Órfãos: Fiat Marea

30 mar

Juiz de Fora, Minas Gerais.

Mais uma contribuição de Dudu Mazzei.

Clique para ver em tamanho maior.

Anúncios

32 Respostas to “Órfãos: Fiat Marea”

  1. Anderson 30 de março de 2011 às 00:57 #

    Sem motor,deve ser um 24valvulas,só pra fazer esse motor vale mais que o carro inteiro,ja era.

    • Rogério 30 de março de 2011 às 17:45 #

      24 válvulas. Esse manja!

      • carlos Vida 30 de março de 2011 às 23:00 #

        sim, 24 valvulas 2.4 litros, não sabia ?

        • Gil 31 de março de 2011 às 10:47 #

          Desculpe Carlos, mas você está equivocado. O Rogério tem toda razão: não existe Marea 24 válvulas!

          Segue a lista de todos os motores que o Marea teve em ordem de lançamento:

          2.0 20V, 142 cv, 5 cilindros
          2.0 20V, 127 cv, 5 cilindros (com redução de potência para baratear o imposto)
          2.0 20V Turbo, 182 cv, 5 cilindros
          1.8 16V, 132 cv, 4 cilindros
          2.4 20V, 160 cv, 5 cilindros
          1.6 16V, 106 cv, 4 cilindros

          Abs.

          • carlos Vida 31 de março de 2011 às 15:39 #

            SÉRIO?? kkkkkkkk eu podia jurar que tinha 24 valvulas kkkkkkkk, vai dar na mesma 20, 24 valvulas se stragar vai ficar a mesma facada! mas ainda acho que vale a pena pelo conforto e potencia que o carro oferece.mas é isso ai, vivendo e aprendendo. vlw pela dica Gil

  2. Cristiano "Kiko" Molinari 30 de março de 2011 às 00:59 #

    Dianteira alta… acho que o motor deu “adeus” ao Marea 😦

    Pelo menos dá pra colocar um 1.8 E-Torq pra voltar a ativa perfeitamente 🙂

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari http://carrosrarosbr.blogspot.com

  3. Fernandogb 30 de março de 2011 às 01:30 #

    Já me falaram que esse motor de 20 válvulas e 5 cilindros sofre de problemas crônicos,vai ver pegaram ele do marea e colocaram em um 147,já vi esssa maluquice

    • Cristiano "Kiko" Molinari 1 de abril de 2011 às 03:43 #

      O motor em sí não é problematico, mas o que o torna assim são os “mexânicos” que se metem a fuçar nesse motores sem ter conhecimento do que estão mexendo.

      O que fode mais ainda é que os muitos poucos que sabem cobram uma pequena fortuna para deixar esses motores como um relógio suíço. Não tiro a razão deles: mexer em um motor num espaço muitas vezes pequeno e ainda deixa-lo bem regulado não é pra qualquer um e esse esforço merece ser recompensado.

      Abraços
      ass
      Kiko Molinari

  4. carlos Vida 30 de março de 2011 às 08:11 #

    infelizmente esse é o fim desses carrões aqui no Brasil

  5. Gil 30 de março de 2011 às 10:57 #

    Já vi vários mecânicos falarem que o motor de 5 cilindros de 20 válvulas do Marea é uma bomba, pois pode explodir a qualquer momento, mesmo quem cuida dele com todo carinho.

    A morte precoce deste motor pode vir mais rápido quando os donos andam em altos giros, não trocam o óleo no tempo certo, etc.

  6. junior 30 de março de 2011 às 11:05 #

    E O VELHO POBLEMA DOS CARROS DE LUXO DA FIAT, ALTO GRAU DE DESVALORIZAÇAO DEVIDO O SEGURO CARO, MUITOS POBLEMINHAS DE ELETRICA COMO INJEÇÃO E OUTROS COMPONENTES ELETRICOS QUE ESSES CARROS GERALMENTE TEM MUITOS SEM FALAR NA MANUTENÇÃO QUE TEM QUE SER RIGIDA E PERIODICA.
    TIRANDO ISSO SÃO CARROS SUPER COMFORTAVEIS E MUITO GOSTOSO DE DIRIGIR SEM FALAR NO ACABAMENTO QUE É OTIMO.

  7. Phoenix 30 de março de 2011 às 11:47 #

    Pior isso é verdade o motor pode dar muito problema, mas estou com uma 2.0 20v e ANDA MUITO, mas tem de ter cuidado!
    Muito confortavel, potente e boa estabilidade. nada que menos 2 voltas na mola não fique mais show!.

  8. laurimar 30 de março de 2011 às 12:22 #

    tenho uma turbo desde zero nunca me deu problemas mecanicos e hoje está com 120.000 mil kms eu a cho um desprezo com um carro desses…..
    muito confortavel e forte

    • Rodrigo 30 de março de 2011 às 21:38 #

      Não marca não,tá na hora de vender

      • Caio Berndt 1 de abril de 2011 às 15:15 #

        é e se for vender fala comigo pq eu compro!

  9. leandro 30 de março de 2011 às 12:56 #

    sem motor trazeira amassada esse ja era

  10. lucas 30 de março de 2011 às 13:40 #

    esse marea é confortavel deve ser 20valvulas resumido quando bater o motor o dono nao tem dinheiroo pra gastar ai já viu né é melhor anda de onibus é um bom carro pra quem pode manter

  11. clovis junior 30 de março de 2011 às 14:17 #

    por mim já vai tarde…

    • Joço Ares 30 de março de 2011 às 21:24 #

      [2] Vai tarde essa bomba

  12. lucas 30 de março de 2011 às 14:18 #

    esse marea me pareçe ser 20 valvulas manutencao cara é confortavel mais tem que ter grana pra manter m pareçe que ele está sem o motor resulmido serve pra adoção de peças para outro fiat eu queria essas rodas

  13. Sr. Madruga 30 de março de 2011 às 15:49 #

    Pode morrer… nunca devia ter existido…

  14. CriK 30 de março de 2011 às 17:54 #

    O cara pra ter um marea tem que amar o carro acima de tudo…pq jah ouvi falar mto mal da mecanica dele…eu particularmente acho um dos carros mais tezão…Mas…quem tem dinheiro não se importa com manutenção…não é mesmo!?!?!?!?Mas tem que cuidar do carro tbm…

  15. lucas 30 de março de 2011 às 18:05 #

    o carro é bonito mais o que machuca o bolso de quem tem é valor alto das peças carro bom e confortavel mais machuca o bolso pra manter ele.

  16. lucas 30 de março de 2011 às 21:29 #

    É OTIMO carro pena velo assim esse é uma MAKINA PROBLEMA QUE A MANUTENCAO É CARA ESSE SERVE PARA O DESMANCHE PARA APROVEITAR UMAS PEÇAS TEM ALGUNS DESSES NO CARROS ORFAOS UM GRANDE JORNALISTA GENTE BOA

    • Sr. Madruga 31 de março de 2011 às 01:08 #

      E Otimo so para desmanche… ou para um mecanico…

  17. Adolpho 31 de março de 2011 às 02:17 #

    Pode jogar inteiro na máquina de moer sucata da Gerdau….tem mais serventia como material para siderúrgica do que como essa bomba sem motor e todo escangalhado……….

  18. Renan 1 de abril de 2011 às 00:59 #

    Mais uma porcaria, alias a Fiat é mestre nisso

  19. Dj Braguinha 1 de abril de 2011 às 21:06 #

    Carro bom esse aí. Andei num uma vez, deu 180km/h num instante. Confortável e sileencioso. Em 2003, era status ter um.

  20. Fernando Rodrigues 2 de abril de 2011 às 17:37 #

    Que tralha! Pra mim nunca valeu bosta nenhuma esses sedãs da Fiat,Tempra,Marea e Linea..tudo lixo!

  21. MARCO 5 de junho de 2011 às 21:09 #

    para todos ter idéia so o motor desse carro pra fazer custa em media de 3mil reais(o mais barato) e 8mil reais na consessionária (como elas são espertas vão cobrar por hora e trocarão todas as peças,ate as que não estão quebrada)e so pra trocar a correia dentada fica em torno de 800 reais .
    traduzindo esse carro foi feito so pra que tem dinheiro!!!

  22. josué Borges 6 de novembro de 2011 às 13:32 #

    Meu amigo comprou um e depois de 6 meses fundiu
    o motor gastou 7 mil pra faze.putzzz

    axo que vale mais que o carro…

    kkk

  23. tiago 29 de dezembro de 2012 às 10:56 #

    o brava é mais bonito

Comentar no #CarroCultura!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: