Órfãos: Citroën ZX

29 jun

Zona Norte, Rio de Janeiro.

Primeira contribuição de Marcus Lauria, do Car Point News.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

 

17 Respostas to “Órfãos: Citroën ZX”

  1. Renan 29 de junho de 2011 às 15:15 #

    Frente alta, parece que esta sem motor, esse carro tinha 167 cavalos e andava muito bem, pena que dava muita manutencao e essa era cara.

  2. Márcio 29 de junho de 2011 às 15:18 #

    Tá aí um que tive o prazer de dirigir em 1998, a versão era a ZX 2.0 16v, andava muito a fazia curva ‘agarrado’ na pista, coisa maravilhosa esse carro.

    Quando começaram a importar os ZX, trouxeram todas as versões e de todo jeito. Eu sei que pelo menos Dh, Ar e Trio Elétrico tem em todas as versões.

    O que muda são opcionais, qualidade de acabamento e motor.

    Teve 1.8 8V, 1.9 8V, 2.0 8V, 2.0 16V (155cv) e 2.0 16V (167cv).

  3. Fernando Rodrigues 29 de junho de 2011 às 16:10 #

    Bom pelo menos os 2 que tive nunca deram manutenção. É um baita carro,esse pelo visto é um Furio 1.8 ano 95 creio eu,mas o capo é do modelo 94,ai fica dificil saber. Tive um volcane 94 com esse capo e um Dakar 97,esse andava que era um foguete!

  4. Fernandogb 29 de junho de 2011 às 16:59 #

    Carrinho equipado e bom de andar,já andei em um zx,acho que era versão volcane,com bancos de couro e tudo mais,mas não sei se é cara ou não a manutenção

  5. @lex 29 de junho de 2011 às 17:13 #

    É verdade essa versão é um zx furio 1.8 é só voces repararem o moodelo 2.0 volcane e dakar os paralamas tem uma saliencia extremamente diferente e o pequeno detalhe que a olho nu ninguem percebe o emblema escrito 16v estampado na coluna traseira é só voces verem a diferença no google

  6. Daniel 29 de junho de 2011 às 20:05 #

    Pelo visto é um bom carro, mas eu prefiro o de Rally da semana passada!!!!

  7. Mister M 29 de junho de 2011 às 20:43 #

    Verdadeira “granada sem pino”….pronto para explodir a qualquer momento……….

  8. Caio A.S. 29 de junho de 2011 às 21:51 #

    eu gosto desse carrinho….anda bem ! mas dá dor de cabeça qdo quebra ! 😦 normal né…ainda mais aqui no Brasil q tudo é caro e ruim de se fazer ! 😦

  9. leandro 29 de junho de 2011 às 22:24 #

    se fosse mais perto tentaria adotar sempre gostei desse carro a traseira dele lembra os astras mais antigos 94,95

  10. Cristiano Correa Molinari 30 de junho de 2011 às 00:58 #

    Taí um que nunca tinha visto, um Furio 1.8.
    Um modelo que comecei a ver nas ruas daqui é o 16V Volcane (ou Dakkar, não lembro a certo). Tem dois rodando direto da mesma cor, vermelho, e um preto que vejo ocasionalmente. Ambos bem conservados.

    Abs
    Kiko Molinari

  11. Rafael Barouki 30 de junho de 2011 às 14:46 #

    Carrinho bom, mas a manutenção dele deve ser cara.

    Ou estou equivocado ??

    Eu via um desses, preto, na minha cidade (Blumenau). Nunca mais o vi, esses carros estão desaparecendo.

  12. Felipe H5 30 de junho de 2011 às 15:37 #

    Tem um ZX furio 98 p venda aqui na minha cidade,faz mais de ano e não tem negocio p ele. Bem completo e só 8000 reais. Não sei em relação a manutenção,se é cara ou não.

  13. Felipe H5 30 de junho de 2011 às 15:39 #

    * ops é um Paris e não furio.

  14. Bremm 30 de junho de 2011 às 21:19 #

    Eu tive um ZX Volcane 1995 da mesma cor deste das fotos: 2,0l 8V com 125 cv. Fazia cerca de 10 km/l na cidade e 16 km/l na estrada (consumo similar ao do Vectra A que eu tive, CD 2.0 8V com 116 cv).

    Uma pena a Citroën ter um péssimo pós-venda, pois este era um excelente carro. Uma curiosidade do ZX (ao menos no modelo Volcane) era a regulagem dos retrovisores externos. O do lado do motorista era manual (com a alavanquinha) e o do lado do carona era elétrico (para evitar que o motorista tivesse que fazer malabarismo para ajustá-lo). Recurso muito útil para baixar o retrovisor e enxergar a guia da calçada ao dar marcha-a-ré na baliza.

    Outro ponto interessantíssimo era o formato dos bancos dianteiros, que pareciam bancos concha, conferindo conforto e firmeza (desde que o motorista não fosse obeso mórbido).

  15. ingo 30 de junho de 2011 às 23:18 #

    carrinho mto legal,Hatch 2 portas tem potencial

  16. Cássio 14 de julho de 2013 às 18:31 #

    Tenho um ZX Coupé 2.0 16V BR. O carro é um canhão. O giro dele é alto e parece que ele pede para você acelerar. O meu é 94/95 com tudo funcionando, comprei para ser carro de hobby. Tem tantos opcionais se comparado com os modelos de fabricação nacional daquela época que nem dá para começar a comparar. Os freios tem ABS e disco nas 4, sendo que o dianteiro é ventilado. Tb tenho um C3 e acho o ZX um carro mais confortável e mais seguro que o C3.

    • Jr Pires 13 de agosto de 2013 às 23:59 #

      Eu pretendo comprar um Volcane 2.0l 8v, automático. Mas não sei se dá muita manutenção. O carro estava parado há um ano e uma amiga me ofereceu. Ainda não sei se vale a pena. O carro em si é show, mas o que pega é a incerteza da manutenção.

Comentar no #CarroCultura!