O último Chevrolet Opala – IV

6 abr

Recebemos mais uma foto… ê suspense!! =)

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

27 Respostas to “O último Chevrolet Opala – IV”

  1. Cristiano "Kiko" Molinari 6 de abril de 2011 às 23:18 #

    Que raridade !!! *.*

    Abraços
    Kiko Molinari – http://carrosrarosbr.blogspot.com

  2. Gm 6 de abril de 2011 às 23:53 #

    Automático ¬¬ não gosto de automatico mais com certeza esse Opala deve ser impecável!!!Pois 167 km é mtooo poko!

  3. Gil Fixfex 6 de abril de 2011 às 23:58 #

    Lindo d+…..igual 0 km !!!

    Espero ansioso fotos externas !!!

    Abraços

  4. Davi Koiti 7 de abril de 2011 às 00:05 #

    Olha! Apesar de bem cuidado e conservado, esse Opala Diplomata, percebo que possa ser o último, mas não tá com jeito que tá com 167 Km…O volante está até brilhante de tanto uso, e o banco do motorista está encardido, ou seja, mais escuro que o banco do passageiro…

  5. Felipe Costa 7 de abril de 2011 às 00:34 #

    davi, perceba que o banco parece escuro pois na hora de tirar a foto, o rapaz fez sombra sobre o banco, e o outro aparenta estar claro pois a luz bate diretamente no banco.

    brilhante de tanto uso? engano seu, o flash de uma camera pode mudar muito uma fotografia dependendo da luminosidade.

    • Adriano 7 de abril de 2011 às 09:07 #

      Concordo com o Davi.
      O volante tem marcas de uso, o que não aconteceria com 167Km.
      Existe uma sacolinha daquelas de por lixo junto ao cambio! Praque se o dono não roda com o carro, pois 167Km apenas é sinal que ele chegou da loja e foi direto pra garagem e no máximo deu um rolezim so pra tira onda então não justifica a sacolinha.
      Há tem outra… aquele acabamento do altofalante na porta não me parece nem um pouco ser original, parece aqueles “biro biro” que se coloca em loja de peças, fica aparecendo os parafusos de fixação, a chevrolet nunca faria isso, pois o acabamento é um dos melhores que conheço.

      • Ricardo Sacco 7 de abril de 2011 às 11:32 #

        Conheço um Kadett GLS 98 (última série) com 11000km e com o volante completamente mole e ressecado. Composto de borracha, resseca com o tempo e não necessariamente com o uso.

  6. Felipe Costa 7 de abril de 2011 às 00:35 #

    se for 6cc ai sim, eu digo, AI SIIM!

    puta raridade mesmo, o cara com certeza sabe a jóia que tem em mãos.

    • Gil 7 de abril de 2011 às 00:47 #

      É óbvio que é o motor é um 4.1 6 cilindros. Este modelo (Diplomata SE) era o top dos Opalas.

    • Ricardo Sacco 7 de abril de 2011 às 11:37 #

      Felipe, 92 com câmbio automático, somente Diplomata. Diplomata 92, somente 6 cil. Detalhe: o último Opala pode não ser Collectors, apesar de ser automático. Conforme a Revista Panorama (GM). A produção do Opala só foi interrompida após terminado o estoque de câmbios automáticos, que não seriam usados em mais em nenhum outro carro da GMB, segundo os planos de Rick Wagoner então Presidente da GMB e futuro ex-Presidente da GM mundial de usar câmbios Isuzu.

  7. Marcão 7 de abril de 2011 às 09:13 #

    Troll detected

  8. PHOENIX 7 de abril de 2011 às 09:13 #

    Concordo com o Davi também.

    E reparem também que o tapete do motorista não encaixa perfeitamente no assoalho, se realmente ele só tivesse ligado o carro para “mostrar” como que esta o motor, então por que entrar no carro é so locor no neutro e dar a partida. E aquele saquinho de lixo do cambio ta estranho em.

  9. CriK 7 de abril de 2011 às 09:15 #

    Bom dia gurizada…ainda estamOs nessa!?!?!?!Achei que chegaria aqui e jah estariam postadas varias fotos…mas como o moderador disse…estão recebendo de uma em uma…fazer oq neh…vamos esperar hhauhuahauhauhaha…

    É hj que meu “F5” “vai pro saco”…hauauhauauahuahuahuha…

  10. CriK 7 de abril de 2011 às 09:18 #

    E se for olhar bem…a gasolina ta quase no fim…

  11. Takayama 7 de abril de 2011 às 10:01 #

    Putz muito loko, particularmente sou mais os Opalas 70 a 74 mas esse 92 são sonho de consumo, esse parece estar 10, vamos esperar mais fotos, então esse carro estava na ULBRA? li umas matérias um tempo atras que a GM tinha doado ums carros para o museu, e posteriormente retirado tudo e vendido pra um colecionador, isso pq a maioria dos carros do Museu foram vendidos em um leilão devido a dividas da Univeridade com a União e no meio dos carros tinha até acho q um Corcel roubado na coleção, foi descoberto qdo alguem foi avaliar os carros pra venda, agora esse Opala se estava no meio muita sorte um particular ter comprado, infelizmente não sei direito a historia, ums dizem q tinha até um Opala dos 69 e o primeiro Celta no meio dos carros do acervo da GM mas não sei se é verdade, são informações muito desencontradas…

  12. Anderson 7 de abril de 2011 às 10:02 #

    ou não é a foto do carro que se referem, ou não tem 167 km nem aki nem na china.
    indicação de uso ( e bastante uso) nos bancos, volante, tapete, e a telinha da caixa de som.

  13. Matheus 7 de abril de 2011 às 10:57 #

    Vou levantar uma polemica:1-ampliem a foto na resulução maxima e reparem que o valente tem uma capa,talvez esteja novo por baixo(mais tbm não tem sentido um carro q não roda ter capa)2-assistam esse video de despedida do opala http://www.youtube.com/watch?v=pcK0RfxSR7w o ultimo opala aparece no final é meio vinho,se não for essa cor ja podem esquecer!obg

  14. Davi Koiti 7 de abril de 2011 às 11:18 #

    Concordo Anderson! Acho que ele está é com… “100.167 Km”. O que não impede de estar impecável, eu mesmo já tive carros com 120.000 Km impecável em aparência do painel e lataria, mas os desgastes do tempo sempre aparecem aqui ou ali…Não quero criar polêmica, nem desmerecer o estado do veículo em questão, mas que por chegar aos 24 anos de idade no estado de conservação perfeito, só indica que independente de características, sobrepõe-se o título na minha opinião de melhor carro já produzido no nosso país!

  15. lucas 7 de abril de 2011 às 12:02 #

    carro automatico esta impecavel o dono é um senhor feliz o ultimo opalao coissa rara né??

  16. leandro 7 de abril de 2011 às 12:55 #

    lindao automatico

  17. Fernandogb 7 de abril de 2011 às 13:29 #

    Só faltou ser a álcool e com interior em couro

  18. Jaime leite 7 de abril de 2011 às 21:59 #

    Não querendo estragar o entusiasmo de ninguem, se vc ampliar a foto interna do veiculo dá pra perceber que no volante tem a inscrição diplomata SE, sendo que os ultimos opalas são colectors, e vem escrito colectors no volante. além do que me consta o ultimo opala fabricado pela GM é na cor vinho e não verde. De qualquer forma é um belo carro, mas não é o ultimo não

    • Ricardo Sacco 8 de abril de 2011 às 10:44 #

      Conforme a Revista Panorama (GMB), o último Diplomata não foi Collectors, apesar de Automatic. É uma pena esse carro não pertencer mais a Chevrolet. Lá, só sobrou um Diplomata 88 coupé, manual, vinho. Mas, em SCS tem muita coisa inusitada que não sai do pátio, como Chevette a diesel e Kadett sedan. Em Indaiatuba então!?

  19. M. Puoci 8 de abril de 2011 às 01:17 #

    Ih! Olha a caixa comutadora do GNV ali junto do volante!

    • M. Puoci 8 de abril de 2011 às 01:22 #

      Em falar em volante, provavelmente quase todos aqui já viram as fotos daquele Opala Coupe 88 vinho que andou em exposição em uma concessionária GM há alguns anos (estava com menos de 100km rodados em 2007). O volante dele tava zerinho…hehe

      • Ricardo Sacco 8 de abril de 2011 às 10:37 #

        O material do volante do Opala 88 é completamente diferente do 91/92.

  20. Gil 19 de maio de 2011 às 19:50 #

    Vejam só:

Deixar mensagem para CriK Cancelar resposta