Órfãos: Fiat 147

15 abr

Virmond, Paraná.

Contribuição de Neimar Turco.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.



51 Respostas to “Órfãos: Fiat 147”

  1. THIAGO INOCENCIO 15 de abril de 2011 às 09:56 #

    Adubo… Tadinho

  2. bravacar.com.br 15 de abril de 2011 às 10:02 #

    Por trás da trave.
    No terreiro da fazenda!!!!

  3. bruna guerra 15 de abril de 2011 às 11:00 #

    Foi esses carros que um dia deram uma má fama a fiat, em 1996 ela teve seu credito recuperado com o lançamento do palio.

    • marcelog 15 de abril de 2011 às 13:32 #

      WTF??

  4. junior 15 de abril de 2011 às 11:04 #

    Uma mulher no blog?

  5. Felipe H5 15 de abril de 2011 às 11:33 #

    Só para adubo mesmo…,coitado do carrinho.

  6. Phoenix 15 de abril de 2011 às 11:36 #

    Poderiam aproveitar para utilizar como casa para passarinho! Ou colocar terra em colocar uma flores.

  7. Winchester 15 de abril de 2011 às 11:54 #

    Do pó viste, e pó voltará a ser…
    hehe
    ta ai um carro que esta no lugar certo.

  8. Helinho 15 de abril de 2011 às 12:32 #

    Sacanagem… sujando o meio ambiente… rs

  9. Fernando Rodrigues 15 de abril de 2011 às 12:32 #

    Lembro de um dia meu pai contar que comprou um desses pra minha mae 0km…estacionou ele em frente de casa,quando saiu pra mostrar a ela o carro..ele tinha descido a rua inteira sozinho e batido no muro da casa lá em baixo…chegando lá o freio de mão estava puxado e ninguem descobriu como ele desceu…ou seja uma bosta que meu pai devolveu 1 semana depois.

  10. Helinho 15 de abril de 2011 às 13:18 #

    Conhecido tbm como 2 alegrias….
    uma quando compra e outra maior ainda quando vende !! rs

  11. marcelog 15 de abril de 2011 às 13:35 #

    Se todos esses comentários maldosos sobre o 147 fossem verdadeiros não se justificaria a fama do Uno / Mille… uma vez que a base dos dois veículos é praticamente idêntica. Tenho um Fiat 147 1980, modelo Brio, o qual investi um bom $$ pra deixa-lo a nivel de colecionador, o carro é ótimo, fica 2 meses parado na garagem e funciona no primeiro arranque, ja fiz viagens de 600km com ele sem nenhum contratempo…

    • Lucas Lieggio 15 de abril de 2011 às 16:03 #

      Bom, normalmente eu só acompanho as postagens no blog. Mas sempre que aparece um pobre 147 eu gosto de comentar.

      Tenho um 147 Europa 81/82.

      Realmente as pessoas não sabem o que dizem. As pessoas que conheço quando vem criticar meu carro, faço questão de convidá-la para dar uma volta. A opinião sempre muda. Um carro confortável, potente, econômico e estável.

      Sou prestador de serviços e a algum tempo era minha intensão comprar um carro novamente. Antes eu tive um fusca 84 que me deu muita dor de cabeça. Minha irmã sofreu um acidente com ele numa rodovia e o carro ficou com a frente completamente destruída. Graças a Deus nada aconteceu de grave a ela, isso que importa! O carro eu resolvi vender. Com o tempo precisava de um outro carro.

      Alguns aqui falaram pra eu comprar um carro 0Km ou um mais novo. Só que eu gosto de carros mais antigos. Sempre gostei do FIAT 147, desde pequeno.

      Sai a caça de um carro que me agradasse comprar. Anda daqui anda dali, eis que apareceu um 147 Europa 81/82, único dono, totalmente original e bem inteiro. O mesmo modelo desse ai da foto. Motor 1.300 GLS c/ 89cv e câmbio de 4 marchas. Carro super econômico, fazendo média de 15-16km/l na estrada e 14km/l na cidade. Carro muito confortável e estável. Gostoso de dirigir. Não me arrependo em nada a compra que fiz.

      Aqui na minha região DF/GO é um carro cada vez mais difícil de se ver nas ruas. O meu é de uso do dia-a-dia. Já aconteceu de passar o dia em Brasília e não ver nenhum 147 além do meu. Direto eu recebo ofertas, tentadoras até, no meu carro mas não vendo!

      Como disseram ai em cima, hoje, este é um carro é conhecido como DUAS alegria:

      1) A de achar um e bom estado e com um bom preço à venda!
      2) A de, quem sabe a beleza que o carro é, ter um!

      Bem é minha opinião!

      Ps: Aqui em casa todos tem FIAT, são 4. Na casa de minha única avó ainda viva, são mais 3 FIAT.

      • Quezado 16 de abril de 2011 às 17:01 #

        Parabéns pelo comentário Lucas,
        Sempre achei o 147 um bom carro, cujo unico defeito que depois foi solucionado, era o engate das marchas, muito ruins. Mas em termos de espaço interno, considerando o seu tamanho, era otimo.
        Aqui, em Fortaleza,é rarissimo ver um desses. Nos encontros de antigos é que, as vezes, aparece um.
        Um abraço

    • Silva 16 de abril de 2011 às 05:42 #

      O problema é que o 147 chegou numa época que o brasileiro só sabia lidar com Fusca e deu a desculpa de “mecânica” complicada.

  12. marcelog 15 de abril de 2011 às 13:36 #

    Agora, esse órfão publicado já era!! R.I.P.

  13. Renan 15 de abril de 2011 às 14:13 #

    A Fiat ja fabricava porcaria desde essa época

  14. Neymar 15 de abril de 2011 às 14:34 #

    Cadê o Jefferson????

    • Jefferson 15 de abril de 2011 às 18:53 #

      Pois não?

  15. walther 15 de abril de 2011 às 14:45 #

    foi usado até pouco tempo..a plana nao parece tao deteriorada, e tem um ‘degrade’ de insulfilm

  16. Chaves 15 de abril de 2011 às 16:03 #

    Galera, e um fiat, ja nasceu sabendo que seu destino seria sucata.

  17. Lucas Lieggio 15 de abril de 2011 às 16:15 #

    Uma pena este estar ai jogado desse jeito. Eu adotava!!! Ia fazer par com meu Europa 81/82!!!

    Como disseram aqui no blog, parece que a estrutura do carro está boa. Tirando limo e a sujeira é cortar as partes podres soldar chapas novas, lixar toda a lataria passar o prime e pintar.

    Se fosse aqui na minha região eu ia ver se achava o dono e se o mesmo não gostaria de doá-lo. Eu até compraria se tiver documentos.

  18. Fernandogb 15 de abril de 2011 às 16:20 #

    Eu não sei,mas todos que conheço que já tiveram 147 falaram que sempre ficaram na mão e deu muita dor de cabeça

  19. Lucas Lieggio 15 de abril de 2011 às 16:20 #

    Uai, acabei de escrever 2 posts e não to vendo eles aqui.

  20. walther 15 de abril de 2011 às 17:15 #

    no passado era muito ruim mesmo..hoje é lider em vendas..

    por isso tenho tanto medo dos chineses o0

  21. Renan 15 de abril de 2011 às 17:19 #

    O fato de ser lider de vendas nao quer dizer absolutamente nada.

  22. walther 15 de abril de 2011 às 17:58 #

    claro que nao signifcia nada…só que a maioria da população compra oO

  23. Jefferson 15 de abril de 2011 às 18:56 #

    FIAT = Feito no Inferno para Andar na Terra

    • Caio Berndt 25 de abril de 2011 às 15:35 #

      belo ponto de vista, e defendeu bem hein! campeão você! ops não isso não é sua opinião deve ser a de outro!

  24. Jefferson 15 de abril de 2011 às 19:35 #

    E então graças ao colega Pessutti toda a verdade sobre o último OPALA foi revelada por quem estava lá realmente e de fato
    http://www.carangas.net/chevrolet-opala-uma-historia-de-grande-sucesso/
    Vejam o último comentário de LUIZ THOMAZ FANFA

    Acredito que vamos ver agora no blog um monte de comentários de Walter Eduardo Sr. Madruga e afins dizendo que era só brincadeira o que escreveram antes ou então que esse assunto já cansou não é mesmo ou então o grande recurso dos covardes, o silencio que será inútil pois o que escreveram está aí em todos os comentários anteriores do blog, está gravado como prova de que são pessoas que dizem coisas sem nenhum embasamento, vamos ver se pelo menos terão a decencia de admitir que erraram e pedir desculpas, o que duvido provavelmente vão utilizar-se de baixaria e xingamentos como já fizeram antes. Parabéns aos moderadores e idealizadores do Carrocultura Apóie a campanha BLOCK NELES

  25. Douglas Ribeiro 15 de abril de 2011 às 19:43 #

    Fiquei olhando foto por foto, e todos os comentários sobre o Opala! Agora vai minha opinião:
    Nossa Jefferson, você não criticou tanto as pessoas por falarem algo errado do Opala!? Que eram comentários sem fundamento, que deveriam deixar Comentários com embasamento e tals!?
    Porque Você deixou esse comentário ai sobre a FIAT!?
    Isso, não tem embasamento nenhum meu Caro!
    Porque não publica algo proveitoso!?
    PS: Aaah, pedi para me Bloquearem também! Ja que fui contra seu Comentário! =D
    – Agora voltando a Foto, é uma pena estar ai! É um Pequeno Grande Carro ótimo! =(

    • Jefferson 15 de abril de 2011 às 21:25 #

      Embasamento é necessário quando se defende um ponto de vista colega não defendi nenhum ponto de vista no comentário da FIAT preste atenção. Curioso que você não falou nada sobre o fato de ter sido comprovado que o OPALA era mesmo o último por que será? Estaria você tentando desviar o assunto, foi a minha impressão, aliás até agora o sil^encio dos covardes prevalece. Abraços

      • Douglas Ribeiro 15 de abril de 2011 às 22:03 #

        Bem, no caso do Opala não foi comprovado Nada! FOI!?
        eu posso muito bem reformar um carro por completo, dizer que ele tem KM Baixa, que fazia parte de tal coisa e tudo Mais! Posso também escrever um artigo “Dizendo que Sou Dono de uma raridade”.
        Eu só fico satisfeito, e digo que Você tem RAZÃO, Se comprovar mostrando Chassi e Documentação do Carro ok!?
        O Carro é Lindo e está Perfeito, o que me Irritou mesmo é você achar que é o Dono da Razão e não deixar as pessoas exporem a sua Opinião… Mesmo estando erradas ou Certas! Entendeu!?

        • Jefferson 15 de abril de 2011 às 23:52 #

          Olhe o link que foi originalmente postado pelo colega Pessutti colega, leia com calma e verá, os dados batem 100% sem sombra de dúvida e são de data bem anterior as primeiras postadas aqui no blog, quem não quiser acreditar depois disso no meu entender é só por birra mesmo. E o chassi do carro não adiantaria nada se não se souber qual é o numero do ultimo chassi, pense bem pelo seu raciocino então da mesma forma qualquer numero de chassi também não serviria para convencê-lo se nao se sabe qual é o ultimo chassi concorda? Abraços.

          • Jefferson 15 de abril de 2011 às 23:55 #

            E o carro não é meu apesar que eu bem gostaria que fosse hehehehehe apenas estou defendendo o que é óbvio pois está cheio de gente dizendo no blog que o que é publicado é mentira e estão fazendo isso sem o mínimo embasamento e criando suposições fantasiosas baseando-se apenas em uma foto, eu estou me baseando em um conjunto de informações sendo a informação mais relevante a descoberta do colega Pessutti, afora claro o crédito no blog. Abraços

  26. Renan 15 de abril de 2011 às 20:06 #

    Sem querer me meter nessa picuinha mas ja me metendo, a palavra de alguem desconhecido num forum desconhecido serveria como prova ? Se servir aposto que vc vai achar muito mais provas de que o ultimo opala era vinho do que azul. Eu não duvido nada que seja azul, a única coisa estranha nessa história foi o fato de um carro com a Km tao baixa passar por uma reforma desse tipo inclusive com algumas alterando algumas caracteristicas originais.

    • Lucas Lieggio 15 de abril de 2011 às 20:34 #

      Nada é totalmente durável, exceto os Gurgel, Puma e afins. Mesmo assim o interior com o tempo se deteriora. Com pouco uso tendem a durar mais, mas isso vai depender das condições em que o carro é mantido e como fica guardado. Para um carro com 19 anos, como é o caso desse Opala Diplomata 92, dependendo das condições em que ele estava sendo mantido (guardado) antes de ser vendido a um colecionador, pode ter feito com que o carro demandasse de uma reforma completa. Isso é normal.

      Até carros de uso do dia-a-dia sofrem com desgaste em decorrência do tempo de vida.

      Veja meu 147. Um carro de 30 anos que não tem massa e era guardado em uma garagem coberta, mas mesmo assim tem pontos de ferrugem na lataria. E os pontos de ferrugem estão nas partes de baixo na lataria. É “naturual” esse desgaste.

      A baixa quilometragem do carro não implica no fato dele ter recebido uma reforma completa. Poderia tranquilamente estar com baixíssima quilometragem (original), porém necessitando de uma reforma na lataria e interior.

      Só vendo fotos do carro antes da reforma para ver o real estado em que o carro se encontrava. Outra forma simples de checar a autenticidade da peça é pesquisar a placa no DETRAN que lá tem o antigo dono. É checar se o antigo dono desse carro é a GMB. Pronto, questão resolvida!

      É o que eu penso!

      • Caio Berndt 25 de abril de 2011 às 15:28 #

        o 147 me desculpe mas era como os dodges, todo mundo diz que é não duravam muito e enferrujavam fácil não os ultimos opalas, e outra o estofamento foi trocado ao ir pro ulbra já (chegou lá assim) não ficou 19anos parado com estofamento original!

    • Jefferson 15 de abril de 2011 às 21:27 #

      Alguém desconhecido colega não é desconhecido é o FANFA… e sobre todos os dados do carro que batem como a placa que ele mesmo mandou fazer você vai dizer o que que é coincidencia, imagino, deixe a teimosia de lado colega e admita logo, se não vai ficar cada vez mais vexaminoso para você. Todos podem errar mas poucos tem coragem de admitir que o fizeram espero que você seja um deles. Abraços.

      • Renan 15 de abril de 2011 às 21:47 #

        Putz é o Fanfa, agora tudo faz sentido. Fala sério, tem que ser muito otário pra tomar como base uma mensagem escrita por uma pessoa desconhecida ( sim desconhecida porque o blog aceita qualquer nome, e no alto da sua inocencia se eu colocar o nome do papa e começar a recitar trechos da Biblia é bem capaz de vc vir tomar benção ).

        Volto a repetir o que disse acima. Em momento algum duvidei que o ultimo opala seja azul ou que seja esse. A única coisa estranha nessa história foi o fato de um carro com a Km tao baixa passar por uma reforma desse tipo inclusive alterando algumas caracteristicas originais.
        Só resolvi quotar pela sua arrogancia em se achar dono da verdade e acreditar em tudo o que lhe é imposto e impertinencia em ficar chorando e repetindo a mesma ladainha de sempre em todas as fotos que aparece por aqui.

        • Jefferson 15 de abril de 2011 às 22:06 #

          Admita logo que falou bobagem colega está ficando cada vez pior para você, vá pesquisar quem é o FANFA e note que a data do comentário no outro site é de fevereiro, bem anterior portanto aas postagens deste blog a placa bate a cidade bate a cor bate, assuma logo colega sua teimosia está fazendo você passar vergonha, mas se voc^e prefere passar vergonha então paciencia não posso fazer nada, e enquanto isso o silencio dos outros em atitude covarde prevalece como imaginado. Abraços.

          • Renan 15 de abril de 2011 às 22:16 #

            O único que deve esta passando vergonha aqui é voce, alias eu tambem sentiria se fizesse papel de otário como vc tem feito.

            O carro ficou exposto por varios ANOS no museu, dados como cor e placa é a coisa mais facil de se conseguir.

            Até agora vc nao mostrou nada de concreto como o numero de chassi ou algum documento da GM que comprove o que disse.

            Continue fazendo o seu papel de palhaço, me divirto com ignorantes como vc.

            • Jefferson 15 de abril de 2011 às 23:03 #

              Como esperado apelação e xingamentos foi o que eu disse que aconteceria. Pense um pouco colega, no MUSEU DA ULBRA o carro teria tarjeta de Mairiporã? Ainda é tempo de desculpar-se aproveite… Abraços.

  27. Lucas Lieggio 15 de abril de 2011 às 20:11 #

    A FIAT não é nada ruim, bem como a Volkswagen, Ford, Chevrolet. Isso vai da opinião de cada um. Tem gente que não gosta da VW, tem outros que não gostam da Ford, mas isso muitas vezes se dá por conta de algum modelo que pessoa teve que não lhe agradou. É complicado se fazer de opiniões alheias. Conheço pessoas que não deram sorte com a FIAT como conheço outras tantas que se dão muito bem com carros da marca. Da mesma forma aqui em casa nunca demos sorte com a chevrolet, todos os carros que tivemos não agradaram tanto. Dois da marca deram muito problema. Mesmo eu tendo aprendido a dirigir em um Opala DeLuxe 79 da minha tia, tirado zero da loja, aqui em casa nunca demos muita “sorte” com carros da chevrolet. Aqui sempre tivemos preferencia pela FIAT e nunca tivemos problemas com carros dessa marca. Todos os FIATs que tivemos rodaram muito, um deles passou dos 300.000Km, quando refizemos o motor. Eu tenho um FIAT de 30 anos que está belezinha.

    Então isso varia muito de pessoas pra pessoas. É questão de com qual marca se identifica mais.

    Todas elas tem seus prós e contras. Mas, SABENDO CUIDAR BEM DO CARRO, QUALQUER MARCA É BOA.

    É o que eu penso.

  28. Gm 16 de abril de 2011 às 01:26 #

    CARRAPATO SOBE NO JÉFERSON E DESCE COÇANDO!!! OHH RAPAIZ CHATO MEU DEUS!!!

  29. walther 16 de abril de 2011 às 03:57 #

    nossa esse jefferson merecia estar na escola de realengo no lguar daquelas pobres crianças

  30. walther 16 de abril de 2011 às 03:58 #

    ele e esse maldito opala RESTAURADO..falo mêmo! rsrs

    • EduArdo 16 de abril de 2011 às 19:21 #

      Nossa… Esse Jefferson tá precisando tomar os remedinhos dele.. deve estar em falta la no posto de saúde que ele frequenta hauhauhauhauha….

  31. Silva 16 de abril de 2011 às 05:47 #

    Esse 147 da foto foi o último europinha e rodou apenas 400 km antes de ser abandonado aí.

    Quanto ao Opala, um hodômetro pode ser facilmente alterado. Só acredito que aquele é o último exemplar depois de a GM fizer uma comparação de dados dos números do chassis e dos seus arquivos de fábrica. Por enquanto, para mim, aquele é um Opala como qualquer outro.

  32. Winchester 16 de abril de 2011 às 12:26 #

    Tenhos fotos de um maverick 76, comprado pelo dono em 95 e parado em 98 com mais de 12 anos parado. totalmente original. placas amarelas. se eu mandar elas serão publicadas? pois o Ford 29 que eu mandei até hoje não foi publicado.

  33. Adolpho 16 de abril de 2011 às 15:06 #

    Nossa Senhora!!!!!perfeita simbiose com a natureza……..chama o moedor de sucata urgente, antes que se consume uma hecatombe ecológica!!!!!!!!!!!

Comentar no #CarroCultura!

