Segundo relatos da vizinhança funciona e é movimentado para frente e para trás e lavado mais ou menos a cada três meses, mas não sai dessa garagem há cerca de quinze anos! :-O
Todo original, exceção da calha de chuva de mau gosto. Na zona sul de São Paulo, em mais uma contribuição de Jefferson.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
Já vi desses casos. Não muito longe aqui de casa, tinha um Santana 86 com placa amarela com restrição judicial que saía mais ou menos uma vez a cada 6 meses, na calada da noite, dava uma volta na quadra, passava no posto para encher os pneus, era lavado e guardado novamente.
…Mas é bonito, o Chevette, é um 84 “standard”, muito raro encontrar nesse estado de originalidade. Tem selo de licenciamento 97 e o raríssimo emblema na grade.
Como pode ter ao mesmo tempo o selo de licenciamento de 97 e placa amarela ? Até onde sei, em 1997 todos os carros já tinham a placa cinza de três letras. Quanto a carro, apesar de eu e meu pai já tenhamos tido um, não me agrada muito.
Achei na internet a seguinte informação:
“Trata-se da troca da placa antiga, amarela, contendo duas letras, para os modelos novos de cor cinza ou outras, contendo três letras e uma seqüência de quatro dígitos numéricos. O prazo para a mudança de placa venceu em 1998, mas o proprietário que legalizar sua situação espontaneamente ficará livre da aplicação das penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entidades filantrópicas cadastradas e isentas de IPVA junto a SEF possuem isenção de taxa de serviço (DAE).”
Ou seja, por isso tem o selo de 97, já que o prazo final para a mudança de placa se deu em 98 🙂
OK Felippe ! Charada morta !
Abraços,
Gosto muito dessas rodas… …esse carro é bem mais bonito que alguns GM´s de hoje.
Coisa linda não só de se ver 🙂
botar as rodinhas aro 15 do agile, carro bem bom, me arrependo de nao ter comprado um dourado novinho por mil reais, sooh que tinha multaa. Ate hoje vejo ele.
Não é possivel que ele não tenha saido nem pra trocar óleo nesses 15 anos, porque o dono não sai com ele ? Tem mais detalhes ?
Muito novo e original, mas para mim tem passagem livre……..não gosto de Chevette………o motor disso daí, quando era novo e 0 Km, já raja e queima óleo……..
Muito lindo e parece conservado D+ ,estas calhas eram de época,meu monza tinha delas ja bem ressecadas,além de feias não eram muito eficientes,mas vale a pena deixar esta pois são de época (+ou- final da decada de 80).
Eu quero mesmo é uma chevy 500,… por ter tração traseira e para carregar a motoca pras trilhas mais longes de casa,…. Sobre o problema do motor rajar desde novo, não sei o que acontece ao certo, mas vários amigos tem e já tiveram chevettes, e raramente não rajam,… Mas continuam firmes, baixam óleo e td, mas não abrem o bico como alguns 0km de hoje em dia (vide gol g5) que com menos de 30mil km estão se esfarelando,… Sobre o cheva em questão,… adotaria sim,…
Zerado!!! Pago o valor de mercado para levá-lo para meu museu particular, e lá mantê-lo dessa forma, apenas sobre cavaletes
É um 83 Standard….adotável, fácil fácil!!!!!
Muito inteiro mesmo… Adoto fácil..
Placa amarela….raridade. O Chevette e um carro que sempre me agradou como deste link abaixo.
http://www.cars4fun.com.br/ensaio-chevette-aro-17/
em breve pode por até placa preta!!
O Chevette foi meu primeiro carro. Era um SL ano 1986, cor cinza, a alcool, comprado de um sr. idoso em Juiz de Fora MG. Era completamente original na época, e eu o mantive assim até passá-lo. As peripécias com o primeiro veículo a gente nunca esquece…eu adotaria esse aí facinho (se fosse economicamente viável, é claro).
To mandando fotos de um Santana a dias por e-mail, eu queria saber se vcs receberam, e c vcs vao postar as fotos ai no site ??? viniciusagoulart@hotmail.com
Bem amigo,acho que vao postar sim, espero que postem os meus astra/celta que mandei.
é um bom carro ja tive um e esse ta facil derecuperar ajeitar documento e se candidatar a uma placa preta kkk