Órfãos: Chevrolet Corsa

23 jul

Zona sul de São Paulo, em mais um flagrante dos Irmãos Rocha!

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Anúncios

31 Respostas to “Órfãos: Chevrolet Corsa”

  1. Cristiano Correa Molinari 23 de julho de 2011 às 22:29 #

    Aparenta ser dos primeiros “Wind” 1.0 (os logos podem ter sido colocados depois). É um carrinho bem economico, mas esse ai tá bem amarrotado. Por estar parado é provável que tenha docs atrasados e/ou multas, isso se não for “finan” (financiado com parcelas atrasadas)

    Abs
    Kiko Molinari

  2. César Roëntgen 23 de julho de 2011 às 22:43 #

    Pela cor é 96 E.F.I., com os “logos” do 97. Recuperável, é um carro com boa “liquidez”, difícil ver órfão…

  3. Filipe Steininger 23 de julho de 2011 às 22:53 #

    Daqui a pouco aparece um noob para dizer que não está orfão . ¬¬’
    Ta com cara de alienação !

  4. Chuck Norris 24 de julho de 2011 às 00:13 #

    Esse tem um lado bom: pelo menos vc não perde ele no estacionamento do shopping com uma cor dessas

  5. Filipe Steininger 24 de julho de 2011 às 00:16 #

    E além do + ele estava bem original!

  6. Carolina Mello 24 de julho de 2011 às 00:22 #

    E acho essa rodas fofas para ele,carro bom de custo e beneficio !
    OHC o AP da Chevrolet.

  7. Adolpho 24 de julho de 2011 às 03:41 #

    Pelo modelo de carro que é (popular), e pela idade, tá bem judiado………não sei se compensa arrumar, vai depender do custo que isso envolve, bem como eventuais problemas judiciais ou administrativos que porventura estejam acumulados….

  8. ingo 24 de julho de 2011 às 04:01 #

    o bom é q ele é fabricado ate hoje kkk peça não falta

  9. Rafaél Buttke 24 de julho de 2011 às 12:35 #

    Bom carro, fosse por aqui adotava só para ir pro trampo, nem ia dar bola para lata amassada.

  10. lucas 24 de julho de 2011 às 14:00 #

    esse carro e bem economico ei tudo no preço nas peças ta bem judiado tem q ver o dock s tiver com pouca divida ta pra botar ativa

  11. Fernandogb 24 de julho de 2011 às 14:08 #

    Esse carro foi uma revolução na época quando foi lançado,em 1994,chegou a causar uma fila enorme de espera

  12. Fernando Skol 24 de julho de 2011 às 14:55 #

    essa cor saiu em 96 sim, então o motor é MPFI mesmo.. por não ter encostos traseiros, é um wind.. unica coisa que não bate são os frisos, dito largos.. os corsinhas dessa época vinham com um friso da metade da largura desse (esceto GLS).. e outra, tem gente louca atrás dessas calotinhas..

    • Fernando Skol 24 de julho de 2011 às 15:16 #

      eu quis dizer “EXCETO” e não “esceto”, uahuahaa

  13. xotaloka 24 de julho de 2011 às 17:36 #

    Corta e faz pickup!!!

  14. Jander 24 de julho de 2011 às 19:06 #

    Nunca gostei desse carro acho ele muito sem graça, e pensar que pararam de fabricar o chevette para fazer esse carro.

    • Filipe Steininger 24 de julho de 2011 às 19:36 #

      Pelo menos ele teve um utilidade !

    • Silva 25 de julho de 2011 às 19:54 #

      Não deixaram de fabricar o Chevette para fabricar o Corsa porque antes ele foi lançado na Europa. Já o Chevette é um projeto bem mais antigo.
      Daqui a pouco vai ter nego pedindo pra voltar a fabricar Opala, D20, C10, Fusca…

      • Bremm 26 de julho de 2011 às 16:43 #

        Até porque o Chevette europeu é o Opel Kadett. E no Brasil o substituto do Opala (pelos planos da GM) seria o Monza (Ascona).

