Órfãos: Fiat Tempra

1 fev

Uma nova maneira de mostrar órfãos: de cima…

Belo Horizonte, Minas Gerais, em mais uma contribuição de Zilmar Neto.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

54 Respostas to “Órfãos: Fiat Tempra”

  1. Bill 1 de fevereiro de 2012 às 10:31 #

    Só tenho uma coisa a dizer: BOMBA.

  2. Bynhoz. 1 de fevereiro de 2012 às 10:38 #

    Nunca senti Tesão pelos carros da fiat, sempre achei eles parecidos com coca-cola, sempre criam aquela pressão qdo são lançados, mas com o passar do tempo ficam chocos que só vendo… Tempras, Tipos, Mareas, Bravas, e etc… Carros que são lançados com preços altíssimos e depois de alguns anos, não valem nada, nem mesmo pra revenda… Como diria nosso amigo Bill… BOMBAS… machados em todos eles….abs..

  3. Leo 1 de fevereiro de 2012 às 11:35 #

    Outro carro da coleção de BOMBAS da Fiat

  4. THIAGO 1 de fevereiro de 2012 às 12:55 #

    Só quero o jogo de rodas!! o resto: SUCATEIRO todo seu!!!

    • Sucateiro 1 de fevereiro de 2012 às 21:03 #

      Manda para mim…. Pago 0,19 o quilo e dou formato zip nele na prensa… hehehehhe

  5. neto 1 de fevereiro de 2012 às 13:11 #

    “Uma nova maneira de mostrar órfãos: de cima…”

    Uma maneira mais preguiçosa eu diria… rsrsrsrs
    Esse está com os 4 pneus baixos, bombinha difícil de manter…

    Concordo que Fiat, só mesmo o 147 e Mille Fire, até o novo Uno é bomba, segundo vários comentários de donos…

    Obrigado por postarem as fotos…

  6. Adriano CP 1 de fevereiro de 2012 às 14:52 #

    A Fiat e craque de fazer carro que depois viram bombas. Tempra, Marea, Brava……tentem vender um carro destes pelo valor que ele vale.

    http://www.cars4fun.com.br

  7. Rafael 1 de fevereiro de 2012 às 15:12 #

    Quanta besteira se fala sem se conhecer, brasileiro não é apaixonado por carro b**** nenhuma só quer saber de colocar gasolina e andar e quando pega um carro que requer um cuidado maior pela tecnologia que dispõe diz que é bomba, já tive citroen (xantia), marea e não me arrependo.
    Em tudo isso só tem um ponto bom muitos ainda continuaram pagando fortuna para andar de gol pelado e os carros de luxo continuaram sendo acessíveis para quem realmente gosta de carros e sabe cuidar de um.

    • Bill 1 de fevereiro de 2012 às 16:52 #

      BOOOOOMBAAAAAAAAAAA…. KABUUUUUUUUUUUUUUM, se fosse bom valia mais e não tinha de monte jogado por aí

    • Ricardo Sarmento 2 de fevereiro de 2012 às 09:58 #

      Concordo contigo Rafael

      Brasileiro só quer saber de facilidade, quando encontra um carro que requer maior cuidado, deixa se acabar e faz esse tipo de merda da foto. É porque tem muito nego que acha que um tempra ou marea tem os mesmos custos de um popular. Tempra não é bomba, só basta ter um dono responsável e que valorize o carro que tem em mãos.

      Bomba é um Cherokee dos anos 90. Manutenção cara, peças difíceis de encontrar, consumo igual ao de um foguete…

      • Bynhoz. 3 de fevereiro de 2012 às 08:09 #

        Pô caro Ricardo… Vejo que vc deve ser um cara inteligente, mas errou em comparar uma Cherokee com um tempra… em primeiro lugar… Cherokee é um caro maravilhoso, pode ser que sua manutenção seja cara, mas é um carro que vc pode até andar por estradas de terra tranquilamente…. Agora… comparar com a carroça do tempra, me desculpe amigo, já é demais… olhe por aí e veja quantos Fiat largados ao relento, virando ferrugem… o dono pode ate ser consciente, mas na hora de vender vai se arrepender até os últimos cabelos… Tempra deve ter tido origem no Iraque… BOMBA..

