Órfãos: Citroën ZX

23 set

Pena, esse aí tem até placa personalizada… zona oeste de São Paulo, em mais uma contribuição de Fernando Raia.

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

Anúncios

22 Respostas to “Órfãos: Citroën ZX”

  1. Luiz Fernando Wernz 23 de setembro de 2012 às 19:36 #

    Acho essa roda linda, uma pena mesmo… Um carro muito bom mas mto negligenciado em nosso mercado, tornando-se impraticável de se manter depois de velho… Muita dó!

  2. Magrao Gaucho 23 de setembro de 2012 às 19:53 #

    Esse carro e otimo,ja participei de uma prova de arrancada com ele,e duravel. Volta as ruas.

  3. Marcio BMW 23 de setembro de 2012 às 20:15 #

    Ja dirigi essa versão 2.0 16v, 150 cv eu acho, anda muito! bem estavel tb, bom de curva. Pena mesmo aqui no Brasil ser dificil dar manutenção nesse carro. Adotaria facil!

  4. leandro 23 de setembro de 2012 às 21:02 #

    acho esse carro muito bonito esse teria coragem de adotar pena q esta longe

  5. Magrão monzeiro 23 de setembro de 2012 às 21:12 #

    Mais um exemplo de um bom carro manchado pela merd@ da CAOA, pois praticamente não existe pós venda neste veiculo,por isso ta ai,mas não merecia isto.

    Deixo bem claro aos protetores destes carros que Citroen,peugeot,Subaru,Kia,são ótimos carros,principalmente os atuais que tem se mostrado muito bons mesmos, mas eu mesmo nunca comprei um destes (tenho interesse em um Soul) pois tenho receio em ter aborrecimentos no pós venda (revisões,peças avariadas,etc….) ,pois além de varios relatos na net,tenho de amigo dono de I30 que nunca mais quer saber da marca Hyndai.

    • Chuck Norris 23 de setembro de 2012 às 21:50 #

      Voce sabe que o grupo que administra a KIA é diferente do que administra a Hyundai, ne?

      Quanto ao pós venda de ambas, aqui em casa já tivemos 2 Azeras, 1 Soul e 1 Cerato, nunca me deram dor de cabeça, muito confortaveis, por sinal.

    • Deko 23 de setembro de 2012 às 23:24 #

      Você se confundiu duas vezes: primeiro que a CAOA nunca foi representante da Peugeot, nem da Citroen, mas sim da Renault entre 1992 e 1995. Segundo que a CAOA nunca foi representante da Kia, mas somente da Hyundai, desde 1999. A PSA (Peugeot e Citroen) chegou oficialmente em 1992, sem representantes; a Hyundai é representada pela CAOA e a Kia pelo Grupo Gandini, não tem nada a ver uma com a outra aqui no Brasil, embora a Hyundai seja dona da Kia.

  6. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 24 de setembro de 2012 às 02:01 #

    infelizmente é um carro muito bom, mas é um importado francês velho, com os crônicos problemas de manutenção negligenciada por falta ou alto preço das peças………..acaba assim…….é uma judiação, mas para mim somente serve para desmanche e reaproveitamento de material……R$0,19 o quilo para tal finalidade…….

  7. ingo 24 de setembro de 2012 às 05:51 #

    lindão né se eu fosse rico adotaria

  8. César Roëntgen 24 de setembro de 2012 às 08:21 #

    Já vi piores rodando! Eu adoto e coloco um motor e caixa de Peugeot 206 (plug and play).

    • Daniel Ricardo Cadore 24 de setembro de 2012 às 20:53 #

      Concordo com vc! aparentemente ele parece estar muito bom de exterior, se o pepino for motor, tira fora esse e coloca até o 2.0 do 307

  9. Edu 147 24 de setembro de 2012 às 09:00 #

    Meu pai teve um quando foi lançado o modelo94/95 custava U$ 34,000,00 . Motor 2.0 16v 155cv

  10. Adriano CP 24 de setembro de 2012 às 10:05 #

    Carro integro ainda….so esta sujo.

    http://www.cars4fun.com.br

  11. Fernando Raia 24 de setembro de 2012 às 11:20 #

    Corrigindo… não é na zona oeste é na zona norte, obrigado por publica-lo carrocultura

  12. RodolfoTim 24 de setembro de 2012 às 11:36 #

    Lindo mesmo…
    Essa versão é a “esportiva”
    uma pena estar largado

  13. Fernando Rodrigues 24 de setembro de 2012 às 11:50 #

    Carrão tive 2…um Volcane 1.9 verde ano 94 e um Paris 1.8 preto ano 98. Nunca deram problema…ficamos uns 10 anos com os dois. Não se faz mais Citroen como os de antigamente.

  14. Bynhoz® 24 de setembro de 2012 às 13:59 #

    Pena mesmo, um belo carro, sem condições de tê-lo no Brasil.

  15. Jhon 24 de setembro de 2012 às 19:30 #

    Esse é um bom carro que foi sucateado por conta da manutençao cara e defeitos cronicos da citroen como suspensao, parte eletrica etc, se nao me engano essa ZX tem 167 cavalos.

  16. mauricio19661966 25 de setembro de 2012 às 11:24 #

    vai ficar melhor com o passar dos anos..como o vinho francês..rsrsr

  17. Rafael Fernandes 25 de setembro de 2012 às 18:39 #

    Alguns donos emplacaram esses carros com CZX, essa sequência em 2001 passou a ser de veículos de aluguel (táxis, ônibus…)

  18. Cássio 14 de julho de 2013 às 18:34 #

    Esse da foto parece bem original é do modelo Coupé 16 V; Tb tenho um ZX Coupé 2.0 16V BR. O carro é um canhão. O giro dele é alto e parece que ele pede para você acelerar. O meu é 94/95 com tudo funcionando, comprei para ser carro de hobby. Tem tantos opcionais se comparado com os modelos de fabricação nacional daquela época que nem dá para começar a comparar. Os freios tem ABS e disco nas 4, sendo que o dianteiro é ventilado. Tb tenho um C3 e acho o ZX um carro mais confortável e mais seguro que o C3.

  19. daiana santos 22 de abril de 2014 às 17:50 #

    preciso do sensor da posição da borbole do citroem 1.9 zx n encontro nem a pau aguem pode me da uma ajuda

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: