Órfãos: Chevrolet Opala SS

7 abr

Já que o tema Opala está em alta nesses dias aqui no blog, aí vai um (outro) caso inacreditável: um Chevrolet Opala SS, aparentemente original e íntegro, órfão em Caçapava, interior paulista! Não há como ter certeza pela imagem, mas placa traseira ele não tem… será que nunca foi emplacado? De acordo com o colaborador Helber Santos o interior do órfão também traz as particularidades de um SS original, e ele vê o carro lá parado há pelo menos três anos… caso sinistro e espantoso! =O

Clique nas imagens para vê-la em tamanho maior.

Atualização em 8/4: o colaborador Helber nos mandou mais uma imagem do Opala SS órfão… aí está!

50 Respostas to “Órfãos: Chevrolet Opala SS”

  1. Phoenix 7 de abril de 2011 às 16:03 #

    Eu Adoto! Eu Adoto” A cor quase não chama a atenção em. Mas abandonado mesmo? Os pneus ainda estão cheios!! E também tam grama embaixo do pneu do carro.Bom mas se for mesmo eu adoto.

  2. cRiK... 7 de abril de 2011 às 16:06 #

    Eu adotO tbm…tah lindo o carro…ainda mais por estar a tres anos no mesmo lugar…oq esses caras tem na cabeça???Largar um carrãO desses assim em qlqr lugar…

  3. Rodolfo 7 de abril de 2011 às 16:09 #

    acho q essa placa foi retirada no photoshop hein….
    hehehe

  4. cuzoppa 7 de abril de 2011 às 16:12 #

    Reparem nas faixas laterais eles nao estão retas
    Estão tortas e desalinhadas umas das outras na lateral do carro
    Aparentemente ta novo…
    Eu adotaria sem problemas..

  5. Felipe H5 7 de abril de 2011 às 16:53 #

    Adotaria sem pensar…,hehehe

  6. lucas 7 de abril de 2011 às 16:58 #

    esse me lembra um pouco o estilo e as rodas o mustang esta inteiroo esse opala sera que tem dono carrocultura???

  7. Helinho 7 de abril de 2011 às 18:01 #

    Aparentemente mais novo que o outro… hehehe brincadeira !!

    Não sei como alguem pode simplesmente abandonar um carro como esse. lamentável !!

  8. Hector 7 de abril de 2011 às 18:04 #

    Por favor. Entre em contato interessado na adoção

  9. F 7 de abril de 2011 às 18:04 #

    Adoto sem pensar. *-*

  10. Helber 7 de abril de 2011 às 18:39 #

    Rodolfo, a placa não foi retirada no Photoshop. Para o pessoal que ficou interessado e mora perto da cidade. O estacionamento é próximo ao Mercadão Municipal, quando eu tiver oportunidade de voltar lá, tentarei saber mais sobre o Opala, tenho uma 3º foto. Não é muito diferente das outras, mas mandarei p/ e-mail. Creio eu que seja mais um daqueles carros em que o dono deixa largado e NÃO VENDE por nada. Mas não tenho certeza, abraço!

    • Natália Cavalini 26 de agosto de 2012 às 16:22 #

      Olá! Moro na grande sp. Mas estou realemnte disposta a ir atrás desse SS. Gostaria que compartilhase o máximo d einformações que possui, pq eu realmente quero ir ve-lo, procurar seu dono e saber enfim, oq essa belezinha está fazendo aí tão só. kkk Obrigada!

    • carlos 18 de outubro de 2012 às 16:14 #

      Por favor, Helber, vc poderia me dizer se o carro ainda está lá? Meu nome é Carlos (goes1964@hotmail.com). Estou em São Paulo, capital. Obrigado e aguardo resposta.

  11. Fernandogb 7 de abril de 2011 às 19:14 #

    Essa faixa torta tá meio estranha

  12. Santos 7 de abril de 2011 às 19:42 #

    Lindo opalão…. deixar no tempo assim é sacanagem… É um belo exemplar..show de bola!

  13. Davi Koiti 7 de abril de 2011 às 20:05 #

    Esse sim é um Clássico! OPALA SS 1972! Pelo jeito não precisa de muito não para restaurar, primeiro começariamos alinhando as faixas e desentortando o pára-choque traseiro.

  14. nestor 7 de abril de 2011 às 21:13 #

    Ta meio esquisito esse opala meio photoshopado, ahauhauha.

  15. leandro 7 de abril de 2011 às 22:57 #

    so lavar e polirm ta lindao gostei da cor

  16. Helber 7 de abril de 2011 às 23:16 #

    Meio photoshopado por que amigão?

  17. JP 7 de abril de 2011 às 23:51 #

    Este sim é um achado, um clássico! Da primeira geração de Opalas e ainda coupe.

  18. takayama 8 de abril de 2011 às 00:04 #

    meu mundo caiu, nas minhas ferias andei igual indio sem rumo apenas procurando um Opala cupe pra adotar e nada… so eu sei o quanto eu andei e infelizmente nao achei… agora, mesmo que esse carro for um transformer de SS eu tenho interesse, mas claro, desde que nao tenha preco absurdo, colega Helber Santos, se souber maiores informacoes me da um toque, muitos vao me chamar de louco mas prefiro esse Opala que o que estamos acompanhando nas fotos, simplesmente preciso desse Opala…

  19. Helber 8 de abril de 2011 às 00:22 #

    Bom Takayama, vou ver se arrumo o número do tal estacionamento p/ te ajudar de imediato. Mandei a 3º foto que restava p/ blog, espero que publiquem… As informações que tenho são só essas do post da foto e dos comentários mesmo…

  20. Mister M 8 de abril de 2011 às 01:22 #

    Deixar um carro desses ao léu só pode ser coisa de pederasta sodomita…………….

  21. ingo 8 de abril de 2011 às 01:47 #

    belas rodas

  22. Matheus Marques 8 de abril de 2011 às 03:05 #

    Um Opala SS ainda todo original, se nao me engano o nome dessa cor na tabela é “Super Verde”. Muito lindo, sem duvida.

    Abraços a todos.

    http://essevaleumafoto.blogspot.com

    • Marcão 8 de abril de 2011 às 09:30 #

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrghh

  23. Takayama 8 de abril de 2011 às 09:59 #

    colega Helber Santos, agradeço a força, segue meu contato nikito.lalau@ig.com.br

    se der negócio com certeza vc não vai se arrepender, Obrigado!!!

  24. DANYEL PARTS 10 de abril de 2011 às 02:45 #

    GALERA MEIO ESTRANHO OPALA+PHOTOSHOP,SE NÃO TIVER REAKMENTE PLACAS METE O GUINÇO E LEVA PRA CASA ,ENTRA COM USO CAPIÃO DE BENS MOVEIS ( TEMOR POPULAR É CLARO)E ELE É SEU.POR MINHA CONTA,SE NÃO TEM PLACA,PÕE EM VIA PUBLICA E NÃO TEM REGISTRO,NÃO TEM DONO E DE QUEM PEGAR PRIMEIRO E TIVER UM BOM ADVOGADO.OU ENTÃO TREPA,TROCA NºCHASSI O QUE NÃO PODE E DEIXAR ACABAR POR CAPRICHO DE MALUCO.RECOMENDO A TODOS QUE CONHECER CARROS NESTA SITUAÇÃO.

  25. Helber 10 de abril de 2011 às 04:04 #

    Bom, amanhã deverei voltar ao estacionamento… E vou tentar tirar uma foto da frente do veículo e conseguir mais informações sobre o mesmo. Mas não entendo porque a dúvida de photoshop ou não, mas pelo que tenho visto no caso do “último opala” o povo é bem desconfiado mesmo! (;

  26. Takayama 12 de abril de 2011 às 23:31 #

    Amigo Helber, alguma novidade?

  27. João Mateus 13 de abril de 2011 às 13:28 #

    Esse Opala tá show! Helber, dá uma sondada com o dono por aí (se conseguir). Sou de Taubaté, dependendo de como for vou lá dar um look. Valeu.

  28. Dudu Graeff 14 de abril de 2011 às 10:47 #

    Helber, quando vi essas fotos quase caí do cavalo. Sou de Passo Fundo-RS e se for o caso vou buscar esse maravilhoso exemplar da raça aí em Caçapava. Tenho outros 3 SS(todos 6) e esse ficaria muito bem na minha coleção.
    Tenho extremo interesse. Segue fone 54 9905 4834.
    Uma coisa é fato, esse carro naõ pode ficar aí parado no tempo se deteriorando.

    Abraço e parabéns pelo achado.

