Órfãos: Fiat Tempra

9 out

“Fiat Tempra órfão? Tem no Posto Ipiranga!”

Angra dos Reis, Rio de Janeiro, em mais uma contribuição de Victor Gomes.

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

28 Respostas to “Órfãos: Fiat Tempra”

  1. Marcio BMW 9 de outubro de 2012 às 22:56 #

    Poxa, pena ver tanto Tempra abandonado no Brasil, um carro muito gostoso de dirigir, fácil de manter, basta dar manutenção preventiva.

    • ssss 10 de outubro de 2012 às 17:40 #

      pode ter certeza q n é facuil de manter,as peças(ze achar)sao muito caras e um motor doido p arrumar

    • lieggio 12 de outubro de 2012 às 16:00 #

      Você disse bem. Uma pena. Eu adoto!!! Pago 5 mil no chash!!! To no rio passando uns dias. Levo pra casa!!! Como chegar ai???

  2. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 9 de outubro de 2012 às 23:57 #

    Mais um para o Demolitempra……….tá fácil de fazer funcionar e andar…………depois de destruído é só jogar no triturador de sucata………….R$0,19 o quilo para tal finalidade………..

    • Sucateiro 12 de outubro de 2012 às 12:17 #

      As equipes estão super bem munidas de tempras. Dá para fazer um campeonato nacional com pelo menos uma etapa em cada estado do Brasil, e com umas 5 baterias cada uma… Espetacular!!!

      • Sucateiro 12 de outubro de 2012 às 12:18 #

        Sucateiros from Hell Racing Team será o nome da equipe!

  3. Daniel Renato 10 de outubro de 2012 às 01:34 #

    Gostei da cor desse Tempra, e pelas rodas é da segunda geração, possivelmente é um 8V, da pra recuperar, pois esta em bom estado de conservação!

  4. GalegaH 10 de outubro de 2012 às 07:03 #

    Queria saber para qual site posso mandar fotos? Tenho fotos de um fusion abandonado

  5. Letoledo 10 de outubro de 2012 às 08:40 #

    Até acho o Tempra um carro bonito, estiloso e com bom desempenho. Porém, assim como seu irmão mais novo, o Marea, é uma bomba ! Pergunto:

    Porque não vemos a mesma quantidade de Santanas e Vectras, da mesma idade que esse Tempra, abandonados nas ruas do Brasil ?

  6. Jhon 10 de outubro de 2012 às 09:15 #

    Mais uma bomba abandonada.

  7. Marcus Vinícius 10 de outubro de 2012 às 09:34 #

    Tá bem original…. mas com certeza precisa de uma pintura nova, foi bombardeado pelos passáros da rua…

  8. Daniel M G 10 de outubro de 2012 às 12:37 #

    Esse aí está fácil de recuperar, é só colocar uma mecânica AP 1.8 mandar lavar ele inteiro, fazer uma higienização no interior, dar um “tapa” na pintura e já está pronto pra eu utilizar como segundo carro nos dias de rodízio.

    • ssss 10 de outubro de 2012 às 17:42 #

      é verdade,o motor dele é uma bomba e seria boa ideia colocar um ap nele pra quem realmente curte o modelo

  9. Adriano Cp 10 de outubro de 2012 às 13:41 #

    Tai o irmao mais velho do Marea com destinos semelhantes.

    http://www.cars4fun.com.br

  10. Explosivo 10 de outubro de 2012 às 16:34 #

    Eu adoro Tempra, sempre quis ter um, de segunda ou terceira geração. Sou apaixonado, mas infelizmente é um carro bomba, como todos sabem..

    Eu não explodo, mas adoraria fazer uma gambiarra para colocar um motor mais moderno, de fácil manutenção e com potencia adequada…

    • lieggio 12 de outubro de 2012 às 16:10 #

      Na minha cidade tem um dono que colocou motor Fire 1.3 16V da linha pálio do começo dos anos 2000 no seu Tempra da 1a. geração. Ele freqienta o mesmo mecânico onde levo meu 147. E não é que coube. Achei curioso!!! O carro é de uso do dono.

  11. Marcelo Dias 10 de outubro de 2012 às 16:44 #

    É, do jeito que vai essa situação com os Tempras, daqui uns quinze anos, um carro desses razoavelmente conservado simplesmente vai valer uma fortuna, igual ao que aconteceu aos Dodge Darts e Mavericks.
    Deixei de comprar um Dart marrom metálico com placas de Itu em 2001 ou 2002 por R$ 2.600 reais, e hoje vejo uns no mesmo estado neguinho pedindo R$ 20.000….
    Meu conselho: compre um Tempra de 6 ou 7 mil, guarde no celeiro da vovó, e venda o bichão daqui a 20 anos por 30 mil !

