Pré-órfãos: Mercedes-Benz 280S W116

26 abr

Recebemos simpático e-mail de Gustavo Nóbrega, de João Pessoa, Paraíba:

Há um tempo descobri o blog e desde então o venho frequentando, pois sou um admirador de automóveis, assim como a maioria dos brasileiros, e fico muito triste em ver tantos automóveis abandonados em nossas cidades.
Em minha cidade, sempre que me deparo com um carro escanteado em alguma rua, estabelecimento, terreno, ou em qualquer local que seja, me lembro sempre do Blog e de sua finalidade, que é exibir esses órfãos, que por muitas vezes são raros e não mereciam estar nas condições em que se encontram.

Como sempre estou a trabalho e por muitas vezes não tenho tempo de parar para registrar esses bólidos, resolvi sair nesse domingo a caça de dois autos que sempre vejo parados por aqui, há um bom tempo, para registrá-los e enviá-los a vocês, para que possam ocupar seu lugar no Blog.

Este primeiro Órfão que envio é, nada mais, nada menos, que uma Mercedes 280S Automático 1974 azul, em ótimo estado de conservação. Ao chegar no local, me deparei com um rapaz, que disse ser amigo do atual proprietário do veículo e me descreveu uma breve história.

O carro pertenceu a um senhor que faleceu, e com isso, o filho deste senhor vendeu o carro a um amigo, que é o atual proprietário. Só que depois disso,  o atual proprietário vendeu o carro a um outro amigo, que passou um tempo com o carro, e novamente o vendeu de volta ao atual proprietário.

Ainda segundo este rapaz com quem falei, o carro é muito inteiro (e pelo que pude perceber, é mesmo), e até ser encostado aonde se encontra hoje, há quase três anos, o carro funcionava normalmente. Este local onde o carro está estacionado é um lava-jato, de propriedade do dono do Mercedão. Há mais ou menos um ano o dono do carro colocou o mesmo a venda por R$ 14.000,00 mas como só recebeu uma proposta no valor de R$ 10.000,00 resolveu por fim não vendê-lo.

Vez por outra ele manda lavar o carro e dar um polimento, mas não pensa, pelo menos por enquanto, em restaurá-lo ou vende-lo.

Se prestar atenção, vai perceber que a “mira” do capô não se encontra mais no lugar, resultado da ação de vândalos que passaram pelo local, já que ele está ao alcance de qualquer um que passa pela calçada e o vigia do local dorme mais do que trabalha, rs.

Agradecimentos e abraços ao Gustavo. A turma aqui não achou que a Mercedes está exatamente órfã, mas caminha a passos largos para tal. Por isso, por enquanto, a classificamos na turma dos pré-órfãos. =)
Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.


21 Respostas to “Pré-órfãos: Mercedes-Benz 280S W116”

  1. Carolina Mello 26 de abril de 2011 às 22:22 #

    Eu gostei muito desse carro !
    E não esta muito longe eu posso ir ver lo.
    Vc pegou o numero do proprietario?
    Eu Enviei você recebeu agora ?
    abraços

  2. Cristiano "Kiko" Molinari 26 de abril de 2011 às 22:50 #

    “Pré-órfãos” é novo pra mim agora hehe

    O preço pedido pelo carro não é alto e tem pouquissimos detalhes por fazer.

    Espero que alguem possa manter essa “barca” por mais um bom tempo 😀

    Abs
    Kiko Molinari – http://carrosrarosbr.blogspot.com

  3. ADE1000 26 de abril de 2011 às 23:10 #

    Aqui em Assunção tá cheio desses e de tudo que é estado… alguns são massa plástica ambulante… falando nisso, RECEBERAM minhas fotos do PY???
    Abraço enferrujado

  4. matheus164 26 de abril de 2011 às 23:26 #

    Esse lindo Mercedes, poderia encontrar um dono de verdade: que deixa-se o carro na garagem, recebendo cuidados, etc… Seria uma vida mais digna para um carro “idoso”.
    HHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA
    http://carrosrejeitados.zip.net

  5. joydivision 26 de abril de 2011 às 23:49 #

    linda barca ainda mais neste azul, é uma pena estar começando a deteriorar, ainda tem salvação 14000 mil verdinhas

  6. Mister M 27 de abril de 2011 às 01:30 #

    O único problema é achar peças para esse carro que não custem os olhos da cara……

    • Tiago 27 de abril de 2011 às 02:03 #

      Pelo que fiquei sabendo, Mercedes é um carro muito facil de achar peças, uma vez meu pai tava conversando com um cara que tinha uma 82 e ele disse que a Mercedes tem peças de reposição até pros carros antigos, não apenas p/ os carros que ainda estão em linha, como ocorre aqui no Brasil, só que as vezes demora um poquinho pra encomenda chegar e, segundo ele, as peças nem são tão caras assim não.

  7. Adolpho 27 de abril de 2011 às 01:31 #

    Bom para cortar e fazer uma picape muito chique………..

  8. Lucas Lieggio 27 de abril de 2011 às 02:53 #

    Nossa meu sonho de consumo, ainda mais se for a versão a dísel. Gosto da Mercedes da mesma forma que gosto do meu FIAT 147. São meus sonhos de consumo. O 147 eu já conquistei. Só falta a Mercedes! Ainda terei uma dessas! 🙂

    Uma tristeza esta estar ai esquecida pelo dono.

    Se o seu motor for a dísel, 14 conto ta num bom preço, ainda mais pelo bom estado que ainda se encontra e pelo seu ano.

  9. l ol 27 de abril de 2011 às 10:33 #

    Eu conheço essa Merc…a alguns anos ela ainda tinha dono.Quem e de João Pessoa,deve saber que essa Merc fica perto da Cagepa.

  10. walther 27 de abril de 2011 às 12:22 #

    Ja tive a oportunidade de dirigir uma dessas, azul tbm, só que com cambio manual, muuuuito confortavel e com um desempenho razoavel, pesada pra arrancar, mas boa depois que deslancha….

    o dono disse que as peças, por incrivel que pareça, nao sao tao caras assim…

  11. Daniel 27 de abril de 2011 às 14:29 #

    Que pena que esta tão longe de SP, na minha cidade tem uma bem pior que essa sem motor nem cambio que o dono esta pedindo 8 mil!!!

  12. Fernandogb 29 de abril de 2011 às 01:14 #

    Essas mercedes antigas são mais bonitas do que as novas

  13. Marcus_13 29 de abril de 2011 às 20:55 #

    Belo carro ,esse merecia uma boa restauração. E pelo estado que se encontra não seria muito difícil!!!

  14. Marcão 29 de abril de 2011 às 22:37 #

    Puro sangue, puxando carroça…existe um contraste gritante entre esse MB e sua garagem.

  15. Marcão 29 de abril de 2011 às 22:38 #

    Sem falar a grade frontal dos deuses.

  16. ingo 29 de abril de 2011 às 23:23 #

    muito linda mesmo!!!

  17. Darlan A. 4 de maio de 2011 às 23:00 #

    um carro antigo que tem mais luxo que os atuais fabricados no Brasil.

    Que vergonha, meu Deus, que vergonha!

  18. Tiago Silva 6 de abril de 2012 às 13:12 #

    Achei uma 280 S 1973 midnitgh blue…..pra restaurar…mas até q está inteira!!! tudo original nela! apenas 5mil!!!!! acho q vou comprar….

    • ugo 14 de setembro de 2012 às 23:14 #

      tenho uma 1975 linda só 17mil 13-88118266 litoral sp

Comentar no #CarroCultura!

