Órfãos: Chevrolet Kadett

9 out

Campinas, SP, em mais uma contribuição de Rodrigo Rabelo.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Anúncios

23 Respostas to “Órfãos: Chevrolet Kadett”

  1. Márcio 9 de outubro de 2011 às 13:17 #

    Esse aí é um guerreiro. Já tive 3, nesta ordem: 1 – um SL/E 92 1.8 E.F.I., 2 – GLS 2.0 M.P.F.I. 98/98 e 3 – GSi 2.0 completo com teto-solar (o meu preferido, me arrependi de vender).
    Carrão, apesar de dever em tecnologia como air bag, ABS, suspensão multi-link, cabeçote multi-válvulas, etc, tem uma mecânica impressionante, não quebra, forte, confiável, peças baratas, excelente custo x benefício. Pena ser raro hoje em dia encontrar um em boas condições, principalmente o GSi.
    Descanse em paz, Kadett.

    • Rodrigo 9 de outubro de 2011 às 13:27 #

      Meus pais também já tiveram 2 Kadetts na sequência, um SL 92 e um SLE 89, excelentes carros mesmo, vieram rodando lá do Nordeste para Campinas (eles compravam carros assim, pegavam o avião, iam para Salvador ou Fortaleza, compravam o carro e voltavam dirigindo), e eram bem guerreiros.

  2. Rodrigo 9 de outubro de 2011 às 13:24 #

    Valeu por postarem

    Já aproveitando para contar um pouco sobre esse carro, pois achei a história bem curiosa:

    Tenho o hábito de, quando descubro um carro órfão, acompanhá-lo por alguns meses, para saber se é órfão mesmo, e quem sabe descobrir alguns dados adicionais do carro. E não foi diferente com esse Kadett, 96, descoberto em agosto (e hoje tenho observado uns 5 ou 6 carros abandonados)

    Mas o detalhe é que não foi nesse local que eu descobri o carro, foi no estacionamento de um shopping daqui em Campinas. Perdido perto de uma das portarias e coberto com sacos de lixos, o carro chamava bastante a atenção, ainda mais próximo ao estacionamento vip, onde é comum ver Land Rover e carros na faixa dos 100 mil. Um grande constraste.

    Assim que descobri o carro, procurei os seguranças desse shopping, para saber um pouco mais sobre o veículo. Segundo eles, o carro estava abandonado desde maio ali, e vinha gerando muitas reclamações.

    E, tantas foras as reclamações que um dia o carro sumiu. E alguns dias depois, uma reportagem em um jornal chamou a minha atenção: Relatava o fato de um misterioso kadett ter aparecido abandonado em uma rua erma próximo à esse shopping, e que ninguém sabia a origem dele.

    Ao ver as fotos, me deparo com aquele mesmo kadett que estava ali no shopping, a menos de 100m.

    Hoje, passando em frente à esse shopping, vi os seguranças colocando, em um guincho, um VW Gol, então acredito que foi o que fizeram, de tantas reclamações que esse kadett gerou, acharam mais prático contrataren um guincho e colocar o carro para fora.

    Em pesquisas realizadas na internet, descobri que esse Kadett é 96 e tem um débito de R$ 4.500,00 em multas. Um kadett desse ano e modelo, em excelente estado de conservação, pode ser encontrado a venda por R$ 7.500,00

    Ou seja, as multas é praticamente o valor do carro, que depois que foi deixado ai nessa rua, com vidros abertos, já começou a ser alvo de vandalismo, como o vidro dianteiro, que não estava trincado.

    Infelizmente esse kadett não tem mais salvação, com certeza. Ou terminará perdendo todas as suas peças aos poucos, ou será encaminhado para algum desmache, Fico imaginando como era o carro zero, saindo brilhando da concessionária, o primeiro dono nem deve imaginar que hoje o carro foi reduzido à isso

    • Renan 9 de outubro de 2011 às 13:44 #

      Interessante essa história, parece que esse carro foi de mano, a roda parece que é de 13″, de modelo diferente uma da outra, parece que esta rebaixado e foi feito um serviço de porco de funilaria.

      Kadett é um otimo carro, anda muito e é bem resistente, tive um 2.0 que me deixou saudades.

      Quando ele estava no estacionamento ele ja estava aberto desse jeito ? Eu acho que se o dono resolver aparecer pra resgatar o carro o dono do estacionamento terá problemas.

      • Rodrigo 9 de outubro de 2011 às 13:55 #

        O carro já estava aberto no estacionamento, e via-se alguns sacos de lixo no interior (e o carro estava com a lateral do passageiro coberta com sacos semelhantes.

        Acho que esses plásticos foram tirados depois da remoção do carro.

        É, não sei como vai ser se o dono resolver resgatar o carro, mas levando em conta que o estacionamento desse shopping é cobrado , acho que o dono vai é ter que pagar o estacionamento acumulado, sem poder reclamar do sumiço do carro.

    • DANIEL 9 de outubro de 2011 às 16:38 #

      Também tenho o mesmo sentimento em relação a carros, fico com pena e penso neles saindo da linha de montagem, com plastico nos bancos esse tipo de coisa. Só quem ama carro de verdade entende do que estamos falando!!!

      • Magrao Gaucho 21 de setembro de 2012 às 00:10 #

        E meus amigos, mas queimaram ele antes de voltar a vida. Tragico.

  3. Túllio Franca 9 de outubro de 2011 às 13:27 #

    Esse ai realmente ta na rua da amargura…..

  4. guest 9 de outubro de 2011 às 15:21 #

    O Honda ali atrás,está olhando até com medo do triste fim do kadett…parou longe da cena do crime….

  5. Fernando Rodrigues 9 de outubro de 2011 às 15:41 #

    Tivemos um 0km em 96 modelo GL,era uma beleza. Pena que deu PT em um acidente feio em São bernardo em 98,era um ótimo carro!

  6. Filipe Steininger 9 de outubro de 2011 às 17:02 #

    Se fosse em fortaleza eu comprava(roubava) os bancos e outras peças pro meu monza! / brinck
    Gostei, mas ja tão depenando o coitado!

  7. lucas 9 de outubro de 2011 às 18:37 #

    so modulo central na loja da,gm,custa por menos de 5 mil reais eh como vectra contem a numeraçao do chassi carro bem,restitente,mais,o dono era vida loka foi isso,que aconteceu com ele triste fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. leandro 9 de outubro de 2011 às 20:47 #

    é um bom carro mas ese ja era q pena

  9. Fernandogb 9 de outubro de 2011 às 22:16 #

    Não gosto muito desse carro,mas acho que o dono vacilou,poderia ter vendido para algum desmanche

    • lucas 9 de outubro de 2011 às 22:42 #

      É verdade meu caro,fernando,nao tem como manter nao compra,carro e segunda familia se o cara nao cuida do patrimonio dele entao vende pra que servir!!!!!!!!!!!!!!!

      • Márcio 10 de outubro de 2011 às 12:30 #

        E mais, um cara que não dá conta de manter um Kadett, não consegue manter carro algum, pois a manutenção do Kadett é tão barata quanto de um caro 1.0. Sei disso pq já tive 3 Kadetts e algumas porcarias populares (Ka image 1.0, Gol G3 1.0). O Kadett só pede manutenção preventiva, que é pouca e barata, e raramente dá defeito.

  10. thiagodacuca 10 de outubro de 2011 às 00:30 #

    Hoje vi um GSI amarelo estacionado em um Habibs da vida, o cara colocou uma lona encima do teto solar, até comentei com minha namorada:
    – Olha só, o cara quando conhece o carro já anda prevenido! kkk
    Esse não estava orfão, carro muito novo limpíssimo!
    Meu vizinho tem um Kadett GLS 98, zero, zero, zero! Ele é aposentado da GM, tirou de lá.

  11. And 10 de outubro de 2011 às 05:25 #

    é… é muito triste ver um carro morrendo…

  12. And 10 de outubro de 2011 às 05:25 #

    com cada um deles vai-se uma história….

  13. alvinho 10 de outubro de 2011 às 17:11 #

    que dó! que dó! quedó!

  14. Rodrigo 12 de outubro de 2011 às 18:15 #

    Hoje passei por esse Kadett, e notei que logo logo o carro vai ficar só sucata mesmo. Pensei em fotografar uma atualização então nos próximos dias, ai posto aqui no comentário, a não ser que vocês prefiram que eu envie as fotos por e-mail mesmo para o blog. O que vocês acham melhor, irmãos rocha?

    Da semana passada (quando as fotos acima foram tiradas), para hoje, mais vidros foram vandalizados, uma lanterna quebrada e muita chuva aconteceram com o pobre Kadett…

  15. Sr.Bruno Maciel 7 de novembro de 2011 às 22:08 #

    hahahaha agora ele ta só o churrasco

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: