Órfãos: Ford Belina woodie

15 jul

Uma rara versão woodie da Ford Belina, com placas de Santa Catarina. As fotos são do site Carros de Colecionadores.

Atualização: em 19 de julho Matheus Lobo nos escreveu, e segue seu importante relato: 

“Vi o post da minha belina no seu site, não fico incomodado não, pelo contrario, é um prazer, acompanho seu trabalho a um bom tempo, só gostaria de esclarecer para essas pessoas que o carro TEM DONO e que sou colecionador. Tenho esse carro a uns 8 anos já guardado, o que aconteceu é que como todo bom colecionador acabei comprando outros carros depois dela e fazendo eles primeiro, por opção minha, tenho Um fuscão 1500 1973, um fuscão 1500 1972, a belina que é 1972, um regente (modelo simples do esplanada) que esta em restauração, estou finalizando tambem um del rey ouro 1983, uma parati 1982 pronta já, uma das primeiras, um zé do caixao (fusca de 4 portas) e um chev 1953 em restauração… gostaria que esclarecesse isso la na descrição do veiculo…desde ja agradeço sua compreensão e ADMIRO muito o seu trabalho, acompanho desde a época do carros órfaos, Grande abraço”
35 Respostas to “Órfãos: Ford Belina woodie”

  1. mingau 15 de julho de 2012 às 21:22 #

    Essa é rara viu..

    • nil 21 de novembro de 2012 às 23:20 #

      sera que o dono tem interesse em vendela alquem tem o contato dele

  2. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 15 de julho de 2012 às 21:39 #

    PUTZ…….esse é judiação abandonar………isso é mais raro que cabelo na cabeça de careca…………….pago valor de mercado para restaurar e fazer voltar a brilhar……..fácil de arrumar…….

    • Sucateiro 16 de julho de 2012 às 19:59 #

      Deixo minha parte para você companheiro de oficio. Não dou muita sorte com estes modelos

  3. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 15 de julho de 2012 às 21:42 #

    Grade do Modelo GT XP e volante do modelo ano 72/74…….no mais muito inteira………….

  4. Magrao loko 15 de julho de 2012 às 23:18 #

    Carro do pica-pau. Essa vale uma grana,e uma raridade essa vale adotar e deixa-la original.

  5. ssss 15 de julho de 2012 às 23:53 #

    putz,neim sabia q existia esse modelo.Deve ser rara mesmo

  6. Explosivo 16 de julho de 2012 às 00:21 #

    Essa eu pago o que vale, restauro funilaria, pintura e detalhes e após passear algumas milhas, vendo por um valor justo para alguém que será muito feliz.

  7. Daniel Renato!! 16 de julho de 2012 às 00:37 #

    É uma pena um carro raro desse nesse estado deploravel que se encontra, mas ainda tem salvação, basta ter dinheiro e um pouco de força de vontade!

  8. Matheus Caetano 16 de julho de 2012 às 02:07 #

    nunca tinha visto uma dessa, esse detalhe imitando madeira ficou muito bonito bem no jeitão americano.
    muito rara, eu adoto!

  9. ingo 16 de julho de 2012 às 05:52 #

    linda a belina,belas rodas tbm

  10. Marcus Vinícius 16 de julho de 2012 às 09:25 #

    Taambém não conhecia esse modelo. Muito bacana essa Belina aí, é uma pena estar neste estado. E essas rodas de VW antigas? Deve ter mais coisa por aí…

  11. JP 16 de julho de 2012 às 09:27 #

    Fantástico achado! Esse carro vale um bom dinheiro!

  12. marcelo lima 16 de julho de 2012 às 11:26 #

    Olha, mas vou te falar… tem muita ferrugem aí, haja Ferrox…

  13. Thiago Da Cuca 16 de julho de 2012 às 11:42 #

    Tinha visto essa Bela na comu do orkut “Deus no céu e nóis no Corcel”.
    Existem pouquíssimas unidades deste carro, tanto que as informações sobre ela são muito poucas, assim alguns malandros montam algumas woods e vendem ao preço que querem.
    Tinha uma sendo vendida pela PoaParts no ML que o pessoal da comu estava questionando sua originalidade.
    Esse carro estava a venda se não me engano…

  14. Ricardo Sarmento 16 de julho de 2012 às 12:32 #

    belina Woodie é mosca branca! Muito rara e vale uma nota no mercado de antigos. Essa aí tá com cara de que está guardada esperando uma merecida restauração. Porque se tivesse abandonada, o dono além de um criminoso é muito burro. Mesmo qu não goste de carro, era só restaurá-la e vendê-la, que ia dar um bom dinheiro.

    • Matheus Lobo 19 de julho de 2012 às 11:16 #

      O Dono sou EU, eu estou restaurando 3 carros ja, ok? a vez dela esta próxima, só que não tenho dinheiro pra fazer tudo……..Moro em florianópolis- SC, reveja seus conceitos de BURRICE!

      • adenil 13 de agosto de 2012 às 21:13 #

        que vender essa sua belina
        meu pai tinha uma woodie mais preciso vender por motivos de saude e eu gostaria de dar uma a ele novamente ja que ate hoje ele se arrepende abraço caso tenha interesse em vender me envie um e-mail pra mim

      • nil 21 de novembro de 2012 às 23:22 #

        ai tem interesse de me vender ela

  15. Jhon 16 de julho de 2012 às 13:49 #

    Nunca vi uma dessas ao vivo, rarissima e facil de colocá-la de volta em circulação

  16. Bynhoz... 16 de julho de 2012 às 15:00 #

    Madre mia!!! Só vi uma dessas em minha vida e faz muito tempo, qdo ainda estava na pré-escola e era de um padre aqui na zona norte, até tinha me esquecido… Belíssimo achado mesmo.. aí se tivesse $$$ sobrando, adotaria fácil.. linda mesmo… grande achado..

    • O DESTROÇADOR 16 de julho de 2012 às 16:09 #

      Essa deixo para todos nossos amigos que fizeram oferta pq acho um lixo essas belinas desse modelo.

  17. Adriano CP 16 de julho de 2012 às 16:12 #

    Nao gosto da linha Corcel, mas gosto de carro raro. Adotaria facil.

    http://www.cars4fun.com.br

  18. @lex.........que odeia belina 16 de julho de 2012 às 20:46 #

    Odeio belina corcel del rey e etc más éssa eu adotaria para fazer uma grana…:-)

  19. leandro 16 de julho de 2012 às 21:16 #

    nunca vi uma dessa esse teria coragem de adotar e restaura-la deixar toda original

  20. Lenz 16 de julho de 2012 às 21:25 #

    conheço o primeiro dono deste carro….ele vendeu a uns 10 anos atrás impecável pra o q deve ser o atual dono q deixou em estado deplorável, e por mais que digam dos acessórios ela é 100% original, não foi mexido em nada, na época até quis comprar mas não tive o dinheiro……

    • Ricardo Sarmento 17 de julho de 2012 às 13:43 #

      Então cara, o autal dono além de criminoso, é um burro! Não tinha onde guardar ou como manter o carro, que o vendesse logo.

      • Matheus Lobo 19 de julho de 2012 às 11:34 #

        COMPREI O CARRO EXATAMENTE COMO ESTA A 8 ANOS ATRAS, ESTA GUARDADA AQUI EM FLORIANOPOLIS, COMO JA DISSE TENHO OUTROS CARROS EM RESTAURAÇÂO E NÃO SOU RICO, ENTÃO FICA DIFICIL MAS ELA LOGO VAI PARA RESTAURAÇÃO! OBRIGADO

        • Lenz 22 de julho de 2012 às 23:00 #

          comprou em rio do sul, correto? de um senhor com sobrenome Zimmer….isso?

  21. Matheus Caetano 17 de julho de 2012 às 05:00 #

    achei uma a venda!

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-241171834-belina-luxo-especial-raridade-_JM

  22. Bill 17 de julho de 2012 às 11:31 #

    Eu já vi uma dessas, mas não sei se era original…. mas bem legal essa Belina, vale a pena uma restauração.

  23. Davi Koiti 17 de julho de 2012 às 18:02 #

    Essa aí é um modelo 1969… Meu avô tinha uma, me faz lembrar das férias de julho passadas no interior…

  24. Matheus Lobo 19 de julho de 2012 às 11:18 #

    O carro tem dono sim, eu sou o feliz proprietario, mas como postei mais acima, estou restaurando outros carros ja, quando acabarem ela vai para a restauração, ela é 1972 , sou segundo dono e não esta abandonada! Abraço a Todos Matheus Lobo!

  25. entornonews 25 de julho de 2012 às 18:27 #

    Ta ai uma boa reflexão: “Nem tudo que está empoeirado está abandonado!”

  26. Warlen 22 de maio de 2013 às 08:55 #

    Ei vc vendi ela??

Comentar no #CarroCultura!