        Essa confusão toda é culpa da GM, que hoje insiste em chamar o Astra europeu de Vectra (aqui no Brasil). Já o Corsa não possui relação com outro carro mais antigo, pois foi concebido para ser um automóvel mundial (assim como o Ford Fiesta).

  15. Rafael Oliveira 24 de julho de 2011 às 19:15 #

    Fernando Skol, que milagre você por aqui! Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?

    Bom, falando do carro…
    Raríssimo ver um Corsa Wind ano 96, original como esse.
    Infelizmente, a maioria que vemos por aí está bem descaracterizada e/ou em más condições de conservação geral, uma pena. Ótimo “popular” dos anos 90.

  16. leandro 24 de julho de 2011 às 19:32 #

    tive um 96 era um bom carro nunca deu problemas

  17. Felipe Costa! 24 de julho de 2011 às 21:14 #

    Caraca, ainda roda guenta roda mt.

    Carrinho bão sô, guenta o tranco e até que é bem econômico.

  18. Daniel 24 de julho de 2011 às 22:32 #

    Roubaram até as lampadas da lanterna!!!!

  19. guest 24 de julho de 2011 às 23:59 #

    sinceramente,tá melhor do que muito carro rodando hj em Sp…

  20. Tiago 25 de julho de 2011 às 01:09 #

    Essa cor saiu antes de 96, aliás, essa cor já saiu nos primeiros Corsas, meu pai teve um em 95 que era igualzinho a esse e, me lembro que ele, não só teve que esperar fila pra comprar, como também pagou ágio. hahah

  21. Bill 25 de julho de 2011 às 13:05 #

    Carrinho bom, só dar um tapa na mecânica, trocar os pneus e a lanterna traseira (não sei a documentação), dar umas marteladas na tampa ou talvez comprar uma tampa do porta malas de qualquer cor mesmo e pintar de preto fosco em casa mesmo (para cortar custos, ehehehe) e sair andando… ótimo carro, tive um 4 portas 98/99 vinho fiquei com ele 3 anos vendi e vejo ele rodando por aí até hj em ótimo estado….

  22. Felipe Costa 26 de julho de 2011 às 02:18 #

    Irmãos Rocha, por favor, preciso de algum meio de contato para falar com um possível dono desse corsa, tenho interesse em adoção.

    Agradeço desde já.
    Qqr coisa entrar em contato comigo pelo e-mail: fhelipe.costa@hotmail.com

  23. Clóvis júnior 27 de julho de 2011 às 02:06 #

    Pra quem falou em voltar a fabricar a d20… Aposto que seria campeã de vendas!! É um carro fabuloso!! seria campeã de vendas!! É um carro fabuloso!!

    • Silva 28 de julho de 2011 às 01:22 #

      Fabuloso, mas ultrapassado. Venderia muito se fosse vendida a preço de banana. Será que os motores Perkins e Maxion atenderiam as normas do Conama? A D20 é um fóssil se comparada a Hilux, Frontier, F250…

  24. Clóvis júnior 28 de julho de 2011 às 02:36 #

    Quisera quaisquer um dos carros que tu citou ter o excelente custo benefício que a D20 tem ainda hoje!! Realmente a D20 é ultrapassada mas faça uma comparação com as concorrentes de sua época (hilux L200 e até sua substituta silverado) garanto que todas irão passar vergonha!! E sobre normas ambientais te garanto que 90% ou mais de usuários de veículos estão cagando e andando pra emissão de poluentes… Infelizmente é a verdade… Abraço

    • Silva 28 de julho de 2011 às 21:13 #

      Antes de os usuários de veículos se importarem com as normas ambientais, os fabricantes de automóveis têm de atendê-las para que estes sejam homologados.

      O que considera como “ótimo” custo-benefício? Preço de compra, revenda, preço de peças e seguro? Se colocar na ponta do lápis e comparar tudo o que uma picape mais moderna oferece (segurança, tecnologia embarcada, consumo, etc) verá que a D20 não leva tanta vantagem assim.

      Sem dizer que na época de seu auge, a D20 (assim como a maioria das picapes a diesel) já tinha um seguro quase proibitivo.

  25. Clóvis júnior 28 de julho de 2011 às 02:38 #

    Leia-se: (na sua época)

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: