Órfãos: Volkswagen Gol

4 jun

Passo Fundo, Rio Grande do Sul.

Mais uma contribuição de Marcelo Goellner, que está na busca para adotá-lo! =)

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

53 Respostas to “Órfãos: Volkswagen Gol”

  1. Anderso 4 de junho de 2011 às 11:22 #

    Melhor que muitos que rodam por ai

    Apesar de não gostar desse modelo,é um bom carro,mecanica é bem simples e robusta

  2. bravacar.com.br 4 de junho de 2011 às 11:29 #

    Mais com a frente arriada.
    Mais uns tempos e cai por inteira.
    O mais, tem uma boa linha e peças antigas ainda no lugar.
    http://www.meucarango.com/bravacar

  3. Filipe Steininger 4 de junho de 2011 às 11:48 #

    Um lixo a menos !
    Se desmanche ai!!!
    Acho que vende por 0,3 centavos no quilo!

  4. Renan 4 de junho de 2011 às 11:54 #

    Seria interessante o novo dono dizer a historia do abandono e se possivel o valor pago pelo carro.

    • MarceloG 4 de junho de 2011 às 18:11 #

      Segundo meu amigo que enviou as fotos o BX está abandonado há uns 7 anos no mesmo lugar e o dono quer R$ 2.000,00 por ele (vai ficar mais alguns anos até algum maluco pagar isso) mas em compensação ele aceita fogão, sofá, geladeira, notebook, celular no brick ahaha.

      • Cristiano "Kiko" Molinari 6 de junho de 2011 às 02:23 #

        Me fez lembrar de um Escort Ghia 1984 4 portas onde o dono tbm pede R$ 2.000,00 por ele.
        Esse ai ainda esté bem original e suas peças ainda podem ser encontradas com certa facilidade. É o clássico “Gol Xaleira”

        Abs
        Kiko Molinari – http://carrosrarosbr.blogspot.com

  5. Clóvis júnior 4 de junho de 2011 às 12:33 #

    Carro de pobre… No bom sentido claro econômico manutenção barata e fácil não fazem mais carros assim uma pena

  6. Gustavo De Marchi 4 de junho de 2011 às 13:16 #

    Goletinha dos primeiros! No entanto, bem raro de ser visto ultimamente.
    Vermelho, farol quadrado sem o pisca lerta acoplado, e certamente motor 1300 refrigerado a ar -herança nada agradável que recebeu do Fusca, imediatamente corrigido pela Volks em 1982, com a adoção do motor 1.3 refrigerado a água.
    De fato é um Gol a ar. Odiado por muitos, e aclamado por entusiastas.
    Por sinal, bem original.

    • MarceloG 4 de junho de 2011 às 18:12 #

      Dá um belo Rat Rod… ou Hood Ride (ja que é a ar) kkk

    • Douglas 7 de junho de 2011 às 09:06 #

      Dados errados, amigo. Nunca teve motor 1.3 refrigerado a água. Em 1982 a VW disponibilizou o motor 1.6, mas ainda refrigerado a ar, da Brasília. O primeiro Gol com motor refrigerado a água é de 1984 eé 1.6 também, motor MD-270.

    • andre 24 de setembro de 2011 às 16:04 #

      o gol saiu até 1982 com motor 1300 a ar e até 1985 com motor a ar 1600 .. em 1984 saiu com motor 1.6 a agua … não existe 1.3 a agua …

  7. junior 4 de junho de 2011 às 13:55 #

    Mantem muitos quezitos originais, recuperado pode valer um bom dinheiro, tendo em vista sua raridade por seu motor ser refrigerado a ar bem dificil de se encontrar hoje em dia.

  8. Fernandogb 4 de junho de 2011 às 14:16 #

    Não Gustavo,se não me engano o motor a água só veio em 1985,em 1980 o gol foi lançado com o péssimo motor 1300 a ar,depois dele vieram o motor 1600 a ar carburação dupla e posteriormente o refrigerado a água ap 1.6

  9. felipe 4 de junho de 2011 às 14:48 #

    o gol G5 em 2030

  10. Marcio 4 de junho de 2011 às 15:03 #

    Caixa de ceasa com rodas. Só brasileiro mesmo para idolatrar o Gol, carro tosco e caro. Salvo as versões GT, GTS e GTI.

  11. Felipe H5 4 de junho de 2011 às 15:07 #

    Tive um ano 83 1600 a ar e carburação dupla,bom carrinho!!

  12. Daniel 4 de junho de 2011 às 15:54 #

    Até que tá bem inteiro,apesar do motor a ar ser bem barulhento e fraco!!!

  13. Carlos Vida 4 de junho de 2011 às 16:39 #

    esse dai é facil colocar pra andar de novo, boa sorte na adoção ai Marcelo, se der certo posta ai pra gente! abraço

    • MarceloG 5 de junho de 2011 às 00:11 #

      MAis facil você adotar ele (virtualmente)… manda ai para imaginarmos o resultado…

      • Carlos Vida 5 de junho de 2011 às 14:30 #

        heheh, pode deixar , daqui a pouco ta ai entao kkkkkkkkk

  14. @lex 4 de junho de 2011 às 16:46 #

    Po eu adotaria facil facil esse e um gol ls batedeira com motor 1300 super economico

  15. leandro 4 de junho de 2011 às 16:49 #

    ja vi piores q esse por ai

  16. Caio 4 de junho de 2011 às 17:12 #

    imagina como deve estar podre por dentro do motor ? a frente ta quase caindo ! hehe

  17. MarceloG 4 de junho de 2011 às 18:13 #

    \o/ Publicaram! ahahah

  18. sdfghj 4 de junho de 2011 às 18:50 #

    muito podre, frente caida

  19. Bremm 4 de junho de 2011 às 22:31 #

    Pela cor, já foi táxi em Porto Alegre.

    • MarceloG 5 de junho de 2011 às 00:12 #

      AHahaha acho que nao, ele era vermelho mesmo (e não laranja).. tá super desbotado e fosco

  20. Jose Felipe 4 de junho de 2011 às 22:39 #

    Já queria fotografá-lo, sempre esqueço a máquina. Bom tempo abandonado. Ao vivo realmente tem chances de salválo.

  21. César Roëntgen 4 de junho de 2011 às 22:42 #

    Pela cor e pelas letras da placa, ex-táxi de Porto Alegre.
    Parecia bom no geral, pena o túnel rachado (dá pra ver porque a frente está muito curvada para baixo…), mal de todo VW dessa época (e posteriores, porque a VW usou essa carroceria até os anos 2000).

    • MarceloG 5 de junho de 2011 às 00:16 #

      Tem alguma logica a letra das placas e os taxis de POA?

      • César Roëntgen 5 de junho de 2011 às 12:13 #

        A princípio não, mas é que de IAQ até IBB saiu somente em Porto Alegre. No interior do Estado começou em IBC, porque em 93, quando surgiram as placas de três letras no RS, foram implantadas primeiro em P. Alegre e depois, “gradativamente”, nas cidades do interior.

        • MarceloG 5 de junho de 2011 às 14:43 #

          Mandou bem… eu só sabia que no RS é a partir da IAQ mesmo, o resto é novidade.. hehe abç

        • Bremm 5 de junho de 2011 às 21:03 #

          Fostes rápido na resposta, caro César!

          Nos idos das placas com duas letras, os táxis de Porto Alegre usavam as letras “AQ”. Na capital, os intervalos reservados eram de “AA” até “AZ” e a partir de “DZ” até “ZZ” as placas tinham sempre o “Z” como segundo caractere na parte alfa. “BZ” não existia aqui em Porto Alegre e “CZ” era usado por órgãos governamentais (INAMPS, por exemplo). Os carros de corpo consular tinham placas azuis com letras brancas, no formato “CC-000”. As placas das motocicletas seguiam o mesmo padrão alfabético e de cor, porém com apenas três algarismos na parte numérica.

