O último Chevrolet Opala – VII

8 abr

Mais um pedacinho do quebra-cabeça… tem gente que não está conseguindo dormir à noite!! =D

Vamos reunir todas as informações que já temos sobre o carro! Aos amigos do blog, para juntar peça por peça assim como nós…

– O carro não é da série Collectors. Foram fabricadas somente 100 unidades da Collectors. Este último carro saiu da linha depois destas 100.

– O carro é o que aparece no vídeo abaixo, produzido pela própria GM, de 2:20 a 5:50. Está estacionado ao lado de uma Caravan Ambulância durante o evento de fim de produção. Antes da montagem na linha o carro recebeu diversos recados colados em sua lataria, escritos pelos funcionários, como também aparece no vídeo.

– No vídeo o carro parece vinho, mas na verdade ele é azul. Há uma distorção da gravação VHS que mudou a cor e o fez parecer vinho, mas a cor verdadeira é azul.

– Bem depois disso o Opala foi para o Museu da Ulbra no Rio Grande do Sul, mas nunca foi exposto lá e ainda não sabemos o porquê.

– O carro atualmente está em São Paulo, onde passou por processo de restauração e também ainda não sabemos porquê. O dono atual é um colecionador.

– A quilometragem original dele é 167 quilômetros, confirmadíssimo.

Quem não quiser acreditar, não acredite! Quem acredita, sorria por esse achado! Mais um carro histórico para a indústria automotiva brasileira está são e salvo! =D

Quando conseguirmos mais informações e fotos repassaremos!

Ah, e temos uma atualização no post do Opala SS órfão, logo abaixo!

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

Anúncios

40 Respostas to “O último Chevrolet Opala – VII”

  1. cRiK... 8 de abril de 2011 às 10:30 #

    O carro esta simplesmente lindo…Não consegui ver o video…Parabens ao donO e ao “garimpeiro” que encontrou essa raridade!!!

  2. Anderson 8 de abril de 2011 às 10:49 #

    Awe,pode me colocar no grupo dos que não estão conseguindo dormir direito devido a curiosidade.

    • Davi Koiti 8 de abril de 2011 às 10:54 #

      Opa! São dois contando com vc amigo Anderson! Curiosidade é pouco…

  3. Filipe Steininger 8 de abril de 2011 às 11:04 #

    Agora, 3 contando com o Anderson Davi ,
    Eu gostei muito do video apesar de ser bem triste!

  4. Phoenix 8 de abril de 2011 às 11:25 #

    Ah pronto agora matou a verdade por que o pneu do carro esta com um pedaço lascado se só tem 167km? vai ver o cara comprou e foi dar uns “paus” no carro?
    Só acredito mesmo depois de ver todas as fotos.

    • Ricardo Sacco 8 de abril de 2011 às 12:10 #

      Os pneus não são originais. Os originais eram Goodyear Eagle NCT. Foram trocados por usados Continental. Nas fotos da Ulbra, parecem ainda ser os Eagle, pelo desenho da banda. Mas sei que lá no Sul esses carros foram “mexidos”, alguns pro o bem, outros pro mal.

  5. Matheus 8 de abril de 2011 às 11:44 #

    Pq um carro seria restaurado com 167km???Nem o Bill Gates com o dinheiro que tem restauraria um carro sem necessidade!mais a respeito da distorção realmente olhando bm o carro parece azul,e o interior é de tecido como o do carro,no video aparece o encosto do banco traseiro e da pra ver!

    • Sr. Madruga 8 de abril de 2011 às 12:25 #

      Alem disso…
      por que alguem iria mudar os logos e colocalos numa posição errada??
      Acho que esse carro ja bateu e recebeu as ajudinhas de o martelinho de ouro…

  6. Phoenix 8 de abril de 2011 às 12:26 #

    Boa seu madruga, por isso não foi exposto em Ulbra..kkkk

    Tava amassado…

  7. Silva 8 de abril de 2011 às 12:29 #

    Não sei mas eu acho que esse carro nao tem somente 167km , uma pista e esse pneu, e um continental contact 3 , e o opala saia da GM com pneus Pirelli, a GM so veio usar esse pneus recentemente, e um carro com 167km como outro jogo de pneus diferente dos originais e meio estranho, mas sei la e uma opniao minha e das pessoas que viram essa foto junto comigo, e todos atendiamos opala em garantia em diversas concessionarias GM espalhadas por são paulo, incluindo algumas que faliram

    • Sr. Madruga 8 de abril de 2011 às 12:37 #

      o pessoal da Carrocultura ja falou que o carro tem 100.167km… acho que e comum trocar os pneus com esse kilometragem

      • carrocultura 8 de abril de 2011 às 12:55 #

        Prezado: Se você quiser defender seu ponto de vista sem problemas, mas se insistir em dizer que dissemos algo que não dissemos, você será banido do blog, e com muito prazer. Primeiro e único aviso. Abraços e passar bem.

        • EduArdo 8 de abril de 2011 às 17:22 #

          Coitado do Seu Madruga.. Se nao pagar os 14 meses de aluguel os moderadores vao banir ele.. hauhauhauha

          • M. Puoci 8 de abril de 2011 às 23:37 #

            hauuahuahuahuauahah
            Opala e agora Chavez… Juro que esse blog tá lembrando minha infância…hehe

            • Jefferson 9 de abril de 2011 às 00:53 #

              Mas o cara está sacaneando apóio os moderadores tem razão pois minha opinião é se tem algo a dizer deve ser dito mas o sujeito aí em cima não está com vontade de acrescentar algo aa discussão está só tumultuando, block nele apoiado Irmãos Rocha!!! Fora com esses malas do blog…….

  8. Helinho 8 de abril de 2011 às 12:30 #

    hahahhaa

    teNso !!

    • Sr. Madruga 8 de abril de 2011 às 13:38 #

      +12345678

      • Jefferson 9 de abril de 2011 às 00:54 #

        ?????????????

  9. Rogério 8 de abril de 2011 às 12:35 #

    E pode me incluir no grupo dos que não acreditam que esse carro tem 167 km rodados. Todo cheio de sinal de restauração, pneus fora do original, logotipos fora do padrão, enfim. Deve ter 167km rodados desde que restaurou e zerou o hodômetro. É muito fácil falar que tem o último Opala ou um Opala com 167 km rodados se ele é todo restaurado. E digo mais, já ví carros que enganam mais km baixas do que esse aí. As rodas lascadas, como deu pra ver na outra foto, enfim…

    • carrocultura 8 de abril de 2011 às 12:59 #

      Prezado: se você tivesse a paciência de ler o post antes de comentar, veria que dissemos que o carro passou por uma restauração… abraços.

      • Sr. Madruga 8 de abril de 2011 às 13:39 #

        restauração com 167 km? Nossa, esses 167km devem ter sido os mais violentos da vida

      • Davi Koiti 8 de abril de 2011 às 13:48 #

        O Carro antes de ser exposto e leiloado, ficou muito tempo parado…e se ficou parado e não rodou, precisou de restauração para ter a aparência original…e depois, estamos num país, onde os “amigos do alheio” fazem as coisas desaparecerem…Aqui em Santos, existe no porto (alfândega), vários supercarros inclusive uma Ferrari que sumiram com as rodas e pasmem… substituiram por rodas de ômega gl…daquelas de ferro.kkkk
        Derrepente, algumas peças sumiram desse diplomata e foram necessárias reposições…Mas enfim…São apenas suposições…O que vale é que independentemente da quilometragem, trata-se do último legado da família OPALA!

        • Ricardo Sacco 8 de abril de 2011 às 14:42 #

          Se for o carro do vídeo, além dos pneus, trocaram os apoios de cabeça e possivelmente os bancos, pois no vídeo aparece a montagem dos bancos de couro.
          É possível ser o último Opala e é possível não ser o do vídeo. Afinal, no vídeo aparece a data de 15/4/1992 e a data oficial é 16/4/1992.

          • Ricardo Sacco 8 de abril de 2011 às 14:54 #

            Desculpem-me. 15/4 é a saída da pintura. Não dá para sair da pintura e voltar para linha direto. Mas podem não ser o mesmo carro. O que em nada confirma ser ou não o último Opala. Afinal, reza a lenda que mais dois foram feitos depois de 16/4. Curiosidade: em recente levantamento, se constatou que cerca de dez Collectors (dos possíveis 100) nunca foram emplacados.

  10. leandro 8 de abril de 2011 às 13:00 #

    bem inteirao

  11. Willian Guimma 8 de abril de 2011 às 13:29 #

    Só duas dúvida:

    1 -No Vídeo, o Ultimo Diplomata, tinha encostos de cabeça vazados, e pela foto traseira ja publicada, os encostos de cabeça são cheios;

    2 -No Vídeo, aparece o funcionario colocando bancos de couro, e esse das fotos publicadas, tem banco de tecido.

    Obrigado.

  12. Anderson 8 de abril de 2011 às 14:49 #

    se foi feito algo nele, uma parte foi feito antes de chegar na ulbra pois pelas fotos até o momento é o mesmo:

    http://clubeopalaguarulhos.forumbrasil.net/t93-fotos-dos-carros-do-museu-da-ulbra

    inclusive quanto ao símbolo.
    O que acontece é que nesses rolos de joga pra lá e pra cá existem muitos interesseiros e mão grande principalmente quando o mesmo está em posse de quem não é dono (portos / leiloeiros / oficinas etc)
    realmente o carro pode ter essa Km e não estar aparentando devido há não receber os cuidados que deveria ao longo deste anos.

    ao pessoal do Carrocultura, sugiro como alguém que curte o blog aprender um pouco a lidar com opiniões distintas, se não concordam com trocas de idéias, opinioes distintas e informações, fechem os comentários.

    abs

    • EduArdo 8 de abril de 2011 às 15:49 #

      Concordo. Essa é a intenção desse debate, chegar a um consenso, e quem modera um blog tem que aceitar opiniões contrárias. Aqui existem muitas pessoas que entendem MUITO de Opala (nao meu caso..) cuja opiniao merece ser respeitada. Pessoalmente acho q esse carro adora uma moita de capim…

    • carrocultura 8 de abril de 2011 às 21:38 #

      Prezado Anderson: apenas respondemos a comentários postados sem o devido embasamento, que aliás não parece ser o seu caso. Há pessoas que querem tirar conclusões e, mais, nos acusar de estarmos mentindo meramente vendo uma foto. Apenas nos defendemos como, temos certeza, você também faria. Abraços

      • Jefferson 9 de abril de 2011 às 00:58 #

        Aqui tá cheio de sabidão que vendo uma foto acha que sabe tudo sobre como se já tivesse visto ao vivo e conversado com o dono e comprado e revendido e fabricado e desmontado falo isso faz muito tempo!!!! Só ver os outros posts tem gente que fala que o carro não tá órfão aí vem o fotógrafo e fala Vejo esse Carro parado aí há anos… hehehehhehe podem procurar nos outros posts.

  13. walther 8 de abril de 2011 às 16:57 #

    o pessoal do blog ta pouco se fudendo

    eles querem nos fazer acreditar e pronto…pdoe ser verdade? pode!

    mas eu tneho o direito de descnofiar!
    99% do coments tao dizendo que tem mais…

  14. EduArdo 8 de abril de 2011 às 17:19 #

    Analisando o link q o amigo Anderson enviou, dá pra perceber q esse carro realmente estava no museu da Ulbra, e deve ter sido o último fabricado e q a GM enviou pra lá. Os pneus originais devem ter se estragado (ficaram ´quadrados´) e foram trocados por novos. Agora essa tampa do portam malas deve ter sido pintada, pois os logos estao errados…

    • Gil 8 de abril de 2011 às 17:58 #

      Acho que os bancos também foram trocados, pois no vídeo (muito bom diga-se de passagem) dá pra ver que eram de couro. Além disso, os forros da porta também foram trocados, pois acompanhavam o acabamento dos bancos. Talvez esta seja a explicação para a queles parafusos aparentes na telinha do alto-falante do post anterior.

      Infelizmente acredito que o último Opala não teve um tratamento digno que merecia.

      Parabéns ao Carrocultura por esta história. Eu gosto muito do Opala, apesar de nunca ter tido um.

  15. CriK 8 de abril de 2011 às 17:31 #

    Na verdade tah foda de saber se esse carrO é ou não é o ultimo a sair da linha…oq deveria ser feito…é o cara “escanear” algum recibo,documento ou sei la oq que prove esse “fato” e postar aqui no blOg…assim saberiamos qual a verdade do lendario ultimo opala…

  16. Filipe Steininger 8 de abril de 2011 às 21:10 #

    Realmente eu acredito que o carro tem 167km.
    E afinal pq mentir?
    abraços

    • Sr. Madruga 10 de abril de 2011 às 02:19 #

      para o dono ganhar mais grana na hora de vende-lo

  17. Fernando Rodrigues 10 de abril de 2011 às 14:28 #

    Um carro restaurado com 167 kms? E ainda colocam um pneu continental (que não é original) faltando um pedaço dele…algum cachorro comeu ou o opala ai deve ter é 167.000 kms.

    • Sr. Madruga 10 de abril de 2011 às 15:18 #

      +123456789

  18. Eurico Jr. 13 de abril de 2011 às 15:05 #

    Belo vídeo, com a direito à participação de Rick Wagoner, que seria conhecido anos mais tarde como “o homem que quebrou a GM”.

  19. Marcelo 27 de maio de 2011 às 23:42 #

    Prezados, uma coisa é certa: se o último opala fabricado foi o do vídeo junto a caravan ambulância, ele não era um collectors, pois esta série especial não vinha de fábrica com bancos de couro, como o que foi mostrado no vídeo. Quanto ao opala das fotos acima, se ele é o falso vinho do vídeo pouco importa. O importante é que ele está muito bonito. Feliz de quem tem um carro desse na garagem. Um abraço.

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: