A bela garagem de semi-órfãos de Uberlândia

1 fev

O colaborador Roner Borges Vilela encontrou essa bela garagem de semi-órfãos em Uberlândia, Minas Gerais: duas Mercedes-Benz, um Chevrolet Belair, Ford Landau, caminhão Chevrolet boca-de-sapo, Rural Willys, Vemaguete, Ford Corcel 1 e até um buggy! Ele desconfia que pertençam a um colecionador e estão à espera de restauração…

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

32 Respostas to “A bela garagem de semi-órfãos de Uberlândia”

  1. Bynhoz® 1 de fevereiro de 2013 às 15:40 #

    Meu Deus!!! Estão fáceis de arrumar… muito originais e placas amarelas!!!! Adorei o Bel air, a Rural e o Buggy… Sensacional descoberta!!!!
    Aos Amigos Magrão e Dellano, ainda estou atrás da Viúva do Lassale, assim que tiver uma posição aviso a vcs.. Abs..

    • Magrão monzeiro 1 de fevereiro de 2013 às 17:31 #

      Ai gostei hein,se souber estamos ai.

  2. tiago 1 de fevereiro de 2013 às 16:11 #

    todos estao inteirao hei, todos estao original bom de lata eu queria todos eles restauraria e montaria um belo museu e iria cuidar muito bem dessas joias !!!!

    • Daniel 4 de fevereiro de 2013 às 10:38 #

      Somos dois colega!!!!
      Abraços.

  3. Adriano CP 1 de fevereiro de 2013 às 16:13 #

    Isso nao pode nem ser tratado como abandonado….somente estao aguardando a hora de retornar as pistas.

    http://www.cars4fun.com.br

    • tiago 1 de fevereiro de 2013 às 16:34 #

      pode ser tambem as vezes o dono esta esperando uma boa grana pra restaurar eles !!!!

    • Magrão monzeiro 1 de fevereiro de 2013 às 17:34 #

      Pra mim também,só estão guardados,todos com pneus cheios,razoavelmente limpos,apesar de não ser um local adequado,estão seguros e protegidos do tempo,uns aguardando restauração,outroos apesar de não perfeitos,ainda me arrisco em dizer que estão em uso.

  4. Jhon 1 de fevereiro de 2013 às 19:44 #

    Belo achado.

  5. Explosivo 1 de fevereiro de 2013 às 20:44 #

    Eu passo, só adotaria o galaxie ou com o corcelzinho.. E olhe lá.. Não fazem meu tipo.. MAs merecem um dono digno..

  6. Magrao Gaucho 1 de fevereiro de 2013 às 21:35 #

    caros amigos, eu o sr. Rafael, o Explosivo estamos tentando uma certa amizade nossa fora do CC entao decidi que podemos colocar nossos end. De Facebook no link que pode botar junto ao nome (logo abaixo do e-mail), quem concordar, beleza, comentem ai

  7. Magrao Gaucho 1 de fevereiro de 2013 às 21:37 #

    ta ai ja meu link

    • RAFAÉL CD 4.1 1 de fevereiro de 2013 às 22:07 #

      O meu, é, procurem por Rafaél Buttke, a foto tem um omega na capa,..heheheheh,.. abraços a todos,…. Valeu pela iniciativa Magrão,….

    • RAFAÉL CD 4.1 1 de fevereiro de 2013 às 22:07 #

      Só uma coisinha,… não me chamem de senhor,..hehehehhehehe,… abraços,…

  8. RAFAÉL CD 4.1 1 de fevereiro de 2013 às 22:25 #

    Ah, e referente aos carros, só quero, as duas mercedes, o landau e o buggy,….hehhehehehhee,..

  9. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 1 de fevereiro de 2013 às 23:43 #

    Todos bonitos, bem conservados e fáceis de voltar à ativa…….merecem reluzir novamente, sem sombra de dúvidas…..devem pertencer à algum colecionador que está restaurando-os aos poucos…devem e precisam ser preservados….Carro antigo é história, memórias, cultura e lazer…….

    • Sucateiro 5 de fevereiro de 2013 às 22:20 #

      Faço das palavras do meu companheiro de ofício as minhas. De certo não estão difíceis de serem restaurados. O dono pode até montar um pequeno museu.