      • jeferson 1 de julho de 2012 às 11:56 #

        concordo contigo tenho uma sw 95 e so trouxa pra reclamar desses carros obs,esse nao e um carro pra relaxado tem que ter dono

    • Bynhoz. 3 de fevereiro de 2012 às 08:04 #

      Brother… Vejo que quem não entende muito de carro deve ser Vc… Veja por um lado… B O M B A mesmo… Fiat só é bom Zero, virou o quarteirão começa o arrependimento… FIAT ( Fui Inganado Agora é Tarde)….. BBBBBBBBBOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMBBBBBBBBAAAAAA!!!

  8. guilherme 1 de fevereiro de 2012 às 15:16 #

    Isso falem mal! Estão de parabéns! Mecânicos inexperientes, motoristas que deviam puxar carroças e coisas do tipo detonam, quebram, usam e abusam do carro e ele não presta ou é bomba! Enquanto os brasileiros continuarem sendo desleixados todos os carros vão ser ruins. O gol 16v não é VW???? E o turbo também não é não???? Mas não era VW que prestava? E o passat alemão? O versalles não é FORD? E o que me dizem do omega, vectra G1 e astra G1? Deixaram de ser GM ou é impressão minha? Cuidado antes de falar mal de carros que vocês não conhecem e nem sequer andaram em um! Façam uma pesquisa entre monza, santana, versalles e tempra e vão ver que os preços não são muito diferentes se estiverem em bom estado!

    • Bill 1 de fevereiro de 2012 às 18:16 #

      Pode ser tudo uma b****, mas nenhum se compara com as bombas da Fiat, vejo diariamente monzas, santanas, vectras e astras G1 e até mesmo versalhes, na sua maioria inteiros e bem cuidados pelos seus donos, já tempra, tipo e afins, só vejo detonado, torto, fumaçando e na mão de manolo, muito raro ver um inteiro, então maluko… e pesquisa melhor que um santana do mesmo ano de um “trempa” é no m´nimo o dobro

      • guilherme 2 de fevereiro de 2012 às 09:35 #

        olha eu tenho dois tempras, um de passeio e outro pro dia a dia, não sou leigo no assunto, ja tive monza, santana e afins, os quais só me deram dor de cabeça, e é dificil achar um em bom estado mesmo, já que este carro nescessita de mão de obra competente e MOTORISTA competente, que faça todas as revisões necessárias! o meu ano/modelo 1992 já está com 267.361 km rodados e não tem sequer um barulhinho, e o motor ainda é o mesmo 2.0 8v original e selado, ou seja, nunca aberto, sempre bem cuidado e revisado, nunca me deixou na mão! ha, pelo menos aqui onde moro é mais fácil achar um tempra mais inteiro que astra, vectra, e santana de mesmo ano! e só um detalhe: o preço dos tempras é esse pelo simples fato dos brasileiros usarem o mesmo de maneira inadequada, pois necessitam de mais cuidado!

        • Bill 2 de fevereiro de 2012 às 12:24 #

          BOOOOOOMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

        • Bynhoz. 3 de fevereiro de 2012 às 08:14 #

          Desculpe-me Guilherme, vc mora no Interior?? na Roça?? pois que eu saiba estamos falando de CARROS aqui é não Carroças Fiat… Sem Comentários… Mas calma, o seu sofrimento não é agora, será na hora de vender… Fiat são como o personagem Bento Carneiro… Minha vingança sara maligrina….KKKKKKKKKK…. Boa sorte.. GUI…

          • cintia 7 de fevereiro de 2013 às 11:55 #

            bom o que acontece com vcs e o seguinte… estao acostumados a andar em carrocas como o gol, carro sem conforto nenhum, sem estabilidade na estrada e por isso manutencao bixissima, o tempra te da estabilidade e conforto e um carro completo e por isso pra andar em um tem q ter dinheiro e.todo valor invetido nele compensa. se vc anda duas hs nun gol ou corsa vc sai todo dolorido e no tempra nao. tempra e pra quem gosta de conforto e pra bons motoristas…. vcs tem q andar de golzinho mesmo

        • jeferson 1 de julho de 2012 às 12:16 #

          concordo contigo tenho uma sw 95 com 280.000 kms com motor original so troco correias e oleo e o resto e so alegria tenho oficina mecanica no rio grande do sul todo o carro e bom so prescisa ter um dono

        • barros 6 de novembro de 2013 às 16:35 #

          carro maravilhoso. bomba sao essas linguas peludas fofoqueiros que falam do que nao conhecem. nunca teve como pode opinar. maria vai com as outras. alguns fabricantes no passado usaram essa estrategia para denigrir um fabricante novo no país.

    • Jhon 1 de fevereiro de 2012 às 18:29 #

      O que omega, astra, vectra, santana e versalles tem a ver com a BOMBA da FIAT ??

      Esse carro é tao ruim que saia de fabrica baixando 1 litro de oleo a cada 1000 km e a propria Fiat dizia ser normal isso quando nao aquecia ou tinha pane eletrica.

      • lieggio 28 de fevereiro de 2013 às 16:31 #

        Omega tb é uma bomba hoje em dia. Se levar em consideração o fato de bomba ser relacionado a carros cuja manutenção atualmente é mais puxada por uma série de fatores (como ano do carro, rodagem, etc) todos esses carros de luxo do passado são bombas das grossas. Manter um Omega hoje, por exemplo é um cu. Pra se terem uma ideia ja ofereceram-me um omega 92 prata em troca do meu FIAT 147 e eu recusei. Simplesmente porque o carro era de manolo estava todo maquiado e ia se tornar uma bomba em minhas mãos. Já o meu 147 está devidamente revisado com tudo em ordem, sei tudo que o meu carro tem. O omega não. Então esse carro ia virar uma bomba em minhas mãos.

        Como bem disse um amigo meu, louco seria eu se aceitasse a troca só.

        E digo mais 147 é um carro que não se vê sempre na ruas, ao menos por aqui na região não, já omegas e afins tem muitos e poucos se vê em bom estado. O cara queria trocar o omega dele no meu carro porque sabia que o meu carro estava melhor é mais tranquilo ($$$) de manter em relação ao omega dele.

        Então concluindo esse assunto bomba, todos os carros de luxo dessa época (década de 90) são tudo bomba, pois exigem manutenção preventiva, peças são cada vez mais caras e demanda de bons motoristas. Então parem de falar mal dos tempras e mareas. Não fiquem defendendo bandeira de ninguém, Todos esses carros na mãos das pessoas certas, Tempras, Mareas, Omegas, Versales, Santanas, Daewoo, serão sempre excelentes máquinas, confortáveis e com muita tecnologia embarcada (pra sua época)!!!

        Bom quanto ao carro do tópico, é um excelente carro. Meu avô paterno teve um e usou até não poder mais dirigir. O carro durou muito na mão dele e olha que não era um dono tão “zeloso”. Meu pai teve um TIPO do mesmo ano do tempra do meu avô, tirado zero e posso dizer que, também, é um baita carro. Meu pai cuidava muito bem dele e só trocou mais de uma década depois quando pegou um carro maior e mais novo. Eles são extremamente confortáveis, ótimos de dirigir, com muita tecnologia embarcada, em fim ótimos carros. Quem fala mal deles é porque não conhece ou faz de pirraça só pra incitar intrigas.

  9. Bremm 1 de fevereiro de 2012 às 15:59 #

    Já que o Tempra é bomba, o Tipo é Coquetel Molotov?

    Existem carros ruins; no caso do Tempra, os primeiros (92 e 93) eram realmente uma desgraça. Mas demoraram demais para acertar o conjunto, o que acabou por manchar (bem) a reputação do carro.

    O Tempra 16V (Ouro) e o Stile foram bons carros. Só que atualmente não é fácil dar manutenção para eles. E o Marea está seguindo o mesmo caminho.

    • gemin giulio cesare 1 de fevereiro de 2012 às 16:21 #

      Outra bomba (atômica) da FAMÍLIA ITALIANA ATRAPALANDO O TRÂNSITO. Vade in pace!

  10. thiagodacuca 1 de fevereiro de 2012 às 18:18 #

    Peças caras aliados ao mau hábito da maioria dos brasileiros de só mexer no carro quando quebra é o que cria esse tipo de bomba.
    Tem que saber cuidar das coisas, assim elas duram por mais tempo!

