Órfãos: Fiat Tempra

19 ago

Mais um flagrante dos Irmãos Rocha na zona oeste de São Paulo!

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

40 Respostas to “Órfãos: Fiat Tempra”

  1. romulo 19 de agosto de 2011 às 20:46 #

    first! so faltou o a nessa placa heim

    • Renan 19 de agosto de 2011 às 20:53 #

      AUAHUAHAHAUHAUAHAUHAUAHUAHUH BELA OBSERVAÇÃO

      • Anderson 19 de agosto de 2011 às 22:20 #

        RSRSRSRSRRS

        Essa da placa faltar a letra A foi *oda

  2. Douglas 19 de agosto de 2011 às 21:31 #

    Outra granada sem pino… O órfão dos órfãos, o carro mais orfanizado da história. Deve ser pq é “muito bom”, né? Pior que vai chover de defensor aqui (que, diga-se, nem sequer andou em um Tempra) dizendo que o carro é o melhor de sua época e ainda assim não vão saber explicar pq nenhum sedan da época dele é tão largado às traças quanto ele…

  3. Jorge Gerdau Johannpeter 19 de agosto de 2011 às 21:49 #

    A única sorte desses modelos é que o pessoal do demolicar ainda não começou a usá-los………..quando isso acontecer, será o fim deles……….

    • Filipe Steininger 20 de agosto de 2011 às 23:56 #

      É ai assim daqui a uns anos valerá um bom dinheiro como dart e dkw belcar seus gols e corsa valeram como fusca chevette e afins!

  4. leandro 19 de agosto de 2011 às 22:23 #

    facil de recuperar mas pode eixar por ai mesmo

  5. leandro 19 de agosto de 2011 às 22:23 #

    deixar**

  6. lucas 19 de agosto de 2011 às 23:18 #

    esse auto ja foi um carro de status so tinha que tinha dinheiro hoje em dia so tem doido prestes apegar um suicidio belo italiana ser exportado pra italia rico nao quer mais pobre nao consegue manter

    • entornonews 7 de janeiro de 2015 às 21:59 #

      Realmente 25 mil era muita grana. Hoje em dia não vale tanto.

  7. Fernandogb 19 de agosto de 2011 às 23:28 #

    Já andei em Tempra sim,ele era moderno e revolucionário para a época,confortável e potente na sua versão Turbo,mas a manutenção não é tão barata quanto de um monza ou santana

    • Douglas 20 de agosto de 2011 às 02:31 #

      Ok, a manutenção é tão cara quanto a de um Vectra 16V. Quantos Vectra vc ve abandonados por aí? Aposto que não é a mesma proporção dos Tempra…

      • Fernandogb 20 de agosto de 2011 às 15:24 #

        Ele foi o primeiro 16 válvulas nacional,mas a Fiat não tinha um bom pós venda mesmo na época dos alfa 164,esse carro não suporta maus tratos,tem que estar sempre em dia com tudo

        • Filipe Steininger 20 de agosto de 2011 às 23:58 #

          Vs não ver vectras antigos pq não vendeu bem como os tempras!

          • Douglas 22 de agosto de 2011 às 10:17 #

            VECTRA 1997 É ANTIGO TBM, OU É NOVO PRA VC? VECTRA “B” (96/97 – 05/05) VENDEU BEM POUCO MESMO NÉ??? E quantos desse vc vê abandonados?? Ah, vai lavar as costas com soda!!!!

          • Márcio 22 de agosto de 2011 às 10:25 #

            Viajou se estava se referindo ao Vectra “B”, fabricado de 96/97 a 2005, esse tem aos montes, todos nas mão de felizes proprietários. Vectra B trata-se de uns dos melhores carros já fabricados pela GM Brasil.

  8. Filipe Steininger 19 de agosto de 2011 às 23:42 #

    Eu adoro esse carro!

    ☜═㋡

  9. junior 20 de agosto de 2011 às 09:23 #

    Sei que vão fazer diversos comentario mautratando esse carro, mas o que importa é que o tempra é um otimo carro se bem conservado, esbanja conforto e segurança e um estilo único e inesquecivel, reconheçoque sua mecanica é um pouco milindrosa principalmente nos tempra turbo e 16v, masmesmo assim ele não deixa de ser um ótimo carro.
    Nos seus tempos de gloria era um sucesso de vendas, assim como o omega, que foi da sua mesma época, mas logo perdeu seu lugar para outros modelos que foram chegando como o vectra de 1997 com modelo inovador, resumindo foi um ótimo carro e rende historia ate hoje.

  10. Osmar Junior 20 de agosto de 2011 às 11:27 #

    KD aquele cara que compra carro por quilo?
    todo tempra deveria ter essas iniciais na placa!!!

  11. Rafaél Buttke 20 de agosto de 2011 às 14:57 #

    Acho o Tempra um belo carro, confortável e potente, mas nunca fui proprietário de um, portanto não posso falar de manutenção.Mas com certeza deve ser mantida a risca, revisões em dia e tal, qualquer deslize do dono e ele será mais um largado às traças.

    • guest 20 de agosto de 2011 às 15:42 #

      Tive um Tempra ouro 2.0 completo preto,filmado,nos tempos de glória dele e posso dizer que em matéria de conforto,estabilidade e potência,estava entre os melhores nacionais.Na época,foi o melhor que pude ter…Porém,já dava sinais que (pelo menos o meu), as oficinas iriam ser os novos lares destes Tempras,pois eu quase trabalhava só p/pagar as contas das oficinas e auto peças…Pelo menos o meu Tempra teve um grand finale,onde ao chegar de noite em casa,desci p/abrir o portão da garagem e apareceram 2 pivetes com 2 trabucos maiores que eles e falaram: tio,a gente vai levar o carrão emprestado…Eles não entenderam meu sorriso no rosto e ainda deu tempo p/eu falar: vai na fé pq tenho seguro ! Ainda demorei umas 2 horas p/avisar a polícia e o corretor,só p/ter certeza que o meu querido Tempra não voltaria mais ! Dps de pegar a grana do seguro,comprei um XR3 1994 última série e não sei se fiz a coisa certa…

      • Rodrigo 21 de agosto de 2011 às 02:50 #

        HAHAHAHAHHAHHH, MASSA PRA CARAI….

        • Rodrigo 21 de agosto de 2011 às 02:52 #

          Seu comentário é muito sincero e verdadeiro…

      • Tito Reclama de Tudo 21 de agosto de 2011 às 20:30 #

        Ninguém quer uma praga assim. Nem Cuba se levasse essa bombas pra lá, aposto que o pessoal de lá, ainda iriam andar nos clássicos americanos da dec de 50. No mais, o melhor comentário sobre essa bomba é o do: Guest.

        • Nicolae Carpathia 9 de janeiro de 2015 às 09:04 #

          Irônicamente o Tempra foi vendido em Cuba.

      • Marcio 21 de agosto de 2011 às 23:00 #

        LOL fantástica história!!!

  12. Cristiano Correa Molinari 21 de agosto de 2011 às 02:42 #

    É um Tempra Ouro 16V dos primeiros. Dizem que esses ainda vinham com carburador. Alguem confirma?

    Abs
    Kiko Molinari – Carros Raros BR

    • Sr. Madruga 21 de agosto de 2011 às 02:51 #

      eu so confirmo que esses tempras foram todos bombas….

    • Bremm 21 de agosto de 2011 às 06:55 #

      Carburado até onde sei só o 8V e até 1993. Aliás, eu tive um 16V dos últimos e posso dizer que o A/C dele gela até pensamento. Páreo duro para o A/C que vinha nos Omega CD.

      • Marcio 21 de agosto de 2011 às 12:25 #

        Tive um Tempra 16v 1995 Ouro, comprei na época, em 2004, de único dono, extremamente bem cuidado. Era a versão mais top (grupo 6 se não me engano), com bancos elétrico em couro, ar digital, disqueteira AlPine, retrovisor fotocrômico, BC de bordo, vidros elétrico de um toque se sensor anti-esmagamento, etc etc etc.
        Enfim, o carro em dois anos que ficou na minha mão precisou apenas de manutenção preventiva, e que não era cara. Gostei tanto que me arrependi depois que vendi, poderia ter ficado mais uns 2 anos com ele.
        O colega Bremm comentou sobre a eficiência do A/C, realmente, gela muito. Depois desse Tempra tive um Vectra CD 1997 2.0 16v, excelente carro, mas o A/C além de não gelar tanto, ainda não tinha a durabilidade do A/C do Tempra, tanto que tive que trocar o compressor do Vectra na época. Foi uma grana!

  13. Chaves 21 de agosto de 2011 às 02:52 #

    uma bomba…. nem vale o quilo de sucata

  14. MARCO 21 de agosto de 2011 às 16:41 #

    vcs não sabem o q e carro

  15. Fernando Rodrigues 21 de agosto de 2011 às 19:32 #

    Pra variar uma bomba dessa abandonada.

  16. Gustavo De Marchi 22 de agosto de 2011 às 10:06 #

    Todo original, ainda sem películas, só quem andou nesse carro em seu tempo aureo, sabe o que fala, e principalmente, sente. Esse carro mesmo sendo taxado com predicados negativos, como bomba, mico e derivados, cativa e apaixona pessoas que sabem seu verdadeiro proposito. Hoje ele não representa mais nada, muito menos status, mas uma coisa ele representa, ao menos pra mim: Uma positiva lembrança de infância, onde quando as pessoas entravam em seu interior e se deparavam com aquele ‘painel de avião’ se encantavam, e era impossível ficar indiferente com seu seu clássudo e esportivo estilo aerodinâmico e frente em cunha. Saudades desse tempo. Afirmo que ainda terei um, e o tratarei a pão de ló, pois um clássico deste, mereçe! Independente do quanto de negativismo há entorno.
    Obs.: Minha mãe possui um Tempra Stile Turbo G-VI tirado 0km em 1997. Então, sei muito bem o que eu digo.

    Abraços.

    • Márcio 22 de agosto de 2011 às 10:13 #

      Assino embaixo, tive um Ouro 16v G-VI que na época comprei de único dono, uma nave! Sua mãe tem uma pérola nas mãos, se um dia eu encontrar a venda um Stile zerado assim, comprarei com certeza!

      • Gustavo De Marchi 22 de agosto de 2011 às 15:40 #

        Amigo, ela vendeu um depois da compra, por ter se apaixonado pelo Marea, então lançamento. Não me canso de ver esse Tempra das fotos acima. Com certeza permanenceu por um dono que cuidou e zelou do carro, o tratando com cuidados, afinal seu estado de conservação é raro, mas como nada são flores, alguma pessoa que pensa que manutenção é óleo e gasolina, o comprou e acabou ficando neste lastimável estado.

  17. Gustavo De Marchi 22 de agosto de 2011 às 10:07 #

    Possuia*
    Vendeu para comprar um Marea HLX em 1998, aí é outra história..

  18. Sucateiro 22 de agosto de 2011 às 20:04 #

    Pago 0,19 o quilo, retiro no local

  19. tiago 30 de dezembro de 2012 às 13:38 #

    muito intero cera que o dono vende ???

  20. entornonews 7 de janeiro de 2015 às 00:29 #

    Adoto o carro todo, será que ainda está sem dono???

Deixar mensagem para guest Cancelar resposta