Órfãos: Honda Accord SW

8 jun

Niterói, Rio de Janeiro, em primeira contribuição de Victor Gomes:

Olá, esta é a primeira vez que mando para vocês um flagra de carro órfão aqui da minha cidade. O primeiro de vários flagras que tem por aqui. O carro em questão é um Honda Accord Wagon 1992. Conheço a história dele por ter trabalhado nos dois locais por onde ele passou e parou. Houve um problema com a correia dentada que tirou o motor de sincronia. O carro ficou 4 anos parado no tempo no pátio da única concessionária Honda de Niterói. Depois o carro passou para as mãos do filho do dono, que rebocou o carro para uma oficina onde também trabalhei. Ficou um ano parado lá dentro até que nós cobramos do dono uma posição sobre o carro. Ele veio, disse pra fazer o orçamento que ia comprar tudo nos EUA. Porém, 6 meses depois, nem sinal dele. Descobrimos que havia se mudado pro Nordeste e ofereceu uma pequena quantia de dinheiro para o mecânico ficar com ele. Por falta de espaço e de dinheiro para investir no carro, e pela dificuldade de encontrar peças, ficou na rua desde então. Totalizando, o tempo que este carro está parado é 7 anos.

Que coisa, pobre Accord, ainda mais nesta versão SW, difícil de se achar por aí. E, por falar em achar, só esse vidro lateral traseiro aí já é trabalho para Indiana Jones…

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

 

Anúncios

39 Respostas to “Órfãos: Honda Accord SW”

  1. Bill 8 de junho de 2011 às 22:46 #

    Esse carro pelo visto, nunca mais vai sair daí, pelo menos pelas próprias “pernas”, se o cara já deu esse carro para o mecânico e é tão difícil arrumar peças, cacete, desmonta e vende as peças, provavelmente alguém por ai procura peças desse carro, seja ele SW ou não.

  2. joydivision 8 de junho de 2011 às 23:08 #

    bonito carro a trazeira lembra uma bmw, eu gostaria de ter um rsrsrsrs

  3. Clóvis júnior 8 de junho de 2011 às 23:44 #

    Me desculpe mas essa história parece forçada o cara pagar pro mec ficar com o carro? Se meter o machado e por a venda no ML ele faz uns bons trocados

    • Robson 9 de junho de 2011 às 11:48 #

      Clovis, eu já fui “obrigado” a pagar alguém para ficar com um carro, uma Mitsubishi Expo 92, que é igual a Mitsubishi Space Wagon, peguei o carro no ano 2000 como parte do pagamento de uma divida, o carro deu tantos problemas (cito cambio, motor, bomba de oleo) que se eu tivesse perdoado a divida teria saido mais barato, mesmo assim tentei manter o carro rodando, mas a demora e preço das peças o condenaram ao sucateamento, para encurtar a historia triste eu acabei dando o carro para o mecanico para tirar do meu nome, e paguei a documentação de 2 anos parados mais a transferencia, para me livrar do problema.

  4. Filipe Steininger 9 de junho de 2011 às 00:08 #

    Tanto a traseira como a cor lembre um bmw , belo carro

  5. Douglas Bertoldo 9 de junho de 2011 às 00:19 #

    Tenho, interesse neste carro, o pessoal do carro cultura poderia me passar o contato do colaborador?

  6. Marcelo Goellner 9 de junho de 2011 às 00:32 #

    E o mecânico nao se prestou a colocar um clássico AP 1.8 no Honda e levar a família passear…. heheh.. eu faria isso com poucos reais

  7. Homem mau, feio e barbudo do ferro velho 9 de junho de 2011 às 00:42 #

    Manda pá mim metê o machado nele e transformá em sucata…………….vira um monte de pedacinho………..

  8. Jorge Gerdau Johannpeter 9 de junho de 2011 às 00:44 #

    Pago R$0,09 o quilo para prensar, moer, derreter e usar o material para fazer vergalhão de construção GG 50……………..

  9. JP 9 de junho de 2011 às 01:22 #

    Caraca, aprendi mais uma (existe Honda Accord Wagon)

  10. Cristiano Correa Molinari 9 de junho de 2011 às 01:44 #

    Essa é bem rara, ainda mais por ser uma 1992!

    Já cheguei a ver uma 1995/1996 uma vez, e nunca mais o.o*. Peças para o motor não será problema, pois há semelhantes no mercado nacional, só que muita gente não sabe disso.

    Abs
    Kiko Molinari – http://carrosrarosbr.blogspot.com

  11. Silva 9 de junho de 2011 às 03:16 #

    Lembro de quando esse carros começaram a brotar aqui em SP, junto com os sedãs, após a abertura das importações. Só quem tinha muita bala na agulha possuía uma desses.