  29. Takayama 14 de abril de 2011 às 14:27 #

    caracas 3 SS e eu tentando 1…

  30. Helber 14 de abril de 2011 às 20:29 #

    É, ultimamente anda dificil eu ir próximo desse estacionamento, mas assim que tiver alguma novidade eu posterei aqui no blog. Abrç

  31. vagno 23 de abril de 2011 às 15:06 #

    nossa! estou a procura de um desse mas em minha regiao não se ve mas. Seria bom adotá-lo…

  32. Pedro C13 23 de abril de 2011 às 18:09 #

    Eu fui atraz deste opala e pelo que sei o dono tem outros dois opalas na casa dele e não vende nenhum deles….

  33. Helber 24 de abril de 2011 às 03:43 #

    Sério Pedro? O dono do Opala é o dono do estacionamento tbm?

  34. Takayama 25 de abril de 2011 às 14:40 #

    Mas como o sujeito deixa essa máquina jogada desse jeito, ah se eu adotasse…

    • gustavo 29 de junho de 2011 às 01:44 #

      Alguma noticia deste opala?
      fiquei muito interessado nele…

  35. Matheus Marques 6 de julho de 2011 às 18:41 #

    Flagrei um Opala SS muito parecido com esse, 1972, porém Laranja Solar. Exatamente como esse. Totalmente original e meio deixado de lado:

    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/07/chevrolet-opala-ss-1972.html

    • Bremm 7 de julho de 2011 às 03:06 #

      Tem algo estranho na pintura. SS 1972 não tem aquelas faixas.
      Aqui tem mais fotos com as faixas corretas (como as do Opala da postagem):

      http://www.opaleirosdoparana.com/t199-opala-ss-1972

      • Helber 8 de julho de 2011 às 22:47 #

        Seria então uma adaptação ou algo similar? rs

        • Bremm 9 de julho de 2011 às 00:30 #

          Pode ser que “modernizaram” a pintura. Era coisa muito comum na década de 70. Trocavam faixas, frisos, calotas, detalhes… à guisa de “agregação de valor”.

          • fabio mutli 18 de julho de 2011 às 22:02 #

            este carro tem jeito de ser um ss ano 73 pela cor que saiu em 73/74(super verde)gostaria de ver uma foto da frente e do interior para ter certeza, quanto as faixas sao estas mesmas

            • Bremm 19 de julho de 2011 às 01:31 #

              As faixas largas com o SS “vazado” na pintura só saíram nos modelos 78, 79 e 80. No Opala.com havia um tópico só discutindo sobre as faixas e pinturas dos SS, sendo que o 1º ano é 1971 (o único com SS 4 portas) e depois os cupês entre 1972 e 1980. Os Opala/Caravan de 1980 ainda possuem uma característica peculiar: o painel de instrumentos é o mesmo usado entre 1975/1979. O painel com os mostradores de moldura quadrada só entrou na linha em 1981 (modelo), com o Diplomata.

  36. ANDRÉ SOUZA 10 de outubro de 2011 às 19:28 #

    E AÍ AMIGO, ACHOU OU CONSEGUIU O CONTATO COM O DONO?
    LINDO CARRO…
    VLW

  37. Beto 30 de abril de 2012 às 21:22 #

    Cara será que esse opala tá à venda.sou louco por opala.queria muito comprar ele pra mim.

  38. carlos 18 de outubro de 2012 às 16:09 #

    Duvido que o carro ainda esteja no lugar, desde a data em que essas fotos foram tiradas. Em todo caso, se houver aí algum espírito caridosos lendo minhas palavras, por favor, me escreva em goes1964@hotmail.com para me dizer se ele ainda está lá, estacionado à espera de um dono. Se tiver detalhes do lugar, melhor ainda. Obrigado.

    Carlos Goes.

  39. Sérgio 23 de novembro de 2013 às 09:30 #

    Estes carros valorizam a cada dia pois estão cada vez mais raros. Eu paguei 20k no meu SS6-1974 em 2010 e hoje acho que vale 50k fácil hoje. Mas não vendo.

  40. Sérgio 23 de novembro de 2013 às 09:33 #

    Esqueci de dizer que este carro com certeza é um 1973 pois possui luz de ré na saia traseira. Provavelmente a cor é verde menta já desbotada e encardida.

  41. Bruno 15 de dezembro de 2013 às 21:33 #

    ele ñ vende, conheço ele é de herança e ñ vende por nd nesta vida!

Comentar no #CarroCultura!

