Triste fim de um Chevrolet Opala

28 maio

Cenas chocantes, não recomendáveis para aqueles com coração fraco! Pobre Opala!! Já estava só a casca, mas não merecia um fim como esse!

Em São Paulo, zona sul, contribuição de Celio Burns.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

47 Respostas to “Triste fim de um Chevrolet Opala”

  1. Filipe Steininger 28 de maio de 2011 às 20:20 #

    oh shit!!
    uma p*uta falta de sacanagem !
    Se me dessem eu ajeitava!

  2. Andrei Wachholz 28 de maio de 2011 às 20:24 #

    Quase morri..
    Porque não venderam as outras peças, como a porta, vidro..
    Triste fim.. 😦

  3. Jorge Gerdau Johannpeter 28 de maio de 2011 às 21:39 #

    Esse já é meu……paguei R$ 0,09 o quilo…….e retirei no local com todo o cuidado…….

  4. Everton Lima 28 de maio de 2011 às 21:53 #

    O truck está certissimo! Por mais triste que seja,é dever da cidade retirar carros abandonado que atrapalhem a cidade. Deviam proibir (se já não é proibido) as “auficinas” e ferro-velhos, transformarem as ruas em depositos de tranqueiras. Aqui perto de casa mesmo, tem uma oficina e borracharia que atende os “clientes” na calçada. e fod**s pros pedestres.

  5. Caio 28 de maio de 2011 às 21:58 #

    1 a menos pra atrapalhar nas ruas da cidade

  6. leandro 28 de maio de 2011 às 22:30 #

    ja era mas pelo menos nao ta mas atrapalhando os outros

  7. Carlos Vida 28 de maio de 2011 às 22:32 #

    Linda sequencia de fotos! particularmente eu não gosto de opalas!, peguei nojo desse carro por causa de alguns donos! os caras acham q o carro é melhor do que os outros e valem mais do que todos! mas nao nego que é um icone da industria Brasileira e um baita carro! literalmente falando! rsrsr

  8. #protetor de carros 28 de maio de 2011 às 23:27 #

    ué a rua nao e publica, agora nao pode deixar mais carros na rua?

    OBS:mais uma parte da historia automobilistica do brasil indo para o lixo,e ainda tem idiotas comemorando,é fodha mesmo!!!!

  9. Homem mau, feio e barbudo do ferro velho 28 de maio de 2011 às 23:33 #

    Esse daí já era…..num vai precisá nem mete o machado……já virou picadinho………….

  10. joy division 28 de maio de 2011 às 23:50 #

    ja era morrrrrreeeeeeuuuuuu

  11. joy division 28 de maio de 2011 às 23:57 #

    acho que dava para aproveitar os parafusos da roda, puta desperdicio a porta do passageiro tambem era só levar no martelinho de ouro kkkkkkkkkkkk

  12. Filipe Steininger 29 de maio de 2011 às 01:08 #

    Eu pensei que tinha SOS no caminhão

  13. @lex 29 de maio de 2011 às 01:11 #

    Po dava ele pra mim que eu colocava um motor 1.4 econoflex e ajeitava a carroceria ia fica sussa

  14. Fernandogb 29 de maio de 2011 às 01:12 #

    Se eu pegar esse cara que fez isso,vou arrebentar ele;
    Alguém pode nos dizer o por que de tanta crueldade,acho que ele ainda era aproveitável

  15. Cristiano "Kiko" Molinari 29 de maio de 2011 às 02:28 #

    Simplesmente chocante O.O*

    Abs
    Kiko Molinari – http://carrosrarosbr.blogspot.com

    • Bremm 29 de maio de 2011 às 07:20 #

      É por isso que eu cuido do meu. Um dia ele também foi ruinzinho, mas o dono antigo começou a missão de salvamento e eu terminei. O carro como é hoje está aqui:

      http://4100.tumblr.com/

      • Cristiano "Kiko" Molinari 30 de maio de 2011 às 01:39 #

        Belíssimo carro 😀

        Se todos fossem iguais a vc hoje teríamos muitas coisa conservada 😀

        Abs
        Kiko Molinari

        • Bremm 30 de maio de 2011 às 20:27 #

          Valeu, Kiko!

          O dono antigo era o que a gente chama aqui de “cupim-de-ferro”. Ademais, o carro sofreu muito com intempéries e outras adversidades menores (felizmente não foi vandalizado).

          Conheço o carro desde 1990, comecei a usar ele em 1998 e a restauração levou cerca de 14 meses. Só não fora removida a suspensão, a caixa de câmbio e o motor. O resto saiu do lugar e tudo que estava “meia-boca” foi substituído. Com a ajuda do filho do dono, hoje ele reluz aqui na minha garagem. 🙂

  16. edgar 29 de maio de 2011 às 03:49 #

    e la se foi um diferencial,umas polainas,um par de rodas repolho,uma porta,e …

  17. Seu madruga 29 de maio de 2011 às 03:52 #

    Se for pra virar matéria prima para a industria automobilística é compreensível, visto que estava servindo de “peso morto” na rua e consequentemente atrapalhando os transeuntes que por ali transitam.

    Independente da rasão, motivo, causa ou circunstância que este carro foi removido dali, é triste e doloroso ver um dos ícones da nossa indústria tendo este fim brutal. Esse dai, apesar de estar faltando coisas está melhor de estrutura do que muito opala que já vi rodando. As sucatas ambulantes deixam na rua esses pobres órfãos adotáveis acabam tendo finais trágicos. Seja por vandalismo ou ações como esta da foto.

    Refriso, acho louvável a ação mostrada nas fotos. Desde que seja por uma causa nobre, virar matéria prima pra abastecer a indústria e ser usada em novos produtos.

  18. Daniel 29 de maio de 2011 às 11:30 #

    O pior é saber que o sucateiro lazarento deve ter pago uns R$ 50,00 pelo carro sei porque já vi um pagando 35 reais por um Corcel I. Na minha opinião esse Diplomata daria um bom carro pra correr na categoria TO (tras. original)com 6 cil.aspiradão rasgando as pistas de arrancada mas, infelizmente não chegou nenhum salvador à tempo. RIP Diplomata!!!

  19. Santos 29 de maio de 2011 às 11:47 #

    Cenas tristes…nenhum carro merece isso, ainda mais um opala, simbolo de potência e conforto, só quem já andou de opala ou tem um, sabe o que estou falando!

  20. John85 29 de maio de 2011 às 11:54 #

    Oba! Mais uma vaga na cidade!

  21. Renan 29 de maio de 2011 às 12:22 #

    É uma cena triste mas esse carro ja estava todo depenado, deve ter servido de doador pra vários carros e o que sobrou foi pra prensa. Se alguem tentasse recuperar um carro desses certamente gastaria muito mais do que se comprasse um inteiro.

  22. ingo 29 de maio de 2011 às 12:42 #

    SCS VTNc*

  23. César Roëntgen 29 de maio de 2011 às 14:04 #

    Um órfão a menos! Triste isso.
    Gostei muito da sequência de fotos, parece a mão do King Kong agarrando o Opala. 🙂

  24. walther 29 de maio de 2011 às 16:43 #

    É triste, mas nao era viavel recuperar, e opala ainda são muitos….o que nao aproveita-se mais, RECICLA-SE!

    CERTISSIMO
    PS: Se fosse aproveitavel, jamais deveria ser feito isso, mas não era, entao ok…

  25. Stanislau Vasconcelos Neto 29 de maio de 2011 às 16:44 #

    Muito legal o blog! Primeira vez que entro e já fico chocado com a crueldade do Mercedão. Mal mastigou o sucatão e já foi logo jogando pra guela. Aposto se fosse uma bomba tipo Logus, Pointer, Nevada, Renault 19, 21… (sou um fieteiro assumido) iria dar uma put*** indigestão.

    Valew Irmãos Rocha.

  26. Fernando Rodrigues 29 de maio de 2011 às 17:56 #

    Deveria fazer isso com as merdas de tempras e mareas que só emporcalham as ruas!

    • Carlos Vida 29 de maio de 2011 às 18:41 #

      Olha o irmão do chaves falando ai! tbm deve ter sofrido BULLING dentro de algum fiat por ai!

  27. vb7b397b81 29 de maio de 2011 às 20:50 #

    Realmente é muito triste, mas não teria outro fim.
    Ninguém ia ser louco de querer recuperar esse Opala.

  28. will 29 de maio de 2011 às 21:07 #

    dava pra aproveitar varias coisinhas ainda…

  29. samuel 29 de maio de 2011 às 22:51 #

    esse cara num passa de um filha da p… pq fazer isso com um pobre orfão?? ainda mais um OPALA!!!!!!!ahhh se eu achar esse cara moscano nas ruas desse Brasil,eu vo pegar a merda do caminhão q ele usou pra fazer isso e vou pegar ele com esse “gancho” de metal e depois vou falar assim:”agora sinta-se no lugar daquele pobrezinho opala q vc destruiu!!! Receba!!”

  30. jonathan 29 de maio de 2011 às 23:20 #

    nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!essa seçao de fotos foi a melhor de todos as que vi…………que pena desse carro………..

  31. Takayama 29 de maio de 2011 às 23:55 #

    puta q merda, servia umas peças no meu Opala… to procurando umas peças..

  32. junior 30 de maio de 2011 às 16:27 #

    AQUELE DEVERIA SER UM DIPLOMATA.

  33. CELIO BURNS 30 de maio de 2011 às 17:05 #

    Era um DIPLOMATA SE 88. O ex dono não queria que o carro anda-se.
    jogou ele no desmanche. uma amigo meu comprou ele para tira a mecanica e me vendeu só a casca.
    tirei as peças que estavão melhores e mandei o resto para sucata. as longarinas e essa porta estavam podres.

  34. Rafa 30 de maio de 2011 às 18:50 #

    Não acredito que fizeram isso com um opala desses. Eu to procurando um desses faz um tempão..aki na região que eu moro n tem. Tem um motor v6 original do opala, e um chassi tubular esperando por uma lataria.:/

    • Bremm 30 de maio de 2011 às 20:18 #

      Motor V6 original de Opala?

    • gilberto 31 de maio de 2011 às 15:25 #

      motor v6 original do opala? francamente… diz onde está,que eu vou buscar com a mixirica também…

  35. gilberto 31 de maio de 2011 às 15:27 #

    motor v6 original do opala? francamente…
    vai,diz onde está esse bode que eu vou com a mixirica buscar também.

  36. #protetor de carros 31 de maio de 2011 às 19:55 #

    pior ainda foi quem vendeu esse opala por essa merreca

  37. Filipe 31 de maio de 2011 às 21:35 #

    Boa noite senhores , já venho acompanhados vcs a algum tempo, curto muito o carrro cultura e percebi que há varias pessas que são fãs de opala, tenho um opala bem conservado á venda , se alguem estiver interesse entra no meu site http://www.filipemotors.com.br e veja as fotos. Obrigado

  38. Leandro 12 de junho de 2011 às 01:36 #

    É uma imagem muito triste para quem é fã desse carrão, como eu.

  39. Sucateiro 2 de julho de 2011 às 01:30 #

    esse eu perdi a concorrência, ia pagar 0,19 o quilo… e metade era pra pagar o homem mau feio e barbudo do ferro velho pra picar ele pra mim

  40. Douglas MRS 14 de dezembro de 2011 às 20:31 #

    se eu estivesse passando por ai eu tentaria comprar esse chassi so pra não ver essa cena aterrorizante

    • Bruno 5 de outubro de 2012 às 10:23 #

      Tenho 1 opala comodoro coupe e 2 caravans comodoro..sendo que 1 delas peguei como “sucata” com a documentação em dia e sem motor e cambio, e garanto a vocês que esse opala diplomata ai esta bem melhor de estado do que a Caravan que peguei, paguei nela R$ 400,00, esse carro ai se vendessem para quem gosta realmente de opala conseguiria no minimo uns R$ 500,00..melhor do que vender pro ferro velho por R$ 150,00 e o much mecanico arrebentar o carro todo.

Comentar no #CarroCultura!