  10. entornonews 2 de fevereiro de 2013 às 01:33 #

    Esses eu conheço o dono e mais ou menos a história. Esses carros são da coleção de um dos donos da principal concessionária Chevrolet de Uberlândia. Ele não vende nenhum e tem muito mais. Essa garagem fica na rodovia que passa pela rodoviária da cidade e ai tinha um Citroen 15CV preto. Tudo com placa amarela. Devem ter levado o citroen pra fazer alguma coisa. Ah e tem mais de uma década que estão ai. Antes de comprar meu primeiro carro, um fusca 84, eu e meu pai tentamos ver se ele vendia a DKW-Vemag, mas sem sucesso. Não vendia nada!!!

    Estão todos originais, inclusive mecânica. Creio que nem funcionem mais.

    Bom pode ser que resolveu vender por isso o citroen não está mais ai, Ele estava nesse espaço vazio, que aparece na foto, ao lado da Vemag.

    • entornonews 2 de fevereiro de 2013 às 01:37 #

      A e pasmem, essa mercedes branca, disseram ao meu pai que foi do Pelé!!! Ah e faço uma correção, vi que a merça verde tem placas atuais.

    • Roner 2 de fevereiro de 2013 às 16:44 #

      Opa, e ae? Fui eu quem tirou as fotos, e sim, tem mais de década que estão ai… Eu moro em Prata, a 80km de Uberlândia, mas estudo em Udi… Acompanho esses carros a mais de dez anos… O Belair apareceu a menos tempo, o Corcel gt tb… Imaginava ser mais ou menos essa a história deles… E foi desse Landau branco que surgiu minha paixão pela banheirona, que hj consegui comprar e estou restaurando… A garagem fica mesmo próxima à rodoviária, bem a beira da rodovia… Tirei essas fotos no fds passado, posso garantir a todos que os carros são cuidados por alguém… Nunca estão empoeirados, e sempre (ou qse sempre) com os pneus cheios…

      • entornonews 3 de fevereiro de 2013 às 19:16 #

        É Roner o dono deles é um dos donos da concessionária Chevrolet Irmãos Garcia, são estou enganado. Tinha um Citroen 15cv ai. O Belair não me lembra de ter visto, é por isso então. Esse corcel GT estava ai já, quando os vi. O dono desses carros tem condições de mantê-los!!!!

        • entornonews 3 de fevereiro de 2013 às 19:19 #

          Sondamos, na época, se ele vendia essa DKW – Vemag. Mas sem sucesso.

  11. Roger_PG 2 de fevereiro de 2013 às 12:06 #

    com exceção do buggy, qualquer um pra mim tava bom!

  12. César Roëntgen 3 de fevereiro de 2013 às 11:00 #

    Eu adoto só o Belair, os outros não fazem meu gênero, mas mereciam uma restauração.
    O caso é que esses carros ficam muito tempo sem receber manutenção, dificultando e encarecendo demais os reparos, e no fim das contas sempre falta dinheiro…

  13. Daniel 4 de fevereiro de 2013 às 10:45 #

    Eu adotaria o Corcelzinho na boa, adoro esse carro, ainda mais se for o GT!!!

  14. marcelo lima 4 de fevereiro de 2013 às 11:16 #

    Eu lembro de ter visto essa garagem há muito mais de 10 anos, quando fui para Uberlândia
    Fica perto da rodoviária e, na época, tentei contato mas de fato, a pessoa não vendia de jeito algum. Lembro qu tinha um Ford 1935 preto, qe não aparece nas fotos

    • entornonews 6 de fevereiro de 2013 às 13:10 #

      Marcelo o preto era um Citroen 15CV e realmente não aparece nas fotos.

    • entornonews 6 de fevereiro de 2013 às 13:12 #

      O preto era um Citroen 15CV e não ta mais ai.

  15. Letoledo 4 de fevereiro de 2013 às 13:49 #

    Apesar de estarem em um abrigo, acho que o dono poderia cuidar melhor deles. O cara tem grana e nao quer vender, então restaure e curta !

    • entornonews 6 de fevereiro de 2013 às 13:11 #

      O dono desses carros ai tem muito mais em outra garagem.

  16. tiago 4 de fevereiro de 2013 às 16:39 #

    no mercadolivre tem bastante desse landau ai pra vender queria comprar um. hehehe

  17. leandro 5 de fevereiro de 2013 às 20:47 #

    ainda da pra salvar todos tao bem inteiros ainda

  18. Bruno Lima 30 de março de 2014 às 17:22 #

    estao a venda se não for caro tenho enterece

Comentar no #CarroCultura!

