Segredos de Liquidificador

24 jul

Revista Quatro Rodas número 186, janeiro de 1976

Míni Carro Ford Não é Mais Segredo

Esse é um dos Segredos de Liquidificador mais loucos que já publicamos. A Revista Quatro Rodas de janeiro de 1976 mostrou um tal carro que seria um compacto da Ford que seria apresentado no ano seguinte, no Salão do Automóvel. Seria uma espécie de Brasília da Ford, ou um Corcel hatch, ou uma Belina encurtada. Maluquice total, já que esse carro nunca chegou nem perto de ser lançado e a única coisa parecida que a montadora teria seria só sete anos depois, o Escort, um projeto europeu.

Mas a revista fotografou (parte) do carro, ou pelo menos assim publicou… então um protótipo deve mesmo ter existido. O desenho mostrado na matéria não lembra nenhum carro já lançado, só tem dianteira de Corcel/Belina que lembra algo, pois o resto… além disso a matéria diz que o tal carro utilizaria um motor 1.2 litro, algo que a Ford nunca teve nem produziu. Coisa de louco!

De qualquer forma a revista cravou o lançamento do carro, dando até detalhes como o preço (!!) e os concorrentes… sendo que isso nunca aconteceu! =)

Clique para ler a matéria.

Anúncios

11 Respostas to “Segredos de Liquidificador”

  1. Cristiano Correa Molinari 24 de julho de 2011 às 23:52 #

    Ia lembrar muito o Ford Pinto feito nos Estados Unidos, que além de feioso explodia fácil em uma batida mais forte na traseira:

    Abs
    Kiko Molinari

  2. Celso 25 de julho de 2011 às 00:21 #

    Mas era isso mesmo Kiko; A Ford pretendia lançar algo parecido com o Pinto para concorrer com a Brasilia, mas desistiu após esta clinica; Isso era muito comum nos anos 70; se ampliar a foto 2, vai ver um VW Polo de 1° geração também; Nessa mesma clínica, apresentaram as alterações para o Maverick, que só sairam na linha de 77.. e motor 1.2 que a Ford ia usar era o do Pinto… as vezes acho estes post’s meio tendenciosos…

  3. Fernandogb 25 de julho de 2011 às 01:33 #

    Frente do corcel l,mas as portas pareçem ser do corcel ll,a onde vão parar esses carros que no final não chegam a ser produzidos?

    • thiagodacuca 25 de julho de 2011 às 12:21 #

      Teem diferentes fins estes carros.
      Existe uma Ferrari que é única no mundo, foi apresentada em um salão, uma pessoa gostou e a comprou, no fim ela nem chegou a ser produzida e o cara tem a ferrari mais rara do mundo, na época pagou um valor “justo” pelo carro. Hoje em dia tem a ferrari mais rar do mundo.
      Tentei encontrar algo sobre ela mas não achei.
      Reza a lenda que aqui na ford de São Bernado existia um Verona (2ª modelo) 2 portas, era usado como carro de transporte de várias coisas.
      Alguns vão a leilão como as Santana Quantum CD que foram fabricadas 6 unidades para a diretoria da VW na época.
      Alguns são reciclados…
      O carrinho me lembrou um AMC Pacer, eu gostei rs.
      Curti também o tweeter da novik, nunca vi um desses…

  4. Daniel Renato 25 de julho de 2011 às 10:53 #

    Tenho um Corcel 1975 e sei bastante sobre a historia desse carro, só que eu nunca tinha visto falar nesse corcel hatch, e respondendo sua pergunta Fernando, um carro quando ele vira prototipo mas não chega a ser fabricado em escala a fabrica desmonta o carro para não virar copia pra outras montadoras!

    • Daniel 25 de julho de 2011 às 15:17 #

      Daniel tenho varias peças de Corcel I tipo capo,grade de aluminio painel etc se te interessar!!!

      • Daniel Renato 25 de julho de 2011 às 22:51 #

        Daniel agradeço sua oferta mas no momento eu acho que não estou precisando de nada mas deixe o se e-mail comigo se eu lembrar de algo eu te procuro!!

  5. ADE1000 25 de julho de 2011 às 20:58 #

    Rapaz… esses tweeters deixavam os ouvidos zunindo, eu tinha dois desses na cobertura das molas da tampa traseira da Variant. Esse era o tempo do som agudo, hoje em dia é muito mais usado o grave

  6. Filipe Steininger 25 de julho de 2011 às 23:33 #

    Que coisinha mais feia
    ;D

  7. sergio 26 de julho de 2011 às 01:20 #

    Vendo coleção de revista 4 Rodas em bom estado, desde 1976 até hoje, por 2.000,00. Tratar sergiomachado4142@ig.com.br.

  8. Jander 26 de julho de 2011 às 16:39 #

    Realmente se parece muito com o ford pinto so fico imaginando oque fizeram com esse prototipo, será que ainda existe?

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: