Órfãos: Dodge Polara

31 ago

Apesar de aparentemente de fácil recuperação, a julgar pelo cenário ao redor não terá muita escapatória a não ser o desmanche…

Santo Antônio da Platina, Paraná, em mais uma contribuição de Daniel Laranjo.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Anúncios

27 Respostas to “Órfãos: Dodge Polara”

  1. Eric Peres 31 de agosto de 2011 às 15:00 #

    O interior não tá tão ruim.. Já vi piores rodando!

  2. Mr. Car 31 de agosto de 2011 às 15:07 #

    Putz, dos pequenos nacionais, este é o meu preferido, disparado, inclusive sendo o escolhido para ser meu antigo de coleção (coleção de um carro só, no meu caso, he, he!), e estou à procura de um, só que tenho que comprar um que esteja em boas condições, por não ter o dinheiro nem a experiência para uma empreitada de restauração completa. Será que alguém estará disposto a salvar este aí? Torço para que sim.

    • Luciano Sola 1 de setembro de 2011 às 01:21 #

      Pronto vc pode ter um polara inteiro na mesma cor desde ai da foto por R$ 5.900,00 Acesse: http://alegrete.olx.com.br/pictures/dodge-polara-iid-81078877

      • Mr. Car 1 de setembro de 2011 às 01:58 #

        Rapaz, e não é que o bichinho está bem inteiro? Sem dúvida, um dos melhores que eu já vi por este preço.
        Abraço.

    • Bill 1 de setembro de 2011 às 14:03 #

      Aqui perto de casa tem um bege em bom estado e rodando vendendo….

    • edgar! 27 de setembro de 2011 às 23:41 #

      eu tenho comn docs ok,vermelho tbm ano 79/79
      precisando restaurar,mas ta facilzinho
      peço 1800
      diplo1983@hotmail.com
      abraços!!

  3. Bill 31 de agosto de 2011 às 15:08 #

    Aqui perto de casa tem uns 2 beges com interior marrom bem inteiros e rodam diariamente, e tem uns bem ruinzinhos rodando também, não sei muito sobre o carro, e prefiro o modelo mais antigo com dois faróis redondos na frente, acho que vale a restauração, é interessante e fica bonito e esse parece alinhado com a estrutura boa

  4. Fernandogb 31 de agosto de 2011 às 15:42 #

    Na década de 80 com o fim de sua fabricação já estava difícil encontrar peças,hoje então deve ser praticamente impossível,esse farol com pisaca “fume” não deve ser original

    • ANDERSON 31 de agosto de 2011 às 16:11 #

      … nem rodas, nem retrovisor, nem console e alavanca de marchas etc etc rsrsrs é o reflexo da falta de peças somado a que 90% está na mão de pedreiros (nada contra)

  5. Eduardo Sequeira 31 de agosto de 2011 às 16:41 #

    Poxa vida, saiu de SP (placa com inicial “c”) para ter seu fim no Paraná!!! que o Deus dos carros o tenha! amém.

  6. matheus caetano 31 de agosto de 2011 às 16:57 #

    o interior ta bem original.

  7. paulo 31 de agosto de 2011 às 17:15 #

    Este foi o primeiro 1.8 nacional. Se a VW não se apressa pra comprar a chrysler do Brasil, esse carro ia desbancar rápido a produção da VW brasileira.

    • Bremm 1 de setembro de 2011 às 09:49 #

      Ele era o “Passat-Killer” da época. Aliás, antes da compra da Chrysler, a VW comprou a DKW e tirou os modelos de linha antes que eles minassem as vendas do Fusca e da Variant.

      • Bill 1 de setembro de 2011 às 14:02 #

        Resumindo, então foi a vw que fudeu a indústria automobilística nacional

  8. @lex 31 de agosto de 2011 às 17:27 #

    Ta recuperavel ainda se eu tivesse uma grana eu adotaria

  9. Adalberto 31 de agosto de 2011 às 20:22 #

    Putz. Idêntico ao primeiro carro que comprei após tirar carta em 1984. Saudades, tremendo carro.

  10. ingo 31 de agosto de 2011 às 20:25 #

    é um belo carro prefiro um destes ao chevette

  11. leandro 31 de agosto de 2011 às 22:32 #

    ta facil de recuperar ainda

  12. Charles Benchmann 31 de agosto de 2011 às 23:06 #

    Este carro, como originalmente Hillman Avenger que é, não tem nenhum acabamento igual a de outro carro aqui ou lá fora, exceto as peças comuns à linha Chrysler (como volante, bancos, mostradores, etc…). Lanternas? Esqueça. Frisos? Piorou…
    Dificilmente um Polara que encosta volta a rodar.

  13. Tomás Turbando Pinto 1 de setembro de 2011 às 01:20 #

    Na Argentina tem peças à vontade…..o Polara foi fabricado lá como VW 1500 GL até 1991…….tem bastante rodando por lá ainda………..

  14. thiagodacuca 1 de setembro de 2011 às 12:51 #

    Tinha um desses num bairro vizinho, no vidro traseiro estava escrito:
    “Já tomou um espanco do polara hoje?”
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Tinha um AP 2.0 turbo forjado, o típico lobo em pele de cordeiro.

  15. Luciano Sola 1 de setembro de 2011 às 22:50 #

    Será que alguém consegue salvar este Doginho do seu fim?

    Bem que alguém podia tentar!!!

  16. Dante 20 de setembro de 2011 às 15:39 #

    Caramba, pela iniciais da placa “CKZ” foi da cidade de Ourinhos/Sp, cidade vizinha a Santo Antonio da Platina/PR, em média uns 70km de distância, carro parece muito ótimo e ainda na cor castanho corsa, me corrijam se eu estiver errado, carro bom para restauro. Espero que salvem mais um Dodge que fica a mercê do tempo.

  17. Marcio 5 de outubro de 2011 às 15:43 #

    Meu pai tinha um desse, so que hj em dia a gente nem sabe mais aonde anda esse carro :S

  18. Dani 14 de maio de 2013 às 18:34 #

    Best quality-made car in Argentina it was a succesful 300.000 units produced since 1971 up to 1991 (earlier as Dodge 1500, latter as Volkswagen 1500 but always a sibling from the original British license Hillman-Sunbeam Avenger) . No Argentina este carro es o mais confiavel e duradouro . Aqueles amigos brasileiros que tenham um Dodginho 1800 ou Polara made in Brazil som pessoas afortunadas “es un carro irrompible” .

  19. joaquim 2 de outubro de 2013 às 16:14 #

    acho que esta estrada é o caminho da salvação maravilhoso ne Abraço.

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: