Órfãos: Chevrolet Omega

28 jan

Lhe faz companhia um Chevrolet Corsa, aparentemente de competição. Mais uma contribuição de Marcelo Lima, que acompanhou a Corrida de Calhambeques, do amigo do blog Tiago Songa, no SpeedPark de Franca, no interior paulista, no último fim de semana. Daí pode ser uma possível vítima de competição de arrancada…

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

Omega

46 Respostas to “Órfãos: Chevrolet Omega”

  1. Rogério 28 de janeiro de 2013 às 22:57 #

    pelas rodas é um CD dos primeiros com os motores alemães

  2. mingau 28 de janeiro de 2013 às 23:11 #

    first?

  3. Sucateiro 28 de janeiro de 2013 às 23:31 #

    Pago 0,19 o quilo por cada um deles, e ainda retiro do local os pneus, possível foco de dengue.

    • O Louco da Corda 29 de janeiro de 2013 às 00:33 #

      Ajudo a diminuí-los em partes menores a golpes de machado, a fim de facilitar o transporte…..

      • Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 29 de janeiro de 2013 às 02:16 #

        Também ajudo o meu companheiro de profissão, respeitando o lance ofertado preferencialmente por ele, que fez a oferta antes…

  4. entornonews 29 de janeiro de 2013 às 03:05 #

    Pelo que se pode ver aparenta ser mesmo um omega de arrancada. Pode ser que seja aquisição de leilão com baixa no DETRAN dai usaram ele pra competirem até onde deu. Vai saber seu destino, mas pode ser que vire doador de peças, ou quem sabe não esteja esperando um outro motor pra voltar as pistas. Não aparenta estar tão ruim de estrutura, ta alinhado.

    • Ricardo Sarmento 31 de janeiro de 2013 às 14:44 #

      Pelo que eu entendi, quem deve ter sido usado em provas de arrancada ou de circuito foi o Corsa, e não o Omega. Até porque o Omega, externamente, está só sem algumas peças, enquanto que o Corsa tem numeração no pàra-brisa, tela protetora na janela do piloto/motorista, além de adesivos de patrocinadores.

  5. entornonews 29 de janeiro de 2013 às 03:06 #

    Ah, é uma bela máquina!!!!

  6. Luiz Fernando Wernz 29 de janeiro de 2013 às 07:29 #

    Adoto as rodas, o aerofólio, as lanternas (se não tiverem as famigeradas trinquinhas) e outras peças de acabamento que estiverem em bom estado. Brincadeiras à parte, fico realmente triste, até meio emocionado de ver um Omega assim. Ainda mais um CD 3.0 desses. Quem viveu na época desse carro e realmente gosta de carros vai me entender. Era o símbolo máximo de status no país naquela época. Triste fim!

  7. tiago 29 de janeiro de 2013 às 11:05 #

    NAAAAAAAOOOOOOOO UM OMEGA NAAAAAAOOOOOOO como fazer isso com um belissimo carro se foce uma porcaria do marea ou logus tudobem mais o omega naaooo eu quero adotar ele

    • entornonews 30 de janeiro de 2013 às 22:25 #

      Ainda bem que é um ômega e não um Marea ou Logus que está desse jeito. Não desmerecendo o Omega, nem Marea nem Logus merecem tal fim. São carros muito bons e nas suas respectivas épocas vinham com muita tecnologia embarcada. Omega, Supremas, Tempras,Mareas, Tipos, Logus, Santana, eram excelentes carros. Vejo gente falando aqui que quer adotar e tal, mas fazer que é bom, são poucos. Desculpe é o que eu penso.

      • tiago 31 de janeiro de 2013 às 10:01 #

        o omega nem se compara com a porcaria do logus e da bomba do marea, eu gosto muito do tempra e tipo mais a bomba do marea nunca me desceu, o omega é um belissimo carro o marea e logus nao chega nem perto dele, Desculpe é o que eu penso abraços

        • tiago 31 de janeiro de 2013 às 11:43 #

          a e da bomba porcaria lixo do fiat 147 tambem

        • Ricardo Sarmento 31 de janeiro de 2013 às 14:42 #

          Nem se compara mesmo cara! O omega foi um grande carro, além de ter sido a evolução de outro grande carro, o Opala.

