Órfãos: Ford Galaxie

2 nov

Campinas, interior paulista, em mais uma contribuição de Rodrigo Rabelo.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Anúncios

30 Respostas to “Órfãos: Ford Galaxie”

  1. lucas 2 de novembro de 2011 às 19:36 #

    ford galaxie e ,triste fim,pena ver los,assim isolado sem dono pra manter,ainda existe clubes que tem desses conservados bem cuidados pena esta largado assim no carro orfaos ja vimos bem,piores do que esse,estado!!

  2. Wanderley Siqueira 2 de novembro de 2011 às 20:12 #

    Esta com alguns sinais de ferrugem mas nada que não de pra se resolver, pelos anos estão concervado, da pra salvar facíl.

  3. leonardo 2 de novembro de 2011 às 20:30 #

    nossa! completamente recuperável! e que cor!!! maravilhoso.. carro fantastico! salvação já!!!

  4. Rodrigo 2 de novembro de 2011 às 20:43 #

    Esse é um dos órfãos mais conservados que já fotografei, junto com o Alfa 164. A lata está boa mesmo, e sem nenhum amassado grande, apenas as já citadas ferrugens e também alguns efeitos naturais do tempo (e pintura sem brilho)

    Ele está parado nessa mesma posição pelos menos há 1 ano, guardado em uma garagem que, até há poucas semanas, ficava fechada e a casa (Que apelidei de Mini Castelo Esquisito) tinha sinais de vida (agora está fechada e à venda), então acredito que o ex dono dava um trato nele de vez em quando, mesmo que nunca tenha visto esses pneus cheios.

  5. Wagner 2 de novembro de 2011 às 20:49 #

    Essa cor – verde astor – é rara. O carro não está órfão mas apenas encostado pelo dono, talvez para uma futura reforma ou venda. Mas ele bem que podia cobrir a viatura.

  6. guest 2 de novembro de 2011 às 21:04 #

    mas que diabos é esse matagal em cima do capô ?????? Esse carro é vegetariano ou é carro ecológico,movido a grama ?

    • Rodrigo 2 de novembro de 2011 às 21:15 #

      Na madrugada anterior do dia em que tirei as fotos, houve uma forte tempestade aqui em Campinas, e a avenida onde está essa casa foi muito afetada, com várias árvores caindo e obstruindo o transito no dois sentidos dessa avenida,

      E os carros parados nas garagem ficaram assim, cobertos de vegetação. Perto de outros carros, até que esse Galaxie ficou limpo de verdes.

      • Raphael Faccioli 3 de novembro de 2011 às 07:41 #

        Será que o dono vende??? tem algum contato com ele?

        Abraço

        • Rodrigo 3 de novembro de 2011 às 09:02 #

          Infelizmente sem contato com o dono, posso tentar ver na imobiliária que está cuidando da venda/aluguel da casa se os carros que estão lá estão inclusos no preço ou se o dono pretende vender também os carros ou não.

          Se tiver algum retorno da imobiliária posto aqui (mas preservando os dados pessoais do dono se for esse o desejo)

          • Raphael Faccioli 3 de novembro de 2011 às 10:43 #

            Blz, me informe, sou de americana, ta facil ir ver…

            abraço

  7. DANIEL 2 de novembro de 2011 às 23:24 #

    Aro 20″ e suspensão a ar já!!!!

    • THIAGO 3 de novembro de 2011 às 07:08 #

      Fechado!!!! Manda colocar…

  8. El Diablo Rojo 2 de novembro de 2011 às 23:25 #

    Fácil de arrumar…….e numa linda cor!!!!!!

  9. Marcão 3 de novembro de 2011 às 08:31 #

    Dá pra morar na mala.

    • Rodrigo 3 de novembro de 2011 às 09:03 #

      Dá mesmo, é uma verdadeira barca esse carro. Ele tem algum equivalente americano? Porque realmente parece os gigantes sedans produzidos na época nos EUA

      • Bill 3 de novembro de 2011 às 09:18 #

        Tem sim, vários anos e modelos, alguns bem parecidos com as barcas aqui do Brasil, tem para todos os gostos, 4 portas, duas portas, conversível, pick-up, procura Ford Galaxie no google.

  10. Bill 3 de novembro de 2011 às 09:14 #

    Eu nunca tinha visto dessa cor, ontem, quarta feira, dia 2, vi um lindão dessa mesma cor rodando, e agora vejo esse…. que coisa não!!!!!

    • Rodrigo 3 de novembro de 2011 às 09:17 #

      Também nunca tinha visto dessa cor, como falaram mais acima é raro mesmo. As cores mais comuns de ver são dois tons de azul e o fúnebre preto.

  11. ricardo 3 de novembro de 2011 às 17:13 #

    Nos anos 70,lembro que meu pai teve um galaxie ,cor vinho. Como eu era pequeno,adorava ficar dentro daquela nave espacial gigantesca.Os bancos eram mais macios que o sofá de casa.O barulho do v8 nem se fala. Lembro que anos dps(1981),devido a uns pontos de ferrugem e uns problemas mecânicos,meu pai trocou ele pau a pau num receiver(som) polivox….acreditem se quiser !

    • Bremm 4 de novembro de 2011 às 23:11 #

      Reflexos da “crise” do petróleo.

  12. @lex 3 de novembro de 2011 às 20:25 #

    Que dó que dó

  13. And 4 de novembro de 2011 às 05:46 #

    alguém salve este carro pelo amor de Deus!

  14. mingau 4 de novembro de 2011 às 21:26 #

    Eu ri do Polivox.. kkkkkkkkkkkk

  15. leandro 4 de novembro de 2011 às 21:35 #

    esse sim vale apena recuperar

  16. Fernandogb 5 de novembro de 2011 às 12:28 #

    Noa anos 80 e principios dos 90,esses carros como galaxie,landau maverick e linha dodge não valiam nada,eu particularmente sou mais fã do galaxie 500 desse modelo,mas com a grade dianteira com filetes horizontais

    • josué Borges 6 de novembro de 2011 às 13:14 #

      Preço da gasolina assim como muitos
      carros a alcool estão abandonados.

      um carros desses é um luxo
      queria muito ter um td original
      ta facil de recuperar.

  17. luiz dellano 7 de novembro de 2011 às 18:38 #

    podem preparar pq vai pedir uns 12 mil nele…aposto os 12 mil

  18. Samuel Mucka 16 de novembro de 2011 às 16:53 #

  19. João Victor 26 de julho de 2012 às 00:57 #

    Olha onde fui ver meu ex colega rsrs, num blog de carros abandonados. Esse carro foi do meu pai, vendido quando eu ainda tinha 5 anos de idade, comprado por um rapaz na época que morava neste mesmo bairro que esta atualmente abandonado em Campinas, e então, comprado por esse senhor que o abandonou totalmente. Infelizmente meu pai o vendeu na época, e desde então, sou fascinado por este modelo. Hoje tenho 23 anos, e em breve comprarei o meu tão sonhado Landau, mas é triste ver o “verdão” jogado ao relento e enferrujando deste jeito. Hoje este carro esta pior ainda que nestas fotos, com ferrugens enormes nos pés da coluna traseira, e partes baixas como pode ser visto nas fotos. Quando ainda com meu pai, viajavamos com ele pro litoral de sp, e jamais esquecerei quando ia atras do banco traseiro, acima dos autofalantes só curtindo a viagem. Minha avó mora neste bairro e todo dia passo na frente desta casa…e vejo o meu tão querido carro apodrecendo. Realmente como dito acima, esta pintura é bem rara, e quando com meu pai, ele possuia o teto de vinil na mesma cor da carroceria, posterioamente pintado de preto, e mais recentemente retirado o vinil e pintado a lata como se encontra hoje. O dono mora nesta casa, que não esta a venda e nem para alugar, porém depois de uma conversa entre eu e ele, foi dito o valor de “módicos” 14 mil reais, preço absolutamente fora da realidade do carro, e mesmo com um apelo emocional torna-se inviavel comprá-lo de volta e reformá-lo, já que seria uma reforma extremamente custosa, e não compensaria visto que há modelos em condições bem melhores, por preços proximos de 14 mil reais. Este modelo é um LTD, e não galaxie como dito, o ano dele é 1981, motor original de fábrica a álcool, hidramático e até hoje possui um amplificador de som abaixo do painel, exatamente como meu pai o vendeu. Este carro tem historia na minha infancia, e hoje, vejo ele deste jeito e ninguem tem coragem de compra-lo pra reformar, nem mesmo eu que já sei de suas caracteristicas de dificil recuperação. De qualquer forma, fica a dica: o motor jamais foi mexido, mecânicamente esta como a 15 anos atrás, muito original em detalhes. A pintura foi refeita em 1990, na mesma cor do original, e quem por ventura comprá-lo, saberá que vai ter um carro extremamente original. Se um dia comprarem este carro, gostaria muito de vê-lo reformado rodando por ai novamente, e quem sabe, poder dirigir este carro que eu tanto gosto.

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: