Órfãos: Chevrolet Opala

11 dez

Tem coisas que só em Ubá mesmo. Salve a nossa terra-mãe dos carros órfãos! Mais uma contribuição de Luiz Dellano.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Opala branco 2Opala branco 1

Pegue carona com o #CarroCultura também pelo Facebook! http://www.facebook.com/CarroCulturaBlog

Anúncios

22 Respostas to “Órfãos: Chevrolet Opala”

  1. mingau 11 de dezembro de 2012 às 23:48 #

    É só lavar!

  2. Professor de Deus 12 de dezembro de 2012 às 00:42 #

    Nossa…..como tá “xujo”……..mas parece estar íntegro……nada que uns procedimentos de ressuscitação de praxe não tragam de volta à vida…….pelo jeito vale a pena!!!!!

  3. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 12 de dezembro de 2012 às 00:47 #

    Ainda dá tempo…….eu adoto………e restauro ele devagarinho até ficar zerado de novo…….

    • iverson 12 de dezembro de 2012 às 10:00 #

      lembro do tempo em que todo opala cupe que eu via rodando tinha roda de magnésio… meu pai não teve nenhum que não tivesse pelo menos as manguels rallye pintadas na cor do carro. Anos 80…

  4. César Roëntgen 12 de dezembro de 2012 às 10:33 #

    Tô começando a ficar cabreiro com essa história de Ubá.
    Por que tanto órfão? Tem algum carro por lá que esteja andando?
    Começo a colocar em xeque essa história…
    Vou ter que conhecer Ubá.

    • iverson 13 de dezembro de 2012 às 09:00 #

      Para que andar de carro lá? Se engatar a segunda acaba a cidade… e como fazer móvel dá dinheiro, para que vender? deixa no rancho e compra um zero…
      (brincadeirinha, Luiz, quem dera aqui estivesse com uma situação como a de Ubá…)

  5. Marcus Vinícius 12 de dezembro de 2012 às 11:38 #

    Ubá deve ser uma cidade fantasma huahuaha…. pobre Opala, nem dá pra saber a cor direito, mas tb não é dificil de trazê-lo de volta a vida…

  6. luiz dellano 12 de dezembro de 2012 às 11:53 #

    isso aí galera!!!!!!!! aqui em cada esquina tem um orfao.. agora com a ajuda dos novos companheiros em ubá, srs danyel parts e sr jaiminho fofoqueiro, nao sobrará um orfao escondido…esse opala é unico dono,,, nota 9, mto bom,, tento compra-lo desde que está aí parado(4 anos), mas negociaçao pior que israel e palestina… abraços e marquem uma excursao pra cá,luiz dellano

    • El Diablo Rojo 12 de dezembro de 2012 às 13:15 #

      Vai lá armado até os dentes e tira o carro na marra………que nem no velho oeste……

    • Ana Paula 2 de julho de 2013 às 23:51 #

      Luiz, sou de Ubá, estou impressionada com tanto carro lindo abandonado aqui, mas, no entanto, nunca vi nenhum deles, onde se encontram? Gostaria de estar vendo mais de perto, será que tem como dizer onde ficam?

  7. Magrão monzeiro 12 de dezembro de 2012 às 15:04 #

    Só tenho uma coisa a dizer:

    Karaleo!!!!!!!!!!!!!!1

    Parece bem integro e alinhado,vale a pena a aventura de restaurá-lo. Um dos primeiros passos é lavá-lo e retirar este retrovisor escroto dele.

  8. Marcão 12 de dezembro de 2012 às 18:05 #

    wowowowowowowwoow lindo!

  9. Magrao Gaucho 13 de dezembro de 2012 às 00:19 #

    rebaixar e botar rodas foose aro 18.

  10. Dorian Medeiros 13 de dezembro de 2012 às 00:21 #

    TÁ NOVO, O DELANOS ACHA TUDO BACANA

  11. Adolpho 13 de dezembro de 2012 às 00:25 #

    Corta e faz picape………

  12. Cars4Fun 13 de dezembro de 2012 às 12:42 #

    Este Opala foi branco um dia….
    http://www.cars4fun.com.br

  13. Letoledo 13 de dezembro de 2012 às 13:42 #

    Esse Opala aparentemente este em missão a Marte e voltou carregado de poeira cósmica. Que cor é essa ?

  14. RAFAÉL CD 4.1 13 de dezembro de 2012 às 14:59 #

    Adoto com certeza!!! Muito lindo esse modelo, e aparentemente está realmente bem integro, lavar, dar uma chuveirada de tinta, polir e encerar e tá pronto pra rodar novamente,…

  15. Bynhoz® 14 de dezembro de 2012 às 00:27 #

    Adorei este opala.. show as rodas.. há muito não via um jogo assim…

    • LOJA DE USADOS GALINHA MORTA... 15 de dezembro de 2012 às 09:27 #

      TÁÁÁ´BUNIITO…DA PRA LEVANTA FACIL…

  16. leandro 17 de dezembro de 2012 às 22:13 #

    ainda da pra salvar

    • Álvaro Azevedo 1 de janeiro de 2013 às 23:46 #

      Lembro deste carro rodando normalmente, inclusive fazia revisões na Chevrolet daqui de Ubá. Isso foi em 1993, quando eu já rodava de Opala pela cidade. É uma lástima vê-lo assim, não consigo entender como há pessoas que fazem isso com um automóvel que marcou época no Brasil e tão admirado por tantas pessoas que sabem o que o carro significa. Conheço o dono do carro e penso que, se não quer mais o carro, venda-o para alguém que goste e cuide e principalmente faça o que se propõe, andar já que é um automóvel e não um quadro estático em uma parede. Fiquei abismado em vê-lo assim, já que minhas lembranças dele são positivas, no mais, venham em Ubá e vejam com seus próprios olhos a falta de respeito que fazem com os clássicos.

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: