Ah, moleque! Olha a traseira dele aí!!! =D
Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.
Ah, moleque! Olha a traseira dele aí!!! =D
Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.
Tags:último Chevrolet Opala fabricado no Brasil, Chevrolet Opala Diplomata SE
Deixei de acreditar que esse tem apenas 167Km, pode ate ser o ultimo…
Alguem deve ter usado esse carro, e quando perceberam que poderia ter algum valor a mais pra revenda sendo o último, tentaram criar uma ´raridade inestimável´.. Porem nao se apegaram aos detalhes na hora da ´recomposição´…
+1234567
O carro nao tem 167km nem a pau
O dono desse carro só quer mais lucro na hora de vende-lo
Ele não esta à venda. Abraços.
Pode até ser que este carro tenha os 167 Km falados. Mas, sinceramente, a reforma que foi feita nele foi porca e mal feita. Isto porque nem mesmo os emblemas da traseira foram colocados de acordo com a posição original. No mais, é claro que este carro foi reformado, pois foi completamente abandonado dentro da Ulbra, e ficou uns bons anos provavelmente sem nenhuma manutenção. Este carro merecia um dono mais cuidadoso, pois não precisa ser nenhum expert para providenciar uma reforma deixando este carro todo original.
As informações estão muito confusas, vamos colocar um ponto final nessa história.
Apesar desse opala ser muito extra e muito liso de lataria não significa que esteja apenas com 167km rodados, e tem mais já vi opalas mais conservados do que esse em encontros, inclusive com emblemas colados de forma corretas e encosto de cabeça originais. OBS não tinham 167km rodados, tinham muito mais.
Repito que apesar da desconfiança, deposito toda minha CONFIANÇA NO BLOG.
Eu vou esperar mais detalhes e dados para dar uma opinião mais consistente e realista sobre a veracidade desta estória……..
Adolpho você sabe por onde anda a ultima caravan fabricada, a tal ambulância do video?
Se souber por favor me diga.Fiquei curioso depois do video.
Pelo que consta, pertence ao Roberto da Supimpa Peças de São Paulo/SP…….mas não tenho garantia de veracidade de tal informação……..
esse carro tera um valor alto na revenda dele né carro cultura?????????????
Possivelmente, Lucas. Porque a pergunta? Se você está interessado saiba que o carro não está à venda. Abraços!
Pessoal eu não sou expert em reforma e mto menos em historia do Opala… por favor nao me critiquem… mas aonde ficava o logo originalmente?
Caramba.. e eu achando que ele está inteiro.
Curiosamente esse se fosse tão novo assim deveria ter recebido placa preta não?
placa preta apenas com mais de 30 anos…e se nao me engano 70 % de originalidade…isso ele tem, mas pra 30 anos ainda falta mto…
Caro Edson, o certo seria 4.1/S AUTOMATIC / CHEVROLET.
Embaixo ainda na linha 91/92 e 92/92. E não acima da dobra como na foto.
coisa linda *–*
Posta logo uma foto geral do carro, ja até cansou.
parabens pelo video,
mais acho que esse monza foi postado algum tempo atras no carrosorfaos
acho que esse monza ja foi postado no carrosorfaos
Me faz lembrar o tempo do blog carros órfãos. Como era bom ter varias atualizações diárias !!!
inteirao essse opala
gostei do monza do video
olá sou novo aki e nunka tinha postado antes…sou opaleiro e sempre que posso me informo mais sobre opalas…uma vez baixei o video que vinha nos colectors e se não me engano a ultima diplomata era vinho e possuia emblemas dourados…mas lembrado:nunca fui ao museu onde ela ficava esposta…obrigado abraço a todos.
Seja bem vindo Artur 4100.
aposto q a ultima caravan fabricada no brsil,que aparece no video ao lado do opala esta abandonada em algum pátio ou rua no brasil!!!pelo menos a maioria das ambulancias na idade desses opala 92 estõa todas abandonadas para ceder lugar pra essas novas sprinter e ivecos!
Respondendo ao Edson, os emblemas da traseira do Opala, nos últimos modelos, ficava no pequeno pedaço da tampa do porta malas alinhada com as lanternas, logo acima delas. Pelas fotos, vemos que estão na linha “diagonal”, por assim dizer, entre a linha das lanternas e a linha horizontal da própria tampa. Além de não estarem no local, ainda falta o logotipo “chevrolet”, que seria colocado do lado oposto aos que já existem.
Espero ter ajudado.
Por enquanto ele não está a venda…mas em pouco tempo estará…e alguem vai comprar por uma nota preta pensando que foi o ultimo opala fabricado. Me desculpem mas só acredito vendo alguma nota fiscal,ou numero de chassi.
Prezado, quem lhe disse que “em pouco tempo estará à venda”? O carro é de um colecionador e NÃO está à venda. Não tire conclusões baseadas em fantasias que você mesmo criou. Se você não acredita que é o último Opala sem problemas, cada um crê no que quiser. Daí a inventar histórias e criar suposições descabidas é outra coisa, bem diferente. Abraços
Concordo plenamente parabéns mais uma vez aos moderadores é exatamente isso que eu digo tem gente que inventa uma história e acredita nessa história e não tem nem um pelo para sustentar a fantasia que criou, é isso aí parabéns IRMÃOS ROCHA vamos ver se as pessoas começam a pensar um pouco antes de sair vomitando bobagens no blog!
Só acredito VEEEEEENDO!!! Podem dizer o que quiser, mas ninguem vai nos empurrar uma verdade ´goela abaixo´.. Sem Nota ou numeração, me desculpe…
Sem problema Eduardo, quem não quiser acreditar que não acredite! Abraços
Emblemas no lugar original:
Uma série limitada especial, do encerramento da produção do Opala, idealizada por Luiz Cezar Thomaz Fanfa, foi batizada “Diplomata Collectors”. Os últimos 100 Opalas produzidos levam este nome e traziam um vídeo VHS sobre a história do opala e chaves douradas. O último ano de produção do Opala foi 1992, quando foi produzido o Opala de número 1 milhão em 16 de abril deste ano, quando centenas de pessoas fizeram piquete e uma passeata que passou buzinando na porta da GM em São Caetano do Sul, protestando contra a retirada do Opala de fabricação. O ultimo Opala fabricado, que era um modelo Diplomata, esta em posse da Chevrolet, em local de destaque no acervo da empresa, atualmente exposto no “Museu da Tecnologia da ULBRA” em Canoas, Rio Grande do Sul. A partir daí, o Opala teve como sucessor o Chevrolet Omega, que infelizmente não obteve o mesmo sucesso do Opala.
Olha ele de novo aqui:
Boa colega legal postar essa foto que mostra que é o mesmo carro quem sabe esclarece as verdades de alguns aí. Abraços.
parece que os emblemas estão na posição errada e o ultimo opala não era vermelho cyprius?
Quem realmente tem Provas concretas de que ocorreu uma “Passeata” em frente a Fábrica da GM em 16 de Abril de 1992? Ao meu ponto de vista, apenas os Funcionário ou pessoas que na Época estiveram presentes nas imediações do local.
“O certo seria 4.1/S AUTOMATIC / CHEVROLET” [2].
Detalhe que leva um Fanático Colecionador, ou entusista alucinado e pensar duas em comprar o carro – mesmo se o dito cujo não esteja a venda.
Em tempo, maravilhoso o Diplomata.
Pessuti, primeiramente o museu da ubra fecho uas portas (buá) então ele não mais está lá…mas está foto é dele dentro do depósito de restauração dentro do Museu da Ulbra, onde possuiam mais de 200 carros para restauração, se ele estava nesta parte do museu significa que este “ultimo opala” estava faltando alguma coisa, ou até mesmo uma nova pintura, oque pode ter ocorrido é que ao chegar ao museu da ulbra, eles devem ter feito a pintura novamente, e como eu conheço muito bem o pessoal da ulbra, pode ter ocorrido um erro na colocação no emblema, e ainda esqueceram o simbolo “cheovrolet”(a ulbra e seus restauros…)
Posso afirmar que o Museu de carro da Ulbra não pegava qualquer carro pra restaurar, além de ela tinha uma parceria com a GM, tenod no seu acervo alguns conceitos (como o Corsa Spider)………
Eu confio na equipe do CarroCultura, e sei que o erro enocntrado no emblema pode sim ter ocorrido dentro da Ulbra, está imagem do amigo Pessuti revela isto..
espero que após esta mensagem o pessoal pense mais um pouco antes de falar.
abraço
Concordo plenamente colega assino embaixo tem gente infelizmente que fala coisa que não existe ou sem embasamento talvez só para aparecer ou tumultuar, parabéns colega! Abraço
E aí irmão rocha. Descobriram se o carro é posterior ao 9BGVR69HNNB108055 ? Vai por mim, descobrindo o nº de série desse carro, vcs vão desvendar definitivamente o maior dos mistérios do opala…
Abraços
Pois é amigos, pior que fica chato os moderadores (irmaos rocha)acreditarem piamente num carro que nao foi deles desde zero… passam por desacreditados ao dizer e afirmar que um tal veiculo tem uma baixíssima km mesmo tendo as principais características adulteradas …. bancos, pneus, restauro em um carro que mesmo que estivesse no tempo não necessitaria destas todas alterações…
Ao natural se pressupõe que estão querendo valorizar o mesmo, passando por cima das opiniões dos colegas aqui do blog!
Como se tem certeza que o carro não é de venda se não pertenca à vcs, e sim à terceiros?
Acredito que o dono “atual” tenha valorizado e muito a mercadoria, mas nada justifica o “afinco” em defendê-lo.
Abraços (se não publicarem tudo bem, é é apenas minha opinião)
Sem problema Rafael, quem não quiser acreditar que não acredite! E obrigado por acreditar que apenas o fato de mostrar o carro aqui no blog o valorizaria monetariamente, isso só mostra o quanto o #CarroCultura é relevante! Abraços!
Opa a amigo o chassi informado se trata de uma versão collectors que se encontra agora com um dos participantes do forum opaleiros do paraná, a placa desse chassi é a seguinte ICB4410 . Caso queira tirar a duvida e so acessar o site do DPVAT e consultar o chassi. Abç.
Era só a chave de diferente?
Esse é realmente o Opala do museu da ulbra, da pea ver pela placa e os emblemas,deve ser o ultimo mesmo,pena que foi mal cuidado..
Pela foto que o Pessutti mostrou, o Diplomata desse post é realmente o que estav ano museu da Ulbra e portanto o ultimo Opala fabricado. Vejam que na foto os logos estão na mesma posição da que aparece na fot desse post. Errado ou não, não foi o atual dono que o colocou dessa forma. Teria que perguntar ao pessoal do Museu ou da propria GM pq os logos estao na posição”errada”.
Os emblemas são fáceis de consertar. O complicado é o interior do Opala que foi alterado, pois os bancos e os forros das portas originalmente eram revestidos de couro. Isso sim dá curiosodade de saber o motivo da troca.
Na foto postada pelo Pessutti dá pra perceber que o encosto e cabeça do banco não é vazado, portanto já estava trocado.
Eu não estou entendendo o motivo de tanta confusão.
Afinal, um carro que é único não tem que ser igual aos demais, só porque os emblemas estão diferentes, os encostos de cabeça etc..
Com certeza estão! Porque algo tem que diferenciar este dos demais opalas!