O último Chevrolet Opala – VI

7 abr

E aos poucos ele começa a ser revelado com um pouco mais de clareza… o suspense está deixando o pessoal do blog com os nervos à flor da pele! Calma, gente! =) Não vamos divulgar as fotos de uma vez simplesmente porque não temos as fotos! Estamos publicando conforme recebemos! Fiquem tranquilos que em breve vocês saberão tudo sobre o carro e poderão deliciar-se com várias outras imagens dele… mas por enquanto é o que temos… E agora dá para ter uma idéia mais geral do lendário último Opala fabricado no País! =)

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

Anúncios

47 Respostas to “O último Chevrolet Opala – VI”

  1. Gil Fixfex 7 de abril de 2011 às 19:51 #

    lindo…..qro mais fotos….F5 ligado…rs

  2. Davi Koiti 7 de abril de 2011 às 20:06 #

    Opa! To começando a gostar!

  3. Tiago 7 de abril de 2011 às 20:07 #

    Pra mim parece que tem restos de massa de polir nos detalhes da lanterna, também começo a achar pouco porvável que esse carro tenha apenas 167km rodados.

  4. Renan 7 de abril de 2011 às 20:17 #

    Ta bom que estão recebendo aos poucos

    Como se fosse a primeira vez que isso acontece por aqui.

  5. Davi Koiti 7 de abril de 2011 às 20:19 #

    Noooossaaa! Vejam os vincos e as frestas da tampa de porta malas!!! Alinhadíssimas, perfeitas! O fato de ter 167km ou não, pouco interessa a mim agora! É um OPALãO! O melhor carro nacional já produzido!!!!

  6. Bruno 7 de abril de 2011 às 20:24 #

    Alguem chuta um valor pra ele (contando que seja o ultimo opala e que tenha efetivamente 167 km rodados)?

    • Sr. Madruga 7 de abril de 2011 às 23:58 #

      O carro na realidade tem 100.167km, a gente de carrocultura ja falou isso…
      Um opala com 100.000km so pode valer 1000 ou 2000 dolares

      • carrocultura 8 de abril de 2011 às 00:29 #

        Não, na verdade tem 1.000.167 km! ha ha ha, você é engraçado. Abraços.

  7. Felipe H5 7 de abril de 2011 às 20:59 #

    Para ficar impecável tem que encerar o carro todo,como aparenta ter restos na lanterna,independente de ter 167km ou não. Mas é lindão!!!!

    • Tiago 7 de abril de 2011 às 22:41 #

      Tudo bem, eu sei que o correto e encerar o carro todo, só estou querendo saber o motivo pelo qual enceraram um carro com menos de 200km. É claro que um carro com essa kilometragem baixa assim não necessita ser encerado, por isso também estou achando que esse papo de 167km é conversa fiada.

      • Tiago 7 de abril de 2011 às 22:45 #

        Foi mal, mudei o texto enquanto escrevia e, não corrigi depois, então pode parecer meio redundante o que escrevi, mas acho que deu pra entender, né?

        • Sr. Madruga 7 de abril de 2011 às 23:57 #

          sim, deu para entender… voce so escreveu a realidad: Esse carro tem muito mais que 167 km. Provavelmente tem 100.167

        • carrocultura 8 de abril de 2011 às 02:16 #

          Prezado, se você puder explicar qual é a relação entre uma km baixa e necessidade ou não de cera, agradecemos! E se o carro ficou dez anos no tempo sem rodar, não precisaria ser lavado ou encerado? E se ficou quinze anos em uma garagem tomando poeira sem nunca sair do lugar, não precisaria de lavagem ou cera? Explica aí! Não conseguimos entender! Abraços!

          • Caio Berndt 8 de abril de 2011 às 16:40 #

            se ficou dentro de um museu, concerteza era local fechado ainda mais o da ubra que é totalmente organizado e impecável, além do fato que mesmo sem ter manutenção dentro do museu no depósito pegando poeira, é uma camada de poeira sem necessidade de enceramento

        • Jefferson 9 de abril de 2011 às 01:09 #

          Confesso que também não entendi o raciocínio do colega Tiago, Tiago deixe o seu carro no sol sem andar por um ano e nem tira-lo do lugar vai ver se uma boa encerada não traz de volta o brilho mesmo se o carro nunca tiver andado!!!!!!

  8. Guga 7 de abril de 2011 às 21:00 #

    Não é querendo botar lenha na fogueira, mas os emblemas estão errados! Estão invertidos e no lugar errado. O correto é “4.1/s Automatic” e mais para baixo.

    • EduArdo 7 de abril de 2011 às 21:17 #

      Concordo com voce cara… Nao sou um profundo conhecedor de Opala, mas pesquisando na net vi que vc tem razao.. Qual será a explicação q vao dar??

      • Quezado 7 de abril de 2011 às 22:01 #

        Foi a primeira coisa que notei nessa foto:
        A inversão dos logos e a posição errada destes. já que a partir de 91 com a mudança (a ultima) do modelo, os logos passaram par a borda da tampa do porta-malas (o que por sinal, achei muito feio, pois pareceu coisa coisa forçada, já que o espaço é muito pequeno).

  9. Victor De Facci 7 de abril de 2011 às 21:08 #

    Eu estava vendo o video da carta de despedida do opala e a cor da ultima unidade não parece a mesma…

    • alex souza 7 de abril de 2011 às 22:44 #

      O último Opala fabricado, um modelo Diplomata cor Azul Millos, foi cedido pela Chevrolet para o acervo de exposição do Museu da Tecnologia da ULBRA em Canoas, Rio Grande do Sul

      Fonte:Wikipedia

  10. leandro 7 de abril de 2011 às 23:01 #

    bem interio lindo

    • Sr. Madruga 7 de abril de 2011 às 23:59 #

      para ter 100.000 km esta bem inteiro sim…

      • carrocultura 8 de abril de 2011 às 00:26 #

        Ha ha ha você é engraçado. =) Abraços

        • Anderson 8 de abril de 2011 às 09:03 #

          ENGRAÇADO são vcs querendo aplicar em quem não tem um mínimo de senso crítico… estão ganhando quanto na revenda? 10%

  11. M. Puoci 8 de abril de 2011 às 01:14 #

    Se fosse meu, cortava e transformava em picape! Do jeito que tá alinhado, a caçamba ia ficar show de bola!

  12. Fernandogb 8 de abril de 2011 às 01:24 #

    O emblema “automatic” e “4.1s” tem um ralado;

  13. Rogério 8 de abril de 2011 às 08:48 #

    Nossa, deve ser “tão diferente” de qualquer Diplomata Collector 92… Mal posso esperar pra ver… ¬¬’

  14. Anderson 8 de abril de 2011 às 09:13 #

    para quem quiser ver o referido carro:
    http://clubeopalaguarulhos.forumbrasil.net/t93-fotos-dos-carros-do-museu-da-ulbra

    • Davi Koiti 8 de abril de 2011 às 10:50 #

      Irmãos Rocha! Como vcs mesmo disseram, eu pediria desculpas…De fato, peço desculpas, pois após ver o site com as fotos dos carros que antes pertenciam ao museu da ULBRA, verifiquei o abandono de verdadeiras relíquias, o Opala em questão foi adquirido em leilão e pelas fotos verificamos que ele estava encostado há muitos anos, sob muito pó e muitas mãos-monta-aqui-monta acolá. O carro precisou de fato de uma pequena restauração, agora sim acredito que o carro possa ter os referidos 167km. O site do amigo Anderson mostra esse opala e muitos outros. Em contrapartida, adorei a polêmica causada por essa série de tópicos, pois mostrou que muitos dos colegas aqui entendem muito de carros, apesar do suspense, já era fã do Blog…Agora sou muito mais!

  15. cRiK... 8 de abril de 2011 às 09:13 #

    Pois eh,independente da km rodada…o carro esta aparentemente lindO…vamos aguardar as proximas fotOs…

    abçO gurizada!!!

  16. cRiK... 8 de abril de 2011 às 09:19 #

    E o pior de tudo é que os dizeres do porta malas estão como na foto aqui do blOg…ou seja na mesma sequencia…seria esse o opala???
    Vale a pena ver esse link que o Anderson postou…aquele opala brancO eh um sonho desde criança…rsrsrsrs…

  17. Silva 8 de abril de 2011 às 09:21 #

    Sobre o simbolo 4.1/S AUTOMATIC esta errado , acabei de olhar no manual de reparação do veiculo aqui na concessionaria aonde trabalho e na parte de pintura e acabamento, e no manual fala para instalar ao inverso do queesta na foto

  18. Marcus 8 de abril de 2011 às 10:36 #

    Se o carro que aparece na foto é mesmo o que estava no museu da ULBRA, há alguma coisa errada: os encontos de cabeça do modelo 92 são vazados (e é o que o diferencia visualmente do modelo 91) e dá para perceber que o carro do museu tem os encontos de cabeça maciços.
    E quanto ao logotipo, além de estarem na ordem e no lugar errados, falta, do lado direito da mala, o ‘Chevrolet’.

    • Ricardo Sacco 8 de abril de 2011 às 11:48 #

      Sobre os Opalas da Ulbra, não chegaram lá como saíram. O 68 branco, que carrega a lenda de ter sido feito a mão, chegou lá com apliques laterais traseiros originais e saiu com os do 75 e muito mais pontos de ferrugem e a falta de frisos (esse foi comprado por uma concessionária de SP e restaurado sob supervisão do maior colecionador de Opalas de SP). Esse 92 já chegou com algumas idiossicrasias, como o emblema traseiro invertido, encosto de cabeças do 88-91, pneus que já não eram o Eagle NCT, mas parece que esse saiu do jeito que entrou.

  19. Pedro Navalha 8 de abril de 2011 às 12:09 #

    Esse Opala não passa de mais uma história de pescador para alguém ganhar dinheiro em cima…

  20. Felipe H5 8 de abril de 2011 às 12:12 #

    o Carro já tem quase 20 anos a aplicação de cera seria para proteção e conservação,independente de usar o carro ou não. Espero que tenham entendido o que quis dizer.

  21. walther 8 de abril de 2011 às 16:52 #

    Não me conformo com a educaçao e simpatia com os manangers do Blog.

    carrocultura
    7 07UTC abril 07UTC 2011 às 19:50 #
    Prezado: se o blog te irrita, não o acesse. Abraços.
    ________________________________

    carrocultura
    8 08UTC abril 08UTC 2011 às 00:26 #
    Ha ha ha você é engraçado. =) Abraços

    ________________________________

    carrocultura
    8 08UTC abril 08UTC 2011 às 00:29 #
    Não, na verdade tem 1.000.167 km! ha ha ha, você é engraçado. Abraços.

    super educados , e sabem dialogar e sabem mais ainda, respeitar a opiniao dos outros…

    • carrocultura 8 de abril de 2011 às 21:35 #

      Entao não acesse mais o blog! Simples assim. Abraços

      • Jefferson 9 de abril de 2011 às 01:04 #

        block nele hehehehhehehe gente que não tem nada a acrescentar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. ingo 8 de abril de 2011 às 19:28 #

    [manoon]só taca uma g8,tirar as mola ai fica bandido[manooff]

  23. Jefferson 9 de abril de 2011 às 01:05 #

    Essa lanterna fumê Cibié original hoje em dia é quase impossível de achar.

  24. walther 9 de abril de 2011 às 12:58 #

    o jefferson, mto facil dar um ‘block nele’ e eu ja acrescentei mta coisa nesse blog em comentarios e no carros orfaos tambem, inclusive pessoas respondendo meus cometns etc.

    o problema é como os moderadores respondem, com grosseria, sem respeitar opnioes dos outros, e impondo as coisas.

    • Gil 10 de abril de 2011 às 00:42 #

      O amigo Walther é um grande conhecedor de Audi. Já deu e ainda vai dar muita contribuição ao blog. Abs.

  25. walther 11 de abril de 2011 às 03:32 #

    valeu pelo apoio Gil !

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: