Órfãos: Gurgel G800

21 dez

Ainda com placas amarelas (já bem enferrujadas) em Niterói, Rio de Janeiro, em mais uma contribuição de Victor Gomes.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

30 Respostas to “Órfãos: Gurgel G800”

  1. ANDERSON 21 de dezembro de 2011 às 12:21 #

    Djésus q trem é esse??? parece um vagão do metrô

  2. Thiago Da Cuca 21 de dezembro de 2011 às 12:26 #

    Esse modelo eu não conhecia…
    Me lembrou as antigas kombis da telesp.
    Se bem que, isso é praticamente uma Kombi.

  3. BetoSosnoski 21 de dezembro de 2011 às 12:27 #

    Adotava pela raridade mais que o trem e feio e feio, muito feio

    • Roger 21 de dezembro de 2011 às 14:15 #

      bem isso!!!

  4. Jhon 21 de dezembro de 2011 às 12:51 #

    Carrinho horivel, nunca vi um ao vivo

  5. Adolpho 21 de dezembro de 2011 às 14:08 #

    Viatura antiga da TELERJ – e com mecânica modernizada, porque a plataforma original é da Kombi antiga de roda de 5 furos e centro grande (até 1982), e essa aí tá com as rodas da Kombi moderna de 5 furos e centro pequeno (após 1982); ou seja, foi trocada a furação……

  6. César Roëntgen 21 de dezembro de 2011 às 14:18 #

    Não é só a placa que é amarela!
    Raro, muito raro. Também me chamaram a atenção as rodas.

  7. Adriano CP 21 de dezembro de 2011 às 15:16 #

    Este Gurgel realmente e reliquia….muita gente daria um rim por ele…rsss

    http://www.cars4fun.com.br

  8. Bremm 21 de dezembro de 2011 às 17:10 #

    Esse trem é estiloso. Lembra-me vagamente um furgão DKW (como pode lembrar qualquer outra coisa).

    http://www.imcdb.org/vehicle_37601-DKW-IMOSA-F1000-D-1966.html

  9. ingo 21 de dezembro de 2011 às 18:58 #

    parece aqueles veiculos militares sovieticos,
    mas é raro

  10. leandro 21 de dezembro de 2011 às 19:03 #

    o bicho feio mas vale apena recuperar

    • Eder Geyson da Silva Camara 22 de dezembro de 2011 às 08:36 #

      De forma geral é bem complicado identificar um modelo gurgel que não fosse dos mais populares… por ser de fibra e a falta de peças, as pessoas não se preocupavam com originalidade, e iam modificando com a necessidade…

  11. Daniel 22 de dezembro de 2011 às 08:15 #

    Estou imaginando ele todo restaurado, na cor verde exército fosco, com uns pára-choques pretos, uns pneus lameiros, um quebra-mato com guincho elétrico na frente, uns faróis de milha….Deve ficar muito louco, seu tivesse muita $$$$$ adotava agora!

  12. Osmar 22 de dezembro de 2011 às 09:51 #

    Eu fui em um leilão em Brasília tentar comprar um p/ o meu Moto Clube… O que saiu mais barato, saiu por R$ 12000,00… E eu so tinha R$ 5000,00.

  13. Rafael Fernandes 22 de dezembro de 2011 às 10:38 #

    Destaque para o adesivo no vidro traseiro: “É velho mas é meu!”

  14. Thiago Henrique Dutra Inocêncio 22 de dezembro de 2011 às 10:46 #

    Enferrujado mesmo só a placa, pq isso não acaba, mas se chegar fogo perto, cruzes, trágico…

    • Mr. Car 22 de dezembro de 2011 às 13:12 #

      Tem duas desgraças malditas que me fazem espumar de raiva só de lembrar do lixo que eram: Telerj, e Banerj.

  15. matheus164 22 de dezembro de 2011 às 17:52 #

    Hj em dia um Gurgel desses só vale a pena ser adotado por ser raro! Design, definitivamente não é o seu forte!
    abraços!
    http://carrodecaboarabo.blogspot.com

  16. Sucateiro 22 de dezembro de 2011 às 22:38 #

    Pago 0.19 centavos o quilo e meto o mach…………………….. EPA, alguém ai falou FIBRA!? Essa merda não serve nem pra picar no machado, por que essas porra de fiberglass é dura que nem a porra… Negócio é arrancar a mecânica (se ainda tiver alguma) jogar numa das carrocerias de kombi que tem aqui no pátio e o resto fazer um trailler… Isso pra nenhum colecionador chato vir falar que eu num gosto de carro antigo… hehehehhe

  17. Marcão 23 de dezembro de 2011 às 08:11 #

    Viva Sr. visionário Gurgel, verdadeiro homen de fibra brasileiro!

  18. rh 23 de dezembro de 2011 às 15:05 #

    talves essa tralha tenha um motor a diesel bom…( única coisa q aparentemente vale algo)
    ou vai ver q esta aí pq fundiu o motor pu precisa de boa retífica.

  19. Luiz Alberto 23 de dezembro de 2011 às 20:18 #

    O motor original deste Gurgel é elétrico. Foi o primeiro veículo elétrico fabricado no Brasil. Na verdade, esses modelos foram disponibilizados á empresas estatais em meados da década de 70 em comodato para que fossem avaliados, mas o baixo desempenho e o alto custo das baterias inviabilizou o projeto de venda desses carros para o público. Alguns modelos remanescentes tiveram sua mecânica trocada para a da linha VW 1500 ou 1600 (Kombi). A idéia foi ótima, mas infelizmente vivemos em um país em que um visionário com o Eng. Gurgel não foi devidamente valorizado e seus excelentes produtos devidamente aproveitados.

  20. AND - ANDREW 23 de dezembro de 2011 às 21:07 #

    este aqui…….. http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/564_brasileiros_itaipu_abre.jpg

  21. El Diablo Rojo 24 de dezembro de 2011 às 14:37 #

    Isso aí com motor de opala deve ficar o “bicho”!!!!!!!!!!

  22. fernando 4 de janeiro de 2012 às 19:52 #

    num e´todos os dias q se um desses por ai e´feiura rarra hehehe

  23. Mario Vernizzi 19 de maio de 2012 às 16:19 #

    Eu compro essa tralha… facinho de deixar bom…. alguem sabe se tem dono…. mario.vernizzi@etec.sp.gov.br

  24. John. 26 de maio de 2013 às 00:46 #

    Ele pertence ou pertenceu a antiga Telerj, fornecedora de telefonia do estado, está abandonado desde a falencia provavelmente !

  25. Jason Vôngoli 16 de outubro de 2013 às 15:09 #

    Adotava fácil – e restaurava essa pintura da Telerj! Peça de coleção…
    Será que ainda está abandonado e nesse estado?
    Se me derem o endereço, faço uma besteira… Sério!

Deixar mensagem para Adriano CP Cancelar resposta