças. Meu carro anterior era uma BMW 323i E46 e, com exceção da caixa de direção, todas as peças consegui comprar sem problemas e por valores acessíveis.

  11. Magrao Gaúcho 10 de março de 2013 às 12:21 #

    Eu adotaria ele sim. Apesar de nao parecer tão órfão. E um carro de manutenção cara mas é como um escalade.

    • tiago 10 de março de 2013 às 23:41 #

      verdade Magrao Gaúcho eu so falei que eu nao gostei achei feio ai ja vem falando que eu nao sei de nada seila oque, eu acho que cada um tem que respeitar as opiniões dos outros se nao tem o que comentar nao comente nada

  12. Jhon 10 de março de 2013 às 12:53 #

    Ta ai um carro rarissimo, acho que nunca vi um desses ao vivo. Isso ai é casamento certo, o cara deve ter comprado por impulso, sem pesquisar, viu que o consumo era proibitivo usou até parar e como ngm compra isso teve que encostar, esse tipo de carro nem desmanche aceita pq é extremamente raro um desses no Brasil, pouca gente compraria as peças dele, mas nao deixa de ser um carrão, um desses em bom estado deve valer uns 40 mil.

  13. Magrão monzeiro 10 de março de 2013 às 13:19 #

    Se or problemas mecanicos,acho bom o apresentarem o Santo EBAY pra ele,quanto a mão de obra,apesar de escassa e cara,ainda se acha em SP pra mexer nestes tipos de carro,e diga-se de passagem que não é um bicho de sete cabeças.

    Este kit gas pode ser a origem dos problemas,pois GNV só se da bem em motores de alta taxa de compresão,que não é o caso desa nave,outra hipótese pode ser o cambio,pois além de trabalhar mais forçado com o GNV,ainda tem a falta de habito da manutenção do mesmo (troca de óleo e filtro do cambio) . Uma pena e este e um forte candidato a virar classico por ser uma raridade em terras brasilis,claro se este for salvo a tempo.

  14. Bruno 10 de março de 2013 às 16:39 #

    A partir do momento em que o cara colocou o GNV, matou o carro.

  15. Magrao Gaúcho 10 de março de 2013 às 20:51 #

    Nao entendi porque a revolta com nosso amigo Tiago. Ele nao gostou e achou feio. Que mal há ????? Logo hoje depois de tanta briga por causa disso acho que nao devá mais haver isso. Nao se pode mudar as opiniões dos outros…

    • tiago 11 de março de 2013 às 09:45 #

      verdade Magrao Gaúcho eu so falei que eu nao gostei achei feio ai ja vem falando que eu nao sei de nada seila oque, eu acho que cada um tem que respeitar as opiniões dos outros se nao tem o que comentar nao comente nada

  16. Matheus Caetano 10 de março de 2013 às 22:03 #

    isso ae é carrão, nave, simplesmente um carro maravilhoso, se eu tivesse $$$$ até adotaria essa ae e importava as peças dos eua.
    o pior foi o cara colocar gnv num carrão desses, se quer um carro pra rodar no dia-a-dia compra um uno, isso ae é carro pra curtir o fim de semana, andando na gasolina podium.

  17. Explosivo 10 de março de 2013 às 22:34 #

    Isso deve ser confortável demais da conta, me imagino em um carrão desses, sem pressa, sem cambiar, uma delícia! Quem sabe um dia eu chegue lá.. Com suas poltrona confortáveis como sofás… Seu motor forte como um ‘trem’… Seu consumo doido como um bêbado… Mas pouco ligando para tudo isso.

  18. Sucateiro 10 de março de 2013 às 23:54 #

    Para mim, só interessa para sucateamento. Pago 0,19 o quilo e retiro no local.

  19. Letoledo 11 de março de 2013 às 09:48 #

    É um carro raro de se achar no Brasil, já o fato de estar abandonado é bem compreensível.

  20. Adriano Cp 11 de março de 2013 às 09:49 #

    Ja e dificil ver um carro como este no Brasil, ainda mais abandonado.

    http://www.cars4fun.com.br

  21. Thiago Henrique Dutra Inocêncio 11 de março de 2013 às 09:51 #

    Oferece pro Newton Cardoso, governador de Minas no final da década de 80, ele possui 3 carros deste, uma 99, uma 2000 e uma 2009 full (enorme), meu tio dá manutenção nos carros dele e sempre vai nos states busscarr peças para ele…

  22. Luiz Henrique 11 de março de 2013 às 12:34 #

    Rockauto e Ebay deixam esse carro novo de novo ….

    Pegaria fácil….

  23. Luiz Henrique 11 de março de 2013 às 12:38 #

    “Um extremo em utilitário esportivo, o Navigator tem o conforto de um sedã de luxo e a força de um jipe”

    V8 de 5,4 litros e 232 cv

    A versão de tração integral adiciona à suspensão um sistema de nivelamento pneumático. Freios antitravamento e duas bolsas infláveis respondem pela segurança.

    “Tem tudo de um carro de luxo.”

  24. Rafael Di Serio 11 de março de 2013 às 16:34 #

    Em que local se encontra este carro? Moro em cotia e gostaria de ve-lo ao vivo…. ah, vamos falar melhor o dialeto de Cotia, em qual Km da Raposo que ele tah???? hehehe….
    Se alguém puder me falar o endereço agradeceria….

  25. leandro 11 de março de 2013 às 22:57 #

    se tivesse perto de casa eu adotaria com ctz

  26. Roger Abdulack 14 de março de 2013 às 00:41 #

    resumindo, corta e faz pick-up! motor, põe um perkins diesel, é bem econômico!

  27. RAFAÉL CD 4.1 15 de março de 2013 às 23:19 #

    Hahahaha,.. eu como bom trilheiro, adotaria, trocaria esses pneus por pneus próprios pra trilha, e usaria junto com a galera do “garuva 4×4” quando a galera das motos não fosse andar,..heheheheheh,.. com certeza seria o de maior destaque,….hehehhehehe

  28. Renato ckdmotorsport 16 de março de 2013 às 02:36 #

    Acho esse carro feio, deve ser muito confortável, mas a dianteira lembra os primeiros Pajero Sport e o Ssangyong Musso, problemas mecânicos se dá um jeito existem oficinas que importam peças, o problema é o preço, sem contar que o vidro parece trincado, esse ai só sendo muito fan e muito endinheirado para fazer voltar…

    ckdmotorsport.blogspot.com

  29. Lucas 11 de janeiro de 2014 às 20:30 #

    O Lincoln Navigator compartilha a mesma plataforma do Ford Expedition e não do Ford Explorer, e seu motor desde seu lançamento é o mesmo 5.4 L V8 Modular por isso não é tão caro quanto parece ser, muito pelo contrário, o difícil mesmo é achar mecânico, outra coisa esse carro é extremamente luxuoso e seu motor é excelente, seu consumo na cidade gira e, torno de 5 km/l e na estrada 8 km/l

Comentar no #CarroCultura!