    • Marcio BMW 10 de outubro de 2012 às 23:08 #

      Marcelo, Dodge Darts e Mavericks foram lendas, certo? Por isso o valor de carros colecionáveis. No caso do Tempra, isso pode valer apenas para o Turbo 2 portas e talvez para o turbo Stile.
      Outro exemplo de alto valor é o Uno Turbo. Um zerado todo original não encontra por menos de 15mil.
      O Brasil é carente de esportivos de corpo e alma, veja que o Civic Si desde que saiu de linha tem seu valor estabilizado.
      Ainda no caso da FIAT um altamente colecionavel no futuro será o Punto T-Jet.

    • Daniel Renato 11 de outubro de 2012 às 00:22 #

      É verdade Marcelo!! Um classico surge assim mesmo, pelos poucos que restaram do Holocausto automobilistico!

  12. Magrao Gaucho 11 de outubro de 2012 às 02:21 #

    Que ideia louca de colocar AP no tempra, esse ta bem inteiro, lavar ta novo.

  13. leandro 11 de outubro de 2012 às 21:32 #

    ta melhor q muitos q tem rodando por ai

    • véio nilo do desmanche 12 de outubro de 2012 às 15:25 #

      recupera umas granada sem pino dessas,é uma relação custo/beneficio meio duvidosa,eu vendo picado,se vende barato,vo busca com o 608,recupera nesse caso é da um trato,enfia umas banana na caixa de cambio e faze um rolo por uma c10 na pedra…

      pedra:local destinado a picaretas que trocam carros em estado de conservaçao e documentação duvidosos por outros de igual estado,pegando dinheiro ou objetos(como geladeiras,tv,s e outro)de volta

  14. tiago 31 de dezembro de 2012 às 15:53 #

    esse modelo de tempra eu nao gosto

  15. MARCELO ARAUJO DA SILVA 4 de janeiro de 2013 às 17:55 #

    TENHO 1 FIAT TEMPRA 16V HLX 96/96,E NAO TENHO DO QUE RECLAMAR SOU SEGUNDO DONO,E SOU PROPRIETARIO DO SEGUNDO TEMPRA OUTRO ERA 93 16V TBM E NUNCA TIVE PROBLEMA SEQUER,VEJO MUITA PESSOA RECLAMAR DE TEMPRA,MAREA,VECTRA,OMEGA POIS EU NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ESSES CARROS,PQ TANTA BIRRA COM ESSE CARROS?SE FOR PEÇAS EU NAO ACHO CARAS PQ SAO DURAVEIS,SAO CONFORTAVEIS,ESPAÇOSOS,E TEM DESEMPENHOS,MARAVILHOSOS!!!!! MEUS CARROS SAO:TEMPRA 16V HLX,CHEVROLET OMEGA 4.1 CD 97/97,MAREA WEEKEND TURBO02/02 E MEUS PAIS TEM UM VECTRA CD 16V 02/03 E SEMPRE VIAJAMOS,USAMOS DIA A DIA E NAO TEM ESSES PROBLEMAS COM ESSES MODELOS,OU SERA QUE SOMOS DIFERENTES QUE OUTRAS PESSOAS??????

    • Marcio Bimmer 4 de janeiro de 2013 às 21:50 #

      Amigo, o pessoal aqui tem mania de falar sobre carros que não conhecem e nunca tiveram. Já tive tb 2 tempras, um Ouro 16v 95 Grupo 6 (mais top) e um Turbo Stile 4p. O Ouro foi só alegria. O Stile foi só dor de cabeça pq o dono anterior não dava manutenção e foi desonesto na venda. Enfim, tive tb outras alegrias como Vectra CD 16v 97 (top, com teto, automático, air bag duplo, ABS etc)… tipo tb Kadett GLS 98 e um GSi 94… Até ano passado tive uma BMW 323i E46 2000, zerada, porém aqui no Brasíl é inviável manter um carro importado. Agira estou com um Punto T-Jet 2013 que peguei 0km, esse tb só alegria.

  16. Wagner Lanes 8 de janeiro de 2013 às 09:46 #

    Moro em Angra e vejo esse Tempra todos os dias há quase uns três anos parado nesse estacionamento da rodoviária. Sou louco pelo modelo, tanto que estou comprando meu segundo! Fico triste em ver os donos abandonando os carros assim. Próximo a esse tem mais dois, um Marea HLX e ao lado um Audi A4. Se o cara abandona é porque não quer mais, podia passar pra mim! Assumia as dívidas e recuperava a máquina!

    • Lieggio 8 de janeiro de 2013 às 12:03 #

      As pessoas que não conhecem estes carros e falam mal devem fazer isso porque nunca conseguiriam ter um que pudesse cuidar como se deve. Dai ficam ficam mordidas e entram numa campanha negativa para que outros não tenham e que desistam de ter. Já que elas não podem ter, outros também não.

      Pra que isso???

      Vai entender…

      Realmente o TEMPRA é um excelente carro!!! Só quem tem ou teve sabe!!!

      Ahhh estou vendendo meu FIAT 147, pois a família aumentou e preciso de um carro maior. No momento estou priorizando a construção da minha casa e não dá para manter 2 carros. Interessados podem ver o carro aqui: http://fiat147.wordpress.com ou entrar em contato comigo pelo e-mail: lieggio@gmail.com

Comentar no #CarroCultura!