          O Logus nunca emplacou nas vendas, lançaram com motor carburado numa época em que a injeção já era unanimidade, o Marea foi enterrado vivo pela própria Fiat, que não deu a assistência necessária, e o Fiat 147 foi um carro que já nasceu problemático.

  8. Roger_PG 29 de janeiro de 2013 às 11:59 #

    se o Omega não tiver mais documentos o negócio é aproveitar as suas peças para que não aconteça isso com outros Omegas…

  9. tiago 29 de janeiro de 2013 às 12:56 #

    um carro confortavel espaçoso ele nao merecia isso nunca

  10. tiago 29 de janeiro de 2013 às 12:58 #

    eu acho que ele virou doador

  11. Magrao Gaúcho 29 de janeiro de 2013 às 15:13 #

    O Rafael CD 4.1 pira hehe…. adoto o ômega e um bom carro. imagina o fedor de mofo ali dentro. nossa ….. já o corsa e pra desmanche…

  12. Fulano 29 de janeiro de 2013 às 15:17 #

    marea porcaria ?!?!?!? hahaha voce nao sabe nada !!

    • tiago 29 de janeiro de 2013 às 22:07 #

      kkkkkkkk

    • Roger_PG 30 de janeiro de 2013 às 17:45 #

      hahahaha, é verdade, pra q rebaixar porcaria a tanto!

  13. Marcão 29 de janeiro de 2013 às 18:03 #

    só em ver aquele painel acendendo vale a pena salvar

  14. RAFAÉL CD 4.1 29 de janeiro de 2013 às 18:58 #

    Poxa Magrão,… você sabe que eu piro mesmo!!! Elimino os lances de todos acima e arremato o omega pra mim,….É uma pena estar tão longe, mas provavelmente é um cd 3.0 mesmo, a julgar não só pelas rodas, mas pelas lanternas vermelhas, só o aerofólio que já é do 4.1,…. Mas também é possível ser um gls, pois eu não vi os spoilers laterais,…. Sei lá, pode ser qualquer um deles, os caras fazem cada cabrito que até DEUS duvida,….Mas mesmo sendo qualquer um deles, por um preço justo, adotaria com certeza,….

    • Explosivo 29 de janeiro de 2013 às 22:35 #

      Esse eu te ajudo a adotar, divido o guincho para ver essa jóia rodando linda de novo!

  15. RAFAÉL CD 4.1 29 de janeiro de 2013 às 19:00 #

    Ah, e sobre quantidades,… esse acho que é o terceiro ou quarto omega no blog, já mareas e tempras alguém se habilita a contar????kkkkkkkk

  16. junior da suprema 29 de janeiro de 2013 às 23:05 #

    ADORO ESSE CARRO, EM ESPECIAL A SUPREMA ,MAS NÃO ACHO AS RODA S DO CD DE 93 BONITA E SIM AS DO GLS SÃO MUITO MAIS BONITAS.

  17. Adriano CP 30 de janeiro de 2013 às 10:39 #

    Um ótimo carro apesar de beberrão….quanto ao Corsa sou suspeito para falar. Estou com o meu a 7 anos. Aki tem todas historia de dele

    http://www.cars4fun.com.br/historia-adriano-cp-x-sr-roxinho/

  18. O Demolidor 30 de janeiro de 2013 às 18:17 #

    Se o omega funcionar, eu quero para inscrever no demolicar…….

  19. RAFAÉL CD 4.1 30 de janeiro de 2013 às 18:33 #

    Mencionei acima que não vi os spoilers laterais, mas na verdade ele tinha, no lugar estão apenas os grampos,…Mais uma evidência de que era mesmo um CD,….provavelmente um 3.0, mas com o aerofólio do 4.1,…. Muito triste mesmo,….Ah, e ao amigo Explosivo,…. Gostaria muito mesmo de restaurar essa máquina, e fazê-lo voltar aos seus dias de glória,….

    • Explosivo 30 de janeiro de 2013 às 20:17 #

      É amigo, eu tenho vontade de adotar alguma coisa para restaurar aos poucos. Tenho muita atração pelos Chevrolet.. boa mecânica, conforto , enfim, eu adoro..

      Acho que o #CC tinha que ter um fórum para que nós, os mais ativos da comu (sucateiro, magrao, domolidor, barba, etc) pudéssemos expandir a amizade..

      • RAFAÉL CD 4.1 31 de janeiro de 2013 às 21:28 #

        Caro amigo Explosivo,… Mas nós podemos fazer isso(expandir a amizade), como por exemplo eu e o Magrão Gaúcho somos amigos no facebook,… Como ele descobriu que era eu eu não sei, mas o fato é que somos amigos, podemos nós trocar e-mail e adicionarmos os respectivos FB,… abraços fera,…

      • RAFAÉL CD 4.1 31 de janeiro de 2013 às 21:30 #

        E sobre a restauração,… também sou louco pra restaurar algum GM antigo(ou ford, talvez VW),… O meu eu pretendo fazer inteiro, tem poucas coisas a se fazer, mas quero deixá-lo como 0km,…

        • Explosivo 1 de fevereiro de 2013 às 21:27 #

          Opa, vamos expandir a amizade sim.. Como posso te achar no face? abração!

          • RAFAÉL CD 4.1 1 de fevereiro de 2013 às 21:33 #

            Coloca lá: Rafaél Buttke,… a foto vc deve imaginar o que é,….Abraço brow,…

  20. leandro 30 de janeiro de 2013 às 22:19 #

    o omega ainda se salva o corsa so como doador mesmo

  21. Magrao Gaucho 31 de janeiro de 2013 às 16:41 #

    hahaha, falem do marea, tempra, 147 e continuem andando de VHC, AP (desgraca) Flexpower. Hahaha

    • tiago 31 de janeiro de 2013 às 17:27 #

      eu nao falei mal do tempra eu falei que eu gosto do tempra e do fiat tipo sao belos carros falei do marea e do logus e 147,

      • tiago 31 de janeiro de 2013 às 17:30 #

        eu falei que eu nao gosto do logus e 147 e marea

  22. Magrao Gaucho 31 de janeiro de 2013 às 18:19 #

    Nao estava falando so de voce Tiago.

  23. Magrao Gaucho 31 de janeiro de 2013 às 23:56 #

    Sim, e uma coisa ate boa, porque a partir do momento que voce ja tem um vinculo social com alguem daqui a chances de responder comentarios com ofensas e menor como as vezes acontece… E uma pena que nem todos possam considerar isto mas e uma boa ideia.

  24. Mensageiro do além 2 de fevereiro de 2013 às 10:39 #

    Foi um grande carro na sua época, agora não passa de mais uma tranqueira com manutenção caríssima e gastador de combustível.

    • tiago 2 de fevereiro de 2013 às 11:33 #

      nada ver

  25. Geleia Locutor 6 de fevereiro de 2013 às 09:58 #

    Galera esse omega é de leilão e será preparado para manobras radicais, a mecânica está sendo feita. Quanto ao pneus eles estão com furos na banda lateral pra não acumular água e também é jogado cloro quinzenalmente.

  26. Guilherme Puerari 12 de fevereiro de 2013 às 15:08 #

    Boa tarde, como faço para comprar/adotar esse carro? Tenho interesse mesmo, pois já tenho um Omega e estou atrás de outro para reformar. Este pelo visto é um CD 3.0. Ótimo motor, preciso do contato de onde este carro está. Podem me ajudar? Enviem e-mail para contato@gmbcenter.com.br

  27. Dj Braguinha 16 de fevereiro de 2013 às 13:01 #

    Esse Omega aí era o sonho de muita gente…

  28. bruno 2 de abril de 2013 às 11:18 #

    e eu aqui atras de aerofolio para o meu 😦

Comentar no #CarroCultura!

