Órfãos: Fiat Tempra

2 maio

O pobre órfão parece que esteve à venda por míseros R$ 2,5 mil, mas nem assim achou interessados! =O

Zona Norte, São Paulo.

Mais uma contribuição de Lucas Oliveira.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.



55 Respostas to “Órfãos: Fiat Tempra”

  1. paulo eduardo 2 de maio de 2011 às 16:39 #

    não quero nem que me pague os 2500 reais. Esse carro é como fiat 147 , só é bom até que quebre qq coisa à primeira vez , depois disso é só dor de cabeça

    • marcelog 2 de maio de 2011 às 21:29 #

      Por favor, não queira comparar o clássico 147 com o Tempra… O 147 é um sucesso, carro super simples e que não da oficina até mesmo nos dias de hoje, o que justifica o sucesso do Uno / Mille, pois trata-se de carros idênticos.. Já o Tempra é o contrário, Marea então…

      • Elcio 7 de maio de 2011 às 01:27 #

        Tempra e Marea são ótimos carros, alias são os melhores carros ja fabricados pela Fiat, o problema é que cai na mão de pé rapado e mecanico porco que só sabe mexer nas porcarias de AP e fusca, ai sujam imagem dos carros, tenho marea, e sou muito feliz com ele, dou manutenção deve ser dado, ele me leva pra onde eu quiser, e deixo muita porcaria de AP no retrovisor.

        • Flavio 14 de novembro de 2011 às 18:34 #

          Falou tudo! Elcio! tenho um Tempra é um carrão!

  2. Caio Berndt 2 de maio de 2011 às 17:45 #

    problema que o carro deve ta com motor pra refazer, além de que toda a lataria teria que ser refeita e os pontos de ferrugem, o que da mais que o próprio valor do veículo, além que essa lanterna traseira não condiz com o modelo/ano do carro, ainda necessitando dos retrovisores e acabamentos externos, uma reforma completa

  3. Fernandogb 2 de maio de 2011 às 17:57 #

    Poderiam fechar esse vidro;
    Triste fim para um dos mais requintados e modernos nacionais,quem teve ou já andou em um sabe que é confortável e anda muito bem,mas a manutenção é alta perto de um santana ou versalles

    • Chaves 2 de maio de 2011 às 18:01 #

      Quem teve essa porcaria aprendeu e nunca mais comprou um…
      Requintado e moderno? hahahahahaha boa piada… conte uma de portugas agora…

      • Elcio 7 de maio de 2011 às 01:29 #

        o que é requintado e moderno na época dele?
        o santana?
        o monza?
        ou no opala?
        vai estudar mais sobre carro vai, o Tempra dava show em qualquer porcaria dessas brincando.

  4. Chaves 2 de maio de 2011 às 17:59 #

    que bom, uma bomba a menos nas ruas….
    essas porcarias e os 147 so foram feitos pela Fiat para dar problemas…

  5. caio 2 de maio de 2011 às 18:39 #

    os 2.0 8V são ótimos ! e não se compara ao fiat 147 !
    É bomba se o dono for relaxado…se manda fazer serviço em mecanica de marreta…e por aí vai !
    O CARRO É A CARA DO DONO ! 😉

    • carlos Vida 2 de maio de 2011 às 18:49 #

      Caio, concordo plenamente com vc, o carro é o espelho do dono, se o carro é uma “porcaria” como dizem aqui, o dono deve ser a mesma coisa! e o Fernando disse tudo! os carros de hj não chegam nem aos pés do tempra, manutenção cara? logico! o carro tem tecnologia em tudo nele, pena que no Brasil só se anda de 1.0 basico com a certeza que ira encontrar peça em qualquer lugar. Uma pena, mais um carro de verdade indo ” pros pregos”

      • Chaves 2 de maio de 2011 às 22:51 #

        entao o brasil esta cheio de donos relaxados, nao e? Isso e o unico que explica a gigante quantidade de tempras orfaos que ja apareceram neste site…
        Tem que pensar com a cabeca amigos…
        Tempra = Bomba
        147 = Tempra = Bomba

        • entornonews 7 de janeiro de 2015 às 22:43 #

          Engraçado que seus argumentos são sempre pífios. Eu não gosto do gol nem por isso falo mal por falar. Se fosse falar porque não gosto do Gol, ia dar um texto bem longo. Porque eu não falo por falar, eu falo com embasamento e fundamento.

  6. Mister M 2 de maio de 2011 às 18:58 #

    Isso aí vai virar o preferido do pessoal do demolicar não vai demorar muito, por causa da grande quantidade de abandonados que tem por aí…..fora o fato de que não vale nada…….

  7. JARDEL 2 de maio de 2011 às 19:16 #

    UM DOS PIORES CARROS QUE A FIAT FEZ, É UM VERDADEIRO CASAMENTO: ATÉ QUE A MORTE OS SEPAREM!!!

    FIZERAM ELE E JOGARAM A FORMA FORA!!!

    ANDO DE LADA QUE É MAIS JOGO!!!

    • Chaves 2 de maio de 2011 às 22:52 #

      +12345

    • Elcio 7 de maio de 2011 às 01:30 #

      pé rapado igual a voce tem andar de lada mesmo, voce vai querer o que com um tempra?

      tempra é carro pra quem pode, e não pra quem quer.

      • entornonews 7 de janeiro de 2015 às 22:49 #

        Não fale mal dos ladinha. esses carrinhos aguentam qualquer coisa.

  8. paulo eduardo 2 de maio de 2011 às 19:32 #

    Confortável, qq carro novo é, mas agora dizer que é bom, hahaha Bom é carro com 20 anos e que não dá problema. Não conheço nenhum proprietário de fiat 147 , Tempra, Marea, e logo logo Stilo que estejam satisfeitos com o carro antigo e de manutenção CARÍSSIMA que a fiat tenha posto no mercado. Carro antigo que não dá manutenção e quando dá é barata: CORCEL 2, SANTANA e QUANTUM QUADRADO, DEL REY, aliás, dificilmente se vê um desses aqui pelo blog. Os que vejo, mesmo que caindo aos pedaços, estão andando. Agora TEMPRA tem aos montes por aqui.

    • Elcio 7 de maio de 2011 às 01:32 #

      olha os carros cidadão quer comparar com tempra
      coecel
      santana
      del rey

      tem que ser muito pé rapado pra ter um pensamento desses mesmo.

  9. matheus164 2 de maio de 2011 às 20:42 #

    Não sei como está a mecânica desse Tempra, mais por R$ 2.500 é até que um preço bom (apesar da funilaria total, que vai precisar ser feita).
    No meu blog a um tempo atrás, eu publiquei uma matéria sobre o preço absurdo da manutenção dos modelos mais “tops” da FIAT e sobre a desvalorização que eles possuem.
    http://carrosrejeitados.zip.net/arch2011-01-09_2011-01-15.html
    http:carrosrejeitados.zip.net

  10. Jefferson 2 de maio de 2011 às 22:07 #

    Pago os R$ 2,5 mil só para pegar esse órfão e deixar na frente da FIAT… Feito no Inferno para Andar na TERRA, e posso falar com embasamento pois já tive um TEMPRA é só problema! Vai gostar de oficina assim lá longe! Abraços.

  11. leandro 2 de maio de 2011 às 22:46 #

    barato assim deve ter rolos nos documentos ou um problema serio na mecanica

  12. Quezado 2 de maio de 2011 às 22:47 #

    Concordo com a frase que disseram acima:
    “O CARRO É A CARA DO DONO”

  13. Chaves 2 de maio de 2011 às 22:53 #

    Como um amigo meu falaba: O tempra e carro para toda a vida…
    Simplesmente porque voce nao vai conseguir vender essa bomba Nunca para ninguem!

  14. Tomás 2 de maio de 2011 às 23:07 #

    Qual é a diferença entre o Fiat Tempra e a AIDS??…………é que a AIDS você ainda consegue passar para alguém………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Cristiano "Kiko" Molinari 3 de maio de 2011 às 00:06 #

    Puts, e eu procurando uma “barbada” dessas e não encontro… ¬¬”

    Podem até falar mal do carro e talz, mas se for ver pelo lado financeiro o carro vale muito depois de desmontado! 😉

    Eu compraria se estivesse mais inteiro (vide retsovisores e sem os amassados), e caso viesse a dar muitos problemas eu simplsmente “baixava” os docs e o vendia por peças, simples assim

    E tbm concordo com a frase ” o carro é a cara do dono” 😉

    Abs
    Kiko Molinari – http://carrosrarosbr.blogspot.com

  16. Filipe Steininger 3 de maio de 2011 às 00:06 #

    Eu não vejo problemas nesses carros da fiat tive um tempra e não tive problema.
    Meu pai tem um fiat marea 2005 e não tem problema com ele, ele compro até outros incluido oque ele esta agora que é um siena e ele não vende o marea.

    • Elcio 7 de maio de 2011 às 01:36 #

      tanto o tempra como o Marea ñ dão problema, tenho Marea a 3 anos, meu tio tem Tempra e ñ temos problema nenhum com eles, acontece que ñ sdão carros pra pé rapado, são carros pra quem sabe e pode dar manutenção, são acrros que não aceita qualquer óleo ou mecanico porco, mas como aqui só tem dono que gosta de mecanico de esquina e que só sabe mexer no pré historico AP
      Atestado
      Pobreza

      ñ troco meu marea por nenhyum carro nacional, os unicos que chegam perto são os corola e civic, o resto deixo pra tras retrovisor.

  17. Bernardo MS 3 de maio de 2011 às 00:29 #

    Caiu na mão de vileiro ja era. Se não tem dinheiro pra manter então não compra a p**** do carro!

  18. luiz dellano 3 de maio de 2011 às 00:35 #

    bomabaça!!!!!!!! um amigo me coinfessou que tentou subir uma ladeira em BH com um que ele tinha… o tempra nao so nao subiu como começou a dfescer,,, ele puxou o freio de mao e este quebrou na sua mao…. é pior que maverick!!!!!

    • carlos Vida 3 de maio de 2011 às 10:21 #

      puts Luis, com certea o tempra do seu amigo estava com motor fundido! o cara falar que um tempra nao sobe uma ladEIRA! pelo amor de DEUS! não só sobe como sobe a 150 KM facil. Galera é o seguinte, não sou defensor de nenhum carro, mas o tempra foi e é um otimo carro, quem fUDEO ele foi a propria FIAT, que como sempre não consegue manter seus carros de luxo, o engraçado é que ta cheio de gol, corsa, fiesta que andam fudidos por ai e ninguem fala nada, o mal do brasileiro é esse, não tem, nunca teve e nunca leu a respeito e fica falando bobagens , não estou atacando ninguem aqui no blog, apenas estou dizendo o que eu acho. abraço a todos!

  19. Fernandogb 3 de maio de 2011 às 01:18 #

    Ainda assim eu defendo o Tempra e seu sucessor Marea,são os carros certos no país errado

    • Chaves 3 de maio de 2011 às 02:23 #

      nunca foi um carro… tempra sempre foi Bomba, nunca chegou a ser Carro.
      Carro de verdade e um Audi, um BMW… nunca um fiat… e nunca, mais Nunca um Tempra

  20. Renan 3 de maio de 2011 às 02:08 #

    Essa é mais uma bomba da Fiat. Isso ai de graça sai caro, o dinheiro que vc gasta pra colocá-lo pra rodar vc compra 2 desse.

  21. Fernando Rodrigues 3 de maio de 2011 às 02:37 #

    2.500 nessa tralha? Faça-me o favor! Dê de graça que ainda sai caro!

  22. Herbert 3 de maio de 2011 às 09:13 #

    +875640587057863!!!!

    O povo fala que o Vectra de primeira geração é ruim (pior, dizem que é IMPORTADO, quando na verdade não é)… Tem muito menos Vectra órfão do que Tempra, se tivesse vendido o tanto de Vectra A quanto vendeu de Tempra, a maioria ainda estaria rodando, ao contrário do Tempra, que o difícil é encontrar um rodando. Era bem mais caro que o Tempra (em 95 um Vectra CD custava mais que uma BMW 318i Compact) e tinha tanta tecnologia quanto. Porque os que foram vendidos ainda rodam e os Tempras estão largados? Pq TEMPRA É UM ENGODO MESMO. Meu pai comprou um 0km em 96, era um HLX 16V modelo 97 e um mês depois meu pai deu um Vectra B GLS pra minha mãe, assim que lançou (acho que novembro de 96). O TEMPRA ANDAVA MAIS, afinal, era 16V e o Vectra era 8V. Mas depois de 3 anos, o Tempra tava SÓ O CACO, fez todas as revisões em concessionária, tinha 30000km quando vendemos em 99 e o carro já tava UM LIXO! O Vectra ficou conosco até 2002 e foi vendido com mais de 80000km sem fazer UM BARULHO SEQUER. Detalhe que nenhum dos dois bateu enquanto estava conosco e tiveram a manutenção rigorosamente em dia. Não tem jeito, VECTRA É MAIS CARRO QUE TEMPRA, não é a toa que tem mais mercado! E parece que, não satisfeito em errar duas vezes (Tipo e Tempra, argh!) o véio depois do Tempra me compra um Marea!! Era um HLX com teto e couro, top da época, 0km tbm. Foi outro que durou só dois anos tbm, não agüentou uma viagem de Sampa até o Mato Grosso, um lixo! Desde então, meu pai só compra Focus, tá no terceiro agora, um Titanium que chega semana que vem. ESSE SIM É CARRO!!! E Vectra só foi carro até 2005, esse Vectra “C” é um Astra esticado e só!

    • carlos Vida 3 de maio de 2011 às 11:11 #

      carro nenhum fica destrido em 3 anos, me desculpe, daqui 10 anos quero ver seu pai vender facil o focus dele, a realidade é que esses carroes com muita tecnologia se desvalorizam muito rapido aqui, *DADOS TABELA FIPE*um focuz titanium 2011 OK custa R$ 73.817,00 e um focuz 2001 2.0 (10 anos de uso) custa R$ 19.000,00, já o tempra (1998) custava R$ 24.189,00 e hj o preço de tabela dele é R$ 10.014,00, só para termos uma ideia de como a desvalorização “mata” esses carros, agora os ultimos exemplos: um uno mille OK custa R$ 26.536,00 e um 2001 custa R$ 13.721,00 e um Gol city OK custa R$ 26.858,00 e um 2001 M.I custa R$ 13.911,00. abraço

      • Herbert 3 de maio de 2011 às 14:35 #

        Tá, vende o Tempra por preço de tabela então, hahaah!!

  23. Winchester 3 de maio de 2011 às 10:25 #

    fiquei com dó do espero explodindo, acho que a criatividade poderia ser aplicada aos tempras, so quem teve um SAbe COm É. e Quem Não tevE fiCA dEFENDENDO.

    • carlos Vida 3 de maio de 2011 às 11:55 #

      quem aqui falou em vectra? vectra é um otimo carro, só louco pra falar mal, mas não fale besteira não cara, vc já teve um tipo? um tempra? quando seu comprou o tempra dele vc devia ter uns 15 anos de idade e aposto que gostava rsrsr. abraço

      • Herbert 3 de maio de 2011 às 14:40 #

        Ah, tivemos Tipo 0km e Tempra 0km em casa mas, só pq não era meu, eu não sei das MERDAS que esses carros eram? Eu hoje tenho 33 anos, só pra sua informação, não está falando com moleque. Em 94 eu já tinha 16 anos e já dirigia, ganhei meu Gol GTI 1992 com 17 anos (em 1995) e andei demais nessas carroças aí… Hoje eu compraria denovo um Gol GTI 92, mas nunca, NUNCA um Tipo ou Tempra. Para não dizer que é birra com a marca, compraria, por exemplo, o Bravo, com certeza. Mas estou bem com meu carro atual e preciso de mais espaço, pois estou com uma filha a caminho. Pode ser que tenhamos dado azar, nós e mais uns 500000 ex donos de Tipo e Tempra por aí. É bem como o Winchester falou, só defende quem nunca teve (ou quem teve e só tinha tido Fusca até comprar um desses carros).

        • carlos Vida 3 de maio de 2011 às 17:09 #

          Eu tive sim 2 fuscas e tenho um tipo e um tempra na minha garagem, que nunca me deram dor de cabeça alguma , como já tive gol, voyage que quase me mataram de desgosto e nem por isso meto o pau na marca, pois sei que muita gente gosta e é o que podem ter. Sorte, saude e paz pra sua filha a caminho

  24. junior 3 de maio de 2011 às 11:12 #

    Ele pode ser o que for, mas é muito confortavel, tem ótima posição de dirigir que alias é uma das grandes qualidades da fiat, alem de andar muito e ter muito requinte.

    • Chaves 3 de maio de 2011 às 20:13 #

      sim, andar muito procurando alguem que arrume todos os dores de cabeca que ele da…

  25. paulo eduardo 3 de maio de 2011 às 11:55 #

    T E M P R A = “T”rambolho, “E”nguiçado e “M”ais, “P”arado na “R”ua “A”trapalhando

  26. @lex 3 de maio de 2011 às 23:50 #

    Nao pago nem 50 centavos

  27. Jorge Gerdau Johannpeter 4 de maio de 2011 às 00:38 #

    Pago R$0,12 o quilo e mando retirar no lugar………

  28. Filipe Steininger 4 de maio de 2011 às 23:33 #

    Realmente se eu mora-se em Sp eu pagava os 1500 ou 1800 nele !
    dos carros que teve na minha casa os piores foram:
    Golf 2002 [o pior]
    vectra 1995 [só era ruim pq queimava oleo iguala gasolina]
    Passat [88 acho]
    Quero saber pq as pessoas falam ml da fiat e não falam da Ferrari, maserati que são da fiat.
    Eu tenho 1338[é pq tem carros que tem mais de uma foto] fotos de carros abandonados na europa 60% esta dividido entre polo e golf .
    Tive tempra e tipo e me orgulho muito por isso, não tive dor de cabeça com nenhum .

    • carlos Vida 5 de maio de 2011 às 09:25 #

      E ai Filipe, add lá! abraço
      http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=8696788641126481656

    • Douglas 5 de maio de 2011 às 14:52 #

      Poupe-nos de tentar comparar os carros fabricados pela Fiat para a marca Fiat com os que a Fiat fabrica para a Ferrari e para a Maseratti. POUPE-NOS!!!!! É a mesma coisa que comparar Chevette com Corvette. Se é pra ser trouxa, que não compartilhe isso com os outros.

  29. André Augusto 6 de maio de 2011 às 00:07 #

    Meu pai tambem teve um Tipo (1994) e um Tempra (1997). Com o Tipo, ficou 3 anos. Vendeu em 1997 pois o carro era um dos premiados que pegava fogo (só não queimou todo porque ele conseguiu apagar o fogo ainda no motor).
    Já o Tempra ele vendeu em 1999, porque o carro tinha um problema crônico de morrer quando feita a redução de marchas. Era só aproximar de uma lombada que o carro morria. Isso desde NOVO, 0KM !!! Foi umas trocentas vezes na autorizada e nunca conseguiram resolver o problema. Ai ele cansou e vendeu o carro.
    Tanto o Tipo quanto o Tempra só deram dor de cabeça, mesmo (nesse caso) tendo as manutenções preventivas realizadas na autorizada da FIAT.

  30. Peter 12 de junho de 2011 às 20:41 #

    bom o que falar do Tempra,é o carro top da Fiat que levantou o nome da empresa no segmento de luxo no brasil,como o fiat 147 é a bandeira da marca no brasil,inspirado no fiat italiano 127 um carro de sucesso é economia,por tanto não tenho o que falar destes 2 carros espetaculares da fiat,simplesmente só reclama quem nunca teve,ou que não pode manter,resumindo a tradução ” quem não tem cú,não contrata a pica.

  31. peter 1 de julho de 2011 às 23:42 #

    bom

Comentar no #CarroCultura!

