Ainda com placas amarelas (já bem enferrujadas) em Niterói, Rio de Janeiro, em mais uma contribuição de Victor Gomes.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
Ainda com placas amarelas (já bem enferrujadas) em Niterói, Rio de Janeiro, em mais uma contribuição de Victor Gomes.
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.
Tags:carro abandonado, carro órfão, carrocultura, Carros abandonados, Carros Órfãos, Gurgel G800, Niterói
Djésus q trem é esse??? parece um vagão do metrô
Esse modelo eu não conhecia…
Me lembrou as antigas kombis da telesp.
Se bem que, isso é praticamente uma Kombi.
Adotava pela raridade mais que o trem e feio e feio, muito feio
bem isso!!!
Carrinho horivel, nunca vi um ao vivo
Viatura antiga da TELERJ – e com mecânica modernizada, porque a plataforma original é da Kombi antiga de roda de 5 furos e centro grande (até 1982), e essa aí tá com as rodas da Kombi moderna de 5 furos e centro pequeno (após 1982); ou seja, foi trocada a furação……
Não é só a placa que é amarela!
Raro, muito raro. Também me chamaram a atenção as rodas.
Este Gurgel realmente e reliquia….muita gente daria um rim por ele…rsss
http://www.cars4fun.com.br
Esse trem é estiloso. Lembra-me vagamente um furgão DKW (como pode lembrar qualquer outra coisa).
http://www.imcdb.org/vehicle_37601-DKW-IMOSA-F1000-D-1966.html
parece aqueles veiculos militares sovieticos,
mas é raro
o bicho feio mas vale apena recuperar
De forma geral é bem complicado identificar um modelo gurgel que não fosse dos mais populares… por ser de fibra e a falta de peças, as pessoas não se preocupavam com originalidade, e iam modificando com a necessidade…
Estou imaginando ele todo restaurado, na cor verde exército fosco, com uns pára-choques pretos, uns pneus lameiros, um quebra-mato com guincho elétrico na frente, uns faróis de milha….Deve ficar muito louco, seu tivesse muita $$$$$ adotava agora!
Eu fui em um leilão em Brasília tentar comprar um p/ o meu Moto Clube… O que saiu mais barato, saiu por R$ 12000,00… E eu so tinha R$ 5000,00.
Destaque para o adesivo no vidro traseiro: “É velho mas é meu!”
Enferrujado mesmo só a placa, pq isso não acaba, mas se chegar fogo perto, cruzes, trágico…
Tem duas desgraças malditas que me fazem espumar de raiva só de lembrar do lixo que eram: Telerj, e Banerj.
Hj em dia um Gurgel desses só vale a pena ser adotado por ser raro! Design, definitivamente não é o seu forte!
abraços!
http://carrodecaboarabo.blogspot.com
Pago 0.19 centavos o quilo e meto o mach…………………….. EPA, alguém ai falou FIBRA!? Essa merda não serve nem pra picar no machado, por que essas porra de fiberglass é dura que nem a porra… Negócio é arrancar a mecânica (se ainda tiver alguma) jogar numa das carrocerias de kombi que tem aqui no pátio e o resto fazer um trailler… Isso pra nenhum colecionador chato vir falar que eu num gosto de carro antigo… hehehehhe
Viva Sr. visionário Gurgel, verdadeiro homen de fibra brasileiro!
talves essa tralha tenha um motor a diesel bom…( única coisa q aparentemente vale algo)
ou vai ver q esta aí pq fundiu o motor pu precisa de boa retífica.
O motor original deste Gurgel é elétrico. Foi o primeiro veículo elétrico fabricado no Brasil. Na verdade, esses modelos foram disponibilizados á empresas estatais em meados da década de 70 em comodato para que fossem avaliados, mas o baixo desempenho e o alto custo das baterias inviabilizou o projeto de venda desses carros para o público. Alguns modelos remanescentes tiveram sua mecânica trocada para a da linha VW 1500 ou 1600 (Kombi). A idéia foi ótima, mas infelizmente vivemos em um país em que um visionário com o Eng. Gurgel não foi devidamente valorizado e seus excelentes produtos devidamente aproveitados.
o motor desse carro não era elétrico amigo, o primeiro gurgel com motor eletrico foi o gurgel itaipu….
Esse modelo também teve versão com motor elétrico (Itaipu E-400).
http://www.gurgel800.com.br/meugurgel/modelo.php?g=20
este aqui…….. http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/564_brasileiros_itaipu_abre.jpg
Isso aí com motor de opala deve ficar o “bicho”!!!!!!!!!!
num e´todos os dias q se um desses por ai e´feiura rarra hehehe
Eu compro essa tralha… facinho de deixar bom…. alguem sabe se tem dono…. mario.vernizzi@etec.sp.gov.br
Ele pertence ou pertenceu a antiga Telerj, fornecedora de telefonia do estado, está abandonado desde a falencia provavelmente !
Adotava fácil – e restaurava essa pintura da Telerj! Peça de coleção…
Será que ainda está abandonado e nesse estado?
Se me derem o endereço, faço uma besteira… Sério!