          Na série “A”, as reservas estavam em:
          :. “AB”, “AO”, “AP” e “AQ” com fundo vermelho e caracteres brancos;
          :. “AR” e “AS” com fundo branco e caracteres pretos.

          Os carros da Brigada Militar usavam um esquema “BM-000” pintado nos para-choques.

          Pode ser que eu tenha me enganado em algum detalhe pois faz mais de 15 anos que o sistema de emplacamento mudou. 🙂

          • César Roëntgen 7 de junho de 2011 às 23:13 #

            Exatamente! Só para completar, já em 1992 quando essa série do “A” terminou, começaram a sair as placas com as iniciais UA, UB, UC, UD até UE (que foi a última das saudosas placas amarelas de Porto Alegre).

            • César Roëntgen 7 de junho de 2011 às 23:15 #

              …Meu Tempra 92 rodou com as placas UE-0211 até agosto de 2000.

              • Bremm 8 de junho de 2011 às 01:49 #

                Eu tenho um reboque da “falecida” Turiscar, cuja placa era UA0312. Não sei como deixei passar essa!

                Na época dos DKW/Simca e outros carros antigos, lembro que as placas era apenas com números de até seis algarismos (o que era mais estranho ainda). Meu falecido pai tinha uma Belcar Rio creme e a chapa era de cinco algarismos (com essa cor parecia uma barra de manteiga com as pontas derretidas).

  22. Alex 5 de junho de 2011 às 00:36 #

    Cara!!!!!!!! Tá facinho facinho de restaurar! Tem os frisos originais, quase todos os emblemas e até as rodas originais!!!! Nem muito podre tem… Se a pessoa pegar firme, em uns 2 meses dá pra deixar ele filé de tudo! Bem, faltou ver o interior, né? Mas de qq forma, 2 pau nesse estado tá meio carinho, ainda mais pq não sabemos como anda de mecânica, nem se é original ou não.

  23. Jorge Gerdau Johannpeter 5 de junho de 2011 às 01:07 #

    Pago R$ 0,09 o quilo e retiro no local…….

  24. Renan 5 de junho de 2011 às 01:17 #

    Sinceramente não é tao facil colocar pra rodar e mesmo de graça pra reformá-lo o dono pode gastar mais do que o valor de compra de um em bom estado, o interior parece estar bem detonado, a frente esta caida, motor com certeza tem algo a se fazer, isso sem contar o basico, funilaria, pintura, pneu, freios, suspensao. Só queria entender porque abandonaram esse carro que tem facil manutencao, o dono esta esperando ele se desmanchar pra vender ? Ou sera que ele acha que um dia ele vai valer uma nota ?

  25. Homem mau, feio e barbudo do ferro velho 5 de junho de 2011 às 01:17 #

    Eu meto o machado em tudo e faço picadinho!!!!!!

  26. Caio 5 de junho de 2011 às 10:15 #

    0,11 o kg ! preciso de um motor 1300 de reserva ! hehe

    • THIAGO 6 de junho de 2011 às 09:12 #

      VEndido!!!kkkk

  27. Santos 5 de junho de 2011 às 15:51 #

    Há um tempo atrás comprei um Gol a ar 82/82, único dono, único dono mesmo, todos os docs,manual e nota fiscal comprovando, carrinho maneiro mesmo. O meu já era 1600 dupla carburação, o 80 é 1300…basicamente o que muda nesses golzinhos (com essa frente) são algunms detalhes e as polainas, os primeiros tem as polainas curtas, e o suporte do estepe, o 82 já é na mala. Acho esse modelo muito maneiro, o vendi recentemente pois faltou espaço na garagem,mas vendi para um amigo então as vezes eu o vejo.

  28. Felipe Costa 5 de junho de 2011 às 19:13 #

    está muito integro e fácil de recuperar.

    não pago 2 conto não, mas se baixar pra 1 mil, nóis cunversa.

  29. matheus164 5 de junho de 2011 às 22:13 #

    Tá bem inteirinho! Se estivesse mais perto, eu tentaria adotá-lo!
    http://carrodecaboarabo.blogspot.com

  30. Claudio Zaccur 5 de junho de 2011 às 22:40 #

    E aí Marcelo!
    Esse é um modelo LX, fabricado entre 80 e 83. Tive um 83 a ar e hoje tenho um BX ano 85, dupla carburação.
    Se vc quer o carro, não se peocupe em pagar mil ou 2 mil. É que a recuperação vai sair mt mais cara que o valor do carro pronto.
    Calcule aí: soldar e reforçar o túnel, 5 pneus, bateria, pintura geral, forração interna, pára choques, faróis e lanternas novos, freios, amortec e molas sem contar o motor e caixa, que são uma loteria.
    Depois de pronto, terá um carro de mecânica barata e vc poderá fazer quase tudo nele, um verdadeiro hoby.
    Esse modelo conta com um suporte para pneu estepe dentro do compartimento do motor, deixando o porta malas totalmente livre e com um espaço interessante. Outro aspecto interessante é que ele possui excelente diâmetro de giro, faz uma volta 360 graus num espaço mínimo!
    Agora, se quer mesmo esse carro, vai fundo, mas vc encontra coisa melhor num preço razoável!

    • MarceloG 6 de junho de 2011 às 13:40 #

      Hehehe se disso e falo por experiência própria. Queria muito um Fiat 147 (Carro dificil de achar inteirasso e original) deixei de comprar um lindão por R$ 6.000,00 achando caro demais. Comprei um de R$ 2.000,00 que, ao final, me custou R$ 14.000,00 Ficou bonito, sim, mas se tivesse comprado aquele de 6 mil me custaria bem menos pra deixar originalzao igual esse.

  31. entornonews 7 de junho de 2011 às 02:46 #

    Lindo seu 147!!! Eu tenho um europa 81/82 todo original que comprei na época por 3.500. Tive que fazer pouca coisa, mas já gastei uns 1000 conto. Falta dar um trato na lataria que já tá sendo organizado e vai me custar mais 2 conto.
    .
    Foi um achado! Carro de uso diário!
    .
    vejam fotos dele: http://fiat147.wordpress.com

    • Bremm 8 de junho de 2011 às 02:03 #

      Parabéns! Bem bonito o carrinho. A frente moderna (parecida com a do Spaizio/Oggi/Panorama) é simpática, mas também me atrai a outra (tipo a do 79), que se não me engano também foi usada na Fiorino e na City nos primórdios.

      O 147 GL 1979 com a luz da placa traseira no para-choque e os detalhes cromados eu acho muito bacana. Uma pena que o pessoal enlouqueceu e está pedindo R$20000,00 (ou mais0 em um carro desses. Deixou de ser objeto de coleção para tornar-se objeto de especulação. 😦

  32. Peter 2 de setembro de 2012 às 20:40 #

    2,000 tá barato,esse carro em minha mão vale 5500,depoís de eu reforma-lo é claro!

  33. emidio cavalcante 19 de setembro de 2012 às 08:45 #

    Bem esse e um otimo exemplar para montar seu hoodride, esse golzinho só tá esperando um dono pra fazer a mecânica e “meter” umas rodas. “ai se te pego”

    emidio cavalcante

  34. Jefferson Noah Carvalho 1 de abril de 2013 às 22:47 #

    Acabo de comprar um BX 83 carburação dupla 1.600, carro impecavel, e a felicidade que me proporciona, já que sou louco por esse modelo, não tem preço!

  35. raian 22 de janeiro de 2014 às 21:51 #

    eu pego esse gol ae… carro mt bom .. tenho um 87 e quero ter um 83

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