  12. alex souza 9 de junho de 2011 às 08:41 #

    mais a oficiana tbm é bem pela porco heim, desse jeito vai apodrecer na rua mesmo…

  13. Douglas 9 de junho de 2011 às 08:53 #

    Só na merda do Brasil pra acontecer uma barbaridade dessa, um problema na correia dentada fadar um carro desse nível a orfandade. Ô terceiro mundo de merda, viu????

    • Bill 9 de junho de 2011 às 11:47 #

      Terceiro mundo mesmo, se fosse nos EUA ou Europa que são !° mundo, esse carro já tinha sido sucateado e reciclado a muito tempo……

      • Douglas 9 de junho de 2011 às 14:11 #

        Bem se vê que vc nunca saiu do Brasil mesmo e só fala o que vc acredita que sejam as coisas lá fora. EUA e Europa estão CHEIOS de carros velhos na rua. Deixe para comentar do que vc conhece pra não ficar feio pra vc, por favor.

        • Bill 13 de junho de 2011 às 12:09 #

          Vc por acaso sabe ler? Em algum lugar eu disse q não existem carros abandonados na ruas de países de primeiro mundo? Apenas fiz uma referência ao índice de reciclagem de carros velhos, que lá fora é bem maior do que aqui no Brasil, só isso… agora parabéns prá vc pagou pacotão e saiu do Brasil…. muito bom!!!!

  14. Marcão 9 de junho de 2011 às 09:05 #

    Corrreia dentada? ………TT__TT PQP

  15. lucas 9 de junho de 2011 às 11:45 #

    É UM OTIMO CARRO QUE JA SAIU FORA DE LINHA AS OFICINAS DA MARCA DELE NAO ESQUENTA PRA REPOR PRO MERCADO AI VIRAR O FAMOSSAO SUCATAOO PENA VER ESSE SW ASSIM CARRO DE RESPEITO QUE PENA MSM AKI NO BRASIL TEM ESSE PROBLEMA LA FORA VER MUITOO CARRO DESSE ANDANDOO TRANKILOO SO AKII NESSE PAIS QUE TEM ESSA DIFICULDADEE LA FORAA VER VARIOS ANTIGOS 20V OU 16V EI PERFEITA CONDICAO

  16. Joço Ares 9 de junho de 2011 às 12:26 #

    Bem legal ler a historia por tras das fotos, mas o dono pagou pro mecanico ficar com o carro ? Não foi o contrário ? Negocião da China pra esse mecanico hein, na pior das hipoteses ele vende as peças e faz mais $$$$ em cima. Se alguem quiser pagar pra ficar com um carro é só me contactar. Infelizmente vai ser dificil alguem recuperar um carro desse, se considerar so pra fazer o motor, suspensao e pintura ja vai quase o preço de um desses inteiro.

  17. leandro 9 de junho de 2011 às 12:34 #

    esse vai dar um pouco de trabalho para voltar a rodar

  18. Victor Gomes 9 de junho de 2011 às 14:05 #

    Olá, sou o autor das fotos. Infelizmente cometi um equivoco ao não revisar o texto. Disse que o dono ofereceu um dinheiro ao mecânico para ficar com o carro. Na verdade, ao procurarmos o dono, ele PEDIU um pequeno valor PARA que o mecânico ficasse como carro. Dando mais detalhes sobre o carro, a correia dentada pulou dentes devido a uma falha do último mecânico que a instalou. Há um parafuso que prende o esticador da correia em uma posição que facilita a instalação do correia. O assassino (mecânico) na concessionária esqueceu de afrouxar tal parafuso para que o esticador voltasse a posição normal de trabalho. Foi uma questão de tempo para que a correia pulasse dentes. Fui eu quem tirou o cabeçote dele uns 5 anos depois do ocorrido. Visualmente, as válvulas e os pistões estavam intactos. O carro está fora da oficina pois não há mais espaço para guarda-lo lá. Fiz uma vez um levantamento de quanto gastaria para levantar-lo e, com pintura, documentação, e ALGUMAS peças, o valor chegou em 10.000 reais. Com 13 mil vc compra um rodando. O tal vidro não achei nem no Ebay, na concessionária custava 2900 reais, e a previsão de chegada era de 2 meses. Uma pena este carro ter tido este destino. Um carro extremamente confortável de dirigir, 140 cv de potência, econômico, e com belo porta malas.

    • Joço Ares 9 de junho de 2011 às 18:35 #

      O mecanico chegou a comprar o carro ? O que pretende fazer com ele ? Se o carro esta a 7 anos abandonado os docs devem estar atrasados tambem, acho que o carro esta fadado ao desmanche mesmo.

    • Douglas Bertoldo 9 de junho de 2011 às 19:33 #

      Tenho, interesse neste carro, o proprietario vende?

    • Cristiano Correa Molinari 10 de junho de 2011 às 02:45 #

      Bom, se a concessionária chegou a dar uma previsão de conseguir o vidro traseiro então nem tudo está perdido (mas que fica salgado, ah isso fica)

      Vai que apareça alguma “boa alma” cheia da grana e invista o necessário para esse carro voltar a andar…

      Abs
      Kiko Molinari – http://carrosrarosbr.blogspot.com

  19. Fernandogb 9 de junho de 2011 às 16:59 #

    E se eu chamar um vidraceiro,ele não consegue fazer uma réplica do vidro? o maior problema vai ser por esse motor em ordem,pode ser que tenha condenado o comando de válvulas,poderiam colocar um plástico para tapar essa janela

    • César Roëntgen 9 de junho de 2011 às 19:09 #

      Somente se você tiver o projeto com a curvatura original! Pois é um vidro temperado.
      E essa com motor traseiro 🙂 eu nunca tinha visto!

  20. Daniel 9 de junho de 2011 às 17:14 #

    Galera só por curiosidade uma vez eu e meu pai reformamos um Jeep 1947 e o mesmo não tinha parabrisa e então mandamos fazer um, demorou uma semana para ficar pronto e em SP tem firmas especializadas na fabricação de vidros para autos antigos e especiais, quanto ao motor talvez compense adaptar um do Civic ou um AP 2000 ou mesmo achar um motor do dela mesmo pois pelo tempo que esta parada provavelmente esse motor não está cadastrado no DETRAN então fica mais facil, fica a dica…

  21. JulioDantas 9 de junho de 2011 às 22:37 #

    Estivesse na minha oficina já tinha adaptado uma mecânica confiável.
    E começado a roda com ela.
    Melhor que deixa parado as moscas.

  22. @lex 9 de junho de 2011 às 23:04 #

    Simplismente tragico eu sempre gostei desse carro tanto que a dois anos fui um feliz proprietario de um accord lx 1992 e de um 1995 que saudades um puta carrao

  23. diego 10 de junho de 2011 às 00:37 #

    pultz meu meca\nico ganhpu uma sw desta aio ele arrumoui esta rodando com ela !

  24. Victor Gomes 10 de junho de 2011 às 01:12 #

    Mecânica mais confiável que a de um Honda antigo? Difícil. Este motor é excelente, um F22A6. Adaptar outro motor seria difícil devido a programação da central eletrônica do câmbio automático. O motor é que menos se gastará dinheiro reformando o carro. O comando de válvulas não está nem sequer riscado. O carro passou de 120.000 milhas já. O problema são as peças de borracha (suspensão e sistema de arrefecimento) e os amortecedores. Esses sim, custarão caros. São incontáveis buchas. A suspensão, principalmente a traseira é cheia de articulações. Vou ver se consigo reencontrar o dono e passo o contato para vcs.

    • JulioDantas 11 de junho de 2011 às 00:52 #

      Não falei que a mecânica honda não é confiável, pelo contrario gosto muito dos hondas mais infelizmente aqui no nordeste há um escassez de reposição de peça para hondas antigos, se eu tivesse com um desse por aqui já teria feito uma adaptação por casa desse motivo, toda adaptação com certeza gera desafios mais há bons profissionais em busca de aventuras como essas.

  25. ingo 10 de junho de 2011 às 01:14 #

    nunca tinha visto desse modelo,só a 95 mas essa ai é mto mais bonita uma pena mesmo!

  26. Tiago Mio 13 de junho de 2011 às 20:32 #

    Na minha rua tem um Daewoo Éspero CD, orfão desde sempre.
    Ele está na rua o capô e porta do motorista aberto.

  27. Eurico Jr. 14 de junho de 2011 às 10:09 #

    Só mesmo barbeiragem de maecânico para tirar um carro desses das ruas. É praticamente indestrutível!

  28. Marco 22 de junho de 2011 às 20:57 #

    por favo Victor Gomes,vc tem o contato deste proprietário do Honda sw ,tenho um igual e estou precisando de algumas peças do motor ,aguardo retorno obrigado.

  29. Marcelo Cardoso Salsa 18 de outubro de 2011 às 20:46 #

    Tenho um honda sw 1995,e posso garantir que é o melhor carro que ja andei,não se compara a nenhum destes carros novos que é tudo fabricado em plastico descartavel,no honda até o painel é revestido de couro,tem piloto automatico,ar-beg e tudo mais que se possa imaginar,e tudo funcionando a 15 anos sem nunca ter me deixado na mão,claro que a manutenção preventiva tem que fazer,filtros, oleo,correias etc…
    Quanto as peças,é só ter um computador na frente que se consegue tudo.

  30. André 19 de março de 2014 às 10:23 #

    Olá pessoal, vocês tem o contato do Victor Gomes? Este carro ainda existe ou já foi desmanchado?
    Abraços

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: