Dupla de órfãos: Ford Taurus e Volkswagen Santana Quantum

11 ago

Dupla improvável: dois órfãos bem diferentes, de nacionalidades e características muito distintas!

São Bernardo do Campo, ABC paulista, em mais uma contribuição de Thiago da Cuca.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

27 Respostas to “Dupla de órfãos: Ford Taurus e Volkswagen Santana Quantum”

  1. Fusion 11 de agosto de 2011 às 00:44 #

    Quanta diferença de tecnologia.

  2. Wanderley Siqueira 11 de agosto de 2011 às 00:49 #

    Eu adotaria essas rodas do Santana FACIL !

  3. Fernandogb 11 de agosto de 2011 às 01:21 #

    O Taurus pode ser uma peça difícil ou muito cara de encontrar,agora a Quantum,é um excelente carro,dá banho em muito carro novo de hoje em dia

    • Silva 11 de agosto de 2011 às 15:20 #

      A Quantum serve pra carregar caixão de defunto, no máximo.

  4. Cristiano Correa Molinari 11 de agosto de 2011 às 02:54 #

    Essa Quantum aparenta ser das primeiras. As peças que faltam ainda tem certa facilidade de se encontrar. Eu adotaria 🙂

    Abs
    Kiko Molinari – Carros Raros BR

    • thiagodacuca 11 de agosto de 2011 às 11:01 #

      Pelo que vi é uma GL, creio que 89 ou 90.
      Conversei com o rapaz que aparece na 2ª foto, ele me disse que estes carros são de um Sr “barbudo” que é dono da mecânica do outro lado da rua, esta atrás destes 2 caminhões.
      O gol do entre eles esta com o motor fora, foi tirado a pouco tempo.

      • Anderson Prates 11 de agosto de 2011 às 12:54 #

        Thiago se pode me passar a localização eu tenho um ford taurus do mesmo modelo e estou precisando de algumas coisas para o meu nao ficar que nem esse haaha brincadeira…..

        abraços e fico no aguardo do endereço

        • thiagodacuca 13 de agosto de 2011 às 04:14 #

          Não sei o nome da rua, mas ela é paralela a av. piraporinha, perto da tão famosa rua Tapaxanas.
          Mas na boa, duvido que o cara vai querer te vender uma peça avulsa deste carro.
          PS.: Eu queria adotar a quantum, por isso conversei com o cara.

  5. ingo 11 de agosto de 2011 às 07:39 #

    o taurus se lavar fica lindo

  6. Marcão 11 de agosto de 2011 às 09:01 #

    Taurus não anda não….FLUTUAAAAAA!

    • Alex 11 de agosto de 2011 às 21:22 #

      Taurus não anda não….FLUTUAAAAAA! [2]

      Nossa, dos importados dos anos 90, esse Taurus representava os sedãs-barcas americanos aqui no Brasil… o que mais se aproximaria de ser um sucessor do velho Galaxie.

      Eu achava muito bonito esse carro na época… se eu tivesse grana para bancar a manutenção, certamente adotaria.

  7. @lex 11 de agosto de 2011 às 09:12 #

    Eu adotaria o taurus facil facil é um dos meus carros preferidos:-)

  8. Carlos Robe 11 de agosto de 2011 às 10:56 #

    Ambos são carros velhos, a recuperação de qualquer um deles pode transformar a empolgação em uma tremenda dor de cabeça. Mesmo assim eu escolheria o Taurus,

  9. thiagodacuca 11 de agosto de 2011 às 11:04 #

    Curiosidade: quando ver uma quantum, preste atenção na lanterna traseira direita, muitas delas teem a parte da luz de freio quebrada. Como esta das fotos, a minha mesmo estava assim rsrs

  10. Jander 11 de agosto de 2011 às 11:18 #

    Ford tauros sedan impotado dos anos 90 para o publico de classe media cheio da grana,hoje em dia carro ultrapassado em design manutenção cara e dificil de conceguir peças,o rico não quer mas o pobre não concegue manter.

  11. Roberto Valentim 11 de agosto de 2011 às 14:01 #

    Putz, eu queria esta barca americana, he, he!
    Mr. Car

  12. @lex 11 de agosto de 2011 às 15:48 #

    Meu caro amigo Anderson prates tem um lugar que conheço no meu bairro que dispoe de tres ford taurus que estão lá para vender peças se vc estiver afim e for conveniente pra vc entre em contato no meu e-mail alex_fininhosk8@yahoo.com.br fico no aguardo 😉

  13. @lex 11 de agosto de 2011 às 15:50 #

    He esqueci de falar que eles estão na zona leste no bairro do sapopemba O_o

    • Anderson Prates 11 de agosto de 2011 às 16:30 #

      Alex acho que já nos conhecemos, vc é skatista e talz tem um taurus azul totalmente importado correto ?

      • DOS 14 de agosto de 2011 às 19:54 #

        Tem taurus meio importado?

  14. Anderson 11 de agosto de 2011 às 18:22 #

    Meu vizinho tem um taurus desses,o cambio travo…
    resultado,ele colocou motor e cambio de kadett 1.8 e é feliz hoje em dia…

  15. leandro 11 de agosto de 2011 às 22:48 #

    esse taurus ainda da pra salvar ja a quantun sera quantum q ta valendo ??
    kkk

  16. @lex 11 de agosto de 2011 às 23:06 #

    Não quem dera se eu tivesse uma barca dessas eu tava no ceu

  17. Filipe Steininger 11 de agosto de 2011 às 23:15 #

    O irmão pobre do meu Mercury Sable kk
    Com teto solar e tudo, um otimo carro .

  18. Dj Braguinha 12 de agosto de 2011 às 13:49 #

    cara, nos idos de 1996, esse Taurus era um carrão de luxo, quem tinha era empres´rio rico ou executivo com casa na praia, ainda me lembro, eu tinha uns 13 anos e achava esse carro mais imponente que as Cherokee da época.

  19. Bruck 20 de setembro de 2011 às 18:00 #

    Eu tb tenho uma barca dessa, Touro Azul… hahaha
    É sim, melhor do q muito carro de 50K por ai…! rs
    Maravilhosamente lindo e confortável.

Comentar no #CarroCultura!