  11. matheus164 1 de fevereiro de 2012 às 20:54 #

    um dos grandes injustiçados pela própria fabricante!
    http://carrodecaboarabo.blogspot.com/2011/10/fiat-e-seu-despreparo.html
    http://carrodecaboarabo.blogspot.com

  12. leandro 1 de fevereiro de 2012 às 21:00 #

    ate da de recuperar ainda

  13. Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho 1 de fevereiro de 2012 às 22:08 #

    Eu quero para içar num guindaste e soltar no chão sem dó……….

  14. Rafaél 2 de fevereiro de 2012 às 05:44 #

    Que o povo é realmente relaxado, não existe dúvida, que a manutenção da fiat é um absurdo, quem duvida que vá pesquisar, mas não acho que são verdadeiras bombas, desde que bem cuidados. O problema, é que o cidadão está acostumado ao seu golzinho bola ou quadrado motor ap, que basta ter óleo no motor que não tranca nem com o chifre do capeta, e quer pagar de gatão de tempra, marea, brava, tipo etc, que realmente requerem uma manutenção mais constante, e muito mais cara, e se quebram financeiramente, e deixam o carro quebrado. Agora sobre o comentário do colega guilherme, acho que vc não entende muito sobre carros amigo, porque se vc entendesse iria saber que esses veículos que vc citou, tem manutenção cara, mas mesmo sem manutenção preventiva, dificilmente quebram: omega(mesmo o 3.0 alemão), vectra, versailles e por aí vai. Já o 16v, meu irmão pegou um com 220.000km, só deu problema, vendeu para um amigo meu que fez o motor inteiro e alguma coisa de eletrica, gastou no total R$3500,00, mas está com o carro a 1 ano e meio sem problema nenhum. meu pi tem uma parati 98 1.0 16v com 110.000km, agora tá começando dar uma fumadinha dos retentores de válvula, mas sempre faz uma descarbonização, correia dentada a cada 20mil km, óleo de boa qualidade e por aí vai.Agora tem gente que não consegue manter manutenção nem de uma bicicleta e quer rodar de carro de luxo, aí não dá né,…

  15. Rafaél 2 de fevereiro de 2012 às 05:54 #

    Mas eu não compraria um tempra p mim, mesmo sabendo que é um grande carro, peças p ele é uma via crucis,…

  16. guilherme 2 de fevereiro de 2012 às 09:54 #

    bem, cheguei a uma conclusão! minhas opniões não são válidas, continuarei frequentado o blog, mas quando encontrar uma foto de tempra nem irei abrir a página de comentários, já que os mesmos são de pessoas que não o conhecem e tendem a falar mal do carro. no antigo blog, carrosórfãos, vivia brigando com um monte de jente, e nunca adiantou nada, então este é meu último post sobre tempra’s! a manutenção é um pouco salgada mesmo, mas lembren-se de que se trata de um sedã de LUXO. só pra constar, ano passado comprei um pug 206 16v, carro bom, valente, e duradouro, mas foi ruim de vender e tinha uma manutenção mais cara que meus dois tempras juntos, tá loko mano! existem manhas para se transformar um carro mal falado em um carro de exelente procedência, durável e que quase não dá manutenção. da trabalho, mas você tem um carro pra vida inteira! quero fazer um apelo a todos do blog: se o brasileiro é apaixonado por carro mesmo, vamos cuidar dos mesmos para que não tenhamos tanta dor de cabeça com carros quebrados e com má fama! “A procedência não vem do fabricante e sim do seu respectivo dono!” falows carro cultura!

    • Rafael 2 de fevereiro de 2012 às 14:44 #

      Falou tudo Guilherme, infelizmente quem não conhece e não tem interesse em conhecer ira continuar falando mal para o resto da vida (o que para mim é pura ignorância) pois para se falar mal você tem que ter provado para ter base.
      Sendo assim continuarão andando de gol, palio, celta (duro, sem conforto, sem espaço, sem motor, sem nada) e pagando um preço absurdo por estes carros que são ditos como populares mas cobrado o valor de carro grande.
      Não tenho nada contra quem possui estes carros mas não venha criticar sem saber, não trocaria meu Marea 2000 por um celta ou gol zero nem a pau.

      abraços

      • Bynhoz. 3 de fevereiro de 2012 às 13:42 #

        Calma Rafael… sua hora vai chegar e aí vc vai se arrepender… ainda esta tudooo bemmm, mas, logo, logo começa o sofrimento.. tive um marea turbo, foi um bom carro, viveu mais na concessionária, do que na minha garagem… um bom carro para explodir…. fiat nunca maisssss….

      • Rafaél 7 de fevereiro de 2012 às 06:37 #

        Disse tudo Rafael, faz alguns dias que paguei R$12900,00 no meu omega cd 4.1 ano 96, e teve inúmeras pessoas que me criticaram, agora eu pergunto, que carro eu compraria por esse valor que seja mais novo que meu megão??? Um uno básico 2000, ou quem sabe um gol bola 1.0 special???Para né, eu quero algo que me traga prazer ao volante, e não algo que te torture a cada saída de casa,…

  17. Sr Madruga 2 de fevereiro de 2012 às 20:14 #

    uma porcaria a menos nas ruas, temos que fazer uma festa.

  18. Sr Madruga 2 de fevereiro de 2012 às 20:15 #

    uma porcaria a menos nas ruas…. temos que fazer uma festa

  19. guilherme 3 de fevereiro de 2012 às 15:15 #

    para a informação de alguns leigos e, quem sabe, desconhecedores (burro se preferir), sou da capital do país, tenho os meus tempras desde 0km, ou seja, nao me arrependeria de jeito nenhum SE eu FOSSE vende-los, pois os mesmos são quitados, sem multas e sem débitos! em todo esse tempo não tive problemas com NENHUM deles, além de revisões que são necessárias a qualquer automóvel, e que sempre não tiveram preços absurdos nem caros para que eu desistisse deles e os abandonasse por aí! me serviram por anos e tenho certeza de que irão continuar me servindo muito bem! (detalhe eu não sou rico, não preciso cuspir dinheiro para manter dois carros como este, eu recebo uma média de 2300 reais e vivo muito bem!) agora, já que as ofenças neste post foram pesadas, lá vão as minhas: por mim tudo bem se querem andar nessas porcarias nacionais que vocês chamam de carros de verdade, que custam um absurdo na hora de comprar e que o opcional é protetor de cárter, e olha nooooooooosssaaaaa vem com tapetes de borracha e frisos nas laterais também!! oooooooo!!! e se quiser pagar um pouco mais você também leva regulagem manual interna dos retrovisores para que em dias chuvosos o senhor motorista não se molhe ao regular os seus retrovisores!!!!!! eu acho muita graça quando viajo com parentes que vivem falando mau de meus carros e na estrada levam o maior coro, andam se desmanchando de calor e antes de chegarem ao seu destino estão mortos de cansados enquanto eu e minha família estamos como se estivéssemos deitados em nossa cama box! falem mal o que quiserem, mas sempre haverão pessoas inteligentes que gostarão e que conservarão seus tempras!

  20. guilherme 3 de fevereiro de 2012 às 15:35 #

    ah e tem mais: quem quiser acesse o site do opnião do dono, procurem por tempra, lá vocês verão opniões de DONOS DE VERDADE QUE REALMENTE OS CONHECEM! aproveitem e procurem pelo gol g5 também, o queridinho do brasileiro! ah, as opniões são verdadeiras táh? são reais! caros irmãos rocha, estão de parabénz pelo blog, é muito legal e informativo, para claro pessoas que sabem frequentá-lo. frequento o mesmo já a muito tempo, desde que eram carrosórfãos, e é realmente interessante vermos tantas histórias intrigantes de carros sendo contadas aqui por donos ou por pessoas que conhecem os mesmos, como a do landau que não é órfão e que tem três donas! acho legal quando temos histórias de adoção ou vemos pessoas interessadas em adotá-los, que se preocupam em transformar o que para muitos é lixo em um automóvel que ainda pode servir muitas pessoas por mais algum tempo!

    • Bynhoz. 3 de fevereiro de 2012 às 15:59 #

      Calma caro guilherme… fique tranquilo, respeito seu ponto de vista, como diz o velho ditado… gosto não se discute, se não existisse pessoas como vc, provavelmente não existiria a fiat, mas boa sorte, e parabéns pelos seus dois tempras quitados e com documentos ok… Apenas temos opiniões diferentes, como já citei tive um Marea Turbo, tirado 0km, mas que viveu mais na concessionária que em casa… por este motivo que te digo…. fiat NUNCA MAIS.. abs e sucesso…

    • Rafaél 7 de fevereiro de 2012 às 07:15 #

      Falou tudo guilherme, eu também admiro os tempras e mareas, mas sempre preferi os Gm, mas se tiver condições de comprar um stile ou um turbo 4 portas, com certeza o farei, para fazer companhia p meu 4.1 na garagem aqui de casa. Foi a melhor época da indústria automotiva brasileira, hoje em dia se fazem carros de plástico, com motores que não desenvolvem potência e bebem mais que o meu 6 cilindros, além do mais, eu como assinnte da motor show, vi uma matéria do mês passado que me deixou de cara, os carros nacionais estão a cada dia menos seguros, os crash tests foram um absurdo, mas quem vai comprar que escolha, de um lado:conforto, segurança, potência, etc, e do outro lado,… sei lá se tem algo de bom nesses atuais 0km. Deveriam ser econômicos, mas o que eu vejo por aí não é bem isso, tem um amigo que tem um fox 1.0 2006 flex média na rodovia (gas,13km/l-alc,9km/l), e outro tem uma 307 sw 2009 2.0 aut, média de 9na rodovia, isso é um absurdo, meu omega faz mais km/l do que isso, e garanto que anda bem mais e com mais estabilidade. Sei lá, gosto é gosto, e tem cada gosto estranho nesse mundo,…

  21. Bremm 4 de fevereiro de 2012 às 11:55 #

    O “alto” nível das discussões aqui até seria tolerável se houvesse como filtrar a quantidade de bobagem sem fundamento. Pessoas sem embasamento técnico algum discutindo sobre carros e com opiniões do tipo “o marido da cunhada da prima da vizinha disse que…”. O pior é que isso não é coisa exclusiva de brasileiro. Gente estúpida existe em tudo que é lugar. Até é engraçado quando eu começo a apontar os defeitos do meu Opala para outros ‘antigomobilistas’ e os caras “torcem o nariz” dizendo que a minha reclamação não tem fundamento — e que na minha opinião, tem sim, pois traçando um paralelo entre o modelo brasileiro e o europeu (o Rekord), há diversos itens que podem ser observados, sendo o mais gritante a barra estabilizadora do eixo traseiro (falta de estabilidade era queixa comum na época, graças a solução “barata” usada pela GMB na época).

    Sendo assim e seguindo o ditado “os incomodados que se retirem”, vou pôr a viola no saco e seguir viagem. Saudações a todos!

  22. Jhon 4 de fevereiro de 2012 às 15:04 #

    Engraçado, basta aparecer uma bomba da Fiat pros amantes da marca dizerem que a culpa de todos os problemas sao dos brasileiros ou da manutenção.

    Aos que tem, parabens pela bomba, mas pra mim BURRO é quem compra uma m**** dessas.

  23. Sr. Madruga 7 de fevereiro de 2012 às 17:50 #

    Esse guilherme nao entende porr* nenhuma de carros… Achando que fiat faz carros… e ainda pior… que essas porcarias sao boas….

    .

  24. Sr. Madruga 7 de fevereiro de 2012 às 17:53 #

    coitado do guilherme… ignorancia nao tem fim…

  25. guilherme 10 de fevereiro de 2012 às 10:56 #

    hahahahaha! foram procurar a opnião de donos e estão se doendo agora aí me chingam né?! bacana saber disso! só uma peregunta que eu quero que respondam com sinceridade: vocês já tiveram um tempra na vida de vocês?

    • Rafaél Buttke 11 de fevereiro de 2012 às 10:47 #

      Cara, nunca tive tempra, mas se eu tiver condições de manter dois carros, seria uma das minhas opções o tempra turbo 4 portas.Acho muito lindo e além de muito potente também,…Aí vai depender do que aparecer primeiro eu abraço:omega 4.1 aut, suprema 4.1 aut, calibra 2.0 16v, tempra turbo 4 portas ou marea 2.0 turbo, são essas as minhas segundas opções, sei que 98% das pessoas me chamarão de retardado por isso, mas de que adianta ser normal e não se divertir???Abraço a todos os amantes da época em que se fabricavam carros de verdade, e não essas coisas de plástico do tamanho de uma lata de sardinhas,….

  26. fivetech 27 de março de 2012 às 22:19 #

    tempra sempre

    tenho um tempra sw 95 e até hoje num diriji um carro como ele
    coitado dos gols dos celtas sao tudo uns lixos perto dele nem pega no conforto nem no motor e muito menos nos opicionais de fabrica como air bag e disco nas quatro

    vcs que criticam vai andar num tempra pra depois falar mal

  27. pauloreus 19 de maio de 2012 às 18:47 #

    a uma nova versao do fiat as antigas erao fui enganado agora é tarde e dos carros modernos é fui inteligente adquiri técnologia

  28. pauloreus 19 de maio de 2012 às 18:49 #

    quero saber se o tempra tem durabilidade no paralepipedo

  29. marcelo 13 de junho de 2012 às 21:53 #

    O único problema do tempra que tive com um tempra foi pagar uma multa por excesso de velocidade a mais de 180km,no mais é um bom carro,completo e com manutenção acessível,dizem que gasta muita gasolina mas qual carro 2.0 é econômico.falam que é uma m de carro,mas minha opinião m é não ter condição de manter um carro desse,vale lembrar que tempra não e´carro pra chinelão.

  30. marcelo 13 de junho de 2012 às 21:57 #

    tempra é um bom carro.

  31. Ricardo 26 de agosto de 2012 às 13:41 #

    Tive varios carros,mas me afundei em dividas e hj ando de tempra.que por sinal o melhor carro que tive,para acompanhar ele na estrada é poucos que conseguem.
    Mas a manu tem que estar em dia,tambem era do tipo mané que falava mal,sem ter experiência.

  32. Peter 29 de setembro de 2012 às 12:09 #

    Nossa,quanta besteira e exposta aqui de gente leiga que nunca possuiu um carro de luxo,o Tempra fico mal falado por ter sido um carro muito desvalorizado por ter uma mecanica complexa,ficando ascessivel a pobres coitado acostumado a andar de fusca,brasilia,variant e etc,que nunca nescessitaram olhar agúa,e muito menos via o oléo,quando a porta caia,prendia com o arame e td bem,ai que paga de gatinho compra um Tempra para se exibir,chama a familia trapo pra dá uma volta na praia,dá uma de rico,enche o porta malas de topower,panela velha. Leva o cachorro vira-lata e na maior fanfarra,comendo salgadinho amanhecido e tomando um kisuco de laranja numa garrafa de gatorade pra mostrar que é chique,no trajeto o carro superaquece devido a irresponsabilidade e pobreza de querer ser o que não é,começa a meter o pau no carro,então ele direciona o veiculo até uma oficina mecanica cheia de carro velho,o mecanico acostumado a mexer em motor de geladeira,dá o diagnostico queimo a junta do cabeçote,e fala esse carro não presta,mal sabe o infeliz mané do propríetario que o mecanico é um cachaceiro que não tem noção de como funciona por dentro o motor do Tempra,e diz meu amigo o conserto é R$ 1,500 já joga alto para não mexer no carro,e se for mexer vai paga para outro mexe.mas o pobre mané revoltado diz esse Tempra não presta,vai apodrecer mais não irei arrumar,só mais o meu fusquinha que era só alegria. (Conclusão,por isso Deus não dá asa a cobra,pobre sempre será pobre,pq já nasceu com o espirito de pobre.) Sou um feliz proprietario de um Tempra serie ouro 92,que não troco por 10 fuscas,com todo o respeito ao fusca que um grande carro.o meu tempra tem 284mil km originais,só anda com aditivo,tanto na gasolina,como no sistema de arrefecimento,correia dentada trocada no prazo. A má fama do Tempra se dá ao seus desleixados donos,e aos mêcanicos boca de porco. Tirando isso o Tempra é uma maquina.

Comentar no #CarroCultura!

